Posso ser "espírita" (espírita que tem suas próprias convicções e difere do espírita comum), mas sou totalmente contra a integração de assuntos religiosos no meio político. É através da crença religiosa que muitos candidatos acabam se dando bem, só pela semelhança de crença com uma população. Mas isso para mim não é uma escolha inteligente de canditato.
Não sei se há candidatos espíritas, mas sei que não votei em nenhum. No segundo turno, andei pensando em votar no Serra, ao invés de não votar para ninguém, só para a Dilma não ganhar, já que tenho certeza de que ela ainda vai fazer muita merda, ainda que eu não seja a favor da política do Serra. Ao menos ele tem sua reputação com a área da saúde e pode fazer algo por isso, se é que vai fazer (digo isso porque estudo na área da saúde). Vamos ver se ele melhora o SUS. Já a Dilma, não tenho o que esperar dela.
Para dizer a verdade, ambos candidatos estão fora das minhas exigências, de um tipo de sistema que gostaria que fosse implantado neste país... mas que infelizmente ainda não existe em nenhum. Sair deste dualismo capitalismo-comunismo... o dualismo é ruim, pois gera conflito.