Autor Tópico: Imagens de momentos históricos  (Lida 92057 vezes)

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
Re:Imagens de momentos históricos
« Resposta #400 Online: 18 de Novembro de 2012, 19:41:17 »
Sim.

Não é por ser o cérebro DO Einstein. Muito provavelmente o mesmo se dará com o cérebro do Gell-Mann, ou do Edward Witten. Cada vez mais existe indícios de que as pessoas devem boa parte do que são por capacidades filogenéticas (entre elas o fenótipo, o cérebro, no caso), talvez muito mais do que gostaríamos, conforme diz Pinker. Canopus, não dá para "ver" a Relatividade em algum gomo do cérebro de Einstein, é claro, mas o estudo mostra que existem áreas objetivamente maiores se comparadas à média, e justamente aquelas associadas ao raciocínio. Dêem uma olhada no "Summary and conclusions", no artigo.
"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Offline Canopus

• Nível 21
  • *
« Resposta #401 Online: 18 de Novembro de 2012, 19:44:04 »
Canopus, não dá para "ver" a Relatividade em algum gomo do cérebro de Einstein, é claro, mas o estudo mostra que existem áreas objetivamente maiores se comparadas à média, e justamente aquelas associadas ao raciocínio. Dêem uma olhada no "Summary and conclusions", no artigo.

OK.  :ok:
A capacidade de transgredir é o que nos torna sujeitos da transformação.

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #402 Online: 18 de Novembro de 2012, 21:39:44 »
Pablo Picasso
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #403 Online: 18 de Novembro de 2012, 21:47:46 »
Pablo Picasso

Um grande gênio, fato. E um grandessíssimo FDP também.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #404 Online: 18 de Novembro de 2012, 22:04:07 »

Caminhão da Brahma em 1920 :)

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
« Resposta #405 Online: 21 de Novembro de 2012, 11:17:38 »
Ali x Frazer  1971 - NY

.
.

.

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
« Resposta #406 Online: 27 de Novembro de 2012, 00:37:24 »
.
.

.

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #407 Online: 29 de Novembro de 2012, 14:00:25 »

Winston Churchill, tendo seu charuto aceso por um trabalhador francês. Cherbourg, 1944.
"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #408 Online: 29 de Novembro de 2012, 19:05:01 »

Oppenheimer e Einstein, 1947.

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #409 Online: 29 de Novembro de 2012, 19:14:09 »

Mecânica da Lockheed trabalhando em um P-38 Lightning, 1944, Califórnia.

Não se tem mais mecânicos como antigamente.   :)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #410 Online: 30 de Novembro de 2012, 14:19:43 »

Foto de emigrantes japoneses, a bordo do navio Seattle-Maru em direção ao Brasil, aprendendo Português, 1917.

A emigração japonesa se iniciou em 1908, cujo ápice se deu entre os anos de 1926-1935. O navio Seattle-Maru demorou cerca de 80 dias para chegar ao porto de Santos.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #411 Online: 30 de Novembro de 2012, 14:21:12 »

Foto da condecoração do Pombo GI Joe (março de 1943 – junho de 1961), 1946.

Era dia 18 de outubro de 1943, Segunda Guerra Mundial, e os americanos estavam preparando um bombardeio à Vila Colvi Vechia (Itália) para impedir a invasão das tropas alemãs por terra. Contudo, os alemães já haviam abandonado a região e, assim, os ingleses alcançaram a vila sem dificuldade.

Entretanto, os americanos continuaram com os bombardeios e, assim, a tropa inglesa precisava informá-los para suspender os bombardeios. Todos os equipamentos de comunicação falharam e, então, como última medida, utilizaram o pombo GI Joe, que carregava uma mensagem pedindo para suspenderem os ataques o quanto antes, para evitar a morte dos soldados e dos habitantes da vila.

O pombo voou aproximadamente 20 milhas (30 quilômetros) em apenas 20 minutos, carregando a mensagem. Finalmente o ataque foi suspenso, impedindo que mais de 1000 soldados ingleses morressem no bombardeio.

Em 1946, GI Joe, pombo USA43SC6390, foi condecorado com a medalha Dickin PDSA.

GI Joe morreu no Jardim Zoológico de Detroit com 18 anos.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #412 Online: 30 de Novembro de 2012, 14:24:10 »

Foto da cidade de Petra, Jordânia.

Petra é uma cidade importante na arqueologia. Sua estrutura única, construída na rocha/penhasco (em edomita, a palavra "Petra" significa "rocha", "penhasco", "pedra"), fez dela, em 7 de Julho de 2007 ser considerada uma das Novas sete maravilhas do mundo.

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #413 Online: 30 de Novembro de 2012, 14:27:46 »
Não não, esta é apenas uma peça do cenário de Indiana Jones e A Última Cruzada.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #414 Online: 30 de Novembro de 2012, 14:28:06 »

Foto da execução de quatro dos conspiradores e acusados da morte do presidente Abraham Lincoln.

No dia 7 de julho de 1865, Alexander Gardner, registrou a execução de quatro dos assassinos (Mary Surratt, Lewis Powell, David Herold e George Atzerodt) de Abraham Lincoln. Esse também foi o registro da primeira execução de uma mulher pelo governo.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #415 Online: 30 de Novembro de 2012, 14:28:28 »
Não não, esta é apenas uma peça do cenário de Indiana Jones e A Última Cruzada.

:P

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #416 Online: 30 de Novembro de 2012, 16:37:55 »
A propósito...

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
« Resposta #417 Online: 01 de Dezembro de 2012, 02:31:42 »
...
.
.

.

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #418 Online: 07 de Dezembro de 2012, 17:38:31 »

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #419 Online: 12 de Dezembro de 2012, 14:13:18 »

Os que perturbaram a paz de Tutankhamon

No dia 26 de novembro de 1922, os arqueólogos britânicos Howard Carter e Lorde Carnarvon entraram no túmulo do rei Tutankhamon. Eles foram os primeiros humanos a entrar na tumba de mais de 3.000 anos após seu selamento. As câmaras seladas desde o enterro do rei Tutankhamon foram encontradas intactas e, na câmara mortuária, encontraram o cadáver mumificado do jovem faraó dentro de um sarcófago de pedra, com sua máscara de ouro, triste, porém serena.

O processo de escavação da tumba de quatro câmaras levou vários anos e descobriu-se uma incrível coleção de milhares de objetos que foram fundamentais para os avanços nos estudos sobre a cultura e história do antigo Egito.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #420 Online: 13 de Dezembro de 2012, 17:46:26 »

Foto de uma "rocha deslizante" (Racetrack Playa).

O Vale da Morte é conhecido pelo “mistério” das rochas que deslizam para longe de sua fonte, deixando um rastro de tração na lama seca do deserto.

O Vale da Morte é um região árida localizada na Califórnia, Estados Unidos, e estende-se até o estado de Nevada. Além do seu clima extremamente seco, como foi dito acima, o vale é conhecido, também, pelo fenômeno natural das rochas deslizantes.
As rochas deslizantes (Racetrack Playa):

São um fenômeno geológico muito curioso, que ocorre, principalmente, no lago seco chamado Racetrack Playa. Elas são feitas de sienito e feldspato, sendo originárias de colinas dolomíticas. O fenômeno consiste no deslizamento de pedras de diferentes tamanhos, pesadas (algumas com mais de 300 kg), para longe de sua “fonte” (as vezes quilômetros), deixando um rastro de tração atrás, mostrando que elas foram “empurradas”. O curioso é que não existe nenhum sinal de intervenção humana ou animal em tal fenômeno, e tal fenômeno nunca fora filmado ou presenciado.

Algumas se movem em linha reta, outras fazem curva, mas nunca se movem juntas. Quando uma está próxima de outra, nenhuma das duas se move, aumentando ainda mais a curiosidade dos cientistas e pesquisadores de tal fenômeno.

Uma das explicações para a movimentação das pedras é os ventos dominantes. A explicação é consistente com a direção predominante com que as pedras se movem; sul/sudeste e norte/nordeste. Outro ponto observado pelos cientistas é que os rastros se dão, principalmente, quando a superfície de playa está saturada de umidade.

O primeiro registro de tal fenômeno ocorreu em 1948, com um artigo no “Geological Society of America’s Bulletin”, com a explicação passando pela força eólica. Outras explicações passam por pequenos terremotos, eletromagnetismos, correntes de águas e inundações.

Outra explicação em potencial para a movimentação é a formação de placas de gelos nas pedras, que propicia o movimento através, também, da ação de ventos.

Ainda assim, as explicações e teorias são muito controversas e discutidas até hoje.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #421 Online: 13 de Dezembro de 2012, 18:06:10 »
Aliens
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #422 Online: 13 de Dezembro de 2012, 18:39:14 »
O interessante são as curvas e caminhos cruzados e até mesmo opostos:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #423 Online: 13 de Dezembro de 2012, 18:40:12 »

Foto de uma "rocha deslizante" (Racetrack Playa).

[...]
O primeiro registro de tal fenômeno ocorreu em 1948, com um artigo no “Geological Society of America’s Bulletin”, com a explicação passando pela força eólica. Outras explicações passam por pequenos terremotos, eletromagnetismos, correntes de águas e inundações.

Outra explicação em potencial para a movimentação é a formação de placas de gelos nas pedras, que propicia o movimento através, também, da ação de ventos.

Ainda assim, as explicações e teorias são muito controversas e discutidas até hoje.

Em 2001 foi publicado um artigo, se eu não estiver enganado no Journal Sedimentary Research, que mostrava os resultados de simulações que reproduziam o fenômeno. Foi concluído que os fragmentos de rochas foram deslocados pela combinação da força do vento com uma fina lâmina de gelo sobre a superfície.

Terremotos não fariam aqueles fragmentos se deslocarem e muito menos com aquele padrão. Eletromagnetismo está descartado porque muitos fragmentos não tem minerais magnéticos e mesmo que tivessem grande volume permaneceria uma incógnita: Qual fenômeno eletromagnético faria um pedaço de rocha se deslocar assim?

Inundações e fluxos confinados de água poderiam deslocar aqueles fragmentos mas deixariam muitas outras marcas no local, como canais e marcas de onda.
Foto USGS

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #424 Online: 13 de Dezembro de 2012, 18:45:13 »
Aliens.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!