Enquete

Quem vai ser o campeão mundial de Clubes este ano?

Santos
Barcelona
Monterrey
Outro

Autor Tópico: Futebol 2011  (Lida 96268 vezes)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re:Futebol 2011
« Resposta #1025 Online: 22 de Novembro de 2011, 23:00:11 »
Eu adoraria uma final dessas! E seria capaz de eu torcer para o Uruguai...

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #1026 Online: 22 de Novembro de 2011, 23:02:51 »
Eu adoraria uma final dessas! E seria capaz de eu torcer para o Uruguai...
Só as lembranças, tomara!  :P
Mas com as atuais seleções de Uruguai e Brasil, sei não se eles não repetem...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1027 Online: 22 de Novembro de 2011, 23:03:46 »
Independente de a final ser contra o Brasil ou não, nessa Copa eu vou torcer para o Uruguai. Tá na hora, né?

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #1028 Online: 22 de Novembro de 2011, 23:39:45 »
Eu gosto de torcer pra seleções sem títulos. Tanto os azarões quanto os que "já deviam ter ganho", como a Holanda.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1029 Online: 22 de Novembro de 2011, 23:45:17 »
Mas os títulos do Uruguai já expiraram :P
E eu gosto dessas histórias de "fênix"... sem contar que o Uruguai vencer no Maracanã de novo ia ser especial...
A Holanda pode esperar até 2018.

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #1030 Online: 22 de Novembro de 2011, 23:51:44 »
Ah, acho que mais legal mesmo vai ser o Brasil ganhando. Só não sei se ainda dá tempo de o Mano perder o prestígio e cair para um técnico melhor conduzir o Brasil. E é bom tomar cuidado porque a Itália já é tetra...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1031 Online: 22 de Novembro de 2011, 23:55:13 »
Bom, às vezes o clima de Copa do Mundo, ainda mais aqui, acaba contagiando, mas ultimamente não tem dado prazer torcer pela seleção da CBF.

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #1032 Online: 22 de Novembro de 2011, 23:57:10 »
Bom, pelo menos já estamos preparados para uma eventual semifinal contra o Gabão e final contra o Egito...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1033 Online: 22 de Novembro de 2011, 23:59:36 »
O Brasil já jogou contra o Egito? (pra você ver como eu estou por fora...)

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #1034 Online: 23 de Novembro de 2011, 00:01:16 »
Já. Foi 2 x 0

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #1035 Online: 23 de Novembro de 2011, 00:34:10 »
Vi Zico e Romário, sem chance disso :ok:

Mas pode-se argumentar que o Zidane é tão bom quanto esses dois aí. Certamente foi maior que o Fofômeno.

Romário e Zidane foram gênios. Zico foi craque.

Isso me lembrou que eu estou a tempos tentando encontrar vídeos de jogos inteiros da Holanda de 1974. Ver a laranja mecânica de Cruyff e cia jogar é algo espetacular.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1036 Online: 23 de Novembro de 2011, 00:39:46 »
Romário e Zidane foram gênios. Zico foi craque.
[...]

Se Romário e Zidane foram gênios, como podem ser classificados Maradona, Pelé, Garrincha e Di Stéfano?
Foto USGS

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1037 Online: 23 de Novembro de 2011, 00:44:54 »
No meu ranking, também entram como gênios.

Eu divido entre: gênios, craques, bom jogador, jogador acima da média, mediano e ruim. Minha única dúvida é classificar o Pelé, pois as vezes parece injusto ter outros jogadores na mesma "categoria" que ele.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1038 Online: 23 de Novembro de 2011, 00:50:07 »
O que eu vi de Pelé foi em imagens de arquivo. Pelé Eterno é fantástico, mas temos que considerar que em DVD até o Obina passa por gênio :P

Portanto, esse povo que não é da minha época para mim é inclassificável, não são gênios e nem craques, são lendas - no sentido literal da palavra até. Eu vou falar para os meus filhos é desse sujeito aqui:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1039 Online: 23 de Novembro de 2011, 00:50:39 »
No meu ranking, também entram como gênios.

Eu divido entre: gênios, craques, bom jogador, jogador acima da média, mediano e ruim. Minha única dúvida é classificar o Pelé, pois as vezes parece injusto ter outros jogadores na mesma "categoria" que ele.

Certo.

O meu entendimento é um pouco distinto. Eu não considero Romário e muito menos o Zidane na mesma categoria dos que eu citei. Para mim são claramente inferiores.

Eu acho que Garrincha, Di Stéfano e Maradona estão no mesmo nível de Pelé. Para mim, onde o Pelé é imbatível é no marketing pessoal. Na calhordice e na autoegolatria, o Pelé e o Maradona são muito semelhantes.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1040 Online: 23 de Novembro de 2011, 00:51:17 »
[...]
Portanto, esse povo que não é da minha época para mim é inclassificável, não são gênios e nem craques, são lendas - no sentido literal da palavra até. Eu vou falar para os meus filhos é desse sujeito aqui:

E quem é este sujeito?
Foto USGS

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1041 Online: 23 de Novembro de 2011, 00:52:10 »
O maior jogador do meu tempo de todos os tempos.  :hihi:

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1042 Online: 23 de Novembro de 2011, 00:53:24 »
Lionel Messi, sem dúvidas o melhor jogador do mundo atualmente.

Eu ainda o classifico como um craque, mas se manter o mesmo nível por toda a carreira e destruir pela seleção em algumas Copas do Mundo, com certeza será mais um gênio.

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #1043 Online: 23 de Novembro de 2011, 01:11:38 »
O Messi é jogador de playstation. É como a moça mais bonita no mundo - mas só no photoshop. Quero dizer, o Messi é verdadeiro, mas parece falso, de tão bom.

Eu fico de Zidane mesmo para o maior jogador que vi jogar. Sou um pouco tendencioso em relação a isso, tenho tendência a gostar (do futebol) de meio campistas.

Outro dos jogadores lendas que eu gostaria de ter visto jogar é o Didi. Mas fazer o que, ter nascido há poucas décadas atrás tem dessas coisas.

Isso me lembrou que eu estou a tempos tentando encontrar vídeos de jogos inteiros da Holanda de 1974. Ver a laranja mecânica de Cruyff e cia jogar é algo espetacular.

Se achar, posta aí!

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #1044 Online: 23 de Novembro de 2011, 01:21:04 »
Se fosse revelado qualquer dia desses que o Messi é um alienígina eu não estranharia.

Não gosto do futebol do Messi. O Messi para ficar bom tem que piorar.

E tenho dito.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1045 Online: 23 de Novembro de 2011, 13:51:33 »
Vou soltar a mãe de todas as bombas de polêmicas neste tópico agora, preparados? Pois bem, lá vai:

Messi é melhor do que Pelé.

Recuperaram-se do susto? Sentaram-se novamente em suas cadeiras? Talvez vocês precisem de um momento para respirar, ok, eu entendo.

Bom, voltando... Pelé foi um jogador muito, muito acima da média em um tempo em que se corria por volta de 7 km por jogo, as equipes jogavam em esquemas temerários como 4-2-4 e placares elásticos, tipo um 7x5 eram relativamente comuns.

Messi é um jogador muito, muito acima da média em um tempo em que se corre 13 km por jogo, as equipes jogam fechadinhas e priorizando a marcação e muito raramente se vê placares tão dilatados.

Se jogasse no tempo de Pelé, o Messi de hoje teria feito 3500 gols e ganhado 8 Copas do Mundo.

prontofalei.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #1046 Online: 23 de Novembro de 2011, 14:00:10 »
A vantagem de uma tese assim é que não tem como fazer o experimento de verdade :)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1047 Online: 23 de Novembro de 2011, 14:01:44 »
Minha hipérbole no final soou muito Milton Neves? :lol:

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #1048 Online: 23 de Novembro de 2011, 16:48:12 »
Vou soltar a mãe de todas as bombas de polêmicas neste tópico agora, preparados? Pois bem, lá vai:

Messi é melhor do que Pelé.

Recuperaram-se do susto? Sentaram-se novamente em suas cadeiras? Talvez vocês precisem de um momento para respirar, ok, eu entendo.

Bom, voltando... Pelé foi um jogador muito, muito acima da média em um tempo em que se corria por volta de 7 km por jogo, as equipes jogavam em esquemas temerários como 4-2-4 e placares elásticos, tipo um 7x5 eram relativamente comuns.

Messi é um jogador muito, muito acima da média em um tempo em que se corre 13 km por jogo, as equipes jogam fechadinhas e priorizando a marcação e muito raramente se vê placares tão dilatados.

Se jogasse no tempo de Pelé, o Messi de hoje teria feito 3500 gols e ganhado 8 Copas do Mundo.

prontofalei.
Discordo. O Messi é rápido, liso e matador, mas também é extremamente dependente do time. Se a bola não chega, ele fraco em ter que buscá-la. Nesse aspecto, o Pelé era muito mais efetivo. O Pelé não era tão rápido como ele ou tão habilidoso como um Ronaldinho Gaúcho nos áureos tempos, mas era muito mais inteligente para decidir o que fazer na hora em que a bola chegava.
Outra: o Pelé era um jogador mais completo. Se o time tivesse um jogador expulso e ele tivesse que ser deslocado para outra função, ele mandava bem assim mesmo. Tenta fazer isso com o Messi.

É claro, acho que um jogador como o Messi na época de Pelé conseguiria mais destaque que hoje, mas ainda não seria tudo isso. E também acho que se o Pelé surgisse hoje também não seria tão exaltado como foi, mas mesmo assim acho que não se comparam. Acho que o único jogador que eu comparo com o Pelé é o Cruyff.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1049 Online: 23 de Novembro de 2011, 16:53:47 »
A vantagem de uma tese assim é que não tem como fazer o experimento de verdade :)

Ela só não é mais implausível que o prêmio dado a Pelé como o "Atleta do Século" em 1979. Ou seja, faltando 21 anos para terminar o século em uma enquete feita por um jornal em que o futebol era o esporte principal, de um país onde o futebol era o esporte principal, feito na maioria com jornalistas que cobriam principalmente futebol.
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!