Enquete

Quem vai ser o campeão mundial de Clubes este ano?

Santos
Barcelona
Monterrey
Outro

Autor Tópico: Futebol 2011  (Lida 96266 vezes)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re:Futebol 2011
« Resposta #975 Online: 18 de Novembro de 2011, 22:11:47 »
Eu não concordo com isso de o nível ser fraco, acho que o campeonato é que está equilibrado mesmo. Há quanto tempo não temos tantos craques jogando o futebol brasileiro? Neymar, Ganso, Ronaldinho, Thiago Neves, Fred, Deco, Juninho Pernambucano, Dedé, Liédson, Lucas, Oscar, Damião... Hoje se fizermos uma seleção brasileira só com jogadores que atuam no Brasil e outra com jogadores que jogam na Europa, alguém duvida que a seleção "nacional" será melhor?

Eu penso o contrário, se tivessemos uns poucos líderes que disparassem na frente, como acontece no chatíssimo campeonato espanhol, aí sim teríamos um campeonato tecnicamente fraco.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #976 Online: 19 de Novembro de 2011, 13:08:05 »
Eu não concordo com isso de o nível ser fraco, acho que o campeonato é que está equilibrado mesmo. Há quanto tempo não temos tantos craques jogando o futebol brasileiro? Neymar, Ganso, Ronaldinho, Thiago Neves, Fred, Deco, Juninho Pernambucano, Dedé, Liédson, Lucas, Oscar, Damião... Hoje se fizermos uma seleção brasileira só com jogadores que atuam no Brasil e outra com jogadores que jogam na Europa, alguém duvida que a seleção "nacional" será melhor?

Eu penso o contrário, se tivessemos uns poucos líderes que disparassem na frente, como acontece no chatíssimo campeonato espanhol, aí sim teríamos um campeonato tecnicamente fraco.

Também vejo mais por esse lado. Até os times que estão na parte de baixo da tabela tem alguns bons jogadores que são capazes de complicar pra qualquer time do mundo.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #977 Online: 19 de Novembro de 2011, 14:51:31 »
Não. O nível está fraquíssimo mesmo. A começar pelo meu time, que montou a pior equipe desde 1995.
Foto USGS

Offline TMAG

• Nível 20
  • *
« Resposta #978 Online: 19 de Novembro de 2011, 15:15:32 »
Não. O nível está fraquíssimo mesmo. A começar pelo meu time, que montou a pior equipe desde 1995.

Desculpe-me dizer isso Geotecton, mas seu time terá que cair esse ano. É inevitável.
''O objetivo dos Governos é sempre o mesmo: limitar o indivíduo, domesticá-lo, subordiná-lo, subjugá-lo.'' - Max Stirner

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #979 Online: 19 de Novembro de 2011, 18:58:35 »
A Ponte Preta acaba de se juntar ao Náutico e à Portuguesa e subiu. O Vitória vacilou feio dentro de casa tomando uma virada do São Caetano no finalzinho. A briga pela última vaga agora está entre o próprio Vitória, Sport (atualmente no G4), Bragantino, Boa Esporte e Americana. Quem leva?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #980 Online: 19 de Novembro de 2011, 19:03:40 »

Desculpe-me dizer isso Geotecton, mas seu time terá que cair esse ano. É inevitável.

É claro que eu não quero que isto ocorra, por pelos menos dois motivos. Mas se acontecer, será uma punição adequada para os dirigentes atuais.
Foto USGS

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #981 Online: 19 de Novembro de 2011, 20:52:45 »
O Vasco tá fazendo a sua parte agora é com ele:

Offline TMAG

• Nível 20
  • *
« Resposta #982 Online: 19 de Novembro de 2011, 22:47:12 »

É claro que eu não quero que isto ocorra, por pelos menos dois motivos. Mas se acontecer, será uma punição adequada para os dirigentes atuais.

Estou na torcida contra o furacão, pois se o Atlético-PR escapar quem vai para o garrote é o meu time. A próposito, quem ganhar amanhã praticamente sela o rebaixamento do adversário.
''O objetivo dos Governos é sempre o mesmo: limitar o indivíduo, domesticá-lo, subordiná-lo, subjugá-lo.'' - Max Stirner

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #983 Online: 19 de Novembro de 2011, 23:02:44 »
O Vasco tá fazendo a sua parte agora é com ele:

Vai ter frango assado no domingão  :P

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #984 Online: 20 de Novembro de 2011, 00:18:21 »
Como o uiliníli e o Juca, também não acho o nível do campeonato fraco. Mas fico curioso para saber se o nível não seria melhor se não tivéssemos um calendario tão lotados de jogos. Haveira mais tempo para se preparar para os jogos, menos probabilidade de lesões...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #985 Online: 20 de Novembro de 2011, 00:35:17 »
Com certeza. Esses estaduais são um absurdo de longos, duram mais que um turno inteiro do campeonato brasileiro e boa parte dos jogos são pouco interessantes. Só aqui existe isso...

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #986 Online: 20 de Novembro de 2011, 01:27:51 »
Por isso que digo: estadual deveria servir apenas de classificatório para a quarta divisão. Quem joga nas quatro divisões do campeonato brasileiro não deveria perder tempo com campeonato estadual.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #987 Online: 20 de Novembro de 2011, 07:01:27 »
Penso da mesma forma. Se é pra ter um Estadual com a presença dos times grandes, que tivesse no máximo 6 ou 8 equipes participando. Um campeonato como o Paulista é um absurdo.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #988 Online: 20 de Novembro de 2011, 09:21:08 »
Sim, esses campeonatos estaduais com grandes deviam servir como amistosos de pré-temporada para eles, como se faz na Europa.

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #989 Online: 20 de Novembro de 2011, 11:57:45 »
Quando eu era criança, eu queria que o Vasco ganhasse tudo, claro, mas se fosse para escolher um campeonato, escolheria o Carioca. Tinha toda a rivalidade local, todas as brincadeiras, os "enterros"... Pena que eu vi o Flamengo viver ganhando o Carioca em cima do Vasco, e ainda por cima com times horríveis. :P

Mas bem, já foi época que o Carioca tinha algum valor. Título é título, mas hoje em dia Carioca vale tanto quanto, sei lá, Rio São Paulo antigamente. Preferia um campeonato menor, também. Há tantos jogos chatíssimos no Estadual...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #990 Online: 20 de Novembro de 2011, 12:12:41 »
E olha que os campeonatos paulista e carioca ainda são mais interessantes que a maioria... Peguem o campeonato baiano, por exemplo? Assim como todos os campeonatos do Nordeste e a maioria dos do Brasil, o campeonato é deficitário. Todo mundo elogia as torcidas do Bahia e do Vitória por encherem os estádios, mas sabem qual foi a média de público dos 114 jogos do campeonato deste ano? Quatro mil pessoas. Isso porque a média foi alavancada pelos próprios Bahia e Vitória: houve 6 jogos com mais de dez mil pagantes no campeonato, quatro deles foram Ba-Vis e os outros foram a decisão do campeonato entre Vitória e Bahia... de Feira! Aliás, se os dois grandes não tivessem se pegado na semifinal certamente o número de jogos com esse público teria ficado em quatro mesmo. O próprio Bahia de Feira que foi o campeão baiano, chegou a jogar em casa para cerca de 150 pessoas na primeira fase, e esse nem foi o menor público do campeonato. Na verdade houve 4 jogos com públicos ainda piores!

Fonte

E isso é porque o campeonato baiano ainda tem times grandes e com torcida, assim como em muitos estados do Nordeste, mas imaginem a situação dos campeonatos do Norte (fora o Pará) e do Centro Oeste (fora Goiás)? Quem é que paga por esses estaduais, que ninguém paga ingresso? Alguém devia fazer um levantamento das médias de público e renda dos estaduais estado por estado. Imagino que campeonatos como, sei lá, o tocantinense, só sobrevivam através de algum repasse da CBF para as confederações estaduais - e imagino que haja muitos cartolas enriquecendo bastante com esse dinheiro Brasil afora também.

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #991 Online: 20 de Novembro de 2011, 12:18:58 »
Sim, esses campeonatos estaduais com grandes deviam servir como amistosos de pré-temporada para eles, como se faz na Europa.

Seria uma boa se organizassem esses campeonatos estaduais em fórmula de mata-mata e com no máximo 8 participantes. Além disso, seria bom unificar o nosso calendário com o da Europa. Só assim para acabar essa putaria de clubes serem obrigados a cederem jogadores para as Olimpíadas e Copa América em meio a uma competição importante. Mas como o Brasil é subdesenvolvido até no futebol...

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #992 Online: 20 de Novembro de 2011, 12:20:34 »
Falando no quê, hoje o Papão da Curuzu tem chance de subir pra série B depois de anos amargando na Terceirona se pelo menos empatar com o América de Natal... minha mulher finge que não liga muito, mas está roendo as unhas para ver se o Paysandu finalmente sai do inferno e volta ao purgatório!

Já o Clube do Remo...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #993 Online: 20 de Novembro de 2011, 12:26:15 »
Opa! Dá-lhe Paysandu, estou torcendo aqui!

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #994 Online: 20 de Novembro de 2011, 14:18:22 »
Falando no quê, hoje o Papão da Curuzu tem chance de subir pra série B depois de anos amargando na Terceirona se pelo menos empatar com o América de Natal... minha mulher finge que não liga muito, mas está roendo as unhas para ver se o Paysandu finalmente sai do inferno e volta ao purgatório!

Já o Clube do Remo...
Se você chama a terceira divisão de inferno, não quero nem imaginar a quarta.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #995 Online: 20 de Novembro de 2011, 14:51:50 »
E quem não está nem na Quarta, como... o Clube do Remo? :-P

É mesmo um time fora de série!

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #996 Online: 20 de Novembro de 2011, 15:58:11 »
Opa! Dá-lhe Paysandu, estou torcendo aqui!

Em tempo: além de ser o time da minha mulher, o Paysandu agora é treinado pelo Andrade -- o mesmo que conduziu o Flamengo ao título de 2009 e que foi totalmente injustiçado pela gangue da Gávea depois. Por isso estou torcendo como nunca pelo Bicolor!

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #997 Online: 20 de Novembro de 2011, 16:16:19 »
E quem não está nem na Quarta, como... o Clube do Remo?

É mesmo um time fora de série!

:biglol:

Mas bem, torçamos para o Paysandu! Qualquer time que não seja paulista subindo eu estou comemorando. Já tem time paulista demais por aí.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #998 Online: 20 de Novembro de 2011, 19:01:37 »
É, não deu para o Paysandu. Levou 2x1 do América-RN num jogo duro de assistir.

A sina do Papão na série C continua...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #999 Online: 20 de Novembro de 2011, 19:05:22 »
O que deu em mim para acreditar numa vitória do Atlético-MG? Ainda que fosse o América-MG...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!