Enquete

Quem vai ser o campeão mundial de Clubes este ano?

Santos
Barcelona
Monterrey
Outro

Autor Tópico: Futebol 2011  (Lida 96269 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Futebol 2011
« Resposta #1050 Online: 23 de Novembro de 2011, 16:59:47 »
[...]
Se o time tivesse um jogador expulso e ele tivesse que ser deslocado para outra função, ele mandava bem assim mesmo. Tenta fazer isso com o Messi.
[...]

Não tenho dúvida que Pelé tinha qualidades que o tornavam um jogador-curinga, mas muitos podiam fazer isto, incluindo Di Stéfano, Cruyf, Beckenbauer e Maradona, se fosse necessário.
Foto USGS

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #1051 Online: 23 de Novembro de 2011, 17:08:05 »
[...]
Se o time tivesse um jogador expulso e ele tivesse que ser deslocado para outra função, ele mandava bem assim mesmo. Tenta fazer isso com o Messi.
[...]

Não tenho dúvida que Pelé tinha qualidades que o tornavam um jogador-curinga, mas muitos podiam fazer isto, incluindo Di Stéfano, Cruyf, Beckenbauer e Maradona, se fosse necessário.
Sem dúvida!

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #1052 Online: 23 de Novembro de 2011, 18:02:33 »
Vi Zico e Romário, sem chance disso :ok:

Mas pode-se argumentar que o Zidane é tão bom quanto esses dois aí. Certamente foi maior que o Fofômeno.

Romário e Zidane foram gênios. Zico foi craque.

Isso me lembrou que eu estou a tempos tentando encontrar vídeos de jogos inteiros da Holanda de 1974. Ver a laranja mecânica de Cruyff e cia jogar é algo espetacular.

O Zidane não foi maior que o Fofômeno, se forçar um pouco foi igual. O Ronaldo foi o melhor jogador de sua geração, do grau de Romário, Zico, Sócrates... E o Zico, Sócrates e Maradona foram os melhores jogadores que eu vi ao vivo jogar, depois Romário, Zidane, Ronaldo e agora Messi e Neymar. Todos esses citados são gênios, abaixo deles somente craques ou excelentes jogadores.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #1053 Online: 23 de Novembro de 2011, 18:51:46 »
Ronaldo também foi um gênio, sem contestações.

Agora, Neymar... :o

Um gênio só se descobre depois de encerrada sua carreira, na minha opinião. O que acontece se daqui a 5 anos Neymar for só mais um jogador no meio de tantos? Gênios são "geniais" por toda a sua carreira, carregam seus times nas costas, ganham copas do mundo. Dizer que falta muito pro Neymar chegar lá nem começaria a descrever o quanto realmente falta.
« Última modificação: 23 de Novembro de 2011, 18:54:23 por Di Gaúcho »
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #1054 Online: 23 de Novembro de 2011, 19:56:45 »
Para mim o Zidane está acima do Ronaldo. Ronaldo, apesar de talentoso, tinha na sua maior característica o aspecto fisico (a arrancada, a explosão). Zidane era gênio, mágico que não cansava de tirar coisas novas da cartola. Muito mais classe, mais raçudo...

Um era meio campista; o outro atacante. O que me faz lembrar que NUNCA apontam um goleiro para melhores jogadores de todos os tempos. Coitados...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1055 Online: 23 de Novembro de 2011, 20:02:07 »
[...]
[...]

Se polivalência for critério, o maior jogador do mundo é o zagueiro/centroavante Dedé Vital :P
Fez mais gols no Vasco este ano do que o Alecsandro, que foi atacante titular pela maior parte da temporada!

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1056 Online: 23 de Novembro de 2011, 20:22:52 »
Fez mais gols no Vasco este ano do que o Alecsandro, que foi atacante titular pela maior parte da temporada!
Mas também você vai querer comparar com Alecsandro? Se o Rogério Ceni fizer mais três esse ano já empata com ele. E olha que o Rogério é goleiro!

It's an award I've won"

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #1057 Online: 23 de Novembro de 2011, 20:37:50 »
Zidane ganhou de Ronaldo duas vezes. Q.E.D.

:)

Mas Ronaldo também foi gênio. Só acho que o Zidane era jogador mais completo do que ele.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1058 Online: 23 de Novembro de 2011, 20:39:43 »
Mas o Dedé dribla, cruza, dá assistência... Se o time do Vasco fosse o Fernando Prass e mais dez clones do Dedé, era capaz de o time melhorar até :P

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1059 Online: 23 de Novembro de 2011, 20:43:28 »
O resto do time é tão ruim assim?

It's an award I've won"

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1060 Online: 23 de Novembro de 2011, 20:48:02 »
Dedéckenbauer que é o mito :P

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1061 Online: 23 de Novembro de 2011, 21:02:29 »
[...]
Um era meio campista; o outro atacante. O que me faz lembrar que NUNCA apontam um goleiro para melhores jogadores de todos os tempos. Coitados...

Lev Yashin foi (e é) considerado uma lenda, o melhor goleiro de todos os tempos.
Foto USGS

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1062 Online: 23 de Novembro de 2011, 21:05:28 »
Ser goleiro é quase praticar um esporte diferente.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1063 Online: 23 de Novembro de 2011, 21:13:24 »
[...]

Lev Yashin foi (e é) considerado uma lenda, o melhor goleiro de todos os tempos.
Ele que era conhecido como Aranha?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #1064 Online: 23 de Novembro de 2011, 21:23:43 »
O melhor goleiro de todos os tempos foi Eurico Lara. Todo mundo aqui no RS sabe disso.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #1065 Online: 23 de Novembro de 2011, 21:29:00 »
[...]

Ele que era conhecido como Aranha?

O próprio.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1066 Online: 23 de Novembro de 2011, 22:06:09 »
Ronaldo também foi um gênio, sem contestações.

Agora, Neymar... :o

Um gênio só se descobre depois de encerrada sua carreira, na minha opinião. O que acontece se daqui a 5 anos Neymar for só mais um jogador no meio de tantos? Gênios são "geniais" por toda a sua carreira, carregam seus times nas costas, ganham copas do mundo. Dizer que falta muito pro Neymar chegar lá nem começaria a descrever o quanto realmente falta.

Concordo, mas uma ressalva, Neymar tem 19 anos. Nem o Ronaldo com 19 anos jogava tanto, não me lembro de outro jogador com 19 anos que ganhou a Libertadores, sendo o principal responsável pelo título, sendo o maior protagonista e com essa idade. Neymar joga o equivalente ao de um craque no auge da carreira, carrega seu time e sua seleção nas costas, mesmo que esses estejam recheados de bons jogadores. Estou louco pra ver quando chegar no auge, daqui 6, 7, 8 anos... Tem tudo para ser um gênio da estirpe do Zico, Ronaldo, Romário, Rivelino, na verdade tem tudo para superá-los, mas tem que manter a linha, isso é certo.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1067 Online: 23 de Novembro de 2011, 22:09:11 »
Zidane ganhou de Ronaldo duas vezes. Q.E.D.

:)

Mas Ronaldo também foi gênio. Só acho que o Zidane era jogador mais completo do que ele.

Acho que são estilos diferentes de jogar, mas acho que Ronaldo foi equivalente à Zidane, até o superou em muitos quesitos.

Dois jogadores franceses merecem lugar no rol dos maiores, Zidane e Platini.

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #1068 Online: 23 de Novembro de 2011, 23:57:08 »
Vi o jogo Vasco x La U hoje. Foi um bom jogo, aberto, de duas boas equipes. Bela equipe essa chilena. Do lado do Vasco, dá gosto ver um meio de campo com Juninho e Felipe. Mas ficou claro no jogo as deficiências do Vasco - fora o desgaste fisico no segundo tempo, falta um companheiro de zaga para o Dedé (que jogou muito) e um centroavante. As chances de gol que o Alecsandro perdeu nas cobranças de falta foram tragicômicas (a que ele cabeceou o vento, principalmente).

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1069 Online: 24 de Novembro de 2011, 00:07:15 »
O Vasco foi melhor, mas o gol na jogada de bola parada foi uma ducha de água fria. Hora de mudar a enquete.

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #1070 Online: 24 de Novembro de 2011, 01:02:58 »
É, o Vasco jogou melhor mesmo, ao menos o primeiro tempo. O segundo foi equilibrado, o time sentiu a saída do Felipe e a entrada do inoperante Bastos.

O time da La U também não tava com a pontaria calibrada, também. Foi um 1 x 1 que deveria ter sido mais para os dois lados...

Enfim, ainda acredito!! :D

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1071 Online: 24 de Novembro de 2011, 01:08:27 »
O time do Universidad está há 29 jogos sem perder.

Isso não te parece animadoramente familiar? ::) 

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1072 Online: 24 de Novembro de 2011, 10:31:12 »
Dedé, o Exterminador.  Hasta la Vasco, baby. :biglol:

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #1073 Online: 24 de Novembro de 2011, 14:59:36 »
Direto do Futirinhas (vinda dos 3 trigres tristes) :

:lol:
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1074 Online: 24 de Novembro de 2011, 15:07:05 »
Calma, espera até o dia 30 para fazer essa piadinha (ou não :P )

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!