Enquete

Quem vai ser o campeão mundial de Clubes este ano?

Santos
Barcelona
Monterrey
Outro

Autor Tópico: Futebol 2011  (Lida 96252 vezes)

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
Re: Futebol 2011
« Resposta #625 Online: 31 de Agosto de 2011, 14:22:14 »
Semana passada eu estava apostando que o campeão seria o vencedor desse Flamengo x Vasco, mas os times empataram... :roll:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #626 Online: 31 de Agosto de 2011, 15:30:41 »
Semana passada eu estava apostando que o campeão seria o vencedor desse Flamengo x Vasco, mas os times empataram... :roll:

Aparentemente o Corinthians está em tendência de queda e o São Paulo e o Palmeiras parece que estão esboçando uma reação. Até domingo passado eu também achava que parecia mesmo que Vasco e Flamengo estavam no melhor momento, junto com o Botafogo também, que está em trajetória ascendente. Mas depois do acidente com o Ricardo Gomes, é preciso ver como o Vasco vai reagir. Para mim o Flamengo continua entre os favoritos e temos que ver como os paulistas vão se recuperar, o Vasco tem essa questão.

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #627 Online: 31 de Agosto de 2011, 15:52:07 »
Sou são paulino, mas não estou botando fé nesse São Paulo não. Acredito em vaga na Libertadores, mas não em título. Votei no Flamengo.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #628 Online: 31 de Agosto de 2011, 15:58:34 »
Qual o time com menor risco de ter jogador convocado para a seleção do(s) Mano(s)? Aposto nesse.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #629 Online: 31 de Agosto de 2011, 15:59:37 »

"Ricardo, estamos todos orando por você. Deus está no controle." A homenagem é do Grêmio Itinerante, em jogo de ontem pela Série B do Brasileiro.

Essas mensagens religiosas me irritam tanto! Eu sei que a intenção é boa, mas putz, dá para dar uma mensagem de apoio sem me lembrar da teodiceia, não?

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #630 Online: 31 de Agosto de 2011, 16:14:17 »
Se ele morrer, ninguém vai tocar nesse assunto por aí...

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #631 Online: 31 de Agosto de 2011, 21:42:54 »
Os jogadores rezaram antes da bola rolar no jogo do Vasco de hoje. É, me incomoda um pouquinho também, mas, vá lá.

Se bem que eu não aceitaria goleiro ateu em time meu: na hora dos penaltis, ele vai recorrer a quem para lhe dar tranquilidade? =)

Eu acho que o Flamengo vai ser campeão esse ano. Com o Thiago Neves voltando agora, o meio de campo deve ter mais consistência (que estava perdendo nisto para o Vasco, mesmo quando estava no 11 contra 11).

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #632 Online: 31 de Agosto de 2011, 21:51:44 »
Não acredito... Não vai passar o jogo do São Paulo em canal nenhum de estado nenhum?

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #633 Online: 31 de Agosto de 2011, 21:53:08 »
"Ricardo, estamos todos orando por você. Deus está no controle." A homenagem é do Grêmio Itinerante, em jogo de ontem pela Série B do Brasileiro.

Essas mensagens religiosas me irritam tanto! Eu sei que a intenção é boa, mas putz, dá para dar uma mensagem de apoio sem me lembrar da teodiceia, não?

Engraçado que Deus já estava no controle quando ele passou mal, né?

Offline Luiz Otávio

• Nível 16
  • *
  • Amat victoria curam.
« Resposta #634 Online: 31 de Agosto de 2011, 21:54:07 »
A FIFA não tinha proibido manisfestações de cunho religioso?  :hein:

Offline Luiz Otávio

• Nível 16
  • *
  • Amat victoria curam.
« Resposta #635 Online: 31 de Agosto de 2011, 22:02:54 »
1 x 0 pro Avaí  :chorao:

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #636 Online: 31 de Agosto de 2011, 22:04:25 »
Deus está no controle!  :biglol:

Offline Luiz Otávio

• Nível 16
  • *
  • Amat victoria curam.
« Resposta #637 Online: 31 de Agosto de 2011, 22:09:12 »
Tenho fé que Deus dará a vitória ao Flamengo. Tô rezando aqui!

Edit: O jogador estava em posição ilegal na hora do gol do Avaí. Isso foi obra do inimigo.
« Última modificação: 31 de Agosto de 2011, 23:04:20 por Luiz Otávio »

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #638 Online: 31 de Agosto de 2011, 22:13:14 »
Tenho fé que Deus dará a vitória ao Flamengo. Tô rezando aqui!
Às vezes imagino anjos lutando contra orixás e deuses contra outros seres mitológicos ajudando o ataque ou a defesa...  Santo X empurrando a bola para o gol e Santo Y tirando de lá... Acho que tem gente que vê as partidas assim.  :lol:

Offline Luiz Otávio

• Nível 16
  • *
  • Amat victoria curam.
« Resposta #639 Online: 31 de Agosto de 2011, 22:36:04 »
Deus atendeu minhas preces. Obrigado Deus!

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #640 Online: 31 de Agosto de 2011, 23:15:54 »
Gente, parem de falar o nome de Dedé em vão :lol:

O campeonato deste ano está bem disputado até aqui, para mim há 5 ou 6 candidatos ao título. Tomara que continue assim até o final (e no final o Vasco seja campeão :P )

Offline Salazar

• Nível 20
  • *
« Resposta #641 Online: 31 de Agosto de 2011, 23:19:40 »
e no final o Vasco seja campeão :P
Nunca será!  :ar15:

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #642 Online: 31 de Agosto de 2011, 23:53:48 »
Não sei o que está acontecendo com o São Paulo, parece que o fator campo está pesando contra já faz algum tempo...  :hein:
O único consolo é que o Flamengo também perdeu.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #643 Online: 01 de Setembro de 2011, 00:26:20 »
O campeonato é muito longo e é normal as equipes oscilarem, não tem nada de errado com o São Paulo. O Vasco também andou tropeçando dentro de casa, o Corinthians anda mal nas últimas rodadas, o Flamengo está há cinco jogos sem vencer, o Palmeiras já viu dias melhores e o Botafogo começou mal o campeonato. Ao longo das próximas 18 rodadas todos esses times vão continuar passando por altos e baixos, por isso o campeonato é completamente imprevisível.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #644 Online: 01 de Setembro de 2011, 09:17:09 »
Ministério do Esporte convoca cartolas e pode suspender convênio de R$ 6 mi

O Ministério do Esporte define hoje se romperá o contrato de R$ 6,2 milhões com o Sindicato Nacional das Associações de Futebol (Sindafebol) para realizar o cadastramento das torcidas organizadas no País. Oito meses após a assinatura do convênio milionário, e mais de quatro meses depois da liberação do dinheiro, o cadastramento ainda não saiu do papel, conforme revelou reportagem do Estado publicada ontem.

Em nota divulgada ontem à noite, depois das cobranças por explicações feitas pela Controladoria-Geral da União (CGU) e políticos da oposição, a assessoria do ministro Orlando Silva informou que convocara para hoje reunião com a entidade dirigida por cartolas. A reunião se destina a 'examinar com a entidade a continuidade do convênio e as condições da sua execução'.

Em entrevista ao Estado, o presidente do Sindicato, Mustafá Contursi, informou que a entidade ainda analisa a capacidade operacional do cadastramento. O próprio sindicato havia atestado sua capacidade para tocar o convênio, questão posta em dúvida por parecer jurídico do ministério, datado de 14 de dezembro, duas semanas antes do fechamento do contrato.

A capacidade técnica e operacional da entidade foi avalizada pelo então assessor especial de futebol e atual Secretário Nacional de Futebol, Alcino Reis. O sindicato seria, segundo ele, o 'parceiro ideal' para o cadastramento dos cerca de 500 mil torcedores até março de 2012.

Embora esse cadastramento não tenha saído do papel, e se limite atualmente a um 'teste' da proposta em Curitiba, por técnicos não contratados, o Ministério do Esporte nega, em nota, que o projeto seja 'fantasma'. O ministério também nega relação do projeto com a Copa do Mundo. Mas é um documento assinado por Alcino Reis que faz essa relação. 'O projeto traz em seu contexto que é preciso aproveitar a mobilização nacional para mudar o ambiente social, a cultura e o comportamento que existe em torno do futebol como uma ação de preparação do Brasil para a Copa do Mundo Fifa 2014', diz o texto.

Na nota, o ministério afirma ainda que o contrato não consta da matriz de responsabilidade, documento que reúne obras da Copa do Mundo, contrariando a versão do próprio secretário.

Suspeita

A CGU e os partidos da oposição fizeram ontem cobranças públicas ao ministro sobre o convênio. O ministro da CGU, Jorge Hage, enviou ofício a Orlando Silva solicitando esclarecimentos. Conforme revelou o Estado, as empresas citadas como responsáveis pelos serviços afirmam que nunca foram contratadas pela entidade dos cartolas (leia abaixo).

Segundo a CGU, após a análise da documentação que deve ser enviada pelo ministro do Esporte, o órgão de controle poderá pedir o bloqueio dos recursos ou a suspensão do convênio.

DEM, PPS e PSDB querem convocar o ministro para depor no Congresso. O líder do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira (SP), vai protocolar também representação na Procuradoria-Geral da República e pedir auditoria especial do Tribunal de Contas da União. 'Há muito dinheiro envolvido e o Ministério do Esporte tem antecedentes de suspeitas de irregularidades em projetos, como o Segundo Tempo.'

'Esse ministro é assim mesmo: promete e não cumpre, e canaliza dinheiro para projetos de fachada. Tenho certeza que chegará ao Senado sem explicações', afirmou o senador Demóstenes Torres (DEM-GO).

http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/minist%c3%a9rio-do-esporte-convoca-cartolas-e-pode-suspender-conv%c3%aanio-de-rdollar-6-mi-3
Entidade paulista já cadastrou 45 mil torcedores no Estado

A Federação Paulista de Futebol (FPF) faz há cinco anos, no Estado de São Paulo, o mesmo tipo de cadastramento de membros de torcida organizada que o Sindicato das Associações de Futebol (Sindafebol) avalia se terá condições de fazer. A FPF é associada ao Sindafebol, que recebeu R$ 6,2 milhões de um convênio com o Ministério do Esporte, mas não entregou o serviço.

Segundo o presidente da federação, Marco Polo del Nero, em função de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado em setembro de 2006 com o Ministério Público, a FPF já cadastrou 45 mil torcedores - o Ministério do Esporte participou da assinatura e do acompanhamento do TAC. Del Nero informou que a entidade gastou R$ 900 mil ao longo dos cinco anos. O processo, de acordo com ele, é bastante elementar. 'É tão simples, né? É um software e alguém cadastrando esses torcedores.'

O presidente da federação paulista disse ao Estado que o ministro do Esporte, Orlando Silva, sempre pergunta sobre o recadastramento paulista: 'Ele vem acompanhando, sim. Sempre pergunta, sempre falo com ele. Temos uma ótima relação'.

Del Nero avalia como 'lerda' a atuação do Sindafebol, presidido pelo ex-presidente do Palmeiras Mustafá Contursi, e afirma que sua relação com o sindicato está 'abalada'. 'Está demorando pra fazer o cadastramento. Ele não nos falou (que firmou o convênio), e deveria saber que temos 45 mil pessoas cadastradas e um software que, bem ou mal, funciona.'

O presidente da federação paulista negou que soubesse da assinatura do convênio, embora o vice-presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, seja também vice-presidente financeiro do Sindafebol. 'Isso é caso de presidente com presidente. O presidente Mustafá tinha que repassar pra mim esses dados. Normalmente os vices não se manifestam.'

O presidente da comissão de arbitragem da FPF, coronel Marcos Marinho, responsável pelo cadastramento em São Paulo, afirmou que o Ministério do Esporte queria fazer o cadastramento em âmbito nacional desde 2006, mas desistiu porque tinha de abrir licitação. 'Fizemos um projeto piloto em São Paulo. Uma empresa se prontificou a fazer e demonstrou que seria possível. Só que é aquele negocio, (pela legislação) não pode ter exclusividade, tem que ter outras empresas envolvidas. Esse processo iria demorar muito.'

http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/entidade-paulista-j%c3%a1-cadastrou-45-mil-torcedores-no-estado-1

It's an award I've won"

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #645 Online: 01 de Setembro de 2011, 09:26:20 »
"Se juiz fosse pedreiro e penalty fosse tijolo, o estádio do Corinthians ficaria pronto antes do Natal".
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #646 Online: 01 de Setembro de 2011, 13:35:04 »
O campeonato é muito longo e é normal as equipes oscilarem, não tem nada de errado com o São Paulo.[...]
Claro que tem! O time simplesmente não sabe tocar bola. Ontem assisti o jogo Botafogo x Palmeiras, e o Botafogo ganhou não porque tem grandes craques (aliás, quase todo o time é de jogadores medianos), mas porque fez bem o básico do futebol: passa a bola com precisão e marca em cima do jogador adversário. Se o São Paulo soubesse fazer isso estaria com mais pontos nesse campeonato, até porque na média acho que o SPFC tem melhores jogadores. Mas é complicado se os caras não sabem passar a bola direito e/ou os jogadores não se posicionam melhor para receber os passes.

It's an award I've won"

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
« Resposta #647 Online: 01 de Setembro de 2011, 13:38:28 »
Aos Cavalos paraguaios Flamenguistas...O trem-bala já passou, e o bonde sem freio, virou!!!

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #648 Online: 01 de Setembro de 2011, 13:49:45 »
Se o São Paulo tivesse tantos problemas quanto você falou Unk, acho que ele não teria terminado o turno no G4, ao invés de no Z4... E o aproveitamento de pontos das equipes no G4 este ano não é pior do que em anos anteriores, então o São Paulo jogou dentro do esperado para um time que está na ponta do torneio. Ele poderia ter feito mais pontos? Claro que poderia, assim como qualquer outro time! Se o Vasco não tivesse tomado gols no finalzinho em partidas contra o Grêmio e o Figueirense, por exemplo, hoje teria quatro pontos a mais e seria líder isolado do campeonato, mas, como todo time, mesmo os que estão na frente, ele vacila de vez em quando também. É claro que não procede isso de que o São Paulo não sabe passar a bola e seus jogadores não sabem se posicionar, mas eventualmente vai ter um jogo em que ele vai jogar mal e que apesar da qualidade técnica do time, ele não vai render e vai deixar quem assiste com a impressão da que o time não joga nada. Você deve ter dado azar de ver uns dois ou três jogos em que o SPFC jogou mal e está tirando conclusões precipitadas.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #649 Online: 01 de Setembro de 2011, 14:24:20 »
Você simplesmente ignorou a parte em que eu disse que o SPFC tem bons jogadores. P/ mim é isso que está fazendo a diferença para o SPFC: na falta de um bom jogo de equipe, alguém resolve na habilidade individual. Isso pode garantir uns bons pontos, principalmente no começo de campeonato quando os times não estão bem encaixados/entrosados, mas não garante muita consistência para a continuação do campeonato. Para um campeonato como um todo, o time estar bem encaixado/entrosado (ou seja, cometer menos erros) é mais importante que ter um ou outro craque. É claro, se o time unir as duas coisas é melhor ainda. Para mim, é por isso que o SPFC está caindo enquanto o Botafogo está subindo. No papel, não há quem me convença que o Botafogo tem um time melhor que o SPFC, mas vendo o jogo ontem eu vi o Botafogo passando a bola e fazendo o arroz-com-feijão do futebol do jeito que ainda não vi o SPFC fazer nesse campeonato.

É claro que você pode estar certo e eu estar sendo influenciado por poucos jogos, mas tenho cá minhas dúvidas...

It's an award I've won"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!