Enquete

Quem vai ser o campeão mundial de Clubes este ano?

Santos
Barcelona
Monterrey
Outro

Autor Tópico: Futebol 2011  (Lida 96255 vezes)

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
Re: Futebol 2011
« Resposta #700 Online: 14 de Setembro de 2011, 20:10:53 »
Vocês gostam do esquema que o Mano quer colocar na seleção, esse 4-3-3 dele? Acho que podemos dizer que é um 4-3-3 e não um 4-3-2-1 porque o Ronaldinho/Robinho/Neymar, os que ocupam normalmente a posição de atacante pelas pontas, não marcam como um meio de campo (mas isso nem o Ganso vinha marcando, o que é uma vergonha).

Eu não gosto muito não, acho que sem movimentação (o que vem acontecendo) fica muito previsível. Sem contar que no último jogo que vi, contra a Alemanhã, o time não estava compacto, havendo um buraco entre o meio de campo e o ataque.

Edit: É, essas comemorações são escrotas. Acho que a última comemoração digna do nome que vi foi a do Bernardo:

<a href="http://www.youtube.com/v/Cq880Cwtx6M" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/Cq880Cwtx6M</a>
« Última modificação: 14 de Setembro de 2011, 20:15:15 por The Dark Adonis »

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #701 Online: 14 de Setembro de 2011, 20:26:46 »
Vocês gostam do esquema que o Mano quer colocar na seleção, esse 4-3-3 dele? Acho que podemos dizer que é um 4-3-3 e não um 4-3-2-1 porque o Ronaldinho/Robinho/Neymar, os que ocupam normalmente a posição de atacante pelas pontas, não marcam como um meio de campo (mas isso nem o Ganso vinha marcando, o que é uma vergonha).

Eu não gosto muito não, acho que sem movimentação (o que vem acontecendo) fica muito previsível. Sem contar que no último jogo que vi, contra a Alemanhã, o time não estava compacto, havendo um buraco entre o meio de campo e o ataque.

Edit: É, essas comemorações são escrotas. Acho que a última comemoração digna do nome que vi foi a do Bernardo:

<a href="http://www.youtube.com/v/Cq880Cwtx6M" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/Cq880Cwtx6M</a>
Não acho o Mano um grande organizador tático. Não que eu entenda do assunto a ponto de corrigir um profissional, mas comparando com outros técnicos, dá pra ver que ele não é o que podemos considerar como um dos melhores.

Mas o que mais profundamente me irrita no Mano são as escalações e substituições (e geralmente ele só mexe no time faltando 15 ou 20 minutos pra acabar o jogo)... Como pode?...

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #702 Online: 14 de Setembro de 2011, 22:39:47 »
Intervalo de jogo. Defesa péssima, mas não temos muito melhor por aqui. Meio de campo decepcionante, ainda mais sabendo que tem Lucas, Casemiro e Oscar no banco. Ataque neutro, já que pouco pegou na bola, mas acho que com o Leandro Damião pelo menos reaviva a esperança de um atacante realmente oportunista no Brasil, coisa que não temos talvez desde a Copa de 2006.

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
« Resposta #703 Online: 15 de Setembro de 2011, 08:42:22 »
Falaram que deu sono. Fiz melhor em ficar trabalhando mesmo, pelo visto.

Offline Luiz Otávio

• Nível 16
  • *
  • Amat victoria curam.
« Resposta #704 Online: 15 de Setembro de 2011, 08:53:15 »
Falaram que deu sono. Fiz melhor em ficar trabalhando mesmo, pelo visto.
Deu mesmo, acabei dormindo no começo do 2º tempo.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #705 Online: 15 de Setembro de 2011, 20:30:58 »
Eu durmo em todos os jogos da seleção.

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #706 Online: 15 de Setembro de 2011, 20:49:53 »
Eu durmo em todos os jogos da seleção.
Ontem não teve jeito mesmo.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #707 Online: 16 de Setembro de 2011, 13:34:50 »
É senso comum dizer que alguns jogadores não têm perfil de seleção, brilhando mais em clubes. Começo a achar que o Mano Menezes é um técnico de clubes... o cara não consegue motivar ninguém e não acerta um esquema tático!

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #708 Online: 16 de Setembro de 2011, 21:18:48 »
Eu já falei: esse Mano só serve p/ ganhar segunda divisão e Copa do Brasil. Mais que isso é querer muito. Nem os corintianos querem esse cara de volta.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #709 Online: 17 de Setembro de 2011, 01:28:23 »
Neymar foi de irritar nesse jogo. Muito individualista...

A única bola em que ele tocou para o Damião o Damião chutou na trave.

O esquema mais uma vez não funcionou, também...

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #710 Online: 17 de Setembro de 2011, 02:25:00 »
Quem vocês considerariam atualmente o melhor técnico para a seleção, supondo que todos os brasileiros estivessem disponíveis?

Talvez não fosse má ideia fazer uma enquete sobre isso...

Meu voto vai para o Muricy.

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #711 Online: 17 de Setembro de 2011, 11:59:33 »
Eu iria de Dorival Júnior. Mas não dá, porque ele não tem bagagem (ainda) e não dá para justificar a contratação a não ser por "seus times jogam bem" e ele não ser blasé que nem o Mano. O Dorival tem problemas (normalmente não organiza defesas bem), mas é homi macho e foi com ele que o Ganso jogou melhor. (Alguma coisa na minha cabeça me faz pensar que um dos problemas do Ganso são as coisas que o Muricy pede dele.)

Ricardo Gomes? Talvez um técnico estrangeiro, para tentar algo diferente?

Vou sair de casa daqui a pouco para ir ver em São Januário o Vasco x Grêmio hoje... o/

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #712 Online: 17 de Setembro de 2011, 13:42:56 »
Quem vocês considerariam atualmente o melhor técnico para a seleção, supondo que todos os brasileiros estivessem disponíveis?

Talvez não fosse má ideia fazer uma enquete sobre isso...

Meu voto vai para o Muricy.

O problema era que o Muricy iria trombar com a CBF e com os egos dos jogadores. Saudades do Telê...
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #713 Online: 17 de Setembro de 2011, 18:48:11 »
O Ney Franco foi razoavelmente bem com a sub-20. Acho que poderia ter uma chance.

It's an award I've won"

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #714 Online: 17 de Setembro de 2011, 20:52:13 »
Ricardo Gomes? Talvez um técnico estrangeiro, para tentar algo diferente?

Se é que o RG vai dar continuidade a sua carreira como treinador.

Vou sair de casa daqui a pouco para ir ver em São Januário o Vasco x Grêmio hoje... o/

ENFIM LÍDERES!!!!

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #715 Online: 19 de Setembro de 2011, 23:21:54 »
E o Fortalezagate, hein? Estranho, muito estranho... acham que houve manipulação?

<a href="http://www.youtube.com/v/ZYe7VU9Pre0" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/ZYe7VU9Pre0</a>

<a href="http://www.youtube.com/v/LqrJfvI1Mqc" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/LqrJfvI1Mqc</a>

Comentários de Mauro Cezar Pereira, da ESPN Brasil.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #716 Online: 21 de Setembro de 2011, 17:15:48 »
Clubes do Rio se reorganizam e podem fazer história no Brasileiro

Apesar de ainda não terem a estutura ideal, times melhoram administrações e colhem bons resultados

Caso consigam manter o aproveitamento que alcançaram até a 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, os clubes do Rio de Janeiro podem fazer história. Se a competição terminasse hoje, Vasco, Botafogo e Fluminense estariam classificados para a Copa Libertadores de 2012 - a primeira vez que três equipes do estado garantiriam vaga no torneio internacional.

A mudança de desempenho das equipes cariocas no futebol brasileiro não é exclusiva desta temporada. Em 2009, o título de campeão brasileiro ficou com o Flamengo. Um ano depois, o Fluminense repetiu a conquista. Nesta temporada o Vasco já garantiu o título da Copa do Brasil, a vaga na Copa Libertadores e ainda lidera o Brasileirão mesmo com o abalo pelo AVC (Acidente Vascular Cerebral) sofrido pelo técnico Ricardo Gomes.

Porém, mesmo com a conquista do título brasileiro, o técnico Muricy Ramalho deixou o Fluminense nesta temporada alegando que a estrutura da equipe das Laranjeiras ainda era deficiente e que as melhorias não eram realizadas. As queixas levantaram a questão sobre o bom momento dos times no Brasileiro. Fruto de administrações realmente diferentes ou apenas uma combinação de sucesso dentro de campo? Para o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, a primeira alternativa é a correta.

"Ninguém é campeão por acaso. Os times podem não ter, e ainda não têm, a melhor estrutura do país, mas é possível tentar dar melhores condições de treinamento, de suporte profissional. Na última pesquisa da Universidade Federal de Viçosa, do ano passado, estávamos em 10º lugar, a melhor equipe do Rio. Temos cada vez mais trabalhado para melhorar essa questão, assim como sei do esforço da Patrícia Amorim (presidente do Flamengo), do Peter Siemsen (Fluminense) e do Roberto Dinamite (Vasco) pelo mesmo objetivo", declarou Assumpção.

Profissionalização dos dirigentes

Mais do que a questão dos CTs, para Assumpção a grande mudança dos clubes aconteceu pela profissionalização dos cargos de gerência dos times de futebol e manutenção de funcionários das comissões técnicas mesmo com troca de treinadores. Antes, era comum que vice-presidentes de futebol, posto que na maioria dos clubes não é remunerado, fossem responsáveis por contratações e planejamento das equipes.

A disputa por profissionais para cargos administrativos se tornou tão grande quando por bons jogadores. Rodrigo Caetano, diretor executivo do Vasco, foi disputado pelo Fluminense no início deste ano, mas optou por permanecer em São Januário após o título da Copa do Brasil.

"As diretorias estão mais profissionais, as comissões técnicas mais estáveis. Hoje nós temos o Rodrigo Caetano no Vasco e o Luiz Augusto Veloso no Flamengo como diretores executivos, cuidando do futebol. O Fluminense contratou o Marcelo Teixeira para gerente de futebol e nós temos o Anderson Barros, que está desde que eu assumi, em 2009. É importante ter essa gestão profissional, com pessoas que além da vontade em ajudar, são capacitadas na área", declarou Assumpção.

Salários em dia atraem jogadores

Se no passado, os jogadores das equipes cariocas sofriam com meses de salários atrasados, o cenário atualmente é bem mais animador com os clubes pagando em dia. Além de garantir a manutenção de peças importantes, a adimplência passou a atrair atletas que antes não teriam interesse em defender as equipes cariocas.

"Meu pai jogou no futebol do Rio e falava muito bem. Quando o Vasco me procurou, aceitei o desafio. Já tinha jogado em outros estados, faltava o Rio. Vim para o Vasco, e realmente tudo aquilo que o Rodrigo Caetano (diretor executivo) e o Roberto Dinamite (presidente) me disseram foi cumprido. Aqui no Vasco não falta nada, é um clube de muita tradição e que confirma sua condição de vencedor", declarou o atacante Alecsandro.

O goleiro Felipe, do Flamengo, concorda com a evolução na administração dos clubes. O jogador também cita o aumento da qualidade técnica das equipes cariocas, que contrataram jogadores como Ronaldinho Gaúcho, Renato, Thiago Neves e outros jogadores com passagem pela seleção brasileira.

"Nada é por acaso. Ninguém pegou o Flamengo e colocou ali entre os primeiros colocados. Os clubes estão trabalhando, montando elencos fortes, com grandes atletas de fora voltando para jogar no Rio. Antes, eles sempre foram para São Paulo. Temos muitos jogadores convocados no Rio, como Jefferson, Dedé, Ronaldinho e Thiago Neves", declarou o goleiro Felipe.

CTs ainda são 'calcanhar de Aquiles'

Apesar da evolução na administração dos clubes cariocas, os centros de treinamento continuam sendo um dos principal problemas para os treinadores e jogadores. Apenas o Flamengo possui um CT separado da sede social, o 'Ninho do Urubu', que ainda não foi finalizado e conta com estruturas provisórias. O Botafogo treina em General Severiano ou no campo anexo do estádio Engenhão. O Fluminense realiza suas atividades na sede das Laranjeiras, enquanto o Vasco treina em São Januário.

O atacante Fred, do Fluminense, comenta a melhoria administrativa, mas lamenta que os locais de treinos não sejam adequados. "Os clubes do Rio aprenderam a se organizar, mas a falta de um CT ainda pesa muito no dia a dia do nosso trabalho. Isso faz toda a diferença. Em relação ao nível técnico, os clubes do Rio hoje se equiparam a qualquer um do país. Os clube se organizaram, se planejam com antecedência e melhoraram demais a estrutura interna, como sala de fisioterapia, fisiologia, academia, entre outras coisas", disse Fred.

No início de setembro, dirigentes dos quatro clubes se reuniram com o prefeito do Rio, Eduardo Paes, para obter ajuda do município na construção dos centros de treinamento. Ainda não foram definidas as formas da parceria, que poderá contar com incentivos fiscais ou mesmo doação de terrenos. Outro ponto que não foi definido é a contrapartida que os times terão que dar, com projetos sociais e ações que beneficiem a população. Além disso, a prefeitura quer oferecer os CTs como sede para as seleções na Copa de 2014.

"Estamos em entendimento com a prefeitura para um acordo de investimento dos Cts dos quatro clubes grandes do Rio de Janeiro. Mas ainda estão definindo a contrapartida, o que os clubes irão oferecer para a sociedade. Além disso, os espaços seriam usados como sedes para as seleções na Copa", explicou o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção.

Administração elogiada por outros clubes

Fora do Rio de Janeiro, a opinião sobre o novo momento dos clubes cariocas e as mudanças de planejamento também são destacadas por dirigentes. Para o vice-presidente de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, a fórmula de pontos corridos, aplicada desde 2003, obrigou os times a se organizarem, já que a possibilidade de uma equipe irregular chegar ao título é pequena.

"A fórmula dos pontos corridos estimula a organização. Ou seja, os clubes que se organizaram melhor, sem dúvida nenhuma vão ter uma participação muito melhor no Brasileirão do que aqueles que não forem organizados. Isso é uma decorrência dos pontos corridos, as coisas são mais lógicas, foge da eventualidade que acontecem no mata-mata. Acabam se posicionando melhor aqueles com estrutura melhor. E isso a gente tem observado nos últimos três anos no futebol carioca", declarou Jesus Lopes.

Para Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol do Corinthians, a evolução não acontece apenas no futebol do Rio. O dirigente acredita que todos os times estão melhorando na gestão do esporte. "Não só no Rio, mas no futebol brasileiro está mais evidente que os clubes estão tentando profissionalizar sua gestão. A administração bem conduzida de um clube é que vai dar condições a ele para disputar títulos. Não garante, mas possibilita. A gente vê isso no Vasco que passou por algo parecido com o Corinthians (rebaixamento) e se reergueu", declarou o cartola corintiano.

Responsável pelo início da recuperação do Vasco, o técnico Dorival Júnior, que subiu com a equipe carioca para a primeira divisão em 2009 e atualmente comanda o Internacional, acredita em uma mudança de mentalidade nos quatro times do Rio.

"Alguma coisa está sendo feita. O Vasco reiniciou um trabalho e está começando a colher. Souberam usar desse período recente para um aprendizado. Foi assim com o Fluminense no ano passado, com o Flamengo também. Estarão brigando novamente neste ano. Algo diferente está sendo feito. Botafogo também está fazendo uma campanha bonita. Acho que as equipes do Rio voltaram a serem equipes competitivas. É um fato novo no nosso futebol", disse o técnico do Internacional.

http://esporte.ig.com.br/futebol/clubes-do-rio-se-reorganizam-e-podem-fazer-historia-no-brasileiro/n1597220524752.html

It's an award I've won"

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #717 Online: 22 de Setembro de 2011, 15:19:08 »
E o meu time está caminhando celeramente para a segunda divisão. :(
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #718 Online: 22 de Setembro de 2011, 17:59:27 »
E o meu time está caminhando celeramente para a segunda divisão. :(

Estádio de primeira, time de segunda. :hihi:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #719 Online: 25 de Setembro de 2011, 19:03:52 »
Poutz. Ano que vem os times mineiros brigando na segunda divisão vai ser osso.

O povo tá dizendo que isso é resultado de não ter um estádio próprio, mas pra mim é conversa pra boi dormir.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #720 Online: 25 de Setembro de 2011, 19:05:24 »
Pensei que meu time fosse perder de 3 a 0 hoje. O empate virou um excelente resultado.

It's an award I've won"

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #721 Online: 25 de Setembro de 2011, 19:30:48 »

O povo tá dizendo que isso é resultado de não ter um estádio próprio, mas pra mim é conversa pra boi dormir.

Eu acho ridículo um time de série A não ter um estádio próprio. E quando eu digo "próprio", é estádio construído com o próprio dinheiro e não dado pelo estado. Se a CBF fosse um entidade séria, exigiria que todos times da primeira divisão tivessem estádio, dando um prazo para se adequarem ou serem proibidos de jogar a Série A.

Ah, e gramado decente também deveria ser uma norma.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #722 Online: 25 de Setembro de 2011, 19:43:22 »

A influencia da falta de estádio se materializa em que precisam jogar sempre longe de casa, mesmo quando são mandantes....de alguma forma não ter estádio próprio influencia no orgulho do time.
Tb concordo....grandes times sem estádio, são isto...grandes times, até populares, mas nunca grandes clubes.
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #723 Online: 25 de Setembro de 2011, 19:45:35 »

Eu acho ridículo um time de série A não ter um estádio próprio. E quando eu digo "próprio", é estádio construído com o próprio dinheiro e não dado pelo estado. Se a CBF fosse um entidade séria, exigiria que todos times da primeira divisão tivessem estádio, dando um prazo para se adequarem ou serem proibidos de jogar a Série A.

Aqui na capital tem o Mineirão e o Independência, mas ambos estão sendo reformados para a Copa e por conta disso, os três times estão se deslocado pro interior pra jogar.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #724 Online: 25 de Setembro de 2011, 20:57:57 »

A influencia da falta de estádio se materializa em que precisam jogar sempre longe de casa, mesmo quando são mandantes....de alguma forma não ter estádio próprio influencia no orgulho do time.
Tb concordo....grandes times sem estádio, são isto...grandes times, até populares, mas nunca grandes clubes.

Duvido que exista um só estádio particular neste país que não tenha tido alguma grana colocado pelo Estado, seja ele sob a forma de ajuda direta via financiamento, subsídio tributário ou pela pura "lavagem de dinheiro".

Mas concordo. Estádios próprios deveriam ser obrigatórios.
« Última modificação: 25 de Setembro de 2011, 21:35:06 por Geotecton »
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!