Eu achei que ia sentir muita falta do Rafael Carioca, mas estava enganado! É outro ótimo volante, por onde anda?
Ele voltou pro Spartak - ele era emprestado. Pois é, incrivelmente não vem fazendo falta, até porque o Rômulo joga todas - não se machuca, não leva cartão amarelo. Pensar que há um tempo atrás quem era da posição era o Amaral.
A posição que tá em aberto no Vasco é a de segundo volante. O Eduardo Costa não tem tido muita disposição (nos jogos que vi ao menos) e vem errado muitos passes, dando crises de Zidanilton... Mas mesmo assim talvez seja o melhor da posição do elenco, que tem o Allan, o Felipe Bastos disputando... Mas o Felipe tem menos disposição ainda do que o Eduardo apesar dos seus vinte e poucos anos.

E agora temos problema também na zaga. Com a saída do Anderson Martins, o Renato Silva está até segurando a onda, mas o que fazer agora em que o Renato está com dores e o Victor Ramos está com conjuntivite? E quando o Dedé estiver na seleção, se não pudermos contar com um dos dois?
A saída do Anderson Martins foi uma pena. Suas características combinavam com a do Dedé muito bem. Não sei porque ele saiu... A oferta pode ter sido grande, mas continuando no Vasco, ele provavelmente teria jogado esses amistosos... E cedo ou tarde uma oferta de algum clube europeu apareceria.
Ainda tem o Cesinha no elenco, acho. Só não sei se tá machucado. Já imaginou o Nilton improvisado de zagueiro? Seria emoção sem parar!

Sobre o
Gaúcho, eu acho que não tem como ele jogar com o Neymar. Dois atacantes que não marcam nem um pouco (e ainda tem o centroavante no time), e sequer voltam para compor direito? Não dá.
O grande problema da seleção, e há um tempo já, é o meio de campo né. Aquele jogo contra a seleção da Alemanhã - que ficou barato no 3 a 2 - deveria ser lição de futebol para a equipe brasileira. Mas numa entrevista do Neymar, se não me engano, ele afirmou que "com os jogadores em boa fase, a seleção brasileira é insuperável". É esse tipo de coisa que fomenta a seleção atual - procuram a boa fase de um jogador, arriscam em jogadas individuais, e o jogo coletivo fica pra escanteio...
Bah! Nerd até quando gosta de futebol pensa demais.