Enquete

Quem vai ser o campeão mundial de Clubes este ano?

Santos
Barcelona
Monterrey
Outro

Autor Tópico: Futebol 2011  (Lida 96256 vezes)

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
Re: Futebol 2011
« Resposta #725 Online: 25 de Setembro de 2011, 21:32:17 »

A influencia da falta de estádio se materializa em que precisam jogar sempre longe de casa, mesmo quando são mandantes....de alguma forma não ter estádio próprio influencia no orgulho do time.
Tb concordo....grandes times sem estádio, são isto...grandes times, até populares, mas nunca grandes clubes.

Duvido que exista um só estádio particular neste país que não tenha tido alguma grana colocado pelo Estado, seja ele sob a forma de ajuda direta via finaciamento, subsídio tributário ou pela pura "lavagem de dinheiro".

Mas concordo. Estádios próprios deveriam ser obrigatórios.
Vc deve ser jovem e não acompanhou a coisa...O Beira-rio foi construido ao longo de varios anos ao preço da venda de todos os valores que surgiam  no Inter, e de doações da torcida.....As doações chegavam de carroça, caminhão ou carrinho...dependendo das posses de quem doava.....ao se demolir parte do estádio para as reformas pode-se ver varios tipos diferentes de tijolos...pois sua origem era variada.....
A construção do estádio fez o clube amargar 6 anos consecutivos de insucesso regional...que só terminaram em 1969 com a inauguração do estádio.
O Olimpico, foi inaugurado em 1954 e foi da mesma forma construido.
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #726 Online: 25 de Setembro de 2011, 21:41:09 »

A influencia da falta de estádio se materializa em que precisam jogar sempre longe de casa, mesmo quando são mandantes....de alguma forma não ter estádio próprio influencia no orgulho do time.
Tb concordo....grandes times sem estádio, são isto...grandes times, até populares, mas nunca grandes clubes.

Duvido que exista um só estádio particular neste país que não tenha tido alguma grana colocado pelo Estado, seja ele sob a forma de ajuda direta via finaciamento, subsídio tributário ou pela pura "lavagem de dinheiro".

Mas concordo. Estádios próprios deveriam ser obrigatórios.
Vc deve ser jovem e não acompanhou a coisa...O Beira-rio foi construido ao longo de varios anos ao preço da venda de todos os valores que surgiam  no Inter, e de doações da torcida.....As doações chegavam de carroça, caminhão ou carrinho...dependendo das posses de quem doava.....ao se demolir parte do estádio para as reformas pode-se ver varios tipos diferentes de tijolos...pois sua origem era variada.....
A construção do estádio fez o clube amargar 6 anos consecutivos de insucesso regional...que só terminaram em 1969 com a inauguração do estádio.
O Olimpico, foi inaugurado em 1954 e foi da mesma forma construido.

Caro Aronax.

Não sou tão jovem, mas de fato não acompanhei o desenrolar.

No meu estado, os dois principais clubes apresentaram estórias semelhantes, mas após uma pequena pesquisa eu constatei que a História é diferente. E, mesmo sem elementos que me permitam fazer uma avaliação, eu acho que as situações são análogas.

A propósito.

Quem cedeu os respectivos terrenos? As estruturas de concreto armado, que nunca foram baratas, foram construídas em que período? Os clubes sempre pagaram IPTU dos seus estádios? E o valor deste imposto apresenta alguma diferença para outros empreendimentos de mesmo porte?

P.S.

Apesar da minha incredulidade, eu ainda lhe concedo o benefício da dúvida sobre o histórico dos estádios em seu estado, no tocante à lisura no processo das edificações.
« Última modificação: 26 de Setembro de 2011, 22:07:38 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #727 Online: 25 de Setembro de 2011, 21:47:25 »
O Inter  aterrou uma area que antes era rio, e isto faria, como faz parte da orla onde se insere o parque marinha do Brasil, apresentou contrapartidas em troca do direito a ocupação...n aépoca os adversários diziam que o estadio não teria cadeiras cativas...mas bóias cativas......o gremio fez permuta por uma outra área que lhe pertencia, e está onde hoje é uma das areas mais nobres da cidade, o parque moinhos de vento....da mesma forma que agora está construindo a arena, e a área do olimpico entra na permuta.
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #728 Online: 25 de Setembro de 2011, 21:49:17 »
O beira rio foi construido por uma construtora que pertencia a um diretor, e sócio de longa data, e recebeu pela obra um valor diferenciado....possuo um livro que foi editado em 1970 e conta os detalhes da obra desde os sacos de cimento usados, aos tijolos.....
A reforma será feita em permuta de usofruto por alguns anos pela construtora...e isto deverá ser feito tb no ginásio, o Gigantinho.
« Última modificação: 25 de Setembro de 2011, 21:55:14 por Aronax »

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #729 Online: 26 de Setembro de 2011, 22:02:16 »
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #730 Online: 26 de Setembro de 2011, 22:40:07 »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #731 Online: 27 de Setembro de 2011, 11:51:07 »
Que nada, Jaf! O Ipatinga não sobe, vocês vão jogar é contra o tradicionalíssimo Boa Esporte!!!

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #732 Online: 27 de Setembro de 2011, 12:00:07 »
Nova enquete: Quem ainda tem chances de ser campeão brasileiro?

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
« Resposta #733 Online: 27 de Setembro de 2011, 13:04:39 »
"Na boa, o que está acontecendo com o Flamengo? Há algum tempo fazia e acontecia, agora parece que resolveu empacar"

Pôneis Paraguaios Malditos!!! :biglol:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #734 Online: 28 de Setembro de 2011, 23:12:34 »
Gol do Brasil no "Superclássico". Já era hora, na transmissão do Sportv o narrador não cansava de repetir que o Brasil precisa vencer este jogo de qualquer jeito porque o Mano precisa desesperadamente vencer uma seleção "grande", após derrotas e empates contra Argentina, França, Holanda e Alemanha. Mas esta Argentina que o Brasil está enfrentando hoje não pode de jeito nenhum ser considerada "grande". É um time fraco e sem talento: embora no Brasil hoje as maiores estrelas da seleção joguem aqui dentro, na Argentina a situlação ainda é bem diferente e nenhum desses jogadores em campo hoje tem espaço na seleção principal. Essa Argentina que estamos enfrentando tem mais cara de é Venezuela, de Peru, de Equador... não de Argentina. O Brasil é que joga com meio time titular da seleção principal e não conseguir vencer essa Argentina é que seria de uma incompetência sem tamanho.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #735 Online: 29 de Setembro de 2011, 00:46:57 »
O Cortez já deixou o André Santos fora da seleção. Agora falta o Kaká voltar para tirarmos o Ronaldinho Gaúcho.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #736 Online: 29 de Setembro de 2011, 01:14:27 »
A seleção continua tão ruim como sempre. Dois gols de contra-ataque...

Como pode a seleção não conseguir tocar a bola até achar espaço? Neymar e Ronaldinho Gaúcho tentam muitas jogadas individuais sem necessidade... São arriscadas... Deixa para quando o espaço aparecer, tiver mano a mano com o zagueiro, sei lá...

O jogo do brasil continua previsível... Abre a jogada pela lateral, espera o lateral passar, 1-2... Pqp..

Eu nem sei se o problema é dos jogadores ou do técnico.

Ao menos teve boas coisas para ver. O Cortês... e o Rômulo. E EU NÂO ESTOU CITANDO O SEGUNDO NOME PORQUE SOU VASCAÍNO! :P

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #737 Online: 29 de Setembro de 2011, 09:58:41 »
"Na boa, o que está acontecendo com o Flamengo? Há algum tempo fazia e acontecia, agora parece que resolveu empacar"

Pôneis Paraguaios Malditos!!! :biglol:

Eu infelizmente tinha razão quando, no final de 2010, imaginei que em algum momento o ego do Luxemburgo engoliria o seu trabalho, como vinha acontecendo desde 2003. No começo deste ano eu até achei que estivesse errado... mas bastou o Flamengo consolidar uma sequência de vitórias para o treinador voltar para aquela conversinha do "vocês perdem, nós empatamos, eu ganho".

Some-se a isso a politicagem sem fim que impera na administração da Gávea e temos a receita para o desastre.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #738 Online: 29 de Setembro de 2011, 12:44:46 »
E EU NÂO ESTOU CITANDO O SEGUNDO NOME PORQUE SOU VASCAÍNO! :P

Está sim :P  A grande virtude do Rômulo é justamente que você pouco vê ele em campo! Na posição dele, geralmente você só vê quando ele erra, primeiro volante joga muito sem a bola, marcando, fechando espaços... Nisso ele é muito bom, certamente será titular em Londres 2012.

A propósito, o Vasco tentou contratar o Cortês, mas perdeu para o Botafogo, agora temos que aceitar que o melhor lateral esquerdo do elenco seja o Jumar!!  :sleepy:

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #739 Online: 29 de Setembro de 2011, 21:16:02 »
E EU NÂO ESTOU CITANDO O SEGUNDO NOME PORQUE SOU VASCAÍNO! :P

Está sim :P  A grande virtude do Rômulo é justamente que você pouco vê ele em campo! Na posição dele, geralmente você só vê quando ele erra, primeiro volante joga muito sem a bola, marcando, fechando espaços... Nisso ele é muito bom, certamente será titular em Londres 2012.

A propósito, o Vasco tentou contratar o Cortês, mas perdeu para o Botafogo, agora temos que aceitar que o melhor lateral esquerdo do elenco seja o Jumar!!  :sleepy:

É, o Rômulo é o jogador que você não o vê em campo, haha.  Eu tenho que me esforçar para prestar atenção nele. :P Ele faz o feijão com arroz de volante muito bem. Como ele é novo, talvez evolua mesmo para ser jogador de seleção... Quem sabe.

É incrível que o Vasco seja líder quando tem um problema enorme na lateral esquerda, erm. Nem sabia disso, é uma pena não terem trazido o Cortês.

99,9% dos laterais brasileiros atuais não sabem cruzar. Acho que o jeito vai ser tentar "importar" um lateral esquerdo para jogar a Libertadores.

Flamengo? Torcendo para o time se reerguer e disputar o campeonato com o Vasco. Último jogo, Vasco X Flamengo, final de campeonato, seria demais, hehehe.

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #740 Online: 29 de Setembro de 2011, 21:28:39 »
Se eu fosse o técnico, o time titular de nossa seleção seria esse:

Júlio César
Maicon
Lúcio
Thiago Silva
Marcelo
Ramires
Hernanes
Lucas (o do São Paulo, não o do Liverpool)
Robinho
Neymar
Leandro Damião
« Última modificação: 29 de Setembro de 2011, 21:36:47 por -Huxley- »

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #741 Online: 29 de Setembro de 2011, 23:02:54 »
É, o Rômulo é o jogador que você não o vê em campo, haha.  Eu tenho que me esforçar para prestar atenção nele. :P Ele faz o feijão com arroz de volante muito bem. Como ele é novo, talvez evolua mesmo para ser jogador de seleção... Quem sabe.

Eu achei que ia sentir muita falta do Rafael Carioca, mas estava enganado! É outro ótimo volante, por onde anda?

É incrível que o Vasco seja líder quando tem um problema enorme na lateral esquerda, erm. Nem sabia disso, é uma pena não terem trazido o Cortês.

E agora temos problema também na zaga. Com a saída do Anderson Martins, o Renato Silva está até segurando a onda, mas o que fazer agora em que o Renato está com dores e o Victor Ramos está com conjuntivite? E quando o Dedé estiver na seleção, se não pudermos contar com um dos dois?

99,9% dos laterais brasileiros atuais não sabem cruzar. Acho que o jeito vai ser tentar "importar" um lateral esquerdo para jogar a Libertadores.

O Fágner está numa fase muito boa, mas cruzamento na medida também não é a dele.

Flamengo? Torcendo para o time se reerguer e disputar o campeonato com o Vasco. Último jogo, Vasco X Flamengo, final de campeonato, seria demais, hehehe.

Torcendo para o Flamengo cuidar do São Paulo e do Bota, mas espero que eles cheguem ao último jogo já sem grandes aspirações :P
« Última modificação: 29 de Setembro de 2011, 23:08:00 por uiliníli »

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #742 Online: 30 de Setembro de 2011, 09:31:18 »
Se eu fosse o técnico, o time titular de nossa seleção seria esse:

Júlio César
Maicon
Lúcio
Thiago Silva
Marcelo
Ramires
Hernanes
Lucas (o do São Paulo, não o do Liverpool)
Robinho
Neymar
Leandro Damião
Eu colocaria o Sandro no lugar do Ramires e o Kaká no lugar do Robinho.

It's an award I've won"

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #743 Online: 30 de Setembro de 2011, 10:57:15 »
O Lúcio tem idade para jogar 2014? E Kaká? Robinho? Ah, para com isso! Esses dois não estão jogando nada! Eu ficaria com o Ronaldinho Gaúcho mesmo! Outra coisa: se o Cortês continuar jogando o futebol que apresentou contra a Argentina, ele é titular da lateral esquerda.

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #744 Online: 30 de Setembro de 2011, 13:12:02 »
O Lúcio tem idade para jogar 2014? E Kaká? Robinho? Ah, para com isso! Esses dois não estão jogando nada!

Estamos falando da seleção atual...Lúcio talvez não tenha idade para jogar a Copa de 2014, mas tem idade para atuar nas Olimpíadas de 2012 (terá a mesma idade que Dunga tinha na Copa de 1998). Kaká será apenas um ano mais velho do que o Ronaldinho atual. E Robinho terá a mesma idade de Rivaldo na Copa de 2002. Ainda sobre Robinho, é bom lembrar que ele se saiu melhor do que Pato e Neymar em desempenho na Copa América, principalmente na partida contra o Paraguai. Atualmente ele está lesionado (e já faz algum tempo), mas a temporada 2010-2011 que ele fez pelo Milan foi boa.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #745 Online: 30 de Setembro de 2011, 13:23:36 »
Eu redigi muito mal a frase que você citou. Não perguntei as idades de Kaká e Robinho, só falei que hoje nenhum dos dois tem futebol para ser titular da seleção brasileira. O Robinho é triatleta: corre, pelala e nada :P

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #746 Online: 30 de Setembro de 2011, 21:34:50 »
O Kaká tá em recuperação, mas só o que jogou contra o Ajax nessa semana já foi mais que o R. Gaúcho o ano todo. A única coisa que o RG faz é dar aqueles dribles velhos em marcadores meia-boca, mas nem passar a bola direito ele está conseguindo ultimamente.

Já o Robinho sempre foi triatleta, além de só passar a bola na hora errada.

It's an award I've won"

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #747 Online: 30 de Setembro de 2011, 21:54:08 »
O Kaká fez um bom jogo. O último gol que ele tinha feito antes foi na época ele estava no Milan. Muita calma antes de convocar ele para a seleção como se fosse ser o salvador da pátria.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #748 Online: 30 de Setembro de 2011, 23:38:47 »
O último gol que ele tinha feito antes foi na época ele estava no Milan.
Ele já tem 16 gols pelo Real Madrid.

It's an award I've won"

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #749 Online: 01 de Outubro de 2011, 02:57:53 »
Eu achei que ia sentir muita falta do Rafael Carioca, mas estava enganado! É outro ótimo volante, por onde anda?

Ele voltou pro Spartak - ele era emprestado. Pois é, incrivelmente não vem fazendo falta, até porque o Rômulo joga todas - não se machuca, não leva cartão amarelo. Pensar que há um tempo atrás quem era da posição era o Amaral.  :D

A posição que tá em aberto no Vasco é a de segundo volante. O Eduardo Costa não tem tido muita disposição (nos jogos que vi ao menos) e vem errado muitos passes, dando crises de Zidanilton... Mas mesmo assim talvez seja o melhor da posição do elenco, que tem o Allan, o Felipe Bastos disputando... Mas o Felipe tem menos disposição ainda do que o Eduardo apesar dos seus vinte e poucos anos.  :P

E agora temos problema também na zaga. Com a saída do Anderson Martins, o Renato Silva está até segurando a onda, mas o que fazer agora em que o Renato está com dores e o Victor Ramos está com conjuntivite? E quando o Dedé estiver na seleção, se não pudermos contar com um dos dois?

A saída do Anderson Martins foi uma pena. Suas características combinavam com a do Dedé muito bem. Não sei porque ele saiu... A oferta pode ter sido grande, mas continuando no Vasco, ele provavelmente teria jogado esses amistosos... E cedo ou tarde uma oferta de algum clube europeu apareceria.

Ainda tem o Cesinha no elenco, acho. Só não sei se tá machucado. Já imaginou o Nilton improvisado de zagueiro? Seria emoção sem parar!  :hihi:

Sobre o Gaúcho, eu acho que não tem como ele jogar com o Neymar. Dois atacantes que não marcam nem um pouco (e ainda tem o centroavante no time), e sequer voltam para compor direito? Não dá.

O grande problema da seleção, e há um tempo já, é o meio de campo né. Aquele jogo contra a seleção da Alemanhã - que ficou barato no 3 a 2 - deveria ser lição de futebol para a equipe brasileira. Mas numa entrevista do Neymar, se não me engano, ele afirmou que "com os jogadores em boa fase, a seleção brasileira é insuperável". É esse tipo de coisa que fomenta a seleção atual - procuram a boa fase de um jogador, arriscam em jogadas individuais, e o jogo coletivo fica pra escanteio...

Bah! Nerd até quando gosta de futebol pensa demais.  :D

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!