Buckaroo, existe uma frase interessante que você pode usar, ao invés de avacalhar tópicos e achincalhar foristas: "Discordo de tudo e me reservo ao direito de não mais opinar". Se não quer discutir o tema do tópico, simplesmente não apareça.
Eu não quis avacalhar nada nem achincalhar ninguém. Apenas fiz um comentário que não intencionava ser muito mais do que uma espécie de piada, ainda que com um fundo de verdade, que não esperava que fosse ter tal resposta. Em respeito a você, comento sua resposta agora.
É o politicamente correto feminista. O homem promíscuo é "cachorro", natural de se desprezar, e a promíscua é "bem resolvida", temida por poder descartar um homem sem pestanejar.
Não acho que seja algo tão maniqueísta, Buckaroo. Se você ler direito o que eu e outros foristas postamos, estamos falando de mulher bem resolvida, que sabe o que quer, que tem experiência. Não me referi a mulheres que transam com dez numa noite e que saem com qualquer um que encontram - pra mim isso nem é promiscuidade, é falta de responsabilidade mesmo.
Eu estava apenas assumindo o nível da coisa que o DDV tinha colocado, a despeito do que qualquer um realmente tivesse intencionado dizer:
No meu entender (baseado no que a maioria dos homens fala), o sentimento em relação às mulheres promíscuas é mais uma forma de desprezo do que de temor.
Se um homem se sente intimidado por uma mulher, é porque de alguma forma a acha boa demais para ele, um desafio, uma conquista mais difícil...o porém é que a maioria dos homens têm os sentimentos completamente opostos a isso com relação a essas mulheres! Eles consideram-nas "piores", inferiores, que não merecem maiores considerações e cuidados e que são...mais fáceis. Isso não me parece algo muito intimidador...
E da mesma forma que o termo 'promíscuo' se aplica a mulheres, o mesmo vale para homens que saem com dez numa noite e transam com outras trinta no decorrer da semana.
Sim, conforme coloquei sendo parte do "novo politicamente correto", ainda que seja um tanto menos condenado nos homens, mesmo hoje em dia.
E mais, acho que vocês atribuem ao sexo um papel maior do que o que ele realmente merece. É relação humana, pura e simplesmente. Pessoas são diferentes, buscam formas de satisfação diferenciadas. Se eu acho absurdo transar com um cara que nunca vi antes, existem outras mulheres que adoram e acham isso um fetiche interessante.
Eu não sei exatamente como isso se encaixa com isso tudo, mas a forma que vejo para encaixar é que, as mulheres que têm esse fetiche não vão normalmente ser bem vistas, vistas como "resolvidas", mas mais provavelmente desprezadas pelos homens.
E não sejamos irônicos, meu caro... Não há nada de feminista em dizer que uma mulher experiente é bem resolvida...
Bem, eu estava mais fazendo uma piada, então me dei ao direito de ser irônico, se é mesmo esse o termo. Assim como a visão tipicamente machista é de que o homem promíscuo é "bem resolvido"/"experiente", só troquei os sexos para o feminismo.
Por outro lado, é bem machista dizer que um homem bem resolvido é cachorro.
Cachorro tem um sentido pejorativo (ou ao menos tinha, no meu tempo). Machista seria se fosse algo elogioso, como "garanhão".
Ora, não se tratam de pessoas com os mesmos direitos? O problema é só a visão que a sociedade possui... o que homem pode fazer e ser taxado de garanhão, e o que as mulheres não podem, sob pena de serem chamadas de galinhas, promíscuas, putas.
Mas os homens promíscuos não são universalmente vistos como "garanhões", como algo positivo, também são mal vistos (principalmente pelas mulheres, assim como os que condenam a promiscuidade feminina são os homens). Daí simplesmente inverti as coisas, e fiz a reclamação feminista típica inversa, a mulher é que pode ser promíscua e bem-vista, enquanto o homem é tido como cachorro, que não presta para um relacionamento, que será infiel.
Futuramente tentarei me restringir a piadas apenas engraçadas para que não sejam levadas mais a sério do que devem.