Enquete

Você casaria com uma mulher promíscua que já fez sexo casual com seus amigos?

Nunca! Eu não serei o otário a assumir rodada de amigo meu!
19 (38.8%)
Não. Não seria motivo de chacota em meu bairro ou turma.
5 (10.2%)
Se ela só deu pro meu melhor amigo, tudo bem.
1 (2%)
Não vejo problema nenhum. O importante é o amor que sinto por ela.
9 (18.4%)
Machista! Dar pra vários amigos não muda o caráter dela. Casaria sim!
6 (12.2%)
Ela pode ter dado pra todos os meus conhecidos mas encontrar o amor em mim. Casaria sim!
9 (18.4%)

Votos Totais: 49

Autor Tópico: Você casaria com uma mulher promíscua que já fez sexo casual com seus amigos?  (Lida 68490 vezes)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
Re: Você casaria com uma mulher promíscua que já fez sexo casual com seus amigos?
« Resposta #150 Online: 31 de Dezembro de 2010, 02:22:35 »
Mas não digo que não gere desconforto, mas existe uma similaridade entre a reação de quando seus pais te descobrem ateu. Tipo," você não é aquilo, é?"

Mas ao final, o grande segredo é o processo que te fez gostar dessa garota. Se você chegou até aí, provavelmente você não é preconceituoso.. basta saber se tem personalidade suficiente para continuar.

“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re: Você casaria com uma mulher promíscua que já fez sexo casual com seus amigos?
« Resposta #151 Online: 31 de Dezembro de 2010, 02:23:13 »
De qualquer maneira eu mantenho a minha posição moral e, mais importante, a minha opção humanista que é: Cada um faz aquilo que lhe convém, desde que assuma totalmente as consequências de seus atos, caso estes tragam algum dano a outrém.

Esse é outro caso que eu questiono. Até onde a vida sexual de outra pessoa pode trazer dano para mim? Tanto no caso da traição de uma namorada quanto no da sua vida sexual pregressa. Certamente não é um dano concreto, é um dano subjetivo. Mas sendo subjetivo, é certo pensar que foi outra pessoa que me causou esse sofrimento ou sou eu mesmo quem o causo? Se minha namorada transa com o Agnóstico e tem o melhor sexo da vida dela, eu descubro e sinto aquela série de reações desagradáveis, quem me causou mal? A minha namorada? O Agnóstico? Ou eu mesmo?

Eu não quero dizer que esse sofrimento não é real, ele é realíssimo e há até um precedente evolutivo para ele existir, não tenho dúvida que meus genes estão falando, ou melhor, gritando através desses sentimentos, mas eu creio que nós estamos equipados com um cérebro poderoso e maleável o bastante também para nos condicionarmos a escapar dessa ditadura dos genes e evitar esse tipo de sofrimento. A vida já tem sofrimento demais sobre o qual nós não temos nenhum poder, será que devemos também nos conformar com esse sofrimento sobre o qual nós temos poder?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #152 Online: 31 de Dezembro de 2010, 02:32:39 »
[...]
Mas ao final, o grande segredo é o processo que te fez gostar dessa garota. Se você chegou até aí, provavelmente você não é preconceituoso.. basta saber se tem personalidade suficiente para continuar.

Eu votei na primeira opção da enquete porque, a princípio, o tópico era para ser uma gozação. Como ele tomou um rumo de uma discussão e reflexão em um grau mais profundo, eu posso dizer com todas as letras o seguinte: Em princípio eu não mudaria o meu curso de vida e manteria a minha relação com a garota.

Mas, para ser honesto, eu afirmo que esta posição é em tese, porque jamais vivenciei tal situação.
Foto USGS

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #153 Online: 31 de Dezembro de 2010, 02:36:29 »
Também não. Mas convivo com pessoas cuja definição para promíscua é bem menos rígida do que para a maioria das pessoas.

Não me lembro, juro, da última vez que ouvi "aquela garota é uma vagabunda" de algum amigo meu
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #154 Online: 31 de Dezembro de 2010, 02:44:36 »
Também não. Mas convivo com pessoas cuja definição para promíscua é bem menos rígida do que para a maioria das pessoas.

Não me lembro, juro, da última vez que ouvi "aquela garota é uma vagabunda" de algum amigo meu

Sinceramente eu fico "f... da cara" com classificações morais que são, em última instância, de interesse apenas pessoal e que deveriam ser expressas apenas em ambiente privado. Se é que deveriam ser expressas.

Elas não são relevantes para que eu decida se a pessoa A ou B será merecedora de minha confiança e ou minha amizade.
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #155 Online: 31 de Dezembro de 2010, 08:28:41 »
A pergunta é: a razão maior para não casar com uma menina dita promíscua são os comentários dos amigos? Alguém já pensou por acaso que se um sujeito humilha você por um motivo trivial como esses é por que ele não é seu amigo? Por que todos analisam o opção de mudar de mulher, mas ninguém estuda a de mudar de "amigo"?

Opa !!! Foi com o dedo na ferida.

E se a sociedade ainda não fosse machista, a mulher  transava tantas vezes, quanto um homem poderia transar tantas vezes, para tantas pessoas quanto quisessem e ninguém iria falar nada da vida da sujeita. Seria tão normal quanto é para um homem traçar "n" mulheres.

Analisando por esse ângulo, a própria enquete tem origem no machismo, não que ela o seja.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #156 Online: 31 de Dezembro de 2010, 08:53:33 »
Gostaria da resposta do pessoal sobre isso:

História engraçada.

Durante um carnaval de 2006, uns amigos foram pra uma cidade não muito distante, Abaeté. Lá, um deles ficou com uma menina linda e ficou apaixonado por ela. Voltou babando e continuaram a se falar. Ele todo babão chutou a namorada dele aqui e começou a namorar com ela.

Nisso, outros amigos que tinham ido e que moravam na cidade, andavam cochichando de um lado pra outro coisas como: "Sério? Ele andou de mãozinha dada com ela?", "Quê? A Fulana, irmã do Ciclano? E eles "E tá namorando com ela? Caramba. Ele tá me pagando um b%%$%& de tabela".

Quando pedi esclarecimentos, os caras me explicaram que a menina era ultra rodada na cidade. Todo mundo já tinha pego e que quando esse amigo meu chegou lá, ficou com ela todos os dias, passeando de mão dada e fazendo juras de amor. E a cidade inteira (que deviam ser umas 3 ruas ao todo :lol: ) vendo e dando risinhos maldosos.

Aconteceu que a menina veio pra cá (realmente ela era muito, muito, muuuuito gata) e os dois moravam juntos. Sei que até quando eu tinha contato direto com ele, ele não fazia idéia do histórico dela e não sei se pela queda que ele tinha por ela, faria diferença.

E se você fosse o tal babão e descobrisse tudo?

Pelo que vejo, uma mulher assim numa cidade pequena tende a ser tornar uma "vagabunda" para os moradores. Se isso fosse numa cidade grande e os parceiros dela fossem pessoas de fora do "círculo social" que ela faz parte: trabalho, faculdade, amigos etc. provavelmente a história fosse outra. Tanto é outra que junto com o caso da ninfomaníaca que citei, há outro de uma que é bem promíscua, mas discreta e não leva fama de vagabunda.

Encontrei com esse cara em Agosto. Mas não me lembrei de perguntar se ele ainda estava junto dessa mesma menina...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #157 Online: 31 de Dezembro de 2010, 08:57:01 »

Ouvi ontem, mas o tom que meu amigo usou não era nada pejorativo... :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #158 Online: 31 de Dezembro de 2010, 10:08:46 »
Gostaria da resposta do pessoal sobre isso:

História engraçada.

Durante um carnaval de 2006, uns amigos foram pra uma cidade não muito distante, Abaeté. Lá, um deles ficou com uma menina linda e ficou apaixonado por ela. Voltou babando e continuaram a se falar. Ele todo babão chutou a namorada dele aqui e começou a namorar com ela.

Nisso, outros amigos que tinham ido e que moravam na cidade, andavam cochichando de um lado pra outro coisas como: "Sério? Ele andou de mãozinha dada com ela?", "Quê? A Fulana, irmã do Ciclano? E eles "E tá namorando com ela? Caramba. Ele tá me pagando um b%%$%& de tabela".

Quando pedi esclarecimentos, os caras me explicaram que a menina era ultra rodada na cidade. Todo mundo já tinha pego e que quando esse amigo meu chegou lá, ficou com ela todos os dias, passeando de mão dada e fazendo juras de amor. E a cidade inteira (que deviam ser umas 3 ruas ao todo :lol: ) vendo e dando risinhos maldosos.

Aconteceu que a menina veio pra cá (realmente ela era muito, muito, muuuuito gata) e os dois moravam juntos. Sei que até quando eu tinha contato direto com ele, ele não fazia idéia do histórico dela e não sei se pela queda que ele tinha por ela, faria diferença.

E se você fosse o tal babão e descobrisse tudo?

Pelo que vejo, uma mulher assim numa cidade pequena tende a ser tornar uma "vagabunda" para os moradores. Se isso fosse numa cidade grande e os parceiros dela fossem pessoas de fora do "círculo social" que ela faz parte: trabalho, faculdade, amigos etc. provavelmente a história fosse outra. Tanto é outra que junto com o caso da ninfomaníaca que citei, há outro de uma que é bem promíscua, mas discreta e não leva fama de vagabunda.

Encontrei com esse cara em Agosto. Mas não me lembrei de perguntar se ele ainda estava junto dessa mesma menina...

Isso me lembra uma coisa bem "A Praça é Nossa" (e foi uma daquelas "piadinhas" entre os personagens principais):

Beltrano: -E aí, Fulano, se ainda tá namorando a Sicrana?

Fulano: -Não...

Beltrano: -Bom pra você. Era uma vagabunda, todo mundo comeu ela e eu também.

Fulano: -Não tô mais namorando, tô casado com ela.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #159 Online: 31 de Dezembro de 2010, 10:15:06 »
A pergunta é: a razão maior para não casar com uma menina dita promíscua são os comentários dos amigos? Alguém já pensou por acaso que se um sujeito humilha você por um motivo trivial como esses é por que ele não é seu amigo? Por que todos analisam o opção de mudar de mulher, mas ninguém estuda a de mudar de "amigo"?

E se a sociedade ainda não fosse machista, a mulher  transava tantas vezes, quanto um homem poderia transar tantas vezes, para tantas pessoas quanto quisessem e ninguém iria falar nada da vida da sujeita. Seria tão normal quanto é para um homem traçar "n" mulheres.

Analisando por esse ângulo, a própria enquete tem origem no machismo, não que ela o seja.

exatamente!!

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #160 Online: 31 de Dezembro de 2010, 14:02:56 »

E se a sociedade ainda não fosse machista, a mulher  transava tantas vezes, quanto um homem poderia transar tantas vezes, para tantas pessoas quanto quisessem e ninguém iria falar nada da vida da sujeita. Seria tão normal quanto é para um homem traçar "n" mulheres.

exatamente!!

Sábios Juca e uili. Se um amigo acha que pode rir da sua cara por conta da sua namorada/esposa, que tipo de amigo ele é? Que tipo de relação você tem com alguém que ridiculariza suas escolhas de forma tão ofensiva? E como eu venho dizendo, experiência anterior serve e muito para o presente. Ao invés de achincalharem a mulher ou o cara, porque não aproveitam o que ele sabe fazer? E quando se gosta, muito é relevado... Pior do que a 'promiscuidade' que muitos tem pavor é namorar um filhinho de mamãe, que quer tudo na mão e bate o pezinho quando a garota não coloca a comida no prato dele.
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #161 Online: 31 de Dezembro de 2010, 14:34:11 »
É que a zuação iria ser grande demais... Uma mulher ou todos os amigos ?  ::)
Não deseje.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #162 Online: 31 de Dezembro de 2010, 14:35:54 »

Nesse caso, uma mulher sem dúvida.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #163 Online: 31 de Dezembro de 2010, 14:57:56 »
O X da questão é que eles não são seus amigos. Eu prefiro ter um único amigo que seja de verdade do que uma dúzia de encostados que não me respeitam.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #164 Online: 31 de Dezembro de 2010, 15:04:15 »
Imagina a conversa com seu amigo que transou com ela: Ei, aposto que acerto a posição favorita da sua mulher!

Owned!
Não deseje.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #165 Online: 31 de Dezembro de 2010, 15:04:38 »

rs

Olha, eu não acho que passado incomoda - incomodaria se, no meu caso, o sujeito conservasse fotos, vídeos, roupas, etc, das exes. Mas se ele está comigo e se mostra leal a mim, querendo partilhar da minha vida, o resto é resto. Tenho um grande amigo que 'tocou o terror' quando morávamos no interior, varreu a cidade, e hoje é casado e apaixonadíssimo. E, por outro lado, tenho uma amiga que bebia vodka, dormia com dois, sumia no carnaval, e hoje é casada e super fiel. Isso varia muito. Depende da proposta de vida a que a pessoa se dispõe a viver ao lado de outra. Se mesmo namorando a pessoa com um passado intenso continua aprontando, realmente, não vale a pena investir - e aí é mais questão de caráter. Mas se muda, toma jeito... Ou arruma um doido pra seguir se divertindo junto, paciência.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #166 Online: 31 de Dezembro de 2010, 15:05:54 »
Imagina a conversa com seu amigo que transou com ela: Ei, aposto que acerto a posição favorita da sua mulher!

Owned!

Com amigos como esses, quem precisa de inimigos?

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #167 Online: 31 de Dezembro de 2010, 15:06:46 »

Owned!

:hmph: Concordo com o Uili, um cara falar isso pra outro, não é amigo... No mínimo, desconhece o que é respeito.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #168 Online: 31 de Dezembro de 2010, 15:12:23 »
Eu não me abdicaria de andar ou conversar com conhecidos (não precisa nem ser amigo) por causa de uma mulher que tenha transado com eles. Neste caso a mulher teria de procurar outro  :ok:

Mas nada contra  :biglol: cada um vive como quer.
Não deseje.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #169 Online: 31 de Dezembro de 2010, 15:16:17 »

Owned!
"Legal! Vamos ver se faz isso sem pinto..."
"Que?"
"Bum!!!"
"Gahhhhh!!!!!!!"

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #170 Online: 31 de Dezembro de 2010, 15:19:28 »
Eu não me abdicaria de andar ou conversar com conhecidos (não precisa nem ser amigo) por causa de uma mulher que tenha transado com eles. Neste caso a mulher teria de procurar outro  :ok:

Mas nada contra  :biglol: cada um vive como quer.

N3rd. Acho que, no caso dos homens - acho que vocês avaliam mais o passado do que as mulheres, até mesmo por questões culturais, etc -, realmente pode ser estranho namorar uma garota que saiu com todos os seus amigos. E aquelas saídas tipo 't#$@@ com um no banheiro do churrasco', "pagou b@$%# para outro no fim do churrasco", 'pegou outro na festa de formatura de um colega do grupo', etc. Nesse caso, até entendo o medo, mas também acho que a amizade não deve permitir certas ponderações tão íntimas...

Maaas... cada um realmente vive como quer.

Offline DDV

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #171 Online: 31 de Dezembro de 2010, 17:38:03 »
Acho que a maioria* dos homens evitaria casar com mulheres promíscuas independente dessa promiscuidade ser do conhecimento geral ou não. Eles simplesmente não conseguem entrar em um clima mínimo de "amor"** (que pressupõe respeito e admiração, entre outras coisas) sabendo o passado dessas mulheres.

*É claro que essa preferência ocorrerá em situações normais onde se tem como escolher. Pessoas que não têm muito o que escolher por diversos motivos e fatores ficarão felizes com o que conseguirem.

** Não confundir "amor" com tesão. São coisas completamente diferentes e separadas (ao menos para os homens).
Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #172 Online: 31 de Dezembro de 2010, 17:47:03 »
Acho que essa maioria é simplesmente preconceituosa. Não vejo por que o amor de um homem por uma mulher deveria ser condicionado pela experiência sexual dela. E vice-versa. É até surreal imaginar a situação inversa, uma mulher dispensando um homem porque ele transou com muitos mulheres antes.

Engraçado que quase todos aqui zoam o Fabulous porque ele não aceita um relacionamento uma mulher que não seja virgem quando muitos também não aceitam uma muito "rodada". Como se uma mulher fosse um carro usado.
« Última modificação: 31 de Dezembro de 2010, 17:51:48 por uiliníli »

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #173 Online: 31 de Dezembro de 2010, 17:48:08 »
*É claro que essa preferência ocorrerá em situações normais onde se tem como escolher. Pessoas que não têm muito o que escolher por diversos motivos e fatores ficarão felizes com o que conseguirem.
Me lembro de uma belíssima amiga lésbica que tive e que riamos muito com este estereótipo de que as minorias sexuais são assim por falta de opção  :biglol:

Estas classificações normativas, nos dias de hoje e na era da cibercultura, são moralmente hediondas, por estabelecerem padrões de normalidade comportamental totalmente ultrapassados. Já estamos globalizados e as nossas tribos já não são mais dos arredores geográficos apenas. Esse coletivismo, de querer falar em nome da maioria, é algo um tanto ultrapassado.
« Última modificação: 31 de Dezembro de 2010, 17:50:45 por Adriano »
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #174 Online: 31 de Dezembro de 2010, 17:53:37 »

Owned!
"Legal! Vamos ver se faz isso sem pinto..."
"Que?"
"Bum!!!"
"Gahhhhh!!!!!!!"

:hein:

Essis minerin tem cada uma, sô!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!