Eu sei que esses presos sairem para festejar as festas de fim de ano ferem a MINHA dignidade humana! De hoje até dia 8 estarei trabalhando direto, turnos de doze horas, sem parar!
Afinal tenho que trabalhar para pagar as minhas contas... e as deles!
Por falar nisso... Quanto custa mensalmente um preso ao Brasil?
Mais do que uma família de bem ganhando bolsa-família.
Se não me engano tb recebem um Bolsa-vagabundo enquanto cumprem pena em regime fechado ou semi-aberto.
http://www.previdenciasocial.gov.br/conteudoDinamico.php?id=922O que é o auxílio-reclusão?
É um benefício legalmente devido aos dependentes de trabalhadores que contribuem para a Previdência Social. Ele é pago enquanto o segurado estiver preso sob regime fechado ou semi-aberto e não receba qualquer remuneração da empresa para a qual trabalha, nem auxílio doença, aposentadoria ou abono de permanência em serviço. Dependentes do segurado que estiver em livramento condicional ou em regime aberto perdem o direito de receber o benefício.
Esse benefício é pago ao preso?
O segurado preso não recebe qualquer benefício. Ele é pago a seus dependentes legais. O objetivo é garantir a sobrevivência do núcleo familiar, diante da ausência temporária do provedor.
Quantos benefícios de auxílio-reclusão são pagos atualmente no país?
De acordo com o Boletim Estatístico da Previdência Social (Beps), o INSS pagou 26.490 benefícios de auxílio-reclusão na folha de janeiro de 2010, em um total de R$ 15.587.580,00.
O valor médio do benefício por família, no período, foi de R$ 588,43.___________________________________________________________