Autor Tópico: Presos dizem que tornozeleira fere a dignidade humana  (Lida 6793 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re: Presos dizem que tornozeleira fere a dignidade humana
« Resposta #50 Online: 31 de Dezembro de 2010, 10:06:21 »
Putz... A essa hora já tem um monte de criminosos curtindo a família em casa e eu aqui, que nunca andei fora da lei, encarceirado no escritório... Preciso repensar meus valores!

Calma Contini.

Eu estou na mesma situação.
« Última modificação: 31 de Dezembro de 2010, 10:14:59 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
« Resposta #51 Online: 31 de Dezembro de 2010, 10:10:57 »
Putz... A essa hora já tem um monte de criminosos curtindo a família em casa e eu aqui, que nunca andei fora da lei, encarceirado no escritório... Preciso repensar meus valores!

Preferia estar com familiares e depois voltar para uma cela?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #52 Online: 31 de Dezembro de 2010, 11:14:35 »

Acho que a reclamação dele se deve ao fato de que um trabalhador honesto sacrifica vários aspectos da vida pessoal para que possa ser uma pessoa digna, entre elas, tempo entre os entes familiares.

Enquanto um vagabundo que escolheu a maneira mais fácil de fazer as coisas (roubar, estuprar, matar) poderá curtir esse momento com a família e, mesmo que não reabilitado, estará novamente entre a sociedade, com risco considerável de não retornar à cela.

O Contini não precisa "preferir" voltar a uma cela, pois não é um criminoso condenado. A reclamação dele é válida.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
« Resposta #53 Online: 31 de Dezembro de 2010, 11:34:03 »
Eu entendi a reclamação, mas a analise é de um momento, algo muito pontual.
A realidade de ambos os casos é bem mais ampla que isso.

Quem ele "inveja" vai voltar para uma cela (ou ser considerado foragido).

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #54 Online: 31 de Dezembro de 2010, 11:38:30 »

Continua podendo passar as festas com a família e ele não.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 31 de Dezembro de 2010, 11:53:16 »
E o Contini também vai voltar para uma cela... de escritório. Enquanto o presidiário se dedica ao ócio, ele tem contas para pagar, talvez família para sustentar e chefe chato para aguentar.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #56 Online: 31 de Dezembro de 2010, 12:49:04 »
Gostei da analogia. O cárcere é privado e os carcereiros são as organizações empresariais. A idéia de liberdade econômica (profissional) é realmente uma grande fábula  :|
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 31 de Dezembro de 2010, 12:54:20 »
Gostei da analogia. O cárcere é privado e os carcereiros são as organizações empresariais. A idéia de liberdade econômica (profissional) é realmente uma grande fábula  :|

As organizações empresarias são os presídios. Os carcereiros são os patrões. :biglol:
Foto USGS

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
« Resposta #58 Online: 31 de Dezembro de 2010, 13:08:33 »
Citação de: Diegojaf link=topic=24113.50.html#msg573462 date=
Citação de: Titoff link=topic=24113.50.html#msg573458 date=

Continuo duvidando que ele (ou qualquer um em situação semelhante) prefira trocar a realidade dele pela a de um presidiario com indulto (ou em indulto?)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #59 Online: 31 de Dezembro de 2010, 13:13:22 »

Continuo duvidando que ele (ou qualquer um em situação semelhante) prefira trocar a realidade dele pela a de um presidiario com indulto (ou em indulto?)
Ele jamais disse que gostaria de trocar de lugar com um criminoso. Meramente fez uma observação sobre a injustiça da situação.

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
« Resposta #60 Online: 31 de Dezembro de 2010, 13:38:15 »
Citação de: Diegojaf link=topic=24113.50.html#msg573530 date=
Citação de: Titoff link=topic=24113.50.html#msg573529 date=

Ele jamais disse que gostaria de trocar de lugar com um criminoso. Meramente fez uma observação sobre a injustiça da situação.

Eu sei, cara... Só lembrei que não estava sendo levado em conta o pacote completo.
Acho "injustiça" uma palavra forte para tal.

Alias, qual o criterio para se dar indulto a um preso?

Ah, vi que a empresa q faz o tal monitoramento em SP ta levando 50 milhões por 30 meses de contrato. Isto procede? Isso economiza dinheiro mesmo?

EDIT: achei criterios

http://forum.jus.uol.com.br/207329/indulto-de-natal/
« Última modificação: 31 de Dezembro de 2010, 13:43:53 por Titoff »

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 31 de Dezembro de 2010, 14:46:39 »

O "preciso rever meus conceitos" foi ironia, mas de resto foi o que o Jaf disse. hehehe
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #63 Online: 31 de Dezembro de 2010, 14:48:56 »
Pois é, e como recompensa por bom comportamento, ao invés de condicional ganho mais tempo de "cela"...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 31 de Dezembro de 2010, 15:38:16 »
Acho que o Arcanjo gostaria mesmo é que além da pensão, as vítimas também recebessem uma indenização do Estado.

já vi casos que pessoas pleitearam isso, diante de comprovada ineficiência do Estado. Não sei até onde a idéia faz sentido, primeiro que o Estado nunca será onipresente, cagadas sempre irão acontecer, depois, que imagino que dariam margem a fraudes

Então quer dizer que os criminosos que algum dia contribuiram com o INSS tem direito a que suas famílias recebam uma pensão, afinal é para evitar que seus filhotes virem criminosos por passarem dificuldades, mas se um filho de operário pobre que tb contribuiu com o INSS e que vive na mesma comunidade que os trombadinhas citados perder o pai em um assalto precisará entrar na justiça contra o Estado, afinal não é onipresente e cagadas acontecem e uma lei garantindo uma indenização daria margem a fraudes...

E por ser filho de um operário estará menos sujeito a virar bandido, apesar de ficar sem renda, por isso não precisará do amparo estatal...

Resumindo: Bandido tem mais direito que gente honesta, obrigado por confirmar tudo.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 31 de Dezembro de 2010, 15:40:28 »

Acho que a reclamação dele se deve ao fato de que um trabalhador honesto sacrifica vários aspectos da vida pessoal para que possa ser uma pessoa digna, entre elas, tempo entre os entes familiares.

Enquanto um vagabundo que escolheu a maneira mais fácil de fazer as coisas (roubar, estuprar, matar) poderá curtir esse momento com a família e, mesmo que não reabilitado, estará novamente entre a sociedade, com risco considerável de não retornar à cela.

O Contini não precisa "preferir" voltar a uma cela, pois não é um criminoso condenado. A reclamação dele é válida.

É o que estou explicando ao colega acima, muita gente escolhe viver do crime porque é muito mais fácil que passar 8 horas diárias em um emprego.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #66 Online: 31 de Dezembro de 2010, 16:07:21 »
Sempre acho tão paradoxal a idéia de dignidade para quem não respeita a dignidade alheia... Esclarecendo: a dignidade que estes presos e outros criminosos reclamam eles mesmos foram incapazes de reconhecer - ferem a vida, a propriedade, a integridade física, o equilíbrio mental de outras pessoas.

Penso que deve-se cumprir a Constituição e dar dignidade a todos, inclusive presos: fazer com que todos, sem exceção, trabalhem. E que este trabalho custeie parte de suas despesas e o auxílio-reclusão que porventura suas famílias recebam. Dignidade eles realmente não tem, seus valores estão corrompidos, romperam com o tecido social e inflingiram-lhe uma situação de desconforto. Vamos dar dignidade aos presos, vamos lhes oferecer trabalho, ocupação, fazer com que tenham contas a pagar e famílias a sustentar.  :)

Aliás, porque estas mesmas pessoas que se queixam da indignidade de presos não reclamam dos salários indignos que policiais, professores e outras profissões recebem? Se é para tratar de questões de injustiça, que dediquem suas horas a pessoas que realmente trabalham e constroem este país com seu trabalho, seus impostos e suas reivindicações.

"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #67 Online: 31 de Dezembro de 2010, 16:23:30 »
Acho que o Arcanjo gostaria mesmo é que além da pensão, as vítimas também recebessem uma indenização do Estado.

já vi casos que pessoas pleitearam isso, diante de comprovada ineficiência do Estado. Não sei até onde a idéia faz sentido, primeiro que o Estado nunca será onipresente, cagadas sempre irão acontecer, depois, que imagino que dariam margem a fraudes

Então quer dizer que os criminosos que algum dia contribuiram com o INSS tem direito a que suas famílias recebam uma pensão, afinal é para evitar que seus filhotes virem criminosos por passarem dificuldades, mas se um filho de operário pobre que tb contribuiu com o INSS e que vive na mesma comunidade que os trombadinhas citados perder o pai em um assalto precisará entrar na justiça contra o Estado, afinal não é onipresente e cagadas acontecem e uma lei garantindo uma indenização daria margem a fraudes...

E por ser filho de um operário estará menos sujeito a virar bandido, apesar de ficar sem renda, por isso não precisará do amparo estatal...

Resumindo: Bandido tem mais direito que gente honesta, obrigado por confirmar tudo.

Se o operário contribui para o INSS e morre, existe uma pensão para a esposa e filhos menores.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 31 de Dezembro de 2010, 16:27:15 »
Outra coisa: o bandido não está obrigado a respeitar a dignidade alheia ou ser bonzinho com sua vítima, justamente por ser um bandido, está à margem da sociedade. Mas o Estado precisa sim respeitar TODOS seus cidadãos, independente se são marginais ou não.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #69 Online: 31 de Dezembro de 2010, 16:30:44 »
Outra coisa: o bandido não está obrigado a respeitar a dignidade alheia ou ser bonzinho com sua vítima, justamente por ser um bandido, está à margem da sociedade. Mas o Estado precisa sim respeitar TODOS seus cidadãos, independente se são marginais ou não.

Por respeito vc entende o que? Que vc não precise entrar na justiça para receber algo que o governo te deve depois de 15 anos de batalha judicial ou que vc tenha atendimento médico digno em um hospital público?

Se for, falhou feio.

Temma

• Visitante
« Resposta #70 Online: 31 de Dezembro de 2010, 16:37:49 »

Então quer dizer que os criminosos que algum dia contribuiram com o INSS tem direito a que suas famílias recebam uma pensão, afinal é para evitar que seus filhotes virem criminosos por passarem dificuldades, mas se um filho de operário pobre que tb contribuiu com o INSS e que vive na mesma comunidade que os trombadinhas citados perder o pai em um assalto precisará entrar na justiça contra o Estado[...]

que parte do "pensão por morte" você não entendeu?

resposta bem mastigada: O filho do operário será assistido também pois receberá pensão por morte
« Última modificação: 31 de Dezembro de 2010, 16:44:38 por Temma »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #71 Online: 31 de Dezembro de 2010, 16:47:03 »
já vi casos que pessoas pleitearam isso, diante de comprovada ineficiência do Estado

Temma

• Visitante
« Resposta #72 Online: 31 de Dezembro de 2010, 16:48:03 »
ah, o operário que contribuir ao INSS, e que vier a ser preso por qualquer razão, sua família receberá auxílio-reclusão.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #73 Online: 31 de Dezembro de 2010, 16:53:06 »
Ótimo, pensei que só incluiam traficantes que um dia contribuiram.

Em um país como o Brasil que é administrado por gente com ficha criminal quilométrica não seria de duvidar.

Temma

• Visitante
« Resposta #74 Online: 31 de Dezembro de 2010, 16:54:12 »
já vi casos que pessoas pleitearam isso, diante de comprovada ineficiência do Estado

A inexistência de uma indenização específica a esse fim, não significa a falta de amparo. puta merda.

Vamos lá:

A família do operário  que você citou anteriormente, receberá ou não o benefício de pensão por morte? Se sim, sua afirmação de que a família do operário não receberá nada, está errada.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!