Só o fato de Dilma não ficar a maior parte do mandato discussando em palanques pelo Brasil e pelo mundo (o que implica em não deixar o governo nas mãos de ministros petistas), o fato dela ter conhecimento suficiente para ter pensamento próprio (e não depender da orientação ideológica de alguns maluquinhos radicais do PT) já promete algums mudanças na política também.
Mas o governo está na mãos de ministros petistas, inclusive a presidenta foi uma ministra petista e ela é uma presidenta petista... Do que você está falando além da personalidade da atual contra o antigo presidente?
O Lula passava maior parte do tempo viajando, e os cuidados do governo ficavam quase sempre nas mãos de "super-ministros" petistas (como Palloci, Dirceu e a própria Dilma). A Dilma, pelo contrário, não irá deixar seus ministros "folgados" e à vontade, mas estará sempre pertinho deles .
As notícias também contam que a Dilma é extremamente formal com os ministros, e não trata de forma diferente os ministros petistas e não-petistas em termos de atenção e tempo.