E então pessoal, o tema do tópico é deveras polêmico e lembro que uma vez no fórum da STR criei um tópico parecido e as respostas foram até bem engraçadas do tipo "isso que tu tá falando não aconteceu e você está inventando tudo isso." entre outras.
Mas a idéia geral e para a gente relatar fenômenos que tenham acontecido com a gente e que não saibamos explicar completamente diante do atual conhecimento da humanidade.
A maioria dos céticos e/ou ateus como nós tende até numa forma defensiva negar veementemente que qualquer fenômeno inexplicável já tenha acontecido com eles, até por que isso costuma ser usado contra nós em argumentações.
vou relatar duas experiências que eu considero "sem explicação plausível". foram só essas duas, que eu considero estar de bom tamanho.
1 - Eu tinha uns 6 ou 7 anos, lembro que estava na primeira série (atual segundo ano) do primeiro grau e dormia no mesmo quarto que minha mãe. morávamos só os 2 e apesar de duas camas no quarto eu dormia sempre junto com ela, na cama dela.
Uma noite acordei no meio do sono e vi que minha mãe estava no banheiro, era possível ver a luz acessa e a porta fechada, como era normal ela acordar no meio da noite, voltei a dormir, acordei uns 20 ou 30 minutos depois e ela ainda estava lá, mas tinha algo diferente, havia uma luz muito forte vindo do quintal. Acho que uma luz parecida em intensidade só a de um holofote ou farol de milha muito potente a a luz vinha um pouco de cima, algo como uns 4,5 metros do solo.
A luz era constante e atravessava a fina cortina que tinhamos na janela (que era um lençol velho na verdade) e o quarto ficava todo iluminado em azul claro (o lençol era esverdeado). foi quando chamei a minha mãe e perguntei da luz.
Ela gritou para eu não olhar pra janela, passaram-se uns 15 segundos e ela veio correndo e pulo sobre mim e ficou repetindo seguidas vezes para eu não olhar para fora e tentar dormir. Demorou mas acabei pegando no sono.
No dia seguinte ela não foi trabalhar e eu fiquei em casa também (ela dava aula na escola onde eu estudava) falamos com vizinhos e com a minha tia. e ninguém tinha visto luz nenhuma, apesar da minha tia ter relatado ter ouvido barulhos no quintal durante a noite. Tanto a minha versão como a da minha mãe batiam quando conversei com ela. Inclusive tivemos aquela famosa sensação de "horas paradas", sinceramente parecia que eu tinha acordado 17 horas da tarde e não 7:30 como aconteceu.
Apesar de novo eu sempre fui bem precoce, com 7 anos eu já lia os livros de biologia do segundo grau, o jornal de cabo-a-rabo, visto que já era alfabetizado desde os 3.
Tentamos juntos imaginar um monte de explicações, como ter estourado um transformador na rua (impossível outras pessoas não ouvirem, não ter acabado luz e a luz ser tão constante como era no quarto), a hipótese de alguém com uma lanterna ter entrado no quintal (teria de ser "A" lanterna") ou de ser algum carro estacionado na rua (também impossível dado o angulo da janela com o portão do quintal.)
Então até hoje consideramos esse fato inexplicável, o que não o caracteriza necessariamente como contato com alienígenas, ovnis ou qualquer outra baboseira dessas.
--------------------------
2 - Essa é até engraçada. Lembram daquele Uri Geller? O doidão nova era que entortava garfo?
Aquela paradinha de consertar relógio com a força da mente funcionou comigo e com a minha tia.
foi essa entrevista onde ele fala muita, muita merda:
Mas enfim, nem no programa a parada funcionou!!! mas com a gente sim, o meu relógio funcionou algumas horas e o da minha tia alguns dias.
Pra quem não sabe como era você tinha que segurar o relógio com força, sacudi-lo enquanto grita "funciona!!!" algumas vezes.
Isso cara, eu considero muito muito inexplicável, até por que a gente assistiu a entrevista rindo pra cacete até que ela falou -po mas esse lance do relógio eu já fiz e funcionou.- então tentamos.
Claro que tem algo por trás dessa bosta e eu gostaria realmente saber qual o princípio.
Será que o calor da mão pode fazer a bateria "recarregar" por algum tempo ou as sacudidas façam alguma engrenagem fora do lugar voltar ao lugar?
Como eu sei que o Uri Geller é um mágico, talvez por trás disso exista algum truque ou coisa do tipo se alguém souber como ele fez essa merda gostaria muito de saber.
porém ainda coloco isso no hall de fenômenos inexplicáveis da minha vida.