Bom Pessoal,
Já que é para tirar, sem medo de críticas, os esqueletos dos armários, vamos às minhas :
1 - Esta não é tão inexplicável assim, mas acho interessante . Já aconteceu trez vezes comigo, e é uma sensação muito forte. A maioria das vezes, não tava fazendo nada de especial (na última, eu tava em um churrasco, bebendo uma cerva - será esta a causa, neste evento

?), não estava me concentrando nem nada. Simplismente, de repente parecia, para mim, que tudo fazia sentido. Qdo falo tudo, é tudo mesmo. Desde a formiga que estava passando na hora, a existência, as dificuldades, alegrias, tristezas, etc.
Foi mais ou menos como me sentir 100% conectado ao universo (e "consciente" dele).
Pesquisando na internete, a descrição mais parecida que encontrei para o que relato é o estado de Nirvana dos monges budistas.
2 - Esta eu considero muito sinistra. Não foram poucas vezes(mais de 5 , com certeza) que ocorreram comigo, mas vamos lá : é qdo o Dejavu vem acompanhado com uma espécie de memória futura. Ou seja, vem a sensação de Dejavu e, em seguida, vc pensa..."agora essa pessoa vai falar isso e fazer isso." E a pessoa faz e fala exatamente o que vc pensou.
3 - Eu tenho uma tia que é espírita\médium e, em 85,meus pais nos levaram(eu e miha irmã) para a Europa. Na ocasião, minha tinha alertou para tomarmos cuidado em Madri,se não me engano, que algo ruím iria acontecer lá. Ocorreu a explosão de uma bomba, que soubemos qdo chegamos em outro país da europa.
4- Esta mesma tia, qdo estava preparando um almoço, escutou o irmão do meu pai chamando por ela. Ela parou e falou que ele tinha sofrido um acidente. Um tempo depois, ficamos sabendo que ele tinha sofrido um sério acidente de carro.
Que eu lembre, estas são as histórias mais sinistras que eu vivenciei direta , ou indiretamente (a 4, meu pai contou para a gente, qdo soubemos do ocorrido no outro país, que não lembro o nome - tinha 10 anos na época).
Abs
Felipe