Autor Tópico: Tópico nonsense com Imagens!  (Lida 1375164 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re:Tópico nonsense com Imagens!
« Resposta #12200 Online: 06 de Maio de 2012, 08:42:27 »

Seria esse o comrade forumeiro Diegojaf?  ;D

Ninja. No treinamento, pular muros recebe atenção especial, já que é a maneira mais fácil de morrer na rua... :|
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12201 Online: 06 de Maio de 2012, 08:59:10 »
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
« Resposta #12202 Online: 06 de Maio de 2012, 09:36:35 »
Cadê o alvará sanitário?....alias, onde fica o sanitário  :histeria:
Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12203 Online: 06 de Maio de 2012, 09:41:27 »
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12204 Online: 06 de Maio de 2012, 10:25:15 »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #12205 Online: 06 de Maio de 2012, 10:38:04 »

Eu acho que é na Inglaterra, pois o avião parece ser um Lightning.
Foto USGS

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #12206 Online: 06 de Maio de 2012, 10:58:55 »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12207 Online: 06 de Maio de 2012, 11:12:32 »

Eu acho que é na Inglaterra, pois o avião parece ser um Lightning.

Deve ser mesmo, tem duas turbinas montadas uma sobre a outra na traseira.
« Última modificação: 06 de Maio de 2012, 11:15:26 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12208 Online: 06 de Maio de 2012, 15:47:46 »

Abraham Lincoln?
Lincoln não tinha bigode. :?

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #12210 Online: 06 de Maio de 2012, 17:29:42 »

Abraham Lincoln?
Lincoln não tinha bigode. :?

Essa foto é antiga, ele deixou o bigode crescer, oras. :)

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #12211 Online: 07 de Maio de 2012, 02:29:10 »

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #12212 Online: 07 de Maio de 2012, 05:34:24 »
O que são shenanigans?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12213 Online: 07 de Maio de 2012, 05:36:22 »
O que são shenanigans?

Uma boa tradução seria "baboseira"
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #12214 Online: 07 de Maio de 2012, 10:13:18 »

Imagino se teríamos mil anos de geocentrismo se os gregos tivessem conhecido os pólos.
"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #12215 Online: 07 de Maio de 2012, 13:44:15 »
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #12216 Online: 07 de Maio de 2012, 14:44:01 »
Citação de: Feynman
Imagino se teríamos mil anos de geocentrismo se os gregos tivessem conhecido os pólos.

Concluo que não mudaria muita ciosa. Ainda hoje há quem defenda esta ideia com base em observação das estrelas. :umm:

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #12217 Online: 07 de Maio de 2012, 14:44:42 »
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #12218 Online: 07 de Maio de 2012, 14:50:49 »
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #12219 Online: 07 de Maio de 2012, 14:54:07 »
Di, em relação a imagem da vodka que você postou:
Aconteceu comigo um fato curioso. Numa bebedeira de sábado eu dei em cima da mulher de um colega. No domingo fui ao bar participar de um torneio de sinuca e alguns comentaram se eu não lembrava do fiasco que aprontara na noite de sábado. Falei que não lembrava de nada. então o proprietário lá do balcão gritou comigo se eu não lembrava dos quase 100 pila que ainda estava devendo da cervejada. Cara, eu na hora falei exatamente a quantidade que bebi e inclusive do troco que ele me havia dado em moedas. A galera então não queriam mais nada....tem boia memória em safadinho... :wink:

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #12220 Online: 07 de Maio de 2012, 17:26:15 »
Museu submerso em Cancun:

"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #12221 Online: 07 de Maio de 2012, 17:28:27 »
Verdadeira desgraça.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12222 Online: 07 de Maio de 2012, 18:06:45 »
Pior que isso é quando o fecho fica ao contrário e vc tem que usar o cinto torcido. :hmph:
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #12223 Online: 07 de Maio de 2012, 19:16:25 »

Não sei, não. Os gregos (e algumas outras civilizações antes deles) já paqueravam com o heliocentrismo.

Da wiki:
No século IV a.C., Aristóteles escreveu que:
"No centro, eles [os pitagóricos] dizem, há fogo, e a Terra é uma das estrelas, criando noite e dia pelo seu movimento circular em torno do centro." Aristóteles - Sobre os Céus, Livro Dois, Capítulo 13
As razões para esta localização eram filosóficas, baseados nos elementos clássicos, em vez de científicos. O fogo era mais precioso que a terra na opinião dos pitagoreanos, e por este motivo o fogo deveria estar no centro. Entretanto, o fogo central não é o Sol. Os pitagóricos acreditavam que o Sol orbitava o fogo central junto com tudo o mais. Aristóteles rejeitava este argumento e advogava o geocentrismo.
Heráclides do Ponto (século IV a.C.) explicou o movimento diário aparente da esfera celestial pela rotação da Terra.
Aristarco de Samos
A primeira pessoa a apresentar um argumento para o sistema heliocêntrico, entretanto, foi Aristarco de Samos (c. 270 a.C.). Como Eratóstenes, Aristarco calculou o tamanho da Terra, e mediu tamanho e distância da Lua e do Sol, em um tratado que sobreviveu à passagem do tempo. A partir de suas estimativas, ele concluiu que o Sol era seis ou sete vezes mais largo que a Terra e portanto centenas de vezes mais volumoso. Seus escritos sobre o sistema heliocêntrico se perderam, mas alguma informação é conhecida a partir de descrições que sobreviveram e de comentários de críticos contemporâneos, como Arquimedes. Já foi sugerido que seu cálculo do tamanho relativo da Terra e o Sol levou Aristarco a concluir que fazia mais sentido que a Terra estivesse se movendo do que o enorme Sol estar se movendo em seu entorno. Apesar do texto original ter sido perdido, uma referência no livro de Arquimedes, O Contador de Areias descreve outro trabalho de Aristarco em que ele avançou uma hipótese alternativa do modelo heliocêntrico. Escreveu Arquimedes:
O rei Gelon sabe que 'universo' é o nome dado pela maioria dos astrônomos à esfera ao centro da qual está a Terra, e seu raio é igual à linha reta entre o centro do Sol e o centro da Terra. É esta a noção comum que você ouviu dos astrônomos. Mas Aristarco escreveu um livro consistindo de certas hipóteses, onde, aparentemente, como consequência das suposições feitas, que o universo é muitas vezes maior que o 'universo' mencionado acima. Suas hipóteses são que as estelas fixas e o Sol permanecem imóveis, que a Terra gira em torno do Sol na circunferência de um círculo, com o Sol no meio da órbita, e que a esfera de estrelas fixas, situada com o centro no mesmo do Sol, é tão grande que o círculo em que ele supõe a Terra se move tem uma proporção ao centro das estrelas fixas como o centro da esfera a sua superfície.[6]
Aristarco, portanto, acreditava que as estrelas estavam muito distantes, e via isto como a razão pela qual não havia uma paralaxe visível, ou seja, um movimento observável das estrelas relativas uma às outras conforme a Terra orbitava o Sol. As estrelas estão de fato muito mais longe que a distância que era imaginada nos tempos antigos, e é esta a razão pela qual a paralaxe estelar só é detectável com telescópios.
Arquimedes dizia que Aristarco fez a distância das estrelas maior, sugerindo que ele estava respondendo a objeção natural que o heliocentrismo requer oscilações de paralaxe estelar. Aparentemente ele concordou com este ponto, mas colocou as estrelas muito distantes para tornar o movimento paralático invisivelmente minúsculo. Desta forma o heliocentrismo abriu o caminho para a percepção de que o universo era muito maior que o que o geocentrismo ensinava.[7]
Seleuco de Selêucia
Deve ser notado que Plutarco menciona os "seguidores de Aristarco" de passagem, então é provável que houve outros astrônomos no período clássico que também desposaram o heliocentrismo cujo trabalho está agora perdido para nós. Entretanto, o único outro astrônomo da antiguidade que é conhecido pelo nome que sabe-se ter apoiado o modelo heoicoêntrico de Aristarco de Samos foi Seleuco de Selêucia, um astrônomo mesopotâmico que viveu um século após Aristarco. Seleuco adotou o sistema heliocêntrico de Aristarco e diz-se que ele havia provado a teoria heliocêntrica.[8] De acordo com Bartel Leendert van der Waerden, Seleuco pode ter provado a teoria heliocêntrica determinando as constantes de um modelo geométrico para a teoria heliocêntrica e desenvolvendo métodos para computar posições planetárias usando este modelo. Ele pode ter usado métodos trigonométricos primitivos que estavam disponíveis em sua época, já que era contemporâneo de Hiparco.[9] Um fragmento de um trabalho de Seleuco, que apoiava o modelo heliocêntrico de Aristarco no século II a.C. sobreviveu em uma tradução árabe, que foi referido por Rhazes (b. 865).[10]

Interessante é sobre Ptolomeu:

O próprio ptolomeu, em seu Almagesto, apontou que qualquer modelo para descrever o movimento dos planetas era apenas um dispositivo matemático e, como não havia forma de saber qual era verdadeiro, o modelo mais simples que obtivesse os números corretos deveria ser usado; entretanto, ele mesmo escolheu o modelo geocêntrico epicíclico e em seu trabalho principal, "Hipótese Planetária", tratou seus modelos como suficientemente reais para que as distâncias da Lua, Sol, planetas e estrelas fossem determináveis tratando as esferas celestiais das órbitas como realidades contíguas. Isto fazia com que a distância das estrelas fosse menor que 20 unidades astronômicas[1]—um retrocesso na ciência já que o esquema heliocêntrico de Aristarco de Samos já havia, séculos antes, necessariamente colocado as estrelas a pelo menos duas ordens de magnitude mais distantes.

Offline EduardoCFF

• Nível 20
  • *
« Resposta #12224 Online: 07 de Maio de 2012, 19:45:28 »

:histeria:
“Se a historia da ciência nos ensina alguma coisa, é que não vamos a lugar nenhum chamando nossa ignorância de deus”

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!