Autor Tópico: Tópico nonsense com Imagens!  (Lida 1375269 vezes)

Offline Canopus

• Nível 21
  • *
Re:Tópico nonsense com Imagens!
« Resposta #14825 Online: 08 de Dezembro de 2012, 12:24:22 »
Acho que é fake, pelo menos no site da Veja a reportagem nem de longe está neste tom, pelo contrário, é bem favorável ao Niemeyer: http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/oscar-niemeyer-a-beleza-como-funcao

Pra variar, fotos de Facebook que são repassadas sem que chequem se procedem mesmo...

Não é exatamente a capa da Veja, mas o Blog de Reinaldo Azevedo.
A capacidade de transgredir é o que nos torna sujeitos da transformação.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #14826 Online: 08 de Dezembro de 2012, 12:25:15 »

Ah sim, qual a novidade?

Onde saiu isso?

Acho que é fake, pelo menos no site da Veja a reportagem nem de longe está neste tom, pelo contrário, é bem favorável ao Niemeyer: http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/oscar-niemeyer-a-beleza-como-funcao

Acho que precisamos rever quem deve relinchar...

Foi publicado no blog do Reinaldo Azevedo: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/

E virou notícia rapidamente: http://www.portogente.com.br/texto.php?cod=74689

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #14827 Online: 08 de Dezembro de 2012, 13:21:25 »
E desde quando a opinião de um colunista blogueiro é a opinião da revista?
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #14828 Online: 08 de Dezembro de 2012, 13:23:08 »

Desde quando os psicopatas petistas querem desacreditar seus desafetos desesperadamente...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14829 Online: 08 de Dezembro de 2012, 13:25:07 »
Do Reinaldo Azevedo não poderia mesmo vir nada diferente... o cara é obcecado por comunistas  :stunned:.

Apesar de toda essa babação de ovo pro Niemeyer ser bem exagerada. E estou falando da arquitetura, se ele era comunista ou não é indiferente.

"Deus prefere os ateus"

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #14830 Online: 08 de Dezembro de 2012, 14:04:30 »
E quem disse que se tratava da opinião da revista?

It's an award I've won"

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #14831 Online: 08 de Dezembro de 2012, 15:06:10 »

A foto.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #14832 Online: 08 de Dezembro de 2012, 15:09:00 »

Além das letras garrafais, qual a intenção por detrás dessa imagem? O nome do Reinaldo Azevedo foi citado ali para fazer essa distinção ou essa omissão serve só pra fortalecer a idéia desejada de que a revista meteu o pau no velho?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14833 Online: 08 de Dezembro de 2012, 16:30:40 »
O anti-vejismo na maior parte do tempo me parece ser só uma das práticas desse culto cientologistóide esquerdista, que parece compor boa parte do esquerdismo brasileiro.

Eu não sou fã da Veja, nem fede, nem cheira, ou fede um pouco e cheira um pouco de vez em quando... mas os "esquerdologistas" não perdem uma.

E em tempo, talvez a maior parte dos direitistas existentes por aqui também não fiquem muito atrás, a única vantagem é que as sandices deles são mais prontamente  reconhecidas como tal, enquanto que as dos esquerdologistas já têm grande aceitação.

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #14834 Online: 08 de Dezembro de 2012, 21:25:09 »

Em 1959, isto era altíssima tecnologia de reprodução de áudio.
(BRAUN Compact LP Player)
"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #14835 Online: 08 de Dezembro de 2012, 21:43:57 »

Em 1959, isto era altíssima tecnologia de reprodução de áudio.
(BRAUN Compact LP Player)
O primeiro walkman? :lol:

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #14836 Online: 08 de Dezembro de 2012, 22:14:10 »

Bons tempos.    ::)
"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #14837 Online: 08 de Dezembro de 2012, 23:12:08 »

A foto.

Além das letras garrafais, qual a intenção por detrás dessa imagem? O nome do Reinaldo Azevedo foi citado ali para fazer essa distinção ou essa omissão serve só pra fortalecer a idéia desejada de que a revista meteu o pau no velho?
Para mim o que a figura mostra é o que cada veículo de comunicação publicou sobre o Niemeyer. E o blog do Reinaldo Azevedo fica no site da Veja, então como não dizer que foi publicação da Veja?

It's an award I've won"

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #14838 Online: 08 de Dezembro de 2012, 23:50:27 »
Do Reinaldo Azevedo não poderia mesmo vir nada diferente... o cara é obcecado por comunistas  :stunned:.

Apesar de toda essa babação de ovo pro Niemeyer ser bem exagerada. E estou falando da arquitetura, se ele era comunista ou não é indiferente.

Não só o idiota do Azevedo como o idiota-mor Diogo Mainardi.

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #14839 Online: 08 de Dezembro de 2012, 23:52:02 »
OK, pessoal...

Todo defunto vira santo, então vamos esquecer o que ele arrotava sobre o Stalin, o Mao e o Fidel, afinal o cara era o gênio das obras feitas com concreto de galeria de esgoto..
Ah sim, você deve ser alguém brilhante, e fica detonando esses lixos que a mídia constroi...eheheheh
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #14840 Online: 08 de Dezembro de 2012, 23:56:16 »

A foto.

Para mim o que a figura mostra é o que cada veículo de comunicação publicou sobre o Niemeyer. E o blog do Reinaldo Azevedo fica no site da Veja, então como não dizer que foi publicação da Veja?

Publicações da Veja são as que são dispostas nos seus sites oficiais e revistas.
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #14841 Online: 09 de Dezembro de 2012, 00:09:14 »

Leitora da Veja :hihi:
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #14842 Online: 09 de Dezembro de 2012, 00:47:07 »

A foto.

Publicações da Veja são as que são dispostas nos seus sites oficiais e revistas.
Como o veja.abril.com.br/blog/reinaldo ? Que, inclusive, possui uma chamada em uma seção da edição impressa?

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #14843 Online: 09 de Dezembro de 2012, 01:37:58 »

A foto.

Como o veja.abril.com.br/blog/reinaldo ? Que, inclusive, possui uma chamada em uma seção da edição impressa?

'Blog' não é site oficial, é um site pessoal de um colunista sob um domínio oficial.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14844 Online: 09 de Dezembro de 2012, 08:34:36 »
Não querendo posar de advogado da Veja  :lol:, mas sério mesmo que os anti-vejistas  :hihi: não estão vendo que a foto é totalmente tendenciosa? A opinião do Reinaldo Azevedo não é a opinião oficial da revista e a manchete dela (ao que parece, porque a edição impressa ainda não saiu) não é o posicionamento oficial da Veja.

Não duvido que a Veja faça críticas ao fato do Niemeyer ser comunista, conhecendo a revista, mas nem de longe ela está colocando a situação como na foto.

"Deus prefere os ateus"

Offline Osler

• Nível 25
  • *
« Resposta #14845 Online: 09 de Dezembro de 2012, 11:27:13 »
Também acho que é um exagero contra a revista, e olha que eu a acho um lixo
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #14846 Online: 09 de Dezembro de 2012, 11:33:01 »
Cada um conclui sobre o caso conforme o seu viés ideológico.  :)
Foto USGS

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14847 Online: 09 de Dezembro de 2012, 12:22:38 »
Um comunista morreu, logo é uma espécie de mártir/santo aos olhos de muitos; foi criticado enquanto o corpo ainda estava quente -- vocês acham que iriam deixar de aproveitar a oportunidade de fazer uma crítica com conteúdo ZERO se aproveitando apenas desse fato? Ainda mais com o apelo da comparação a manchetes internacionais chiques?

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14848 Online: 09 de Dezembro de 2012, 12:58:26 »
Não querendo posar de advogado da Veja  :lol:, mas sério mesmo que os anti-vejistas  :hihi: não estão vendo que a foto é totalmente tendenciosa? A opinião do Reinaldo Azevedo não é a opinião oficial da revista e a manchete dela (ao que parece, porque a edição impressa ainda não saiu) não é o posicionamento oficial da Veja.

Não duvido que a Veja faça críticas ao fato do Niemeyer ser comunista, conhecendo a revista, mas nem de longe ela está colocando a situação como na foto.

Li a reportagem, foi absolutamente laudatória. A questão dele ser comunista nao rendeu uma juízo de valor sequer.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #14849 Online: 09 de Dezembro de 2012, 13:08:48 »
Cada um conclui sobre o caso conforme o seu viés ideológico.  :)
Se fosse o Roberto Pompeu de Toledo, o Cláudio de Moura Castro, o Maílson da Nóbrega e tantos outros eu veria como opinião de um colunista. Mas o Reinaldo Azevedo e o Diogo Mainard normalmente agem como porta-vozes da revista, de uma forma que não se comprometesse oficialmente.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!