Autor Tópico: Tópico nonsense com Imagens!  (Lida 1375272 vezes)

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
Re:Tópico nonsense com Imagens!
« Resposta #14900 Online: 12 de Dezembro de 2012, 16:15:48 »

Tio Albert só esqueceu de dizer que isso só vale para públicos adequadamente formados e com os pré-requisitos indispensáveis para entender a simplicidade do que se explica.    :)

Tio Albert só dizia isso porque não conhecia os isolantes topológicos. :lol:

Daí a diferença entre explicar algo de forma simples, e explicar algo efetivamente. A propósito, estás trabalhando com supercondutores?

Não, mas tenho interesse em trabalhar com isolantes topológicos e talvez supercondutores. Neste ano tirei um tempo para estudar esse assunto. Até que entendi, mas simples não é - nem consigo pensar num jeito simples de descrevê-los.

Quando me perguntam o famoso "para que serve", quando falo de supercondutores, digo que, com eles, talvez seja possível construir o skate do Marty McFly. Costuma ser o suficiente para atrair a atenção. (transporte mais rápido e eficiente, computadores muito mais rápidos e sistemas de transmissão de energia ultra-eficientes ao que parece não tem graça  :)). 
"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #14901 Online: 12 de Dezembro de 2012, 16:17:48 »

Mas nem uma simples diferenciaçãozinha e integraçãozinha, caro Hobbit?
"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #14902 Online: 12 de Dezembro de 2012, 17:35:44 »
Vai Curintiaaaaaaa!

:histeria:
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #14903 Online: 12 de Dezembro de 2012, 18:50:02 »
Quando me perguntam o famoso "para que serve", quando falo de supercondutores, digo que, com eles, talvez seja possível construir o skate do Marty McFly. Costuma ser o suficiente para atrair a atenção.
[...] 

E ainda tem alguem que sabe quem é o Marty McFly?
Foto USGS

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14904 Online: 12 de Dezembro de 2012, 18:57:45 »
Quando me perguntam o famoso "para que serve", quando falo de supercondutores, digo que, com eles, talvez seja possível construir o skate do Marty McFly. Costuma ser o suficiente para atrair a atenção.
[...] 

Dia desses eu tava passando na Al. Santos, onde fica o Hotel Renaissance. Passei numa sexta à noite e tinha umas adolescentes sentadas na calçada. Tudo bem. Normal, a Av. Paulista é logo ali. No dia seguinte, no começo da tarte, a calçada estava lotada de adolescentes escandalosas. A curiosidade venceu e eu perguntei qualéquiera, quem tava hospedado ali. Um grupinho de meninas valou, virando os olhos: "McFly!" e eu respondi "O MARTY Mc Fly!?! Do De volta para o futuro???". Nunca vi uma cara de interrogação tão grande na minha vida! :biglol:

I weep for humanity  :chorando:
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #14905 Online: 12 de Dezembro de 2012, 19:34:53 »
[...] 

Dia desses eu tava passando na Al. Santos, onde fica o Hotel Renaissance. Passei numa sexta à noite e tinha umas adolescentes sentadas na calçada. Tudo bem. Normal, a Av. Paulista é logo ali. No dia seguinte, no começo da tarte, a calçada estava lotada de adolescentes escandalosas. A curiosidade venceu e eu perguntei qualéquiera, quem tava hospedado ali. Um grupinho de meninas valou, virando os olhos: "McFly!" e eu respondi "O MARTY Mc Fly!?! Do De volta para o futuro???". Nunca vi uma cara de interrogação tão grande na minha vida! :biglol:

I weep for humanity  :chorando:

Talvez não. http://pt.wikipedia.org/wiki/McFly
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #14906 Online: 12 de Dezembro de 2012, 19:55:50 »
[...] 

Poucos... mas são os que importam.     :P

Offline Laura

• Nível 23
  • *
« Resposta #14907 Online: 12 de Dezembro de 2012, 20:27:38 »
Como assim? Exceto, talvez, as pessoas com mais de 80 e menos de 8 anos de idade, todos conhecem o Marty McFly.

Atheist

• Visitante
« Resposta #14908 Online: 12 de Dezembro de 2012, 20:42:15 »
Como assim? Exceto, talvez, as pessoas com mais de 80 e menos de 8 anos de idade, todos conhecem o Marty McFly.

Bom, as com mais de 80 tinham pouco mais de 50 na época dos filmes. Assistiram com certeza, pois passaram na Globo. :D

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #14909 Online: 12 de Dezembro de 2012, 20:45:03 »

Vários dos jovens (16 a 25 anos) que conheço nunca assistiram nenhum dos filmes.
Foto USGS

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #14910 Online: 12 de Dezembro de 2012, 21:47:12 »
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Pellicer

• Nível 21
  • *
« Resposta #14911 Online: 12 de Dezembro de 2012, 23:30:05 »

Ele deu tempo e espaço, porque demorou quase uma semana pra pensar na resposta.

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #14912 Online: 12 de Dezembro de 2012, 23:45:35 »

Tio Albert só esqueceu de dizer que isso só vale para públicos adequadamente formados e com os pré-requisitos indispensáveis para entender a simplicidade do que se explica.    :)

Tio Albert só dizia isso porque não conhecia os isolantes topológicos. :lol:
isolantes topológicos? Hexaborato de samário?

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #14913 Online: 13 de Dezembro de 2012, 13:56:02 »
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #14914 Online: 13 de Dezembro de 2012, 14:26:49 »

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #14915 Online: 13 de Dezembro de 2012, 14:32:39 »

Skate quântico.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #14916 Online: 13 de Dezembro de 2012, 14:44:56 »

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #14918 Online: 13 de Dezembro de 2012, 19:56:08 »
Final alternativo:

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #14919 Online: 13 de Dezembro de 2012, 20:01:19 »

Existe uma explicação evolutiva para isso.

Offline Pellicer

• Nível 21
  • *
« Resposta #14920 Online: 13 de Dezembro de 2012, 20:27:03 »
Existe uma explicação evolutiva para isso.

Como frequências diferentes se espalham de maneira diferente no ar, a luz que sai da grama do vizinho leva um caminho maior pra chegar aos nossos olhos, e espalha mais as cores que não são verde. Como a nossa grama está mais perto dos nossos olhos, as cores se espalharam menos, deixando a cor que a gente vê menos verde. Esse efeito é pequeno demais pra ser medido por aparelhos, mas os nossos olhos percebem a diferença.

Os nossos olhos evoluíram pra perceber essa diferença sutil entre tons de verde pra podermos caçar animais camuflados.

E um dia eu ainda vou conseguir muito dinheiro vendendo auto ajuda com jargão científico.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14921 Online: 13 de Dezembro de 2012, 21:22:29 »

« Última modificação: 14 de Dezembro de 2012, 00:28:37 por Pasteur »

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14922 Online: 13 de Dezembro de 2012, 21:45:12 »
<a href="http://www.youtube.com/v/QC-W2yV8T1s" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/QC-W2yV8T1s</a>

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14923 Online: 13 de Dezembro de 2012, 21:51:22 »
<a href="http://www.youtube.com/v/OGtLTtMcV_k" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/OGtLTtMcV_k</a>

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14924 Online: 13 de Dezembro de 2012, 22:13:10 »
<a href="http://www.youtube.com/v/0K1mroXg8bs" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/0K1mroXg8bs</a>

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!