Não querendo posar de advogado da Veja
, mas sério mesmo que os anti-vejistas
não estão vendo que a foto é totalmente tendenciosa? A opinião do Reinaldo Azevedo não é a opinião oficial da revista e a manchete dela (ao que parece, porque a edição impressa ainda não saiu) não é o posicionamento oficial da Veja.
Não sei quanto aos outros, mas eu não tenho a menor dúvida de que a imagem é totalmente tendenciosa. Ea Veja não abre espaço em blog p/ qualquer um, mas apenas para seus colunistas. Se o cara é colunista da Veja, tem um blog criado pela Veja que fica hospedado no site oficial da Veja, para mim não há como dizer que não é publicação da Veja.
Se a opinião do colunista é a posição oficial dela, isso são outros quinhentos.
Mas as opiniões do Reinaldo não refletem as posições da Veja. Às vezes podem até coincidir, mas a ideia é o Reinaldo ser independente. Um exemplo disso é que enquanto a Veja celebrava o então candidato Obama, o Reinaldo o criticava duramente.
Não vi ainda a edição impressa, mas ao que parece só cita o comunismo do Niemeyer de passagem, e no geral a reportagem é extremamente favorável a ele. Mesmo assim uma foto tendenciosa do Facebook divulgada por petelhos é que está certa?
A Veja tem tantos defeitos, por que não aproveitar um real ao invés de ficar inventando espantalhos

?
E outra pergunta, quando foi a canonização do Niemeyer mesmo? Acho que perdi...