Autor Tópico: Tópico nonsense com Imagens!  (Lida 1375270 vezes)

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Tópico nonsense com Imagens!
« Resposta #14850 Online: 09 de Dezembro de 2012, 13:10:28 »
Não querendo posar de advogado da Veja  :lol:, mas sério mesmo que os anti-vejistas  :hihi: não estão vendo que a foto é totalmente tendenciosa? A opinião do Reinaldo Azevedo não é a opinião oficial da revista e a manchete dela (ao que parece, porque a edição impressa ainda não saiu) não é o posicionamento oficial da Veja.

Não duvido que a Veja faça críticas ao fato do Niemeyer ser comunista, conhecendo a revista, mas nem de longe ela está colocando a situação como na foto.

Li a reportagem, foi absolutamente laudatória. A questão dele ser comunista nao rendeu uma juízo de valor sequer.
Bem vindo de volta, Agnóstico. Passe no tópico de apresentações. :biglol:

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #14851 Online: 09 de Dezembro de 2012, 13:36:40 »
Cada um conclui sobre o caso conforme o seu viés ideológico.  :)
Se fosse o Roberto Pompeu de Toledo, o Cláudio de Moura Castro, o Maílson da Nóbrega e tantos outros eu veria como opinião de um colunista. Mas o Reinaldo Azevedo e o Diogo Mainard normalmente agem como porta-vozes da revista, de uma forma que não se comprometesse oficialmente.

Então é o que falamos. Não é oficial, se o é 'considerado' é por vontade do colunista ou de quem o interpreta.
« Última modificação: 09 de Dezembro de 2012, 13:41:12 por Price »
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14852 Online: 09 de Dezembro de 2012, 14:08:44 »
Não querendo posar de advogado da Veja  :lol:, mas sério mesmo que os anti-vejistas  :hihi: não estão vendo que a foto é totalmente tendenciosa? A opinião do Reinaldo Azevedo não é a opinião oficial da revista e a manchete dela (ao que parece, porque a edição impressa ainda não saiu) não é o posicionamento oficial da Veja.

Não duvido que a Veja faça críticas ao fato do Niemeyer ser comunista, conhecendo a revista, mas nem de longe ela está colocando a situação como na foto.

Li a reportagem, foi absolutamente laudatória. A questão dele ser comunista nao rendeu uma juízo de valor sequer.
Bem vindo de volta, Agnóstico. Passe no tópico de apresentações. :biglol:

A audiência rotativa né.. Vou passar lá mais tarde :-)
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14853 Online: 09 de Dezembro de 2012, 15:00:43 »
OK, pessoal...

Todo defunto vira santo, então vamos esquecer o que ele arrotava sobre o Stalin, o Mao e o Fidel, afinal o cara era o gênio das obras feitas com concreto de galeria de esgoto..
Ah sim, você deve ser alguém brilhante, e fica detonando esses lixos que a mídia constroi...eheheheh

Fiote, mais uma vez:

Comentei aqui o que o velho comentou em entrevistas gravadas, se vc prefere fazer de conta que ele não disse o que disse é problema seu.

Continue acreeditando no que vc quiser porque não faz diferença alguma para mim.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14854 Online: 09 de Dezembro de 2012, 15:14:19 »
E não tenho certeza, mas acho que o Mainardi não escreve mais para a Veja (mas posso estar errado).
"Deus prefere os ateus"

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #14855 Online: 09 de Dezembro de 2012, 15:42:24 »
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #14856 Online: 09 de Dezembro de 2012, 15:50:21 »
E desde quando a opinião de um colunista blogueiro é a opinião da revista?
E quem disse que se tratava da opinião da revista?

A foto.
E desde quando a opinião de um colunista blogueiro é a opinião da revista?
E quem disse que se tratava da opinião da revista?

Além das letras garrafais, qual a intenção por detrás dessa imagem? O nome do Reinaldo Azevedo foi citado ali para fazer essa distinção ou essa omissão serve só pra fortalecer a idéia desejada de que a revista meteu o pau no velho?
Para mim o que a figura mostra é o que cada veículo de comunicação publicou sobre o Niemeyer. E o blog do Reinaldo Azevedo fica no site da Veja, então como não dizer que foi publicação da Veja?
Não força.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Canopus

• Nível 21
  • *
« Resposta #14857 Online: 09 de Dezembro de 2012, 15:58:05 »
Hoje, eu li isso lá no Blog dele:

No texto de ontem à tarde sobre a reportagem de capa de VEJA e a falsa polêmica criada pela rede petralha por causa dos posts que publiquei sobre Oscar Niemeyer, escrevi: “Num outro post, que fica para mais tarde, eu vou explicar o que livrou o nosso maior arquiteto de ser um autor de ruínas. Eu vou explicar por que a derrota da metade idiota preservou, para o bem da arquitetura, a metade gênio.”

Não sei para que lado conta.
A capacidade de transgredir é o que nos torna sujeitos da transformação.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14858 Online: 09 de Dezembro de 2012, 17:45:54 »
Se a opinião do Reinaldo Azevedo conta como posição oficial da Veja, poderíamos supor que a opinião do Paulo Henrique Amorim é uma posição oficial do governo?
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #14859 Online: 09 de Dezembro de 2012, 19:07:26 »
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #14860 Online: 09 de Dezembro de 2012, 19:09:06 »

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #14861 Online: 09 de Dezembro de 2012, 19:09:46 »

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #14862 Online: 09 de Dezembro de 2012, 19:10:24 »

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #14863 Online: 09 de Dezembro de 2012, 19:11:47 »

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #14864 Online: 09 de Dezembro de 2012, 19:57:07 »
Não sei quanto aos outros, mas eu não tenho a menor dúvida de que a imagem é totalmente tendenciosa. Ea Veja não abre espaço em blog p/ qualquer um, mas apenas para seus colunistas. Se o cara é colunista da Veja, tem um blog criado pela Veja que fica hospedado no site oficial da Veja, para mim não há como dizer que não é publicação da Veja.

Se a opinião do colunista é a posição oficial dela, isso são outros quinhentos.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14865 Online: 09 de Dezembro de 2012, 21:36:40 »
Não sei quanto aos outros, mas eu não tenho a menor dúvida de que a imagem é totalmente tendenciosa. Ea Veja não abre espaço em blog p/ qualquer um, mas apenas para seus colunistas. Se o cara é colunista da Veja, tem um blog criado pela Veja que fica hospedado no site oficial da Veja, para mim não há como dizer que não é publicação da Veja.

Mas as opiniões do Reinaldo não refletem as posições da Veja. Às vezes podem até coincidir, mas a ideia é o Reinaldo ser independente. Um exemplo disso é que enquanto a Veja celebrava o então candidato Obama, o Reinaldo o criticava duramente.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14866 Online: 09 de Dezembro de 2012, 22:00:39 »

Mas as opiniões do Reinaldo não refletem as posições da Veja. Às vezes podem até coincidir, mas a ideia é o Reinaldo ser independente. Um exemplo disso é que enquanto a Veja celebrava o então candidato Obama, o Reinaldo o criticava duramente.

Não vi ainda a edição impressa, mas ao que parece só cita o comunismo do Niemeyer de passagem, e no geral a reportagem é extremamente favorável a ele. Mesmo assim uma foto tendenciosa do Facebook divulgada por petelhos é que está certa?

A Veja tem tantos defeitos, por que não aproveitar um real ao invés de ficar inventando espantalhos  :lol:?

E outra pergunta, quando foi a canonização do Niemeyer mesmo?  Acho que perdi... :hihi:
"Deus prefere os ateus"

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #14867 Online: 09 de Dezembro de 2012, 22:14:38 »
Não disse nada diferente disso. Mas, no entanto a Veja publica as opiniões dele. Ou não?

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #14868 Online: 10 de Dezembro de 2012, 16:23:59 »

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #14869 Online: 10 de Dezembro de 2012, 18:52:19 »
 :biglol:
"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #14870 Online: 10 de Dezembro de 2012, 19:03:16 »

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #14872 Online: 10 de Dezembro de 2012, 19:18:55 »
Ele era um brâmane em uma sociedade de castas. Parece-me consistente com suas crenças.

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #14873 Online: 10 de Dezembro de 2012, 19:19:54 »
"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #14874 Online: 10 de Dezembro de 2012, 19:25:31 »
Não sei se alguma mulher gostaria de ser comparada a uma baleia. :lol:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!