Autor Tópico: Ustra diz que Dilma integrou grupo terrorista para implantar comunismo  (Lida 21168 vezes)

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
Re:Ustra diz que Dilma integrou grupo terrorista para implantar comunismo
« Resposta #50 Online: 11 de Maio de 2013, 23:05:11 »
Torturar culpados pode?  E quem determina quem é culpado antes de torturar?  O próprio torturador?
Eles foram responsáveis por sequestrar e matar pessoas inocentes, o certo seria pessoas como a Dilma e o tal vereador serem presos como cúmplices ou mandantes (já que o papel da Dilma nessas organizações era de líder) e ficar na cadeia por pelo menos 15 anos, mas não ficaram... E aí?

A Dilma FOI presa , FOI julgada e FOI condenada à prisão por um tribunal militar baseado na LSN. S e você acha que ela deveria ter ficado presa por 15 anos então reclame com os juízes militares que ditaram a pena.

Álias me esqueci de colocar que uma das raões pelas quais vários presos foram "desaparecidos" é que o "porão" considerava que os juízes militares , por se aterem à legislação então vigente , eram lenientes...

O negócio é que não temos muito o que julgar, o mundo inteiro sabe que torturar é errado. Mas nossa ditadura não teve nada assim muito escondido e terrível como os 6 milhões de mortos de fome na Ucrânia e o crime contra a humanidade (já postei tópicos sobre as circunstâncias dessas mortes), nem milhões de deportados pra Sibéria e mortos no processo (no máximo, os daqui, eram expulsos e viviam em países como Inglaterra, EUA, França, não é difícil morar num lugar desses) e nem teve um sistema eficaz pra matar uma etnia inteira.

Não houve genocídio, não houve campos de trabalho forçados, não existe nem segredos para serem revelados ao mundo (caso da ex-URSS e suas trapalhadas), resumindo, não houve nada só uns mauricinhos de boutique sem ter o que fazer querendo implantar o comunismo que foram presos ou deportados e em último caso mortos (mas aí era porque não era de família tão rica). 

Este é um Tu Quoque nojento.
Então se não houve genocídio , tudo bem? O que define o crime é a quantidade de corpos?
Então Chile , Argentina e Uruguai cujas ditaduras foram assassinas também não deveriam ter Comissões da Verdade porque não mataram em escala soviética?
No Brasil houve pessoas sendo sequestradas de casa e desaparecidas ( como Rubens Paiva) , houve presos mortos , esquartejados e sepultados clandestinamente ( caso do presos na casa de Petrópolis) , houve guerrilheiros mortos cujos corpos nunca apareceram. Há  e pais , mães , irmãos e irmãs que querem o corpo de seu parente para enterrar , que querem um atestado de óbito com a verdadeira causa mortis. Há que se ter o nome dos criminosos que mataram , torturaram , esquartejaram e ocultaram cadáveres , onde e quando os crimes foram cometidos para que se vire a página da ditadura , para que a memória não se apague para nada de similar ( com qualquer justificativa ideológica de qualquer tipo) se repita.

E de onde tirou a idéia absolutamente idiota de que os membros das organizações ( guerrilheiras ou não) eram "mauricinhos de boutique" ?
Filha, para largar família , emprego , estudo e cair na clandestinidade , viver de aparelho em aparelho , usar nome falso , saber que se fosse preso ia ser torturado e morto tem que ter coragem , tem que ter muito colhão.
Não importa se eu concordo ou não com a opção que fizeram ( e não concordo) , não importa se eu acho que eles seguiram uma ilusão trágica e , em última análise inútil. Não é por isso que vou menosprezar a coragem pessoal que tiveram em assumirem e serem coerentes com o que acreditavam.
Quanto a ter dinheiro livrar da morte e tortura ( outra idéia idiota) a maioria dos membros das organizações era de classe média , poucos de classe social alta , e a posição familar não salvou nenhum ( que o diga Stuart Angel , filho de Zuzu Angel , morto por asfixia com a boca colada ao cano de descarga de um jipe militar).

Há uma Comissão da Verdade porque tivemos uma ditadura , porque há fatos e crimes a serem esclarecidos realizados pelos integrantes do Estado ditatorial , ponto. Se a ditadura foi de direita e os oponentes foram de esquerda é algo contigencial e absolutamente irrelevante para a justificativa da exist~encia da Comissão. Se tivessemos tido uma ditadura de esquerda , implantada pelos que pegaram em armas ,  os crimes cometidos por esta também justificariam uma Comissão da Verdade.

E para aqueles que acham que só uma ditadura genocida merece ser apurada lembro que as ditaduras comunistas da Europa do Leste no mesmo período da ditadura brasileira  (1964-1983) foram muito menos assassinas embora não menos repressoras.
Se o Brasil tivesse tido uma ditadura comunista como a tchecoslovaca , a polonesa ou a húngara os que estão reclamendo agora também achariam irrelevante uma Comissão da Verdade?
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 11 de Maio de 2013, 23:12:11 »
eu concordo com o Luis Souto.  Apenas acho que a comissão não foi bem realizada.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #52 Online: 11 de Maio de 2013, 23:36:40 »
Este é um Tu Quoque nojento.
Então se não houve genocídio , tudo bem? O que define o crime é a quantidade de corpos?
Você quis dizer: O que define a necessidade de cavar um passado onde os próprios esquerdistas concordaram com a anistia é a quantidade de corpos (e os horrores)?
E a resposta é sim,  tem que valer a pena cavar um passado cujo as próprias vitimas concordaram com a anistia.
Então Chile , Argentina e Uruguai cujas ditaduras foram assassinas também não deveriam ter Comissões da Verdade porque não mataram em escala soviética?
Lá sim teve horrores e até um mini campo de trabalhos forçados.
No Brasil houve pessoas sendo sequestradas de casa e desaparecidas ( como Rubens Paiva) , houve presos mortos , esquartejados e sepultados clandestinamente ( caso do presos na casa de Petrópolis) , houve guerrilheiros mortos cujos corpos nunca apareceram. Há  e pais , mães , irmãos e irmãs que querem o corpo de seu parente para enterrar , que querem um atestado de óbito com a verdadeira causa mortis.

Concordaram com a anistia, e se querem realmente a verdade, então tem que ser toda a verdade, incluindo os planos de sequestro, assaltos e tentativas de assassinato orquestradas pelas próprias "vítimas".
Há que se ter o nome dos criminosos que mataram , torturaram , esquartejaram e ocultaram cadáveres , onde e quando os crimes foram cometidos para que se vire a página da ditadura , para que a memória não se apague para nada de similar ( com qualquer justificativa ideológica de qualquer tipo) se repita.
Então começaram mal, batendo boca com velhos gagás.
E de onde tirou a idéia absolutamente idiota de que os membros das organizações ( guerrilheiras ou não) eram "mauricinhos de boutique" ?
Pelo perfil, sobrenome, e o fato de terem aparecido na mídia. Zé Ninguém não aparece na mídia, não é filho de estilista famosa, não é deportado pra Inglaterra, não estuda em colégio particular e passa pra um público federal e se junta a comitê estudantil.
Filha, para largar família , emprego , estudo e cair na clandestinidade , viver de aparelho em aparelho , usar nome falso , saber que se fosse preso ia ser torturado e morto tem que ter coragem , tem que ter muito colhão.
Fuzil, metralhadora, bombas, disfarces, identidades falsas custam dinheiro. Tem que ter muita coragem, mas será que ela se esgotou? Por que hoje não dizem os planos da guerrilha? Se querem a verdade, tem que ser toda a verdade.

Não importa se eu concordo ou não com a opção que fizeram ( e não concordo) , não importa se eu acho que eles seguiram uma ilusão trágica e , em última análise inútil. Não é por isso que vou menosprezar a coragem pessoal que tiveram em assumirem e serem coerentes com o que acreditavam.
Vejo a coerência do zé Dirceu hoje, se o resto dos coerentes e corajosos lutadores da implantação do comunismo no Brasil forem como ele então... não quero nem imaginar os incoerentes.
Quanto a ter dinheiro livrar da morte e tortura ( outra idéia idiota) a maioria dos membros das organizações era de classe média , poucos de classe social alta , e a posição familar não salvou nenhum ( que o diga Stuart Angel , filho de Zuzu Angel , morto por asfixia com a boca colada ao cano de descarga de um jipe militar).
Livrou da morte muitos, olha a Dilminha aí, o Zé Dirceu e outros deportados/presos que hoje estão na política. E quanto ao Stuart Angel...se juntar a guerrilheiros perseguidos por militares poderia ter esse efeito. É como se alistar no exército e reclamar de ter de levar tiro, da possibilidade de ser preso e torturado pelo inimigo, se eles eram tão coerentes sabiam que isso poderia acontecer.
Há uma Comissão da Verdade porque tivemos uma ditadura , porque há fatos e crimes a serem esclarecidos realizados pelos integrantes do Estado ditatorial , ponto.
Mas concordaram com a anistia. Eu nasci depois da ditadura e não concordei com nada, mas você tem idade suficiente (não estou te chamando de velho) pra ter ido contra.

E para aqueles que acham que só uma ditadura genocida merece ser apurada lembro que as ditaduras comunistas da Europa do Leste no mesmo período da ditadura brasileira  (1964-1983) foram muito menos assassinas embora não menos repressoras.
E? É desperdício de tempo e dinheiro, já que os envolvidos concordaram com a anistia, e hoje os supostos torturadores são velhos gagás de 80 anos. E antes que falem e daí? Eu vi um monte de militante de esquerda dizendo que era desumano prender nazistas velhos e gagás hoje em dia, por que é menos desumano com militares?

Se o Brasil tivesse tido uma ditadura comunista como a tchecoslovaca , a polonesa ou a húngara os que estão reclamendo agora também achariam irrelevante uma Comissão da Verdade?
Depende... teria anistia?

Só concordo com a parte de revelar os corpos, o resto...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #53 Online: 11 de Maio de 2013, 23:44:44 »
A Dilma FOI presa , FOI julgada e FOI condenada à prisão por um tribunal militar baseado na LSN. S e você acha que ela deveria ter ficado presa por 15 anos então reclame com os juízes militares que ditaram a pena.

Álias me esqueci de colocar que uma das raões pelas quais vários presos foram "desaparecidos" é que o "porão" considerava que os juízes militares , por se aterem à legislação então vigente , eram lenientes...
Era uma ditadura militar ué... você mesmo disse tribunal militar, juiz militar, tudo militar.. Não era uma democracia, e eles não estavam lutando pela democracia.

Somos humanos, e entendemos a necessidade de se lidar assim com terrorista, é só olhar o 11/09, o holodomor, os expurgos, o Khmer Vermelho. Quando justificam o uso daqueles métodos pra evitar que inocente sejam mortos ou mutilados e vivam num regime (realmente) de terror, as pessoas tendem a entender...

Você acha certo um dos terroristas de Boston ter sido morto e o outro torturado? E que os cemitérios recusassem o corpo desse terrorista? Não é certo, mas quando crianças morrem, pessoas perdem os pés e as mãos porque alguém defende algo idiota, as pessoas tendem a não ligar pro que acontece com o terrorista que causou isso.

Os esquerdistas esperam demais dos seres humanos... não temos uma moral superior e nem somos divinamente bons, por que cobram esse tipo de coisa de seres humanos?
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #54 Online: 12 de Maio de 2013, 01:56:01 »
Não só esquerdistas, Fabi. Qualquer um que pense na possibilidade da caça aos inimigos reais se estender aos inimigos imaginários, nos quais, por azar, qualquer um possa estar incluído. Tipo aquela história de "primeiro levaram os vermelhos, depois os verdes, os amarelos, mas como eu era azul"

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 12 de Maio de 2013, 04:26:27 »
Não entendi, a comissão é ridícula por que aqui não houve uma ditadura do porte da soviética?
Não, porque não há "verdade" a ser revelada, e não foram inocentes. Compare com a comissão da verdade da ex-URSS essa sim tinha/tem muito o que revelar.

Então você sabe se houve ou não alguma "verdade"? O que é que você tá sabendo mais que todo mundo? Você deveria, no máximo, agradecer por viver num país livre onde pessoas que foram torturadas podem, hoje, reclamar esses momentos e dizerem que sim, isso existiu. Não entendi qual o seu problema com isso? Tem como você ser mais específica ou minimamente mais eloquente?

E mesmo que não tenham sido inocentes, coisa que você não sabe, nada justifica a tortura. Pelo que tá parecendo, você está longe de saber que crime eles puderam cometer que não apenas pensar diferente.

E dane-se a URSS, Fabi, que diferença faz pra nós o que eles fazem ou deixam de fazer? Viraram modelo de alguma coisa, agora?

Offline Santista

• Nível 11
  • *
« Resposta #56 Online: 12 de Maio de 2013, 07:26:28 »
Sempre acho engraçado quando alguem cita os massacres do Stalin para justificar as atrocidades cometidas pelo regime militar.
Mas, na hora H o Ustra não quis passar pela acareação com aquele maluco. Por que sera? O maluco não fugiu, levantou e chamou o Ustra de terrorista, na cara!
Mas, se ele se recusa a passar pela acareação, então tudo que ele disse pode ser mentira. Quem fala a verdade não tem medo de acareação.
Uma parte de mim pesa, pondera...
Outra parte delira.

Se é proibido espinafrar, nenhum elogio é válido.

O baguio é luoco!

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 12 de Maio de 2013, 08:39:19 »
Se um dia você ver alguém enfiar uma barata no cu de alguém, talvez, quem sabe não relativize a tortura e a repressão.
Era uma ditadura, você queria o que? Liberdade de expressão? Julgamentos corretos? O que você acha que significa viver numa ditadura? Querer julgar o passado como se fosse uma democracia liberal é burrice.

Se houve um crime, o que mais se espera é um julgamento justo do passado. Todos os responsáveis pelo golpe, pela ditadura e pelas torturas deveriam ter sido julgados desde a redemocratização,e todos os crimes deveriam ter sido abertos e relatados, assim duvido muito que haveria o grau de de simpatia que hoje ainda vemos na população pela ação militar da época.

Tb deveriam falar sobre aquele adolescente que os guerrilheiros cortaram em pedaços na frente dos pais, assim a esquerda guerrilheira não posaria de vítima e duvido muito que haveria o grau de de simpatia que hoje ainda vemos na população.

Será que citarão o caso na Comissão da Meia Verdade?

Offline Santista

• Nível 11
  • *
« Resposta #58 Online: 12 de Maio de 2013, 09:50:40 »
Eu colocaria os guerrilheiros que cometeram tortura e/ou assassinato na mesma cadeia dos torturadores e assassinos da repressão. Não importa com qual lado se simpatize, torturas e assassinatos são imperdoaveis.
Uma parte de mim pesa, pondera...
Outra parte delira.

Se é proibido espinafrar, nenhum elogio é válido.

O baguio é luoco!

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #59 Online: 12 de Maio de 2013, 09:56:29 »
O que estamos mesmo precisando é de uma ditadura de novo pra botar ordem nesse muquifo de país, a começar pela bandidagem dos políticos. País da bandidagem e da vagabundagem, onde as leis são feitas pra defender o bandido e a sociedade só se fode esse, eta paízinho de merda esse Brasil.
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #60 Online: 12 de Maio de 2013, 13:24:00 »
A tortura foi usada pela ditadura militar não só para obter informações mas  também como forma de intimidação a quem se dispussesse a contestar o regime. E não se esqueçam que a tortura foi empregada de forma sistemática contra os opositores do regime presos , independente de estarem ou não ligados a grupos guerrilhiros , os integrantes do PCB não foram menos torturados do que os do PC do B.

E a não-ligação sempre foi algo claro e evidente, do qual não se pudesse genuinamente suspeitar?

Só a obtenção de informações não justificaria os casos comprovados de estupro cometidos ( como o de Inês Etienne , uma das poucas sobreviventes da Casa do Terror de Petrópolis)

Sabe-se que realmente o(s) estupro(s) foi/foram "parte oficial" da coisa, em vez de estupros oportunistas "independentes", não autorizados/comandados?

nem a tortura de integrantes de organizações já desbaratadas.

Novamente, eles tinham como saber que eles não sabiam mais nada de importância?

Além disso os orgãos de informação em 70-71 já tinham coletado as principais informações sobre as organizações guerrilheiras , tinham informantes em algumas delas e sabiam que elas estavam em processo de erosão.

Como se estabelece que as "principais informações" são suficientes, que não podem ainda ter informações críticas, a despeito de terem informantes? Informantes "sabem tudo"? São confiáveis, seguramente não-agentes duplos do outro lado também (passando contra-informação)?

Não estou justificando no sentido de, "foi tudo nos conformes, exatamente como deveria ter sido", apenas acho estranha essa noção de sadismo puro, generalizado. Parece mais coisa de livros de fetiche sexual ou filmes do tipo "turistas" ou "saw". Não é diferente de se esquecer o resto do discurso dos guerrilheiros e dizer que eles queriam apenas instaurar o terror.

É a partir desta época que os integrantes presos são sistemáticamente torturados de forma mais cruel pois já estava decidida sua eliminação.

E para aqueles que buscam uma justificativa na tortura alegando ser "necessária" para evitar as ações "terroristas" basta olhar para a Itália (e em menor intensidade a Alemanha) na mesma época onde havia diversos grupos armados de extrema esquerda que foram derrotados sem que se quebrasse as normas legais do Estado de Direito.

Isso certamente é o ideal, mas é difícil de negar a dificuldade do dilema de estar em mãos de um prisioneiro que pode ter informações que salvariam vidas, e ter como prioridade não obter essas informações mas minimizar seu sofrimento, respeitando-o muito mais do que eles respeitarão as futuras vítimas. Se cremos estar em condições seguras de ter esse "luxo", ótimo; se não for o caso, é difícil tirar da consciência aquilo que pode ocorrer depois.

E , last but not the least , durante toda a ditadura militar o Brasil se manteve signatário ( e ratificou) das convenções internacionais que criminalizavam a tortura , as quais eram concordes com a legislação vigente. Ou seja , os integrantes dos orgãos  de repressão, executantes ou coniventes com a tortura, eram TODOS criminosos perante a própia legislação ditatorial. Por isso que durante toda a ditadura nunca foi admitida a sua existência e os canalhas como Ustra só batem no peito agora , posando de defensores da democracia contra o comunismo ,porque sabem que não podem responder penalmente.

De forma análoga, seria crime manter preso um garoto de 18 anos que mata gratuitamente uma mulher ateando fogo nela, depois que fizesse aniversário. O estado/lei muitas vezes coloca a si próprio e a sociedade em desvantagem, por cobrar de si mesmo um padrão moral mais elevado. Indivíduos podem então considerar que um comprometimento criminoso desses padrões é algo necesssário, em função de algo que acreditam ser um bem maior. Provavelmente na maior parte do tempo, foi isso que ambos os lados fizeram, em vez de tortura por puro sadismo, e terror por terror.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 12 de Maio de 2013, 13:33:06 »
Eu!?

Sim. Ela pode estar muito bem querendo justificar os atos da nossa ditadura E simplesmente procurando motivo pra meter o pau na Dilma. Não são mutuamente excludentes.

Na verdade me parece que ela está essencialmente transcrevendo falas do Jair Bolsonaro.

<a href="http://www.youtube.com/v/iW6NEY-Lp_g" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/iW6NEY-Lp_g</a>

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 12 de Maio de 2013, 13:42:20 »
Eu acho que não justifica, acho que o golpe foi um erro e que ter durado tanto tempo foi um erro maior ainda, mas também acho que é bom deixar claro que os "revolucionario" não estavam lutando pela democracia e que cometeram crimes tentando instaurar outro tipo de ditadura e não lutando pela liberdade do país.

2.  É algo tão simples que não entendo a confusão.

Aliás, o que vejo aqui é uma recusa - de ambos os lados do espectro político*, de reconhecer que tanto os militares quanto "as esquerdas" eram grupos multifacetados, com opiniões e práticas muitas vezes contraditórias. Daí que é no mínimo ingênuo, e mais provavelmente capcioso, ficar apontando para as ações de elementos de um grupo como prova de que todos daquele lado pensavam e agiam a mesma forma. O fato é que Não, nem todos os que lutaram contra a ditadura eram pagos por Fidel. E Não, nem todos os que eram contra a ditadura eram de esquerda. E Não, nem todos os que eram de esquerda eram a favor da democracia.

Portanto, parem de apontar para a tromba do elefante e dizer que este tem a forma de uma cobra. 

*I. e. Juca e Arcanjo.

Postei um vídeo do Gabeira dizendo que a tromba do elefante é uma tromba de elefante, quem diz que não é o Juca e o Zambest.

Veja vc mesmo, que interpretação vc dá ao que ele diz?

<a href="http://www.youtube.com/v/AnxvMm4lSfA" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/AnxvMm4lSfA</a>

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #63 Online: 12 de Maio de 2013, 14:03:53 »
Esse vídeo do bolsonaro me fez pensar em algo.  Viram a quantidade de assaltos que a Dilma estava envolvida? Esse dinheiro era apenas usado para "salvar" o Brasil?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 12 de Maio de 2013, 14:37:37 »
Eu!?
Sim. Ela pode estar muito bem querendo justificar os atos da nossa ditadura E simplesmente procurando motivo pra meter o pau na Dilma. Não são mutuamente excludentes.

Mas você é um desocupado mesmo!  :lol:
Nem vi a falsa dicotomia...

Eu só queria que ela se explicasse melhor.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 12 de Maio de 2013, 14:44:15 »
Na verdade me parece que ela está essencialmente transcrevendo falas do Jair Bolsonaro.
<a href="http://www.youtube.com/v/iW6NEY-Lp_g" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/iW6NEY-Lp_g</a>

Grande a ficha da dilma, não? É verdadeira?

Temma

• Visitante
« Resposta #66 Online: 12 de Maio de 2013, 16:12:45 »
A ficha é falsa. Circulou ainda quando ela era ministra chefe da casa civil. A própria folha divulgou a ficha como se fosse verdadeira, e depois emitiu uma nota aparentemente à contragosto admitindo que "não é provada".(bem babaca a nota, pra dizer o mínimo)

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u556855.shtml

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #67 Online: 12 de Maio de 2013, 17:41:30 »
Não sei se foi exatamente "publicada como se fosse verdadeira". O próprio link diz que abaixo de sua reprodução dizia: "ficha de Dilma após ser presa com crimes atribuídos a ela, mas que ela não cometeu". Se a ficha é dada como "autêntica", ainda assim ela é apontada como tendo informações falsas, o que não é exatamente algo positivo a favor da ficha em si/de quem a teria produzido (DOPS). Claro que isso não é o bastante para não motivar um escândalo contra o PiG. E nisso fica meio obscurecido o fato de que ela tinha envolvimento/participação com esses grupos, ainda que não tenha participado (comprovadamente?) dessas ações da forma como descrita.

Ah, claro. Eram só grupos que "lutaram pela democracia".

Temma

• Visitante
« Resposta #68 Online: 12 de Maio de 2013, 18:42:08 »
A capa do dia 05/04/2009 foi essa.

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cp05042009.htm

Só a aberração de se colocar como capa uma imagem sem a mínima apuração sobre sua veracidade já é reprovável. Ainda que na matéria interna tenha havido questionamentos ao conteúdo da ficha. Justamente por nem serem comparados o impacto de uma imagem de capa e o de um texto pra quem compra o jornal. Também a maneira que a errata tergiversa em simplesmente usar a palavra falsa, e mesmo em colocar um título dúbio, em que deixa no ar a possibilidade de sua veracidade. Parece postura de criança que reconhece o erro, mas com birra.

Mais tendencioso que isso só se o texto da matéria foi escrito pelo Olavo de Carvalho. Quanto à luta pela democracia, não me propus a fazer ilações sobre isso, portanto não sei a razão de sua conclusão com base em minha linha de raciocínio.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #70 Online: 12 de Maio de 2013, 19:33:57 »

Só a aberração de se colocar como capa uma imagem sem a mínima apuração sobre sua veracidade já é reprovável. Ainda que na matéria interna tenha havido questionamentos ao conteúdo da ficha. Justamente por nem serem comparados o impacto de uma imagem de capa e o de um texto pra quem compra o jornal. Também a maneira que a errata tergiversa em simplesmente usar a palavra falsa, e mesmo em colocar um título dúbio, em que deixa no ar a possibilidade de sua veracidade. Parece postura de criança que reconhece o erro, mas com birra.

Mais tendencioso que isso só se o texto da matéria foi escrito pelo Olavo de Carvalho. Quanto à luta pela democracia, não me propus a fazer ilações sobre isso, portanto não sei a razão de sua conclusão com base em minha linha de raciocínio.

jornais fazem isso o tempo todo,  manchetes não resumem corretamente a notícia e são uma peça de propaganda

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #71 Online: 12 de Maio de 2013, 20:49:28 »

E? O grupo de Dilma NÃO planejou o seqüestro? :hein:

O problema é só haver uma imagem de uma ficha ilustrativa, um corte que não apresenta qualquer informação além de "capturado", e o nome?

Só a aberração de se colocar como capa uma imagem sem a mínima apuração sobre sua veracidade já é reprovável. Ainda que na matéria interna tenha havido questionamentos ao conteúdo da ficha. Justamente por nem serem comparados o impacto de uma imagem de capa e o de um texto pra quem compra o jornal.

Mas por que todo o drama? Dilma não foi fichada? No corte da ficha mostrado não é explicitado nenhum dos crimes que ela não teria cometido. Se tivessem colocado um corte da outra ficha (supostamente real?) teria o mesmo impacto, mas, por essa lógica, estaria tudo bem apenas porque ela não é falsa. A outra foto a que me refiro é essa:

Mesmo não sendo, e sabendo que ela FOI FICHADA, que mal há em apresentar uma ficha mesmo que apenas ilustrativa (na capa), que não seja autêntica -- ainda mais se é explicitado que os dados não são comprovados? Que tipo de "distorção" as pessoas poderiam absorver disso? Que a ficha que o DOPS usava tinha uma cor de papel diferente da que usava de verdade? Que a fonte do carimbo era outra?

Também a maneira que a errata tergiversa em simplesmente usar a palavra falsa, e mesmo em colocar um título dúbio, em que deixa no ar a possibilidade de sua veracidade. Parece postura de criança que reconhece o erro, mas com birra.

Mas o texto diz que a veracidade não pode ser descartada. Quer dizer que se precipitar para descartar, tudo bem?

Mais tendencioso que isso só se o texto da matéria foi escrito pelo Olavo de Carvalho.

Apelo ad Olavus de Carvalhum.

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #72 Online: 12 de Maio de 2013, 21:33:02 »
Muitos foristas aqui, se fossem norte-americanos, acreditariam fácil que Sadam tinha armas de destruição em massa, basta um filho-da-puta torturador dizer alguma coisa, aqui já tem defensores, e ficam nesse mimimimimimimimimimimimi de que havia dois lados etc, Ah sim Bush salvou o mundo da opressão de Sadam....
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #73 Online: 12 de Maio de 2013, 21:37:10 »
Muitos foristas aqui, se fossem norte-americanos, acreditariam fácil que Sadam tinha armas de destruição em massa,

E?

basta um filho-da-puta torturador dizer alguma coisa, aqui já tem defensores, e ficam nesse mimimimimimimimimimimimi de que havia dois lados etc,

E tem foristas que acreditam que os esquerdistas que pegaram em armas lutavam por uma democracia liberal.

Ah sim Bush salvou o mundo da opressão de Sadam....

Os curdos gostaram.
Foto USGS

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #74 Online: 12 de Maio de 2013, 21:48:31 »
Não falei...?   

CQD!
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!