Eles podem ter drogado o cara ou então ele está em choque e o medo que ele tem de ser morto faz com que ele supere a dor. Ajudei no atendimento de um cara que esmigalhou a perna direita e urrava de dor no hospital, certa vez, ajudando em outro atendimento chegou um sujeito retalhado a facão, muito tranquilo, só pedindo pra costurar rápido a mão dele que ele queria ir embora logo*.
* ele estava bêbado e um dos cortes (eram vários) dividia a mão dele como se ele estivesse fazendo a saudação do Spock abrindo os dedos até o punho.
Lembram o toureiro que teve o chifre atravessado pela garganta e saiu na boca? Então, um amigo meu estava no hospital pois tinha levado uma estocado (depois eu soube que foi com um espeto de churrasco) bem abaixo do queixo e ele tinha perfurado até o céu da boca, que pra sorte dele não atingiu a língua. Eu tinha levado a minha esposa no médico e perguntei o que tinha acontecido, ele falou baixinho para os policiais não ouvirem (só então eu reparei que ele estava escoltado):
- Tomei uma porrada e meti a faca em um caboclo, só que o FDP escapou e tão costurando ele em outro lugar.
- Não tá doendo isso aí? Eu perguntei.
- Que nada, to com uns goles na cabeça, anestesiado já.