Já vi inclusive a recomendação a mulheres que evitem deixar o carro muito "feminino", ajudaria a evitar que fosse roubado. Não sei se é respaldado em dados, mas não me surpreenderia que fosse o caso mesmo.
Um detalhe curioso nessa questão toda é que, apesar de bem intencionado, o conselho de se vestir de forma mais "comportada"/menos "provocante", pode inclusive ser um tiro pela culatra quando o assunto é estupro -- ao menos segundo ao menos
um estudo,
australiano, que constatou que eram aparentemente mais comportadas as com maiores riscos. Supuseram que talvez fosse por passar uma imagem mais submissa, como se já fosse um comportamento de vítima/"presa". Mas talvez (como acho que foi colocado num desses vídeos), não sirva para qualquer situação, e talvez até tenha o efeito contrário dependendo do tipo de estupro.
* totalmente "OT", mas uma vez ouvi alguém defender, e parecia estar embasando mesmo em algo legal (acho que até terminologia em latim tinha), algo meio nas linhas de "achado não é roubado". Acho que a situação do exemplo era algo meio como que não se pode "armar" um flagrante, deixando algo facilmente "furtável"... achei meio esquisito e tenho lá minhas dúvidas de ser assim mesmo... mas sei lá... hoje em dia, que advogados falam em "profissão de ladrão", talvez isso possa ser considerado como "falsidade ideológica", conduzindo o profissional a um engano, uma má avaliação de uma oportunidade profissional...
Flagrante preparado é considerado como crime impossível. Só mesmo o flagrante esperado pode ser usado
O termo "crime impossível" tinha entrado na conversa também.
Digamos que alguém tente armar um flagrante, sem conhecimento da polícia. Isso eventualmente é descoberto, apesar de inicialmente ser tido como um flagrante normal. Aqueles por trás da armação cometeram também um crime?