Autor Tópico: Tópico nonsense com Imagens!  (Lida 1375398 vezes)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Re:Tópico nonsense com Imagens!
« Resposta #18050 Online: 06 de Janeiro de 2014, 22:13:56 »

Você realmente acha que criminosos vão obedecer leis de controles de armas? Você é um tipo especial de burro, né?
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18051 Online: 06 de Janeiro de 2014, 22:14:44 »
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18052 Online: 06 de Janeiro de 2014, 22:21:15 »

Vítima se vinga de estuprador tacando fogo nele:
  • Bom, ele tava praticamente pedindo, vestindo aquelas roupas inflamáveis
  • Se ele não queria ter sido incendiado, não devia ter saído na rua
  • Ele estava provavelmente bebendo aquela noite. Álcool torna as pessoas suscetíveis ao fogo
  • Se é um inferno legítimo, o corpo masculino tem formas de impedir a coisa toda
  • Meu deus, eu te adoro, Internet.
  • Porque ele não parou, se deitou no chão e rolou? Ele deveria ter parado, deitado e rolado. Ele devia secretamente estar curtindo
  • Se você ler a notícia, vai ver que uma testemunha o viu comprar um isqueiro naquele mesmo dia. O cara provavelmente tacou fogo nele mesmo e depois mentiu. Típico.
  • Ele deveria ter relaxado e aproveitado. Afinal, eram só umas faíscas grudadinhas nele
  • Precisamos começar a educar as pessoas para se vestirem com roupas à prova de fogo e carregar extintores consigo todo o tempo. Para sua própria segurança

:histeria:
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18054 Online: 07 de Janeiro de 2014, 17:12:57 »
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18055 Online: 07 de Janeiro de 2014, 21:38:03 »
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18056 Online: 08 de Janeiro de 2014, 11:00:47 »
Muito bem colocado pelo companheiro revolucionário digital. Celulose não se come. Viva nosso grande líder, que nunca se curvou ao elitismo cultural!

Offline Osler

• Nível 25
  • *
« Resposta #18057 Online: 08 de Janeiro de 2014, 11:56:52 »
:lol: Engraçado, mas ainda abraça o negacionismo/duplipensar/confusão sobre culpa e prevenção de risco.
O que é negacionismo/duplipensar/confusão nisso?
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18058 Online: 08 de Janeiro de 2014, 12:09:16 »
Como quando alguém aponta que, como em outros tipos de crime, o comportamento da potencial vítima pode aumentar o risco de vitimação, e isso é visto como sendo a afirmação de que as "vítimas é que são as culpadas."

<a href="http://www.youtube.com/v/exBPBmTgUN8" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/exBPBmTgUN8</a>

<a href="http://www.youtube.com/v/axPoVKo1mPM" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/axPoVKo1mPM</a>

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #18059 Online: 08 de Janeiro de 2014, 14:36:11 »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18060 Online: 08 de Janeiro de 2014, 17:36:12 »
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18061 Online: 08 de Janeiro de 2014, 20:17:37 »

Offline Osler

• Nível 25
  • *
« Resposta #18062 Online: 09 de Janeiro de 2014, 00:24:36 »
Como quando alguém aponta que, como em outros tipos de crime, o comportamento da potencial vítima pode aumentar o risco de vitimação, e isso é visto como sendo a afirmação de que as "vítimas é que são as culpadas."

Não me parece, é um análogo a "orgulho negro", existe todo um discurso (e práxis) na nossa sociedade em que o negro é inferior e que  a mulher que sofre estupro sofre pois mereceu/pois não se deu ao respeito. 
Apontar que a causa do estupro é o estuprador e não o comportamento das mulheres é correto.
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18063 Online: 09 de Janeiro de 2014, 00:39:40 »
De modo geral as pessoas compreendem bem que a "causa" do crime é o criminoso, ou, melhor dizendo, que ele é o culpado, e não a vítima.

Também não vêem problema em aceitar que diferentes comportamentos das potenciais vítimas podem implicar em diferentes graus de vulnerabilidade a diversos crimes. Mas nesse crime especificamente, por uma mistura de drama emocional e ideologia*, é comum que haja um certo linchamento moral a quem aponta o fato e recomenda evitar comportamentos que a pessoa supõe serem mais vulneráveis. Isso é comumente interpretado como "culpar a vítima", mesmo quando não é o que está se fazendo -- embora possa também ocorrer.

* assassinato é tão ou mais emocionalmente dramático, mas não tem o componente ideológico feminista, logo será muito mais raro se ouvir acusação de "culpar a vítima" quando se falar em precauções comportamentais para evitar ser morto, como não se meter em brigas.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #18064 Online: 09 de Janeiro de 2014, 12:17:21 »

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #18065 Online: 09 de Janeiro de 2014, 13:33:43 »

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18066 Online: 09 de Janeiro de 2014, 19:24:05 »

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18067 Online: 09 de Janeiro de 2014, 19:51:04 »

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18068 Online: 10 de Janeiro de 2014, 08:16:09 »
« Última modificação: 10 de Janeiro de 2014, 08:20:03 por Fabrício »
"Deus prefere os ateus"

Skorpios

• Visitante
« Resposta #18069 Online: 10 de Janeiro de 2014, 15:24:43 »
Caindo no samba....

Offline Osler

• Nível 25
  • *
« Resposta #18070 Online: 10 de Janeiro de 2014, 18:29:29 »
De modo geral as pessoas compreendem bem que a "causa" do crime é o criminoso, ou, melhor dizendo, que ele é o culpado, e não a vítima.
Discordo, especificamente no estupro e outros "crimes sexuais"  o senso comum é que a vítima procurou tal desfecho pelo seu comportamento

Também não vêem problema em aceitar que diferentes comportamentos das potenciais vítimas podem implicar em diferentes graus de vulnerabilidade a diversos crimes. Mas nesse crime especificamente, por uma mistura de drama emocional e ideologia*, é comum que haja um certo linchamento moral a quem aponta o fato e recomenda evitar comportamentos que a pessoa supõe serem mais vulneráveis. Isso é comumente interpretado como "culpar a vítima", mesmo quando não é o que está se fazendo -- embora possa também ocorrer.

Concordo em parte.  Acho que realmente existem os dois cenarios:  As criticas ao comportamento incriminando a vítima pelas suas condutas e pessoas que não fazem juízo de valor e sim tentam recomendar evitar comportamentos que favoreçam o ocorrido.  O fato é que o primeiro acontece com muita frequência, diria eu ate que é arraigado na nossa cultura machista do dia a dia.
porém concordo com você quando diz que a carga "ideológica" das feministas muitas vezes demonizam ambas as situações.

* assassinato é tão ou mais emocionalmente dramático, mas não tem o componente ideológico feminista, logo será muito mais raro se ouvir acusação de "culpar a vítima" quando se falar em precauções comportamentais para evitar ser morto, como não se meter em brigas.

Sim, mas quantas vezes você já ouviu "ele tava pedindo para ser morto usando aquelas roupas" X "ela estava pedindo para ser estuprada usando aquelas roupas"

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #18071 Online: 10 de Janeiro de 2014, 19:23:48 »
Já ouvi: "Ele estava pedindo pra ser assaltado sacando R$50.000 sozinho..." de um gerente de banco. Da mesma maneira, "Ele estava pedindo pra morrer quando voltou pra casa." (no caso de um cara que estava jurado de morte no bairro dele e foi visitar a mãe dele).
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18072 Online: 10 de Janeiro de 2014, 21:59:22 »
Discordo, especificamente no estupro e outros "crimes sexuais"  o senso comum é que a vítima procurou tal desfecho pelo seu comportamento

Bem, eu não sei. Você tem algo que comprove essa ser a opinião pública?

Eu acho que a vasta maioria das pessoas não vêem como culpa da vítima (excepcionalmente pode ocorrer), e mais comumente o que há é confusão/interpretação disso com recriminação de comportamento vulternável. Por mais cuidadosa que seja a linguagem, algumas vezes parece que é simplesmente "errado" lembrar desse fato (curioso que os feministas comumente também reclamam de retratações da mulher com falta de "agência", mas aqui calha de ser conveniente), como se a culpa ser do criminoso (óbvio, inegável) fizesse com que as pessoas não precisassem/devessem se preocupar com a própria segurança. Isso é uma aberração, só nesse crime que as pessoas "pensam" assim.

Nunca vamos ver algo como uma "marcha dos otários" com placas "não nos diga para usarmos cadeados, ensinem os homens a não roubarem".

Concordo em parte.  Acho que realmente existem os dois cenarios:  As criticas ao comportamento incriminando a vítima pelas suas condutas e pessoas que não fazem juízo de valor e sim tentam recomendar evitar comportamentos que favoreçam o ocorrido.  O fato é que o primeiro acontece com muita frequência, diria eu ate que é arraigado na nossa cultura machista do dia a dia.
porém concordo com você quando diz que a carga "ideológica" das feministas muitas vezes demonizam ambas as situações.

Eu não sei se é tão comum assim, embora definitivamente exista, bem como aberrações ainda mais extremas, já vi gente até dizer que "estupro é impossível", e coisas como que "toda mulher fantasia em ser estuprada", e até mesmo que as mulheres que mais falam do problema é que estão "fantasiando" por na verdade serem feias e frustradas porque os homens não têm interesse nelas, e daí isso combina a fantasia de interesse com uma condenação raivosa.

Sim, mas quantas vezes você já ouviu "ele tava pedindo para ser morto usando aquelas roupas" X "ela estava pedindo para ser estuprada usando aquelas roupas"

Eu acho que até já ouvi mais do tipo de coisa que seria classificada como "culpar a vítima" de roubo/furto, se fosse ter os mesmos padrões, mas mesmo nesse fraseamento as pessoas não parecem se importar.

Ao mesmo tempo, também acho que dão muita importância a essa linguagem, não tem o "peso" ou misoginia que interpretam. A interpretação é muitas vezes literal/infantil, como se quem dissesse isso estivesse de alguma forma exonerando o estuprador, quando, novamente, é meio como dizer que "largar o portão escancarado/carro ligado com a chave e a porta aberta é convite para os ladrões", o que raramente alguém vai interpretar como se estar "desculpando"/"justificando" os ladrões, que estariam "em pleno direito de roubar".

Acho que as diferenças mais significativas vão ser que as pessoas não vão sugerir que alguém roubado de fato quisesse impulsivamente doar algo e depois tenha se arrependido, e, algo próximo da situação de "portão aberto", que não pode "fingir oferecer" algo que não queira dar -- aqui o mais próximo seria numa situação meio Quico/Chaves e o piruluto, "quer? Então compra!" Não é o tipo de coisa que costuma acontecer*, e o análogo sexual realmente não justifica estupro, obviamente. Além de ter toda a parte subjetiva do que constituiria a "provocação". Mas nesse tipo de coisa tem gente que realmente "exonera" o estupro, meio como se a mulher tivesse "obrigação de terminar o que começou" ou algo assim. Mas ao mesmo tempo também existe a questão de "zona cinzenta" e casos de estupro onde talvez o estuprador nem saiba que estuprou porque do ponto de vista dele mesmo, simplesmente não fez isso, não forçou nada, ao mesmo tempo em que não houve resistência ou um "não" da mulher. Uma vez li algo como que, "nesses tipos de estupro a mulher pode até pedir para mudar de posição durante o sexo e então fugir", e "pode até telefonar para o agressor e marcar um novo encontro e então surpreendê-lo com a polícia", ou algo assim.

Eu geralmente acho estranha a "defesa" do estuprador nesses casos, como se o cara não notasse não estar sendo exatamente "benvindo" e mesmo assim continuasse (mas talvez estando bêbado), mas essa parte das dicas de defesa da vítima também é bem estranha. Parece claro haver um problema de comunicação, se é assim. Algo meio como "estupro culposo".

* totalmente "OT", mas uma vez ouvi alguém defender, e parecia estar embasando mesmo em algo legal (acho que até terminologia em latim tinha), algo meio nas linhas de "achado não é roubado". Acho que a situação do exemplo era algo meio como que não se pode "armar" um flagrante, deixando algo facilmente "furtável"... achei meio esquisito e tenho lá minhas dúvidas de ser assim mesmo... mas sei lá... hoje em dia, que advogados falam em "profissão de ladrão", talvez isso possa ser considerado como "falsidade ideológica", conduzindo o profissional a um engano, uma má avaliação de uma oportunidade profissional...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #18073 Online: 10 de Janeiro de 2014, 22:59:04 »
* totalmente "OT", mas uma vez ouvi alguém defender, e parecia estar embasando mesmo em algo legal (acho que até terminologia em latim tinha), algo meio nas linhas de "achado não é roubado". Acho que a situação do exemplo era algo meio como que não se pode "armar" um flagrante, deixando algo facilmente "furtável"... achei meio esquisito e tenho lá minhas dúvidas de ser assim mesmo... mas sei lá... hoje em dia, que advogados falam em "profissão de ladrão", talvez isso possa ser considerado como "falsidade ideológica", conduzindo o profissional a um engano, uma má avaliação de uma oportunidade profissional...
Flagrante preparado é considerado como crime impossível. Só mesmo o flagrante esperado pode ser usado

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18074 Online: 11 de Janeiro de 2014, 08:06:47 »

Eu acho que a vasta maioria das pessoas não vêem como culpa da vítima (excepcionalmente pode ocorrer), e mais comumente o que há é confusão/interpretação disso com recriminação de comportamento vulternável. Por mais cuidadosa que seja a linguagem, algumas vezes parece que é simplesmente "errado" lembrar desse fato (curioso que os feministas comumente também reclamam de retratações da mulher com falta de "agência", mas aqui calha de ser conveniente), como se a culpa ser do criminoso (óbvio, inegável) fizesse com que as pessoas não precisassem/devessem se preocupar com a própria segurança. Isso é uma aberração, só nesse crime que as pessoas "pensam" assim.

Nunca vamos ver algo como uma "marcha dos otários" com placas "não nos diga para usarmos cadeados, ensinem os homens a não roubarem".

Acho que aqui, o risco de ter o carro roubado por ter sido descuidado em estacionar com vidros abertos e com a chave na ignição é semelhante ao fato de algumas mulheres se vestirem exageradamente provocantes em zonas de risco. Recriminar o motorista é socialmente aceito, chamando-o de irresponsável, descuidado, até de culpado (solidariamente) pelo roubo do carro, mas, em contrapartida, é considerado extremamente machista e retrógrado fazer a mesma coisa com a mulher, mesmo ela tendo assumido riscos semelhantes, pelos motivos a seguir:

1 - O "direito" de se expor com a roupa da moda que ela comprou, mesmo sendo essa roupa muito provocante e ativadora dos hormônios e impulsos incontroláveis, e por esse motivo, doentios, do estuprador, se sobrepõe a todo e qualquer risco que ela esteja correndo. "Comprei roupa nova e provocante. Tenho direito a usá-la. Quem não respeita isso deve ser castrado!"

2 - O desejo de provocar e atrair outros homens, não estupradores, mas possíveis parceiros, futuros namorados, etc, também é superior ao risco de ser estuprada pelo "alvo errado" de suas provocações. "Pessoas de mentalidade doentia não podem ficar por onde eu vou passar. Quero encontrar pela frente apenas homens que sejam influenciados pela minha beleza e que a admirem adequadamente".

3 - A vontade de causar inveja a outras mulheres, mostrando como está em forma, vestindo roupas justas/curtas/sensuais impossíveis para as outras por não possuírem as mesmas medidas, ou por não terem mais a mesma idade/vigor juvenil, é maior do que os riscos de sofrer um estupro. "Vizinhas, amigas, inimigas (principalmente), invejosas em potencial, todas vocês, percebam como estou bem na foto. Vocês conseguem algo parecido?"

Todos esses motivos acima são considerados como sendo justos direitos de se expor a qualquer situação de risco e a sociedade apoia e concorda com isso, mesmo que seja o mesmo que dizer: "Cuidado! Não estacione o carro com os vidros abertos e com a chave na ignição. Você pode ter o carro roubado/furtado".

Depois de ter o carro furtado, o dono é o culpado pelo furto.
Depois de ter sido estuprada, a moça NÃO é culpada pelo crime, mesmo que tenha ignorado todos os alertas a respeito de riscos e perigos que se corre numa situação potencialmente arriscada.

Nota:
Apesar de analogias aparentemente machistas e chauvinistas de minha parte, sou totalmente favorável a que as mulheres se vistam como quiserem, mesmo de forma provocativa. O estupro é um desvio inaceitável de comportamento e que deve se punido de acordo com a lei. Felizes os lugares/países que conseguiram extirpar/reduzir ao mínimo esse tipo de mal, de forma que suas mulheres tenham o direito a se vestir como quiserem, sem receio ou medo. Eu quis somente colocar o paralelo entre os riscos, que são muito semelhantes, mas a forma diferente que a sociedade aborda o problema. Aceita tacitamente um, mas condena completamente o outro, ou seja, recrimina aquele descuidado, que não toma cautelas mínimas e sofre um dano criminoso (carro roubado), mas passa a mão na cabecinha oca que botou um top e shortinho mínimos e foi para o baile funk.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!