Um quilo de carne já custou 2 reais. Mas não faltam aqueles que afirmam que no governo FHC carne era coisa de rico e que no governo Lula todo mundo come carne, mesmo custando hoje 9 reais o quilo.
Sorry, mas não faz sentido algum esta frase. O quilo de carne já custou 2 reais e o salário já "custou" 70 reais. O salário mínimo vem desde muito (desde o período FHC) compensando com sobra a inflação e não houve nenhum período de retrocesso neste fenômeno desde 94 e acho que o poder de compra médio também tem acompanhado o ritmo (não tenho certeza quanto a isso).
9 reais? Onde? Qual?
Vocês da elite que só comem picanha e alcatra talvez não sabem, mas frango, porco e carne moída de coxão mole estão nesta faixa.
Vou mudar para Curitiba.
Como prometido:

Não tinha carne moída de coxão mole, mas acho que me equivoquei mesmo, e 9-10 reais é o preço de uma bandeja, que tem uns 500-700 gramas.
Uai, aqui no Rio eu compro filés de frango e peixes ordinários (polaca, sardinha, pescadinha) a este preço médio também. Os cortes de porco temperado eu costumava comprar por volta de 13 a 15 reais (este mês aumentou pra caralho, o mesmo corte que comprava por 13 mês passado tava quase 20, deve ser questão de safra) mas isso porque eu sempre compro os temperados que são mais caros.
Carne de boi realmente parece que sai bem mais caro no mercado que compro (15 reais pelo menos o corte de segunda, 20 o de primeira) mas como não curto carne de boi mesmo, nem ligo