Autor Tópico: Tópico nonsense com Imagens!  (Lida 1375450 vezes)

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
Re:Tópico nonsense com Imagens!
« Resposta #19350 Online: 26 de Setembro de 2014, 15:49:24 »
Eu acho incrível com a Apple pode lançar um celular com tecnologia de  anos atrás, que entorta fácil, com um suposta tela "inquebrável" que quebra assim que encosta no chão e ainda sim consegue manter uma imagem de qualidade superior que justifique o preço absurdamente maior.

Você está morando no Japão, certo? A diferença de preço dos Apple é grande até no Japão?
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19351 Online: 26 de Setembro de 2014, 15:50:38 »
E tem algum telefone cuja tela seja "inquebrável"?

"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #19352 Online: 26 de Setembro de 2014, 15:52:04 »
Eu acho incrível com a Apple pode lançar um celular com tecnologia de  anos atrás, que entorta fácil, com um suposta tela "inquebrável" que quebra assim que encosta no chão e ainda sim consegue manter uma imagem de qualidade superior que justifique o preço absurdamente maior.

A diferença de preço se explica como para todos os demais produtos em que alguém valoriza mais a marca do que a relação benefício/custo. Ou seja, paga-se pela grife.

Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #19353 Online: 26 de Setembro de 2014, 15:53:09 »

Eu vi vários destes com a tela e ou o corpo quebrado.
Foto USGS

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19355 Online: 26 de Setembro de 2014, 16:08:25 »

Em qual estrato geológico eles se encontravam? Se foi ali no K-Pg, já sabemos o que quebrou os aparelhos.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #19356 Online: 26 de Setembro de 2014, 16:08:44 »

Mas o IOS não compensa a defasagem de hardware?

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19357 Online: 26 de Setembro de 2014, 16:12:41 »

A atualização do ios 8 pro 4S só piorou a performance. E o Windows Phone é altamente eficiente e leve também, e olha aqui a facada.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #19359 Online: 26 de Setembro de 2014, 16:44:12 »

Você está morando no Japão, certo? A diferença de preço dos Apple é grande até no Japão?

Eu estou morando no Brasil, mas vou quase duas vezes por mês pra lá e para ou para os EUA, e mesmo nesses lugares a diferença é absurda, um S5 da Samsung sai em média por 500 dólares, o iPhone 6 plus esta por quase 990 dólares.O que facilita é que quando se faz planos de uso com operadoras eles caem muito de preço.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #19360 Online: 26 de Setembro de 2014, 16:52:32 »

Até um certo ponto, mas lançar um celular com 1gb de ram em 2014 quando os celulares de ponta estão sendo lançados com 4gb é ridículo. Enquanto na Samsung você consegue usar dois apps ao mesmo tempo dividindo a tela desde o S3 (que saiu para competir com o iPhone 4) o iPhone ainda não conseguiu alcançar isso no iPhone 6, lembrando que entre o Iphone 4 e o 6 não são apenas dois modelos, tem 4, 4s, 5, 5s e 6, sem nada de novo entre eles. A Apple lança menos inovações que o Jogo FIFA, muda o número mas o jogo é o mesmo, só um pouquinho mais bonito.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #19361 Online: 26 de Setembro de 2014, 17:22:42 »

Em qual estrato geológico eles se encontravam? Se foi ali no K-Pg, já sabemos o que quebrou os aparelhos.

Em pelo menos um caso, ocorreu no Holoceno.

E o agente causador era um pouco menos violento.

Uma criança de 6 anos.  :)
Foto USGS

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19362 Online: 26 de Setembro de 2014, 18:05:26 »
Abandonar o mundo Android e voltar para Apple, eis a questão

Minha sugestão: Não. Meu argumento: iTunes.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #19363 Online: 26 de Setembro de 2014, 18:23:07 »

Em pelo menos um caso, ocorreu no Holoceno.

E o agente causador era um pouco menos violento.

Uma criança de 6 anos.  :)

O problema não é ser quebrável, é que antes do lançamento "vazou" a informação e protótipos de telas de safira que são extremamente resistentes e que teoricamente seriam usadas no novo iPhone 6, ja que uma das maiores reclamações dos usuários de iPhone é a pouca durabilidade da tela. Mas ele não foi lançado com a tela de safira e muita gente comprou acreditando nisso, que deveria ser a maior inovação do modelo. Enquanto os concorrentes tem hardware melhor, software com inovações, são custumizáveis, mais baratos e até a prova d'água  (esse vídeo é legal, 1 hora dentro da piscina e 50 min dentro da máquina de lavar e o celular continua funcionando normalmente) o que o iPhone 6 tem de destaque? Nada. Hardware de 2 anos atrás, nenhuma inovação de software em relação aos modelos mais antigos, não é mais resistente.... Então porque alguém paga bem mais caro nisso além de fanboysismo?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19364 Online: 26 de Setembro de 2014, 18:51:00 »
Eu tive um celular desses, não sei se era o modelo da foto mas era de cor cinza e muito parecido.

Molhou com uma chuvarada e o visor encheu de água  na parte interna enquanto secava, entrou pó e o visor ficou meio sujo, caiu em uma lata de cola, caiu no chão várias vezes, dormi com ele no bolso e rolei por cima enquanto estava deitado assistindo um filme durante a tarde...

A coisa não quebrava nem a paulada, só comprei outro quando a bateria não pegava mais carga e resolvi pegar um que tinha câmera.

Falando só do aparelho em sí, aposto que ainda hoje funcionaria normalmente se estivesse em uso.

E nunca ficava sem sinal, nunca mesmo.
E a bateria durava mais de semana enquanto esses ismartis você tem que viver carregando...

Comprei um desses novos da Samsung há poucas semanas atrás, achei ótimo mas carrego a bateria todo dia e levo o carregador comigo lá para o trabalho porque lá pelas duas da tarde jé tem menos de 50% de carga sem fazer ligações, só dando uma espiada no CC de vez em quando e lendo umas notícias do dia a dia.

*Sobre o antigo celular, o bicho caiu de uma prateleira direto para dentro de uma lata de cola de sapateiro a base de solvente.

Pesquei ele de lá e limpei com thinner.

E o troço continuou funcionando.
« Última modificação: 26 de Setembro de 2014, 18:58:01 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #19365 Online: 26 de Setembro de 2014, 19:05:20 »
Acho que sou um dos poucos aqui que nunca fez questão de ter um desses celulares de ponta. Pretendo comprar um celular até o fim do ano gastando no máximo R$1000,00 (já achando que é muito) e vi muitos deles atendendo quase tudo o que quero por esse preço. Minhas maiores dúvidas estão em itens como a quantidade de memória, porque não quero ficar como um amigo que, em menos de dois anos depois de comprar, já não consegue mexer em muita coisa porque o SO pede uma atualização para fazer o que ele quer, mas o aparelho não tem memória suficiente para instalar. Ou o meu que, em menos de dois anos, já queimou uns pixels da tela de maneira que tenho que lidar com um círculo preto de 1cm de diâmetro, e agora tenho que tomar cuidado para que nada fique escondido atrás.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19366 Online: 26 de Setembro de 2014, 19:06:03 »

Precisa muito talento para fazer esse estrago, nem eu consegui isso.

Não imagino um celular novo passando pelo que descrevi acima e ainda continuar em uso.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #19367 Online: 26 de Setembro de 2014, 19:22:32 »
Ainda não chegou até mim esse apelo dos smatphones com a força nescessária para que eu chgue a comprar um. O fato é que eu me incomodo até com molho de chaves e moedas nos bolsos, que dirá um trambolho enorme desses. Pra mim, esse Nokia da foto ou um menorzinho como o Asha 202 que eu tenho tem muito mais funcionalidade.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Digão

• Nível 22
  • *
  • Onde estará a fonte que esconde a vida?
« Resposta #19368 Online: 26 de Setembro de 2014, 19:25:11 »
Acho que sou um dos poucos aqui que nunca fez questão de ter um desses celulares de ponta. Pretendo comprar um celular até o fim do ano gastando no máximo R$1000,00 (já achando que é muito) e vi muitos deles atendendo quase tudo o que quero por esse preço. Minhas maiores dúvidas estão em itens como a quantidade de memória, porque não quero ficar como um amigo que, em menos de dois anos depois de comprar, já não consegue mexer em muita coisa porque o SO pede uma atualização para fazer o que ele quer, mas o aparelho não tem memória suficiente para instalar. Ou o meu que, em menos de dois anos, já queimou uns pixels da tela de maneira que tenho que lidar com um círculo preto de 1cm de diâmetro, e agora tenho que tomar cuidado para que nada fique escondido atrás.

O Android com melhor custo-benefício hoje é o Novo Moto G que está abaixo dos R$ 700,00 inclusive com dual chip. Se quiser uma marca da qual se ouve poucas reclamações, tente a Sony (embora goste da marca, particularmente acho feios os atuais modelos quadradões).

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #19369 Online: 26 de Setembro de 2014, 19:36:01 »
Ainda não chegou até mim esse apelo dos smatphones com a força nescessária para que eu chgue a comprar um. O fato é que eu me incomodo até com molho de chaves e moedas nos bolsos, que dirá um trambolho enorme desses. Pra mim, esse Nokia da foto ou um menorzinho como o Asha 202 que eu tenho tem muito mais funcionalidade.

Para o meu pai comprei um bem parecido com esse:

Tem só o que ele precisa: números grandes, volume alto e simplicidade no uso. Para ele foi o presente perfeito, e isso porque já estava desinteressado em ter celular. E como aqui em Santos há muitos idosos que também só querem algo simples, muita gente já lhe perguntou onde ele o conseguiu.

It's an award I've won"

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #19370 Online: 26 de Setembro de 2014, 19:53:33 »
O Android com melhor custo-benefício hoje é o Novo Moto G que está abaixo dos R$ 700,00 inclusive com dual chip. Se quiser uma marca da qual se ouve poucas reclamações, tente a Sony (embora goste da marca, particularmente acho feios os atuais modelos quadradões).
Olhei agora e me pareceu uma excelente sugestão. Para ser perfeito acho que só falta o NFC, o 4G e um pouco mais de RAM, mas dá para viver sem esses. Eu estava olhando principalmente Sony e LG, porque tenho um pé atrás com Samsung e com a Nokia desde que esta última adotou apenas Windows Phone.

It's an award I've won"

Offline Digão

• Nível 22
  • *
« Resposta #19371 Online: 26 de Setembro de 2014, 20:05:06 »
Para ser perfeito acho que só falta o NFC, o 4G e um pouco mais de RAM, mas dá para viver sem esses.

Essas são justamente características de aparelhos mais high-end. Acho que dá pra achar bons Sony assim, mas vai ter que chegar perto dos R$ 1000,00.  :?

Edit: Mas acredito que a necessidade de mais RAM nesse aparelho em particular seja questionável.

Edit 2: Olha uma boa promoção. :)
« Última modificação: 26 de Setembro de 2014, 20:14:04 por Digão »

Offline Digão

• Nível 22
  • *
« Resposta #19372 Online: 26 de Setembro de 2014, 20:09:15 »
Para o meu pai comprei um bem parecido com esse:

Tem só o que ele precisa: números grandes, volume alto e simplicidade no uso. Para ele foi o presente perfeito, e isso porque já estava desinteressado em ter celular. E como aqui em Santos há muitos idosos que também só querem algo simples, muita gente já lhe perguntou onde ele o conseguiu.

Chamam esses de Senior Phone. :lol: Costuma ter um botão atrás para o idoso apertar em emergências (geralmente depois de uma queda), não lembro exatamente o que ele faz (talvez só ligue para um contato previamente definido, mas conheço uma empresa que comercializa um modelo no qual o botão aciona uma equipe de atendimento especializada).

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #19373 Online: 26 de Setembro de 2014, 21:15:11 »
Para ser perfeito acho que só falta o NFC, o 4G e um pouco mais de RAM, mas dá para viver sem esses.

Essas são justamente características de aparelhos mais high-end. Acho que dá pra achar bons Sony assim, mas vai ter que chegar perto dos R$ 1000,00.  :?

Edit: Mas acredito que a necessidade de mais RAM nesse aparelho em particular seja questionável.
[...]
Eu só considerei esses pontos porque celular na minha mão tem que durar pelo menos 4 anos (por bem ou por mal). Sinceramente olho com estranheza gente que deseja trocar de celular todo ano. E como eu reconheço que esse é um período considerável de tempo, sempre acho bom ter esses recursos que melhoram o desempenho como mais RAM e mais memória interna. Já coisas como 13 megapixels na câmera e resolução de 1080p na tela, sendo que posso ter 8 megapixels e resolução de 720p por um preço muito mais acessível, me parecem coisas totalmente sem sentido.

It's an award I've won"

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #19374 Online: 26 de Setembro de 2014, 21:18:42 »
Chamam esses de Senior Phone. :lol: Costuma ter um botão atrás para o idoso apertar em emergências (geralmente depois de uma queda), não lembro exatamente o que ele faz (talvez só ligue para um contato previamente definido, mas conheço uma empresa que comercializa um modelo no qual o botão aciona uma equipe de atendimento especializada).
O do meu pai manda SMS com um pedido de socorro e liga para um telefone previamente definido. Além disso, toca uma sirene no volume máximo para chamar a atenção de quem estiver em volta.

Já ouvi falar que há alguns que também mandam a localização por GPS, mas ainda não vi um assim.
« Última modificação: 26 de Setembro de 2014, 21:20:56 por Unknown »

It's an award I've won"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!