Eu só considerei esses pontos porque celular na minha mão tem que durar pelo menos 4 anos (por bem ou por mal). Sinceramente olho com estranheza gente que deseja trocar de celular todo ano. E como eu reconheço que esse é um período considerável de tempo, sempre acho bom ter esses recursos que melhoram o desempenho como mais RAM e mais memória interna.
Também vejo por esse lado uma compra. No caso da RAM, se você não for do tipo que enche o aparelho de aplicativos de todo tipo, a RAM extra vai fazer pouca falta; porque como se trata de uma versão de Android "enxuta", não vai exigir por exemplo o que exigiria um Android com interface pesada como muitas versões da TouchWiz da Samsung (veja o Samsung Note 3 por exemplo, que tem 3 GB mas 1 GB é "perdido" por conta da interface).
Para aproveitar ainda mais a RAM você poderia instalar um mod customizado que frequentemente fica mais leve que o Android original; porém aparelhos da Motorola infelizmente têm a particularidade de tornar o processo de instalação desses mods mais complicado que outros fabricantes, devido a mecanismos de proteção. E nem todo usuário tem interesse em se aventurar por esse mundo dos mods.