Sistema bem interessante.Por qual motivo precisam dessa elevação?
Realmente é uma obra muito bem feita, achei interessante a parte em que o barco já está no topo, não percebi qualquer sinal de vazamento de água.
Citação de: Arcanjo Lúcifer em 03 de Outubro de 2014, 21:26:03Realmente é uma obra muito bem feita, achei interessante a parte em que o barco já está no topo, não percebi qualquer sinal de vazamento de água.E por causa do princípio de Arquimedes, o lado com navio tem sempre o mesmo peso que o só com água, então o elevador está sempre equilibrado e o motor é, se não me engano, de 30hp.
Citação de: SnowRaptor em 03 de Outubro de 2014, 21:53:14E por causa do princípio de Arquimedes, o lado com navio tem sempre o mesmo peso que o só com água, então o elevador está sempre equilibrado e o motor é, se não me engano, de 30hp.Imaginei que seria mais ou menos assim, é igual ao sistema de elevadores que usam contrapesos de concreto no fosso, a cabine sobe enquanto os contrapesos descem equilibrando tudo.
E por causa do princípio de Arquimedes, o lado com navio tem sempre o mesmo peso que o só com água, então o elevador está sempre equilibrado e o motor é, se não me engano, de 30hp.