Putz! Mas também não parecem ser as mesmas condições de teste em todos os casos!
Interessante. O projeto do fusca é o mesmo, ele não foi atualizado em nada durante esse tempo todo? No México ainda fabricavam até a não muito tempo atrás (saiu de linha só em 2003). Lá ele tinha até o pára-brisas curvo, em vez do plano, que acho que era só o que existia aqui.
Minha suspeita vem de ter visto em algum artigo sobre defesa do consumidor que os fox europeus eram super seguros, mas os brasileiros não chegavam nem perto.
Os testes não são os mesmos, mas vc viu os resultados dos carros chineses e dos Volkwagens que se desmancharam, por isso não acredito que um carro é seguro só por ser novo.
Vc viu o teste do Golf que não é um carro popular.
A estrutura deles (Dos Fuscas) não mudava nada, tivemos um monte de Fuscas desde que eu me lembro (Uns 8 a 10 deles) e só mudava a carroceria mesmo, basicamente mudavam os para-lamas e as tampas do motor e porta malas mas a estrutura da cabine era a mesma e do chassi tb.
Vc pode soltar a carroceria de um 1960 e colocar sobre o chassi de um 1986 sem problemas.
vc solta a coluna de direção e uns 10 parafusos no assoalho, fiação elétrica e pronto, vc não precisa tirar nem o motor do lugar.
http://www.youtube.com/v/TVwpk6hYxyAEsse aqui é o chassi de um Fusca 1956, é exatamente igual ao do vídeo acima.
http://www.youtube.com/v/27Wb9VYhweINa verdade vc pode até ligar o motor dele do modo em que está mesmo, é só colocar gasolina e ter uma bateria.