Autor Tópico: Tópico nonsense com Imagens!  (Lida 1375464 vezes)

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
Re:Tópico nonsense com Imagens!
« Resposta #19700 Online: 24 de Novembro de 2014, 20:23:09 »
Não é piada nem brincadeira, mas como é nonsense, este tópico me parece o ideal para a postagem desta imagem:

Essa medida, nada nonsense, aliás, se deve ao fato de mulheres serem mais visadas por criminosos por sua evidente fragilidade física e eventualmente psicológica, principalmente à noite.

Citação de: Constituição da República Federativa do Brasil
Constituição da República Federativa do Brasil
Texto promulgado em 05 de outubro de 1988
Título II   
Dos Direitos e Garantias Fundamentais
Capítulo I   
Dos Direitos e Deveres Individuais e Coletivos

ART. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
        I -  homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição;
(...)

Fonte: Senado Federal/Portal Legislação/Constituição Federal

A lei citada é uma clara violação do artigo 5º da CF.
« Última modificação: 24 de Novembro de 2014, 20:27:08 por Skeptikós »
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19701 Online: 24 de Novembro de 2014, 20:31:26 »
Se bobear a coisa pode acabar tendo esse efeito colateral mesmo. Bandido/estuprador aproveitar que vai uma mulher descer sozinha, e descer junto. Se ela não pára bem em frente de casa e o lugar não é muito movimentado, então os bandidos tem maior oportunidade do que descendo em pontos onde teoricamente pode descer mais gente junto, se isso ocorrer. Acho.

A lei não tem a implicação de que "só homens atacam", embora na prática seja bem perto disso, seja ataque sexual ou para roubo apenas. O problema é mais a idéia de que só as mulheres têm esse risco, ainda que, novamente, seja maior proporcionalmente, e o sexual seja ainda mais desproporcionalmente maior, praticamente "exclusivo".

De qualquer forma, por mais imperfeita que seja a lei, ela só existe porque os a nossa cultura tem como aceitável que os homens sejam criminosos violentos. Isso tem que acabar. Devemos fazer passeatas, dizendo, "não nos diga para não reagirmos a um assalto ou para tomarmos cuidado, diga aos homens para não assaltarem", e coisas do tipo. Só assim as coisas mudarão.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19702 Online: 24 de Novembro de 2014, 20:50:40 »
Essa medida, nada nonsense, aliás, se deve ao fato de mulheres serem mais visadas por criminosos por sua evidente fragilidade física e eventualmente psicológica, principalmente à noite.

Um garoto de uns 11-12 anos é tão físicamente frágil ou mais do que uma mulher adulta, mas o homem deve se submeter a esses riscos desde cedo, pois é homem, deve então ser corajoso, não um "mulherzinha". E nada de choramingar se for assaltado ou violentado.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #19703 Online: 24 de Novembro de 2014, 21:01:42 »
Não é piada nem brincadeira, mas como é nonsense, este tópico me parece o ideal para a postagem desta imagem:

Citação de: Constituição da República Federativa do Brasil
Constituição da República Federativa do Brasil
Texto promulgado em 05 de outubro de 1988
Título II   
Dos Direitos e Garantias Fundamentais
Capítulo I   
Dos Direitos e Deveres Individuais e Coletivos

ART. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
        I -  homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição;
(...)

Fonte: Senado Federal/Portal Legislação/Constituição Federal

A lei citada é uma clara violação do artigo 5º da CF.
Se eu tenho direito de vender um produto "Transporte exclusivamente feminino, ou masculino" porque não poderia ter o direito de abrir a porta fora do ponto apenas para mulheres em perigo de abordagem por criminosos?

Até onde eu sei eu não sei.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19704 Online: 24 de Novembro de 2014, 21:11:34 »
Acho que não tem o direito a oferecer "transporte exclusivamente feminino", ou masculino.

CDC - Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990
Dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências.

Art. 2° Consumidor é toda pessoa física ou jurídica que adquire ou utiliza produto ou serviço como destinatário final.
Parágrafo único. Equipara-se a consumidor a coletividade de pessoas, ainda que indetermináveis, que haja intervindo nas relações de consumo.

Art. 3° Fornecedor é toda pessoa física ou jurídica, pública ou privada, nacional ou estrangeira, bem como os entes despersonalizados, que desenvolvem atividade de produção, montagem, criação, construção, transformação, importação, exportação, distribuição ou comercialização de produtos ou prestação de serviços.

§ 1° Produto é qualquer bem, móvel ou imóvel, material ou imaterial.

§ 2° Serviço é qualquer atividade fornecida no mercado de consumo, mediante remuneração, inclusive as de natureza bancária, financeira, de crédito e securitária, salvo as decorrentes das relações de caráter trabalhista.

...

Art. 39. É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas: (Redação dada pela Lei nº 8.884, de 11.6.1994)

...

II - recusar atendimento às demandas dos consumidores, na exata medida de suas disponibilidades de estoque, e, ainda, de conformidade com os usos e costumes;

[...]

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #19705 Online: 24 de Novembro de 2014, 21:16:02 »
Se bobear a coisa pode acabar tendo esse efeito colateral mesmo. Bandido/estuprador aproveitar que vai uma mulher descer sozinha, e descer junto. Se ela não pára bem em frente de casa e o lugar não é muito movimentado, então os bandidos tem maior oportunidade do que descendo em pontos onde teoricamente pode descer mais gente junto, se isso ocorrer. Acho.
Mas você é a favor da emenda (que de zoeira supus) que proibi homens de descerem junto com mulheres?

A lei não tem a implicação de que "só homens atacam"
Verdade, erro de interpretação de minha parte.

embora na prática seja bem perto disso, seja ataque sexual ou para roubo apenas. O problema é mais a idéia de que só as mulheres têm esse risco, ainda que, novamente, seja maior proporcionalmente, e o sexual seja ainda mais desproporcionalmente maior, praticamente "exclusivo".
Pois é, ao menos a mensagem de que somente a mulher possui este risco está implícito.

E outra, não tenho conhecimento de nenhum estudo que comprove que mulheres são de fato as maiores vítimas de crimes ocorridos nas ruas à noite, a lei, assim como você, provavelmente se baseiam em percepção de senso comum, que não são suficientemente fundamentadas.

De qualquer forma, por mais imperfeita que seja a lei, ela só existe porque os a nossa cultura tem como aceitável que os homens sejam criminosos violentos. Isso tem que acabar. Devemos fazer passeatas, dizendo, "não nos diga para não reagirmos a um assalto ou para tomarmos cuidado, diga aos homens para não assaltarem", e coisas do tipo. Só assim as coisas mudarão.
:biglol: :biglol:

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19706 Online: 24 de Novembro de 2014, 21:30:10 »
Mas você é a favor da emenda (que de zoeira supus) que proibi homens de descerem junto com mulheres?

Não.

A lei não tem a implicação de que "só homens atacam"
Verdade, erro de interpretação de minha parte.

embora na prática seja bem perto disso, seja ataque sexual ou para roubo apenas. O problema é mais a idéia de que só as mulheres têm esse risco, ainda que, novamente, seja maior proporcionalmente, e o sexual seja ainda mais desproporcionalmente maior, praticamente "exclusivo".
Pois é, ao menos a mensagem de que somente a mulher possui este risco está implícito.

E outra, não tenho conhecimento de nenhum estudo que comprove que mulheres são de fato as maiores vítimas de crimes ocorridos nas ruas à noite, a lei, assim como você, provavelmente se baseiam em percepção de senso comum, que não são suficientemente fundamentadas.

Acho que não seriam as maiores vítimas, só vítimas preferenciais. Acho que é até comum a recomendação "victim-blaming" automotiva de (mulheres) não terem um carro muito "feminino". Pode ser que na prática a diferença seja muito pequena, mas acho que deve ser verdade quase inevitável em princípio, basta pensar no que teria como "alvo fácil" se fosse um "bandido não-cavalheiro". (Ou mesmo cavalheiro, "senhorita(s), poderia(m) me fazer a gentileza de me entregar sua bolsa e me poupar de fazer ameaças que eu particularmente consideraria muito rudes e desagradáveis para todos? Ficaria imensamente grato.")

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #19707 Online: 24 de Novembro de 2014, 21:48:41 »
Acho que não tem o direito a oferecer "transporte exclusivamente feminino", ou masculino.

CDC - Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990
Dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências.

Art. 2° Consumidor é toda pessoa física ou jurídica que adquire ou utiliza produto ou serviço como destinatário final.
Parágrafo único. Equipara-se a consumidor a coletividade de pessoas, ainda que indetermináveis, que haja intervindo nas relações de consumo.

Art. 3° Fornecedor é toda pessoa física ou jurídica, pública ou privada, nacional ou estrangeira, bem como os entes despersonalizados, que desenvolvem atividade de produção, montagem, criação, construção, transformação, importação, exportação, distribuição ou comercialização de produtos ou prestação de serviços.

§ 1° Produto é qualquer bem, móvel ou imóvel, material ou imaterial.

§ 2° Serviço é qualquer atividade fornecida no mercado de consumo, mediante remuneração, inclusive as de natureza bancária, financeira, de crédito e securitária, salvo as decorrentes das relações de caráter trabalhista.

...

Art. 39. É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas: (Redação dada pela Lei nº 8.884, de 11.6.1994)

...

II - recusar atendimento às demandas dos consumidores, na exata medida de suas disponibilidades de estoque, e, ainda, de conformidade com os usos e costumes;

[...]
Não sei não. Se pode salão de cabelereiros ou depilação só pra mulheres deveria ser extensivo a transportes exclusivamente femininos ou masculinos, salvo estes também estarem na ilegalidade.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19708 Online: 24 de Novembro de 2014, 21:50:55 »
"Se pode" -- mas como disse, acho que não. Se for um MRA nesses lugares só para "causar", é capaz que consiga ser atendido ou processar o estabelecimento, desde que o solicitado não for em si impossível, como que lhe façam um exame de Papanicolau.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #19709 Online: 24 de Novembro de 2014, 21:56:16 »
Podendo legalmente ou não, ainda não acho que seja nonsense a imagem.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #19710 Online: 24 de Novembro de 2014, 22:26:09 »

Não.
:ok:

Acho que não seriam as maiores vítimas, só vítimas preferenciais.
Por este lado existem vítimas que seriam mais preferências do que mulheres, bem como deficientes, crianças e idosos do sexo masculino. Nenhuma dessas vítimas preferenciais seriam contempladas pela dita lei.

Abraços!
« Última modificação: 24 de Novembro de 2014, 22:32:23 por Skeptikós »

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #19711 Online: 24 de Novembro de 2014, 22:31:07 »
É nonsense por ser uma forma escrachada de discriminação de gênero, e uma evidente violação da igualdade de direitos e deveres prevista na CF.

Não seria nonsense se contemplasse a todas as pessoas, independente de gênero.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #19712 Online: 24 de Novembro de 2014, 22:36:14 »
É nonsense por ser uma forma escrachada de discriminação de gênero, e uma evidente violação da igualdade de direitos e deveres prevista na CF.

Não seria nonsense se contemplasse a todas as pessoas, independente de gênero.
Não acho ainda que seja nonsense muito pelo contrário, é um common sense.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19713 Online: 24 de Novembro de 2014, 22:37:22 »
Pro Skeptikos participar do tópico de imagens nonsense, só trazendo uma discussão sobre direitos das mulheres  :hihi:
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19714 Online: 24 de Novembro de 2014, 22:40:06 »
Essa é tão nonsense e antiga que já deve ter passado por aqui:

"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #19715 Online: 24 de Novembro de 2014, 22:43:50 »
Pro Skeptikos participar do tópico de imagens nonsense, só trazendo uma discussão sobre direitos das mulheres  :hihi:
:biglol: :biglol:

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19716 Online: 25 de Novembro de 2014, 08:47:34 »

Skorpios

• Visitante
« Resposta #19717 Online: 25 de Novembro de 2014, 10:43:35 »

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19718 Online: 25 de Novembro de 2014, 13:01:27 »
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #19719 Online: 25 de Novembro de 2014, 13:33:32 »
Foi a Dilma que redigiu a posologia do remédio supra?
Foto USGS

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #19720 Online: 25 de Novembro de 2014, 20:57:42 »
Fui comprar uma camiseta na C&A e achei essa belezinha...

Parece legítima... ::)
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #19721 Online: 25 de Novembro de 2014, 21:20:23 »
Eu tive que pesquisar para saber que o Superman não era da Marvel, logo, eu compraria sem desconfiar. :lol:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19723 Online: 25 de Novembro de 2014, 23:21:08 »
Burn, Superman

Offline eddie

• Nível 11
  • *
« Resposta #19724 Online: 27 de Novembro de 2014, 13:58:55 »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!