Autor Tópico: Tópico nonsense com Imagens!  (Lida 1375487 vezes)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Re:Tópico nonsense com Imagens!
« Resposta #20275 Online: 30 de Março de 2015, 20:54:43 »
« Última modificação: 30 de Março de 2015, 21:00:35 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20276 Online: 30 de Março de 2015, 21:04:53 »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20277 Online: 30 de Março de 2015, 21:13:37 »
Na minha época tinha o Forte Apache. Já era 3D.

Eu tinha um desse. A principal lembrança que tenho são as farpas nos dedos.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20278 Online: 31 de Março de 2015, 00:03:23 »
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #20279 Online: 31 de Março de 2015, 00:20:49 »
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #20281 Online: 31 de Março de 2015, 18:58:00 »

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #20282 Online: 01 de Abril de 2015, 09:40:19 »
Sintomático.

Offline Dream

• Nível 11
  • *
« Resposta #20283 Online: 01 de Abril de 2015, 11:00:36 »
Sintomático.

Outro dia num grupo de discussão de colegas (tem tipo 12 pessoas nele), eu fiz esse ponto (de forma racional) numa discussão, e uma feminista simplesmente jogou tudo para "Male Tears".
E dai meu colega concordou comigo e ela falou " Ah, mas pq ome hetero sabe de tudo" - E o cara é Gay, foi engraçado ver ela passando vergonha por ter taxado ele e sido preconceituosa kkkk
There was a most ingenious Architect who had contrived a new method for building houses, by beginning at the Roof, and working downwards to the foundation.
Jonathan Swift

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #20284 Online: 01 de Abril de 2015, 11:01:39 »
Sintomático.

É mais ou menos assim, no feminismo homem não tem vez, no movimento negro, brancos idem, no movimento LGBT, mais do mesmo em relação aos héteros, e assim por diante em todos os demais movimentos de minorias, como você disse, é sintomático. Segundo alguns defensores-líderes destes movimentos, este tipo de pessoa não tem a vivência necessária para saber o que é ser oprimido, fora o fato de ser ele próprio o opressor, simplesmente por ser homem (no caso do feminismo), branco (no caso do movimento negro) e hétero (no caso do movimento LGBT). E é opressor e privilegiado mesmo quando se demonstra bem intencionado e etc. E o pior é que tem muita gente engolindo esta retórica barata, inclusive homens brancos héteros da classe média. É mole?

Abraços!
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #20285 Online: 01 de Abril de 2015, 11:24:45 »
Na minha época tinha o Forte Apache. Já era 3D.

Eu tinha um desse. A principal lembrança que tenho são as farpas nos dedos.

Esse da foto era dos bons: os bonecos eram pintados. Também tive um desses. Mas eu era viciado mesmo era em modelos de navios e aviões:

You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #20286 Online: 01 de Abril de 2015, 11:36:55 »
« Última modificação: 01 de Abril de 2015, 11:43:45 por Skeptikós »

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #20287 Online: 01 de Abril de 2015, 12:10:09 »
Puxa, eu não sabia que os negros costumavam bolinar e assediar os homens brancos de Oklahoma! O que a gente aprende na internets!
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20288 Online: 01 de Abril de 2015, 12:14:38 »
Puxa, eu não sabia que os negros costumavam bolinar e assediar os homens brancos de Oklahoma! O que a gente aprende na internets!

Você é ingenuo. Longe de mim ser racista, mas todos sabem que negros são todos uns degenerados sexuais selvagens.
"Deus prefere os ateus"

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #20289 Online: 01 de Abril de 2015, 12:39:26 »
E onde a imagem diz isso? A imagem apresenta dos cenários de segregação, um racial e outro de gênero, no primeiro negros são impedidos de usarem os bebedouros exclusivos para brancos, no outro homens são impedidos de usarem vagões exclusivos para mulheres (Como se todos os homens bolinassem mulheres, e como se apenas homens fossem bolinadores).

Abraços!

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #20290 Online: 01 de Abril de 2015, 12:43:58 »
Esse vagão separado não é uma forma de culpabilizar as vítimas?

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #20291 Online: 01 de Abril de 2015, 12:47:48 »
E onde a imagem diz isso? A imagem apresenta dos cenários de segregação, um racial e outro de gênero, no primeiro negros são impedidos de usarem os bebedouros exclusivos para brancos, no outro homens são impedidos de usarem vagões exclusivos para mulheres (Como se todos os homens bolinassem mulheres, e como se apenas homens fossem bolinadores).

Abraços!

Bicho, sério: você já parou para conversar com algumas mulheres que usam esse transporte público?

Outra coisa: você é favor de se acabar com a distinção entre banheiros femininos e masculinos?

Alan Watts

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #20292 Online: 01 de Abril de 2015, 12:54:05 »

Abraços!

Bicho, sério: você já parou para conversar com algumas mulheres que usam esse transporte público?

Outra coisa: você é favor de se acabar com a distinção entre banheiros femininos e masculinos?
Banheiros femininos são usados apenas por mulheres, banheiros masculinos são usados apenas por homens, e isso é cultural e igualitário (ao menos). Vagões exclusivos para mulheres, devem serem usados apenas por mulheres, enquanto os demais vagões podem serem usados por qualquer um, inclusive mulheres. Isso é dá a um grupo especifico um privilégio inconstitucional.

Em relação ao problema do assédio, este deve ser tratado de outra forma, não desta (fazendo segregação e/ou discriminação de gênero).

Abraços!

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #20293 Online: 01 de Abril de 2015, 13:00:05 »
Esse vagão separado não é uma forma de culpabilizar as vítimas?
Não, mulheres ainda podem usarem os outros vagões se quiserem, seria culpabilização da vítima se a mensagem fosse explicitamente de que as mulheres fossem as responsáveis pelos assédios que eventualmente sofrerem, e fossem elas, e não os homens, proibidos de usarem os vagões (ou um grupo especifico de vagões).

Essa segregação (que proibi homens de usarem vagões exclusivos para mulheres) é uma forma errada de tratar o problema do assédio (como se apenas homem assediassem, isso é a culpabilização do homem de forma generalizada, como se todos e apenas homens assediassem). Além do mais, ao invés do assédio sexual ser tratado na sua raiz, isto é, no comportamento em si, preferem segregar os gêneros, para evitar o comportamento (que agora poderá ser praticado em outros locais, por ambos gêneros, e ainda por mulheres, nos meios de transporte).

Abraços!

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #20294 Online: 01 de Abril de 2015, 13:00:49 »

Abraços!

Banheiros femininos são usados apenas por mulheres, banheiros masculinos são usados apenas por homens, e isso é cultural e igualitário (ao menos). Vagões exclusivos para mulheres, devem serem usados apenas por mulheres, enquanto os demais vagões podem serem usados por qualquer um, inclusive mulheres. Isso é dá a um grupo especifico um privilégio inconstitucional.

Em relação ao problema do assédio, este deve ser tratado de outra forma, não desta (fazendo segregação e/ou discriminação de gênero).

Abraços!

Banheiros são banheiros. E lembre-se: a justiça deve tratar desigualmente os desiguais. É por isso que os colégios costumam separar as crianças do jardim de infância das mais velhas, é por isso também que existem filas prioritárias. A sua analogia é falsa justamente porque não existe distinção fĩsica real (exceto pela cor) entre brancos e negros, enquanto que esta existe para mulheres e homens.

Se você quiser realmente se colocar no lugar dessas mulheres, imagine ter que viajar em um trem lotado de gays marombados, com 1.90 de altura e a fim de tirar uma lasquinha de você...

Alan Watts

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #20295 Online: 01 de Abril de 2015, 13:07:26 »
Eu não sei em que mundo você vive, caro Sképtikós, mas ele é muito mais complicado que o mundo real; não há como comparar as duas situações, como ironicamente os colegas comentaram.

Sério mesmo que você pensa que ambas são idênticas?

Que separar negros de brancos apenas porque são negros é igual a separar homens de mulheres em vagões?

Que a separação é apenas sexista?

Que não é motivada pelo comportamento de vários, eu disse vários, homens, que se aproveitam dos horários de pico para bolinarem mulheres?

Não há segregação absoluta, inclusive, fora dos horários de "rush", o uso é livre, diferente dos bebedouros...

Outra coisa, na minha cidade os vagões são exclusivos para mulheres e portadores de necessidades espoeciais, você acusa então os governantes de discriminarem os saudáveis?
GNOSE

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #20296 Online: 01 de Abril de 2015, 13:07:55 »

Abraços!

Abraços!

Banheiros são banheiros. E lembre-se: a justiça deve tratar desigualmente os desiguais. É por isso que os colégios costumam separar as crianças do jardim de infância das mais velhas, é por isso também que existem filas prioritárias. A sua analogia é falsa justamente porque não existe distinção fĩsica real (exceto pela cor) entre brancos e negros, enquanto que esta existe para mulheres e homens.

Se você quiser realmente se colocar no lugar dessas mulheres, imagine ter que viajar em um trem lotado de gays marombados, com 1.90 de altura e a fim de tirar uma lasquinha de você...
Seguindo a sua lógica, seria correto proibir homens gays de viajarem com crianças ou adolescentes do sexo masculino, pois Gays adultos são de forma geral muito mais fortes que a maioria das crianças e adolescentes, e praticam muito mais assédios sexuais do que os últimos. Vamos criar vagões exclusivos para crianças e adolescentes?

Não se trata da força ou da probabilidade de qual grupo especifico de indivíduos pratiquem mais este ato, por que ambos são capazes de praticarem. Além do mais a sua lógica de tratar os desiguais desigualmente falha na medida de que a maioria dos homens não bolinam mulheres em transportes públicos, vamos tratar estes desiguais (que não bolinam mulheres) em relação aos molestadores e assediadores como se fossem iguais aos últimos (proibindo todos de usarem o transporte exclusivo para mulheres)?

Abraços!

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #20297 Online: 01 de Abril de 2015, 13:14:25 »
Putz, de onde você tirou essa ideia de que homens gays praticam mais assédio?!

E me diga uma coisa: a partir de qual porcentagem de homens assediando você concordaria com a separação? 10%? 20%?
Lembre-se de uma coisa: os gays são minoria e além disso são tão (ou baseando nos que conheço, menos) fortes quantos os homens heteros. Sua analogia continua absurda.

EDIT: Vou ter que sair agora. Até.

Alan Watts

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #20298 Online: 01 de Abril de 2015, 13:17:28 »
Eu não sei em que mundo você vive, caro Sképtikós, mas ele é muito mais complicado que o mundo real; não há como comparar as duas situações, como ironicamente os colegas comentaram.

Sério mesmo que você pensa que ambas são idênticas?
Claro que não, é uma comparação exagerada, mas você acha que a comparação do Barata também é idêntica, acha que esta nova lei que amplia a "liberdade" religiosa aprovada em Indiana é comparável as "leis" das décadas de 30 e 40 que limitavam explicitamente os direitos dos negros (em relação aos brancos) naquele estado?

Ambas são comparações exageradas com o único objetivo de chamar a atenção.

Que separar negros de brancos apenas porque são negros é igual a separar homens de mulheres em vagões?
Não é igual, mas são ambas medidas injustas.

Que a separação é apenas sexista?

Que não é motivada pelo comportamento de vários, eu disse vários, homens, que se aproveitam dos horários de pico para bolinarem mulheres?
Vários não, alguns. E você acha mesmo que a medida resolve o problema, se até mesmo as feministas se posicionaram contra a mesma, justamente por não resolver o problema. Não há vagões exclusivos para todas as mulheres, e assédios aconteceram em outros locais que se não nos vagões, fora o fato da medida deixar implícito a mensagem de que todos os homens e apenas eles são bolinadores. Quer mais motivos para provar o absurdo desta medida?

Não há segregação absoluta, inclusive, fora dos horários de "rush", o uso é livre, diferente dos bebedouros...
Nos demais horários a segregação existe.

Outra coisa, na minha cidade os vagões são exclusivos para mulheres e portadores de necessidades espoeciais, você acusa então os governantes de discriminarem os saudáveis?
Sim, discriminação significa simplesmente fazer uma distinção. Agora, se a discriminação é sociológica, no sentido de negar direitos a um grupo e dar privilégios a outro, é algo discutível. No caso dos deficientes é generalizado que todos possuem limitações, no caso dos homens não é verdade a generalização implícita de que todos sejam assediadores. A ultima discriminação, a de gênero, presente nos vagões exclusivos para mulheres, é evidentemente uma discriminação sociológica, que pune homens de forma geral, injustamente, e garante as mulheres um privilégio inconstitucional.

Abraços!

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #20299 Online: 01 de Abril de 2015, 13:20:12 »
Putz, de onde você tirou essa ideia de que homens gays praticam mais assédio?!
Do que crianças sim, pois a comparação que fiz foi entre crianças do sexo masculino e gays adultos do sexo masculino. O fundamento é o mesmo que o usado na comparação usada para se criar os vagões exclusivos para mulheres, partindo do pressuposto de que mais homens assediam sexualmente as mulheres do que o inverso.

E me diga uma coisa: a partir de qual porcentagem de homens assediando você concordaria com a separação? 10%? 20%?
Lembre-se de uma coisa: os gays são minoria e além disso são tão (ou baseando nos que conheço, menos) fortes quantos os homens heteros. Sua analogia continua absurda.
Minha analogia não é de gays com homens héteros, e sim de homens gays adultos com crianças do sexo masculino.

EDIT: Vou ter que sair agora. Até.
Até!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!