Autor Tópico: Tópico nonsense com Imagens!  (Lida 1375500 vezes)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Re:Tópico nonsense com Imagens!
« Resposta #20600 Online: 20 de Maio de 2015, 00:03:56 »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20601 Online: 20 de Maio de 2015, 10:15:35 »
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #20602 Online: 20 de Maio de 2015, 12:03:07 »
Homem andando de (a) Camelo numa rua do Cairo enquanto fala no celular. Que inconsequente.

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #20603 Online: 20 de Maio de 2015, 12:14:11 »
O pior é que ele além de estar sem cinto, está sem capacete!!! :susto:
GNOSE

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #20604 Online: 20 de Maio de 2015, 13:04:21 »
E o camelo está sem placa, sem faróis, luz de freio e pisca alerta.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #20605 Online: 21 de Maio de 2015, 13:00:23 »
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20606 Online: 21 de Maio de 2015, 13:04:23 »
Não há grande contradição. Comumente, quando se diz que uma pessoa não merece respeito, não se implica nisso que pode ser morta ou estuprada, ainda que fosse até fazer sentido de uma interpretação "extremamente" literal.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #20607 Online: 21 de Maio de 2015, 13:13:50 »
Tudo vaidade.

25 Pois quem pode comer, ou quem pode gozar melhor do que eu?

26 Porque ao homem que é bom diante dele, dá Deus sabedoria e conhecimento e alegria; mas ao pecador dá trabalho, para que ele ajunte, e amontoe, para dá-lo ao que é bom perante Deus. Também isto é vaidade e aflição de espírito.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #20608 Online: 22 de Maio de 2015, 13:34:52 »

You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20609 Online: 22 de Maio de 2015, 14:11:26 »
eu, esse PIG direitista, achei muito bom
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #20610 Online: 22 de Maio de 2015, 14:20:59 »
O legal é que ele mostra que não precisa haver uma conspiração da elite-branca-burguesa para se criar privilégios. E uma cultura que os justifique.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20611 Online: 22 de Maio de 2015, 14:22:41 »
É bem mais realista do que aquele outro, sem também dar margem a discussão semântica sobre o mérito de "meritocracia".

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20612 Online: 22 de Maio de 2015, 14:29:49 »
O legal é que ele mostra que não precisa haver uma conspiração da elite-branca-burguesa para se criar privilégios. E uma cultura que os justifique.

Sim, as coisas sem bem mais simples e óbvias do que parecem. A grande fucking answer que precisamos é.. como garantir uma boa educação, desde o ensino básico, até o final.

O resto, petróleo, bancos .. essa merda de estatais todas que os esquerdistas amam.. é tudo perda de tempo e foco.

Nessa ordem para resolver (visão eficaz)

Justiça forte (assim se minimiza desvios e o dinheiro vai para onde precisa), educação boa para a maior parte da população, saúde adequada (não gerida pelo governo) e segurança.

Agora a ordem da solução na visão da esquerda:

Mais dinheiro para o SUS, mais estatais, mais impostos e quotas.

Alguém está fucking wrong aqui e não sou eu.

“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #20613 Online: 22 de Maio de 2015, 16:16:48 »
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #20614 Online: 22 de Maio de 2015, 18:12:11 »
Não há grande contradição. Comumente, quando se diz que uma pessoa não merece respeito, não se implica nisso que pode ser morta ou estuprada, ainda que fosse até fazer sentido de uma interpretação "extremamente" literal.
Como não há contradição, em um momento ela julga as mulheres com base nas roupas que estão usando, e na outra defende que mulheres não devem ser julgadas com base nas roupas que usam.

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20615 Online: 22 de Maio de 2015, 20:43:06 »
Ela poderia dizer que o contexto do segundo caso é especificamente o julgamento de que a mulher que se veste de forma provocante merece ser estuprada. Você pode discordar disso e ainda assim desdenhar a profissão de modelos, ou certos tipos de modelos.

Offline Terráqueo

• Nível 16
  • *
  • Não me acho um gênio, mas também não um jêneo.
« Resposta #20616 Online: 23 de Maio de 2015, 14:31:11 »

:biglol: para não  :'(
Pobre Marie Curie, ganhou dois Nobeis (será que essa palavra existe?) e depois vem alguém dizer que as mulheres nunca tiveram acesso à ciência. |(
Fico imaginando os comentários. :umm:
"A Terra é o berço da humanidade, mas ninguém pode viver no berço para sempre" - Konstantin Tsiolkovsky.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20617 Online: 23 de Maio de 2015, 15:05:08 »
Coincidentemente eu estava pensando em procurar um artigo que tinha visto uma vez, para colar em algum tópico onde está se falando sobre questões relacionadas a parto. Argumentava que muitas das dificuldades do parto são mesmo problemas por uma certa inércia da burrice da medicina européia (lembrei do artigo originalmente pela colocação do Sergiomgbr sobre índias). Tinha apenas lido cursorialmente, mas parecia ter alguns pontos válidos, apesar de também ter um certo viés feminista (questionava por exemplo, que outros autores tivessem colocado que na evolução da pélvis feminina teve que haver algum "comprometimento" da adaptação locomotora para a adaptação ao parto, em vez de dizer que "adaptou-se às duas funções").

Por acaso também me lembrei agora que por muito tempo, na Europa, as mulheres terem o parto assistido por médicos aumentava estrondosamente as chances de óbito da mãe (antes da teoria dos germes), em comparação a algo feito com "parteiras". Essa correlação havia sido percebida antes do desenvolvimento da teoria dos germes propriamente dita, e acho que até se inferido uma causa (acho que falavam de "partículas de cadáveres"), mas mesmo assim a adoção de práticas mais higiênicas pelos médicos custou muito a ser adotada. Até atualmente, alguns estudos indicam que os médicos são os que menos lavam as mãos na equipe de hospitais. Para aumentar as chances disso tiveram que inventar coisas como pias móveis e ter protocolos onde os assistentes fossem meio petulantes em lembrar aos médicos de lavarem as mãos.

Esse post no entanto lembra umas teorias pseudohistóricas feministas que acho meio engraçadas, ao menos em algumas descrições. Parecem imaginar um período da pré-história quando era tudo igualitário, ou as mulheres até estando no topo da hierarquia social, e tudo corria melhor do que hoje. Mas eventualmente os homens "tomaram o poder", como uma espécie de golpe, fazem parecer.

Offline Terráqueo

• Nível 16
  • *
  • Não me acho um gênio, mas também não um jêneo.
« Resposta #20618 Online: 23 de Maio de 2015, 16:52:57 »
Gostaria muito de ver esse artigo. :lol:
Será que esse texto é sério? Não consigo imaginar como alguém pode ser tão inteligentemente imbecil. :enjoo:
Sério, o que essas feminazis querem? Transformar o mundo na terra das amazonas?
Me lembra até disto:

E agora? Qual banheiro usar? ::)
"A Terra é o berço da humanidade, mas ninguém pode viver no berço para sempre" - Konstantin Tsiolkovsky.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #20619 Online: 23 de Maio de 2015, 16:55:11 »
Ela poderia dizer que o contexto do segundo caso é especificamente o julgamento de que a mulher que se veste de forma provocante merece ser estuprada. Você pode discordar disso e ainda assim desdenhar a profissão de modelos, ou certos tipos de modelos.
independente do contexto, em um primeiro momento ela julga um grupo de mulheres com base na forma como se vestem, e em um segundo momento defende que mulheres não devem serem julgadas com base na forma como se vestem, não tem como fugir disso, é uma contradição escancarada. Só não ver quem não quer.

Abraços!

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20620 Online: 23 de Maio de 2015, 18:32:29 »
Então ou se acha que todas as profissões e categorias profissionais são igualmente valiosas para a sociedade, ou se deve estar OK com considerar-se que mulheres podem ser estupradas de acordo com as roupas que vestem?

Mas tanto faz... se bobear, se apontar que a incoerência para ela, talvez ela fosse dizer que estava errada e etc, dizendo que não pode julgar essas mulheres por essa escolha de carreira e etc. Ou não.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #20621 Online: 23 de Maio de 2015, 18:49:11 »
Coincidentemente eu estava pensando em procurar um artigo que tinha visto uma vez, para colar em algum tópico onde está se falando sobre questões relacionadas a parto. Argumentava que muitas das dificuldades do parto são mesmo problemas por uma certa inércia da burrice da medicina européia (lembrei do artigo originalmente pela colocação do Sergiomgbr sobre índias). Tinha apenas lido cursorialmente, mas parecia ter alguns pontos válidos, apesar de também ter um certo viés feminista (questionava por exemplo, que outros autores tivessem colocado que na evolução da pélvis feminina teve que haver algum "comprometimento" da adaptação locomotora para a adaptação ao parto, em vez de dizer que "adaptou-se às duas funções").

Por acaso também me lembrei agora que por muito tempo, na Europa, as mulheres terem o parto assistido por médicos aumentava estrondosamente as chances de óbito da mãe (antes da teoria dos germes), em comparação a algo feito com "parteiras". Essa correlação havia sido percebida antes do desenvolvimento da teoria dos germes propriamente dita, e acho que até se inferido uma causa (acho que falavam de "partículas de cadáveres"), mas mesmo assim a adoção de práticas mais higiênicas pelos médicos custou muito a ser adotada. Até atualmente, alguns estudos indicam que os médicos são os que menos lavam as mãos na equipe de hospitais. Para aumentar as chances disso tiveram que inventar coisas como pias móveis e ter protocolos onde os assistentes fossem meio petulantes em lembrar aos médicos de lavarem as mãos.

Esse post no entanto lembra umas teorias pseudohistóricas feministas que acho meio engraçadas, ao menos em algumas descrições. Parecem imaginar um período da pré-história quando era tudo igualitário, ou as mulheres até estando no topo da hierarquia social, e tudo corria melhor do que hoje. Mas eventualmente os homens "tomaram o poder", como uma espécie de golpe, fazem parecer.

Sobre isso dos médicos que não lavavam a mão porque "um gentleman não se suja".

http://www.cracked.com/article_18501_7-incredible-scientific-innovations-held-back-by-petty-feuds.html
#5...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #20622 Online: 23 de Maio de 2015, 19:32:27 »
Então ou se acha que todas as profissões e categorias profissionais são igualmente valiosas para a sociedade, ou se deve estar OK com considerar-se que mulheres podem ser estupradas de acordo com as roupas que vestem?
Como eu disse, independente do contexto, ela defende ideias contraditórias, em um primeiro momento, a garota esta realizando um julgamento de caráter com base na forma como um grupo de mulher se veste (segundo ela, são todas ignorantes e só querem mostrar o corpo, não merecem respeito e ainda por cima lhes provocam nojo). Enquanto em um segundo momento  (em relação a outro grupo de mulheres) ela alega que mulheres não devem serem julgadas com base na forma como se vestem. Primeiro ela julga com base na roupa e depois diz que não se pode julgar com base na roupa, isso não é contradição para você?

Mas tanto faz... se bobear, se apontar que a incoerência para ela, talvez ela fosse dizer que estava errada e etc, dizendo que não pode julgar essas mulheres por essa escolha de carreira e etc. Ou não.
Não conheço muitas pessoas que admitem o próprio erro, mas isso é uma outra história.

Abraços!

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #20623 Online: 23 de Maio de 2015, 19:33:21 »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20624 Online: 23 de Maio de 2015, 19:33:54 »
Citação de: Diegojaf link=topic=2456.20600.html#msg851256

Sobre isso dos médicos que não lavavam a mão porque "um gentleman não se suja".

http://www.cracked.com/article_18501_7-incredible-scientific-innovations-held-back-by-petty-feuds.html
#5...

Mas persiste em algum grau até hoje. E coisas relacionadas, como ficar andando por aí com jaleco.

<a href="https://www.youtube.com/v/AEkOmn5hjFU" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/AEkOmn5hjFU</a>

Participe da campanha “Seja um Médico Limpinho”

PUBLICADO
18 de mai de 2011

Andando por São Paulo semana passada me deparei com a incrível necessidade de alguns médicos e estudantes de medicina de precisar afirmar que são profissionais de saúde. E como eles tentam mostrar ao mundo o que são? Através de um desfile de moda monocromática na forma de jalecos brancos. [...]

Não. Jaleco deveria ser também uma proteção, uma luva para as roupas, uma camisinha para o corpo.
Se seu padeiro contar o dinheiro com a mesma luva que usa para colocar seu pão no saco você teria nojo. [...]

http://scienceblogs.com.br/uoleo/2011/05/participe_da_campanha_seja_um/

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!