badass é enfrentar dois leões machos com um rolo de papel higiênico
Acho que ajuda também ser "grande".
Talvez tenha algum clipe no youtube, vi no Discovery há uns dez anos, mais ou menos. Um tipo de tratador de animais/zoólogo/o-que-for era encarregado de treinar tigres filhotes a viverem por si próprios, para serem soltos na selva (alguma ONG conservacionista deve ter bancado). Eles foram crescendo com ele, ele os ensinava a caçar e tal. Em um ponto os bichos já deviam ter algo perto de uns 300kg, e o cara ainda explicava as coisas enquanto mexia com eles com uma tranqüilidade assombrosa.
Uma vez ele falou qualquer coisa sobre justamente o porque/quando/quanto seriam agressivos, ele fazia algo como se aproximar ou tomar a carne deles, e os bichos, daquele tamanho, rosnando. Mas aí com um gesto de dar de volta a carne ou sair um pouco de perto eles já o ignoravam. Não lembro exatamente o que ele fazia mas é capaz de alguém mijar nas calças só vendo na TV.
Outra vez ele deu uma "dica", de, quando você for atacado por um felino de grande porte como um tigre (
), você deve tentar puxar com o polegar uma das bochechas dele para dentro da boca, entre os molares, aí ele fica meio atrapalhado e não consegue te morder. Ele fez isso enquanto brincava com um deles, já meio grandinho, demonstrando o princípio da coisa.
(Não recomendo tentar se reproduzir isso com um gato doméstico, é capaz de deslocar/quebrar a mandíbula deles, o que possivelmente implica ou em alguma cirurgia emergencial ou ter que sacrificar, o tipo de articulação é diferente da nossa, é só uma "dobradiça", meio como joelhos e cotovelos, não indo para os lados. Pessoalmente, acho que também não é recomendável tentar isso mesmo com tigres, sugeriria evitar.)