Autor Tópico: Tópico nonsense com Imagens!  (Lida 1375526 vezes)

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
Re:Tópico nonsense com Imagens!
« Resposta #21250 Online: 09 de Setembro de 2015, 20:07:28 »

Meu smiley de joinha pra isso,  :ok: no sentido de que legal.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Azazel

• Nível 12
  • *
« Resposta #21251 Online: 10 de Setembro de 2015, 16:07:06 »
"Estou contigo", pareceu dizer-lhe O`Brien. "Sei exatamente o que sentes. Sei tudo de teu desprezo, teu ódio, teu nojo. Mas não te aflijas, estou a teu lado!" 1984 - George Orwell

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #21252 Online: 10 de Setembro de 2015, 17:37:08 »
Esta de baixo é pior:

:hein:

Qual das duas é maior exemplo de contradição, ou duplipensamento?

Não se trata de duplipensar: o cara fortão é uma fantasia de poder masculina, a mulher é uma fantasia sexual masculina. O fato de uma mulher achar o fortão bonito não tem nada a ver com a razão para seu design.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #21253 Online: 10 de Setembro de 2015, 21:16:25 »
Esta de baixo é pior:

:hein:

Qual das duas é maior exemplo de contradição, ou duplipensamento?

Não se trata de duplipensar: o cara fortão é uma fantasia de poder masculina, a mulher é uma fantasia sexual masculina. O fato de uma mulher achar o fortão bonito não tem nada a ver com a razão para seu design.
Você esta sendo irônico (Lei de Poe)?
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #21254 Online: 10 de Setembro de 2015, 21:27:18 »
Não. Em ambos os casos os personagens são criados tendo em mente o público masculino. O fato de uma mulher gostar do personagem não torna a situação simétrica. Um exemplo de um personagem criado para excitar o público feminino é o vampiro fresco daquela série esqueci-o-nome-e-não-tenho-saco-de-pesquisar.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #21255 Online: 11 de Setembro de 2015, 09:36:41 »
Concordo, você tem razão neste caso, o motivo para os personagens serem como são pode muito provavelmente refletirem o ideal dos idealizadores (homens) em relação a personagens masculinos e femininos, visando satisfazer as aspirações masculinas. Mas a ação de revolta da autora das noticias continua ao meu ver ser um extremismo sem tamanho e uma contradição inegável. Independente do que pensa os idealizadores do jogo, ela defende que os consumidores (mulheres) objetifiquem a figura de um personagem masculino sexualizado, enquanto condena a sexualização do personagem feminino (pelos homens), isso ao meu ver é duplipensamento (se o outro faz aquilo que condenamos, isso é errado, mas se nós mesmos o fazemos, neste caso é certo).

Abraços!

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21256 Online: 11 de Setembro de 2015, 17:15:00 »
Concordo, você tem razão neste caso, o motivo para os personagens serem como são pode muito provavelmente refletirem o ideal dos idealizadores (homens) em relação a personagens masculinos e femininos, visando satisfazer as aspirações masculinas. Mas a ação de revolta da autora das noticias continua ao meu ver ser um extremismo sem tamanho e uma contradição inegável. Independente do que pensa os idealizadores do jogo, ela defende que os consumidores (mulheres) objetifiquem a figura de um personagem masculino sexualizado, enquanto condena a sexualização do personagem feminino (pelos homens), isso ao meu ver é duplipensamento (se o outro faz aquilo que condenamos, isso é errado, mas se nós mesmos o fazemos, neste caso é certo).

Abraços!

Não concordo. Uma coisa é a personagem ser sexy (como ela pensa com relação ao novo visual do Ryu). Outra coisa é ser sexualizada em excesso.

Ela não reclamou da Cammy:

E com certeza eu reclamaria disso:

"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Entropia

• Nível 22
  • *
« Resposta #21257 Online: 11 de Setembro de 2015, 19:49:00 »
É engracado que nao dá pra "sexualizar" homens da mesma forma que se "sexualiza" mulheres. Com mulheres a receita é normalmente aumentar seios, bunda e diminuir a quantidade de roupas. Fazer algo análogo com homens como aumentar músculos e deixá-los quase nús fazem eles ser normalmente considerados ridículos/engracados por ambos os sexos como é o caso do sujeito acima.

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #21258 Online: 11 de Setembro de 2015, 20:24:16 »
Nem sempre, nem sempre... Ele é daqueles que a gente fala "meus deus!" sem a menor vergonha. :ok:

GNOSE

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21259 Online: 11 de Setembro de 2015, 20:44:15 »
Esse é o Ken?
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Entropia

• Nível 22
  • *
« Resposta #21260 Online: 11 de Setembro de 2015, 20:50:08 »
Por isso eu disse "normalmente" e "quase nús"  :hihi:. Sei que nao é sempre que um homem com poucas roupas e fortao nao vai apelar sexualmente ao público feminino mas... Imagine se o Thor lutasse igual o Namor,só com uma cueca curta e apertada, aposto que haveria uma "relativizacao" entre o público feminino se é realmente um apelo sexual, sendo "sexy" ou simplesmente sendo uma coisa estranha/exagerada ou até mesmo "nojenta" como já ouvi comentários por aí. Quando é com uma mulher o "consenso" de ser apelo sexual é maior.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21261 Online: 11 de Setembro de 2015, 21:01:20 »
Por isso eu disse "normalmente" e "quase nús"  :hihi:. Sei que nao é sempre que um homem com poucas roupas e fortao nao vai apelar sexualmente ao público feminino mas... Imagine se o Thor lutasse igual o Namor,só com uma cueca curta e apertada, aposto que haveria uma "relativizacao" entre o público feminino se é realmente um apelo sexual, sendo "sexy" ou simplesmente sendo uma coisa estranha/exagerada ou até mesmo "nojenta" como já ouvi comentários por aí. Quando é com uma mulher o "consenso" de ser apelo sexual é maior.

Eu gosto de jogos de luta e algo que me incomoda é ver personagens femininas muito sensuais e delicadas. Se querem sensualizar, que façam em adventures ou RPGs.

Tem games de luta em que algumas mulheres são verdadeiras princesas. Não combina.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #21262 Online: 12 de Setembro de 2015, 09:00:10 »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #21263 Online: 12 de Setembro de 2015, 09:54:09 »
Sim.

É uma crítica direcionada aos petistas em conjunto com o seu líder-mor.
Foto USGS

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #21264 Online: 13 de Setembro de 2015, 06:42:16 »
Ainda assim. Tenhe?

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21265 Online: 13 de Setembro de 2015, 08:58:09 »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #21266 Online: 13 de Setembro de 2015, 09:13:01 »
Foto USGS

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #21267 Online: 13 de Setembro de 2015, 12:26:42 »
Estão zoando o português deficiente do ex-presidente e de seus seguidores militantes.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #21268 Online: 13 de Setembro de 2015, 12:56:40 »

Abraços!

Não concordo. Uma coisa é a personagem ser sexy (como ela pensa com relação ao novo visual do Ryu). Outra coisa é ser sexualizada em excesso.
Excesso na opinião de quem, dela? Pois se a personagem faz sucesso entre o público alvo, jogadores do jogo em questão, a decisão dos produtores em fazer a personagem desta forma foi acertada. Ou você é contra uma mulher sexualizada nos jogos só por que algumas poucas militantes de bastidores acham isso ofensivo?

Ela não reclamou da Cammy:

E com certeza eu reclamaria disso:

Sexualizar uma mulher da forma como um homem geralmente é sexualizado também não seria nada atraente, comparações destas tentando provar alguma coisa são tão ridículas quanto um homem sexualizado como uma mulher. Não sei se esta foi a sua intenção, mas costuma ser a de iniciativas de alguns movimentos militantes.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #21269 Online: 13 de Setembro de 2015, 13:28:12 »
Ainda assim. Tenhe?

O Dolynho sempre fala errado.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #21270 Online: 13 de Setembro de 2015, 18:19:53 »
Tem games de luta em que algumas mulheres são verdadeiras princesas. Não combina.

Acho que vai muito de gosto. Eu não vejo nenhum problema nisso, apesar de quase não jogar esse tipo de jogo.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21271 Online: 13 de Setembro de 2015, 18:58:38 »
Excesso na opinião de quem, dela?

Excesso em comparação com todas as outras lutadoras do mesmo game, como demonstrei com a Cammy.

Pois se a personagem faz sucesso entre o público alvo, jogadores do jogo em questão, a decisão dos produtores em fazer a personagem desta forma foi acertada. Ou você é contra uma mulher sexualizada nos jogos só por que algumas poucas militantes de bastidores acham isso ofensivo?

Sou contra porque começa a ficar ridículo. E o público não parece gostar tanto assim. Tanto é que a lutadora R. Mika que a feminista criticou é uma das menos utilizadas pelos jogadores.

Sexualizar uma mulher da forma como um homem geralmente é sexualizado também não seria nada atraente, comparações destas tentando provar alguma coisa são tão ridículas quanto um homem sexualizado como uma mulher. Não sei se esta foi a sua intenção, mas costuma ser a de iniciativas de alguns movimentos militantes.

Só quis mostrar que certas coisas em excesso podem ficar mais ridículas e menos atraentes. Às vezes simplesmente não combina.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21272 Online: 13 de Setembro de 2015, 19:02:27 »

Acho que vai muito de gosto. Eu não vejo nenhum problema nisso, apesar de quase não jogar esse tipo de jogo.

Sim, é gosto. Mas se você fosse assistir um filme de ação, você gostaria de ver uma protagonista feminina vestida como uma princesa? Pode ter quem goste, mas é o tipo de coisa que depois de uma certa idade ou maturidade, a gente começa a achar ridículo, e os produtores talvez só continuam a fazer personagens assim porque não perceberam que esta insatisfação está crescendo.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #21273 Online: 13 de Setembro de 2015, 19:21:14 »
Ainda assim. Tenhe?

Sim.

"Tenhe" dó.

Entendo que ver o outro  que pensa diferente como o bárbaro ignorante seja algo comum (ainda que não ache que tenha sido o caso), mas tenhe? Já ouvi seje, mas tenhe nunca.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #21274 Online: 13 de Setembro de 2015, 19:23:28 »
Ainda assim. Tenhe?
Sim.

"Tenhe" dó.
Entendo que ver o outro  que pensa diferente como o bárbaro ignorante seja algo comum (ainda que não ache que tenha sido o caso), mas tenhe? Já ouvi seje, mas tenhe nunca.

Não é uma questão de ver o outro como um "bárbaro ignorante" e sim de reconhecer que alguns são realmente ignorantes.
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!