Autor Tópico: Tópico nonsense com Imagens!  (Lida 1375527 vezes)

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
Re:Tópico nonsense com Imagens!
« Resposta #21275 Online: 13 de Setembro de 2015, 19:28:10 »
Excesso na opinião de quem, dela?

Excesso em comparação com todas as outras lutadoras do mesmo game, como demonstrei com a Cammy.
Mas a Rainbow Mika é uma lutadora de Wrestling no estilo WWE, você nunca viu como as mulheres que lutam nestes eventos se vestem?

Pra ser sincero a forma como ela se veste esta muito mais de acordo com aquilo que as representantes de sua modalidade de luta vestem na vida real do que as demais personagens do jogo. Você verá muitas lutadoras de Wrestling no estilo WWE se vestindo como a Rainbow na vida real, mas nenhuma soldado de forças especiais vestidas como a Cammy, por exemplo.

Pois se a personagem faz sucesso entre o público alvo, jogadores do jogo em questão, a decisão dos produtores em fazer a personagem desta forma foi acertada. Ou você é contra uma mulher sexualizada nos jogos só por que algumas poucas militantes de bastidores acham isso ofensivo?

Sou contra porque começa a ficar ridículo. E o público não parece gostar tanto assim. Tanto é que a lutadora R. Mika que a feminista criticou é uma das menos utilizadas pelos jogadores.
Não sei qual é a frequência de uso dos personagens pelos jogadores, como você obteve esta informação?

Sexualizar uma mulher da forma como um homem geralmente é sexualizado também não seria nada atraente, comparações destas tentando provar alguma coisa são tão ridículas quanto um homem sexualizado como uma mulher. Não sei se esta foi a sua intenção, mas costuma ser a de iniciativas de alguns movimentos militantes.

Só quis mostrar que certas coisas em excesso podem ficar mais ridículas e menos atraentes. Às vezes simplesmente não combina.
Não é o caso de uma lutadora como a Mika, ou as da vida real, como as da imagem acima, em ambos os casos existe um mercado consumidor enorme para provar o contrário disso que você esta dizendo.

Abraços!
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21276 Online: 13 de Setembro de 2015, 22:03:03 »

Excesso em comparação com todas as outras lutadoras do mesmo game, como demonstrei com a Cammy.
Mas a Rainbow Mika é uma lutadora de Wrestling no estilo WWE, você nunca viu como as mulheres que lutam nestes eventos se vestem?

Pra ser sincero a forma como ela se veste esta muito mais de acordo com aquilo que as representantes de sua modalidade de luta vestem na vida real do que as demais personagens do jogo. Você verá muitas lutadoras de Wrestling no estilo WWE se vestindo como a Rainbow na vida real, mas nenhuma soldado de forças especiais vestidas como a Cammy, por exemplo.

Bom argumento. Mas o fato dela ser parecida com as lutadoras de WWE não invalida a super-sensualização dela. De qualquer forma, eu me sentiria constrangido em jogar com ela e alguém ver.  :vergonha:

Não sei qual é a frequência de uso dos personagens pelos jogadores, como você obteve esta informação?

Anedota. Eu vejo algumas partidas de torneios. As mulheres mais utilizadas são a Chun-li e a Cammy.

Não é o caso de uma lutadora como a Mika, ou as da vida real, como as da imagem acima, em ambos os casos existe um mercado consumidor enorme para provar o contrário disso que você esta dizendo.

Eu não acho que seja tão grande. É o que eu digo, a Mika não é tão popular. A Sakura, que é uma menina com roupa de estudante e não é sensualizada é muito mais popular.

O que me parece é que a moda de colocar mulheres exageradamente sensualizadas funcionava na década de 90 e hoje não funciona mais, mas por inércia algumas mídias ainda insistem nesses estereótipos.

Me parece (veja que é minha opinião) que o mundo mudou, os nerds adolescentes da década de 90 envelheceram, amadureceram (e eles ainda são o público-alvo do game) e não se importam mais com esses tipos de fan-services.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #21277 Online: 14 de Setembro de 2015, 11:35:55 »
Na página da CBF... Vejam a imagem de fundo, com alguma atenção:

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #21278 Online: 14 de Setembro de 2015, 12:26:59 »
A Globo e a CBF unidas pra levantar o Flamengo?  :o
GNOSE

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #21279 Online: 14 de Setembro de 2015, 18:31:36 »
Árvores anti-sociais.

You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21280 Online: 14 de Setembro de 2015, 19:22:15 »

:biglol: :biglol: :biglol:
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #21281 Online: 14 de Setembro de 2015, 19:26:38 »
Árvores anti-sociais.

Se esta imagem não foi montada, mostra como as plantas disputam a luz solar.
Foto USGS

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21282 Online: 14 de Setembro de 2015, 21:25:19 »

A hierarquia está errada. Inverteram a ordem dos alienígenas e estão faltando espécies. A escala também está errada.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #21283 Online: 14 de Setembro de 2015, 22:03:57 »
Está explicado... Não sabia que valia esse tipo de apelação.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #21284 Online: 15 de Setembro de 2015, 12:21:30 »

Bom argumento. Mas o fato dela ser parecida com as lutadoras de WWE não invalida a super-sensualização dela. De qualquer forma, eu me sentiria constrangido em jogar com ela e alguém ver.  :vergonha:
Verdade, ela é super-sensualizada, mas assim como o são as lutadoras de "WWE" da vida real. Já a Cammy, passa longe de qualquer integrante do sexo feminino de qualquer unidade de forças especiais existente no mundo. E um adendo:

Ela não reclamou da Cammy:

Na verdade ela reclamou mais da Cammy do que da Mika:

Citação de: Maddy Myers
(...) That said, I still think there are a couple aspects to R. Mika that make her a little more interesting than a character like, say, Cammy, whose sexualization is a bit more insidious. (...)

Fonte: Rainbow Mika Returns to the Ring In Street Fighter V !
E se o padrão de julgamento dela é a comparação com mundo real, evidentemente que a Cammy é muito mais ridícula e exagerada do que a Mika, quando comparadas as representantes da vida real das modalidades que elas praticam no jogo. É como eu disse, você encontrara muitas lutadoras de WWE como a Mika, mas nenhuma soldado de forças especiais como a Cammy.

Anedota. Eu vejo algumas partidas de torneios. As mulheres mais utilizadas são a Chun-li e a Cammy.
Mas se existe quem jogue com a Mika, como por exemplo, fãs de WWE (ou simplesmente punheteiros que adoram ver personagens com roupas curtas e provocantes), não vejo motivos para tira-la do jogo.

Eu não acho que seja tão grande. É o que eu digo, a Mika não é tão popular. A Sakura, que é uma menina com roupa de estudante e não é sensualizada é muito mais popular.

O que me parece é que a moda de colocar mulheres exageradamente sensualizadas funcionava na década de 90 e hoje não funciona mais, mas por inércia algumas mídias ainda insistem nesses estereótipos.

Me parece (veja que é minha opinião) que o mundo mudou, os nerds adolescentes da década de 90 envelheceram, amadureceram (e eles ainda são o público-alvo do game) e não se importam mais com esses tipos de fan-services.
O mercado dirá se é isso mesmo, mas cedo ou mais tarde, enquanto isso eu continuo achando a reclamação da autora do artigo exagerada (apesar de ter nexo no caso da Cammy, por exemplo).

Abraços!
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21285 Online: 15 de Setembro de 2015, 18:45:13 »

Tente encontrar a Turquia nesse mapa.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #21286 Online: 15 de Setembro de 2015, 18:52:21 »
Não sabia que o Peru ficava na Europa, preciso rever meus mapas geográficos...   :histeria:
« Última modificação: 15 de Setembro de 2015, 18:54:55 por Brienne of Tarth »
GNOSE

Offline Terráqueo

• Nível 16
  • *
  • Não me acho um gênio, mas também não um jêneo.
« Resposta #21287 Online: 15 de Setembro de 2015, 20:22:54 »

A hierarquia está errada. Inverteram a ordem dos alienígenas e estão faltando espécies. A escala também está errada.

Sem contar que esqueceram que, eu, Terráqueo, estou acima de tudo e de todos. Que blasfêmia! :hmph:
Além de que os greys deveriam ser os primeiros, já que, até onde sei, eles são representados como baixinhos.
E outra coisa, os incompetentinatis illuminatis não são os reptilianos? ::)
Finalmente, como podem falar em aliens sem falar daqueles com uma mentalidade artística?

"A Terra é o berço da humanidade, mas ninguém pode viver no berço para sempre" - Konstantin Tsiolkovsky.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #21288 Online: 15 de Setembro de 2015, 21:25:00 »

:lol:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #21289 Online: 15 de Setembro de 2015, 22:22:58 »

Está traduzido para o português.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21290 Online: 15 de Setembro de 2015, 22:41:04 »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #21291 Online: 16 de Setembro de 2015, 00:48:57 »

Fácil, fácil.

Ela já está com o seu novo nome.
Foto USGS

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21292 Online: 16 de Setembro de 2015, 07:44:45 »
Não sabia que o Peru ficava na Europa, preciso rever meus mapas geográficos...   :histeria:

Existe um acordo bilateral entre Grécia e Peru, parecido com o do Brasil-Portugal,  que facilita a obtenção de vistos/imigração entre os dois países. E de fato, muita gente saiu do Peru para a Grécia.

http://www.mfa.gr/en/blog/greece-bilateral-relations/peru/

https://books.google.com.br/books?id=gXJTW4bKSr8C&pg=PA37&lpg=PA37&dq=from+peru+to+greece+immigrants&source=bl&ots=W8y0y639-h&sig=3NiVApSctsdnmg3iW6-BFugHaTI&hl=en&sa=X&ved=0CCcQ6AEwBGoVChMI3oqy1637xwIVSxCQCh2xiwWX#v=onepage&q=from%20peru%20to%20greece%20immigrants&f=false

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #21293 Online: 16 de Setembro de 2015, 09:12:46 »

Ainda faltou o Cartman atrás do C'thulu

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21294 Online: 16 de Setembro de 2015, 09:20:55 »
Você está dizendo que o Cartman é a identidade secreta do Guaxinim???? :o :susto:
"Deus prefere os ateus"

Offline Osler

• Nível 25
  • *
« Resposta #21295 Online: 16 de Setembro de 2015, 09:33:27 »
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21296 Online: 16 de Setembro de 2015, 18:46:41 »
Você está dizendo que o Cartman é a identidade secreta do Guaxinim???? :o :susto:

Os episódios do Guaxinin são os mais engraçados. :lol:

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #21297 Online: 16 de Setembro de 2015, 20:07:37 »

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #21298 Online: 16 de Setembro de 2015, 22:43:10 »
Demorei para perceber que Turkey = Peru !
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #21299 Online: 17 de Setembro de 2015, 18:03:41 »
Sim, é Plutão.

You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!