Autor Tópico: Tópico nonsense com Imagens!  (Lida 1375570 vezes)

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
Re:Tópico nonsense com Imagens!
« Resposta #22350 Online: 02 de Agosto de 2016, 20:20:17 »
Inicialmente, eu também.

Offline Digão

• Nível 22
  • *
  • Onde estará a fonte que esconde a vida?
« Resposta #22351 Online: 02 de Agosto de 2016, 20:37:57 »
Aqui no Brasil também são comuns as piadas com a novela e o gênero televisivo, normalmente sobre os nomes compostos das personagens

Isso me lembrou o dia que eu passei em frente a uma creche e escutei: "Maurício Fernando, devolve a blusa do menino, Maurício Fernando!"

Pensei: "esse nome saiu de uma novela, só pode"  :lol:

E quem sou eu para dizer isso? O meu nome também saiu de uma novela. :-/ personagem de José Wilker em Anjo Mau...

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #22352 Online: 04 de Agosto de 2016, 07:28:35 »

Alguém disposto a fazer os cálculos para conferir ?  :hihi:

Alguém disposto a fazer os cálculos para conferir ?  :hihi:

Confere.
Comecei a calcular achando que não daria.
Mas dá certinho!
Muito criativo.
:)

Não é tão criativo assim. O "truque" chama-se interpolação: o cara simplesmente chutou um valor para f(5) e depois usou um método de interpolação para encontrar o polinômio.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Interpola%C3%A7%C3%A3o_polinomial

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #22353 Online: 04 de Agosto de 2016, 08:08:31 »

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22354 Online: 04 de Agosto de 2016, 08:55:31 »
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #22355 Online: 04 de Agosto de 2016, 12:41:42 »

Skorpios

• Visitante
« Resposta #22356 Online: 04 de Agosto de 2016, 13:37:20 »

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #22358 Online: 05 de Agosto de 2016, 08:02:13 »

...serviçais ... Hein? Aboliram a escravatura? Quando ? :)

Num condomínio que já morei, algumas crianças ficavam jogando pedrinhas para o outro condomínio. Mas as pedrinhas logo viraram pedras, até quebrar algo importante no outro condomínio. A gente sabe quais crianças eram, mas os pais jamais apareceram e o condomínio todo teve que pagar para o outro condômino vizinho... assim são criados, e assim se comportam...
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #22359 Online: 05 de Agosto de 2016, 08:03:17 »

Minha filha, faça caras estranhas, diga que está doendo o corpo... vá para o banheiro e grite um Aleluia para vaso sanitário !
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22360 Online: 05 de Agosto de 2016, 11:39:41 »

...serviçais ... Hein? Aboliram a escravatura? Quando ? :)

Num condomínio que já morei, algumas crianças ficavam jogando pedrinhas para o outro condomínio. Mas as pedrinhas logo viraram pedras, até quebrar algo importante no outro condomínio. A gente sabe quais crianças eram, mas os pais jamais apareceram e o condomínio todo teve que pagar para o outro condômino vizinho... assim são criados, e assim se comportam...

Qual é a terminologia PC para "pessoas que fazem serviços em geral"?

Funcionários? Servidores?

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #22361 Online: 05 de Agosto de 2016, 11:45:54 »
O grifo está um pouco mais destacado na palavra "serviçais".

Mas, de fato, o termo é positivamente pejorativo ( embora, talvez, inconscientemente escolhido por quem redigiu essa besteira ), dentro do contexto do cara supor que "pessoas de classe média jamais fariam isso"...

Então foram os "serviçais".

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22362 Online: 05 de Agosto de 2016, 11:50:00 »
Boa forma de alfinetar a classe média tipicamente elitista e que se enxerga como superior. Se eles de fato são os responsáveis, isso deve surtir mais vergonha própria do que uma abordagem pretensamente mais neutra e PC.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #22363 Online: 05 de Agosto de 2016, 13:13:06 »
No sem vergonha vai surtir a satisfação de que, qualquer merda que faça, sempre vão pôr a culpa no empregado.

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #22364 Online: 05 de Agosto de 2016, 13:27:49 »
No sem vergonha vai surtir a satisfação de que, qualquer merda que faça, sempre vão pôr a culpa no empregado.

Também acho mais provável. Se foi algum tipo de ironia, está demasiadamente implícita.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22365 Online: 05 de Agosto de 2016, 15:43:11 »
Boa forma de alfinetar a classe média tipicamente elitista e que se enxerga como superior. Se eles de fato são os responsáveis, isso deve surtir mais vergonha própria do que uma abordagem pretensamente mais neutra e PC.

Qual é  a  origem da mensagem na foto? Pergunto pois me parece mais  um daqueles textos partidários que soltaram aos montes na internet por ocasião  do bota fora da Dilma.

"Me recuso a acreditar que pessoas da CLASSE  MÉDIA fariam isso  pois deve ser coisa de SERVIÇAIS. .."

"Estava em um táxi quando passamos em frente a uma academia/ clínica médica/ escola frequentada pela CLASSE  MÉDIA, portanto gente abastada, que ......  caso ilustrando racismo..... então  o motorista (racista de classe média ) se virou para mim e disse para ficar calmo pois agora tudo seria como antes sem a Dilma no poder....,"

Entendem.?

Vcs mesmos viram esses textos aqui.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22366 Online: 05 de Agosto de 2016, 15:46:06 »
Me parece maIs um desses textos com terrorismo eleitoral do tipo "nós defensores do povo  contra a elite abastada da classe média" que quer a Dilma fora.

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #22367 Online: 05 de Agosto de 2016, 15:47:18 »

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #22368 Online: 05 de Agosto de 2016, 15:50:45 »
Mas não tem cara de ser fanfic, até porque a mulher depois deu entrevistas sobre o assunto e redigiu um comunicado público aos moradores do condomínio, citando inclusive o nome.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22369 Online: 05 de Agosto de 2016, 15:52:09 »
A fonte original é essa aqui: https://www.facebook.com/fernandasavieira/posts/1070217459682046

Como pensei....

Novamente o discurso contra as pessoas que não  se conformam em ver os filhos da empregada na faculdade.

Exatamente o que pensei,

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22370 Online: 05 de Agosto de 2016, 16:05:43 »

Qual é  a  origem da mensagem na foto? Pergunto pois me parece mais  um daqueles textos partidários que soltaram aos montes na internet por ocasião  do bota fora da Dilma.

"Me recuso a acreditar que pessoas da CLASSE  MÉDIA fariam isso  pois deve ser coisa de SERVIÇAIS. .."

"Estava em um táxi quando passamos em frente a uma academia/ clínica médica/ escola frequentada pela CLASSE  MÉDIA, portanto gente abastada, que ......  caso ilustrando racismo..... então  o motorista (racista de classe média ) se virou para mim e disse para ficar calmo pois agora tudo seria como antes sem a Dilma no poder....,"

Entendem.?

Vcs mesmos viram esses textos aqui.

Acho que fariam algo mais indiscutivelmente pior, se fosse assim. Como enfatizar "serviçais negros", e "pior que nem bater neles podemos mais".

Nesse caso eu imagino que possa ou ser só um pouco de falta de polidez em "verdades que não se pode falar" (gradação de nível de educação correlata a renda), ou ainda, uma forma de tentar dar mesmo uma alfinetada no "orgulho de elite", fazer os eventuais condôminos responsáveis sentirem vergonha por hábitos de "gentinha". Afinal, está até antes menção a como isso dá trabalho aos faxineiros, o que é meio conflitante com classismo, de onde se esperaria que a bronca fosse ser mais direcionada aos faxineiros, e não em consideração a eles.

A fonte original é essa aqui: https://www.facebook.com/fernandasavieira/posts/1070217459682046

Ah, então agora o PC para "serviçal" é "trabalhadores domésticos". Ainda acho que "doméstico" tem um quê de classista, pois remente a "animal doméstico", é preciso alertar às pessoas preocupadas com essas microagressões disso. O ideal seria "profissionais residenciais" (pois "trabalhador" também tem associação a um status inferior a "profissional").

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22371 Online: 05 de Agosto de 2016, 16:12:55 »
Aí  é  que  está, usaram uma linguagem que dá  a entender que os culpados são os empregados, mas sem usar algo que pode ser enquadrado em crime de racismo e isentam os moradores da classe média .

Escolheram cuidadosamente as palavras.

Se fizessem pior e usassem suas palavras, possivelmente alguém  prestaria queixa
« Última modificação: 05 de Agosto de 2016, 16:15:52 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #22372 Online: 05 de Agosto de 2016, 16:19:39 »
Ah, então agora o PC para "serviçal" é "trabalhadores domésticos". Ainda acho que "doméstico" tem um quê de classista, pois remente a "animal doméstico", é preciso alertar às pessoas preocupadas com essas microagressões disso. O ideal seria "profissionais residenciais" (pois "trabalhador" também tem associação a um status inferior a "profissional").

"Não vendo coisas velhas, sou um agente especializado em compra e venda de artigos para o lar" - Seu Madruga

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22373 Online: 05 de Agosto de 2016, 17:16:36 »
Acho um absurdo essas insinuações trumpetianas.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #22374 Online: 05 de Agosto de 2016, 17:24:04 »
Homenagem dos aliens à Federação dos Planetas.

Expliquem essa, céticos.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!