Autor Tópico: Tópico nonsense com Imagens!  (Lida 1375571 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Dr. Manhattan

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.342
  • Sexo: Masculino
  • Malign Hypercognitive since 1973
Re:Tópico nonsense com Imagens!
« Resposta #22375 Online: 05 de Agosto de 2016, 19:02:16 »
Lição de sabedoria:

You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Gauss

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.232
  • Sexo: Masculino
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
Re:Tópico nonsense com Imagens!
« Resposta #22376 Online: 09 de Agosto de 2016, 01:00:56 »
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Tópico nonsense com Imagens!
« Resposta #22377 Online: 09 de Agosto de 2016, 01:41:40 »


Demoiselle do brasilo-francês Santos Dumont, já mais parecido com aviões de verdade, e o Flyer, dos Wright, já mais próximo na concepção original dos pais da aviação.

Offline Lakatos

  • Nível 35
  • *
  • Mensagens: 3.071
  • Sexo: Masculino
Re:Tópico nonsense com Imagens!
« Resposta #22378 Online: 09 de Agosto de 2016, 02:20:03 »


Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Tópico nonsense com Imagens!
« Resposta #22379 Online: 09 de Agosto de 2016, 08:49:03 »


As pessoas que elaboram estas sátiras deveriam fazer uma atualização.
Foto USGS

Offline Pedro Reis

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 4.085
Re:Tópico nonsense com Imagens!
« Resposta #22380 Online: 09 de Agosto de 2016, 11:27:35 »
Atualizando...

Em 2003, centenário do voo dos irmãos caipira, uma réplica exata do aparelho de 1903, e de seu lançador,  não conseguiu sair do chão. Já foram construídas outras réplicas, não comprovadamente perfeitas, que também não voaram.

Mas a engenhoca deve ter voado mesmo em 1903, graças a ventos excepcionalmente fortes naquele dia.

Mas o Aeroclube de Paris tinha estabelecido um prêmio para o primeiro homem capaz de apresentar um aparelho mais pesado que o ar, que decolasse por meios próprios, fizessem um voo controlado e fosse capaz de aterrizar intacto.

Este seria considerado o primeiro avião. Em 1906 Santos Dumont ganhou esse prêmio, que era disputado e cobiçado por inúmeros inventores e aeronautas da Europa.

Note-se que mesmo que os Wright tivessem apresentado seu avião em Paris, em 1903, pelo estabelecido não teriam recebido o prêmio nem sido considerados inventores do avião.

Os partidários dos irmãos caipira definem o que é um primeiro avião diferentemente dos partidários de Santos Dumont.

É tudo uma questão de definição.

Note-se a ausência do desnecessário trem de decolagem e pouso, no flyer.



http://heresiafc.blogspot.com.br/2011/05/irmaos-wright-sim-eles-foram-os.html

Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.735
  • Sexo: Masculino
Re:Tópico nonsense com Imagens!
« Resposta #22381 Online: 09 de Agosto de 2016, 11:45:00 »


Acho que seria algo assim:

Wright:


Dumont:
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Pedro Reis

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 4.085
Re:Tópico nonsense com Imagens!
« Resposta #22382 Online: 09 de Agosto de 2016, 12:00:06 »



Eu fico me perguntando se estes "prints" são de verdade.

Se forem, é uma prova incontestável do sucesso da política de inclusão digital da administração petista.

Chuuuuupaaaaa PSDB!

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Tópico nonsense com Imagens!
« Resposta #22383 Online: 09 de Agosto de 2016, 15:08:50 »
Note-se a ausência do desnecessário trem de decolagem e pouso, no flyer.

E é de fato desnecessário lidar com todos os problemas/ideais de um projeto quando se tenta focar num problema específico, no caso, controle de vôo.

Decolagem totalmente autônoma não é uma "sofisticação" maior do que uma estilingada, é só outro tipo de pedreiragem, como seria numa "disputa" entre carros a foguete versus um apenas "movido a gravidade".

Offline Pedro Reis

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 4.085
Re:Tópico nonsense com Imagens!
« Resposta #22384 Online: 09 de Agosto de 2016, 17:45:28 »
Note-se a ausência do desnecessário trem de decolagem e pouso, no flyer.

E é de fato desnecessário lidar com todos os problemas/ideais de um projeto quando se tenta focar num problema específico, no caso, controle de vôo.

Decolagem totalmente autônoma não é uma "sofisticação" maior do que uma estilingada, é só outro tipo de pedreiragem, como seria numa "disputa" entre carros a foguete versus um apenas "movido a gravidade".

São 4 as características ( cada uma delas representando um desafio tecnológico ) que um
aparelho deve possuir para ser um avião.

- Ser mais pesado que o ar.

- Manobrável durante o voo.

- Ser capaz de aterrisar com segurança e intacto.

- Decolar com os próprios meios.

Não por acaso estes foram os requerimentos estipulados pelo Aeroclube de Paris para conceder o prêmio. Porque enquanto você não tiver isto não há um aparelho mais pesado que o ar que possa ser funcionalmente considerado um veículo de transporte aéreo.

É como você ter algo que flutua impulsionado pelo vento mas sem ter desenvolvido ainda um leme e um mastro pivotante que lhe permita controlar a direção do movimento. Isso ainda não é um barco.

É como a diferença entre um balão de ar quente e um dirigível. Não é um detalhe: um aspecto fundamental da tecnologia dos dirigíveis é fazê-los... dirigíveis!

Por que você acha que os irmãos caipiras não puseram simplesmente rodinhas de bicicleta na geringonça, mas em vez disso o treco tinha que ser puxado por meios externos em um trilho para ser lançado?

Raciocine!

É óbvio; o flyer pesava 300 kg mesmo com um motorzinho de apenas 12 hp. Foi por isso que a réplica da NASA não decolou em 2003. Nem catapultando.

Se voou alguns metros em 1903 foi pelo benefício de uma tremenda ventania. Mas na ventania até uma casa voa.

Há um tremendo salto tecnológico e de engenharia entre isso e desenvolver e um aparelho com todas as funcionalidades de um verdadeiro avião. Da mesma forma que o inventor do arco voltaico não é considerado o inventor da lâmpada. E mesmo incandescer um filamento aquecido não teria sido suficiente para Edison ter obtido a patente da lâmpada. Porque há um enorme e essencial salto de engenharia entre isso e uma lâmpada funcional.

( Que aliás já havia sido inventada antes dele, por um inglês. )

Na engenhoca da foto não há trem de decolagem não por ser uma questão de um detalhe que seria acrescentado posteriormente. Era um problema fundamental de engenharia que na época os Wright ainda sabiam como resolver.

Se o motor tivesse a potência necessária o bicho ficava pesado demais e não saía do chão. O motor sendo leve, aparelho também era leve ( nem tanto! ), mas aí não tinha potência para sair do chão. E sequer para sustentar o voo, com exceção daqueles dias de tufão.

Então considerar que, este que está registrado na foto, tenha sido o primeiro voo de um avião, não seria diferente de considerar que o primeiro arco voltaico tenha sido a primeira lâmpada elétrica, ou que o primeiro tronco de árvore em que algum homem se agarrou para flutuar tenha sido a primeira embarcação.

Claro, é comum que em qualquer projeto de engenharia tenha que se lidar com o desenvolvimento
de várias soluções tecnológicas. E também que se foque no desenvolvimento de algumas destas separadamente. Isso faz parte do processo.

Por exemplo: para um foguete é preciso desenvolver uma turbina a jato e um giroscópio. Dois projetos que podem ser desenvolvidos em paralelo.

Mas enquanto você não tiver A turbina e O giroscópio, você ainda não pode dizer que tem O foguete.

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Tópico nonsense com Imagens!
« Resposta #22385 Online: 09 de Agosto de 2016, 18:38:33 »
Meu deus, eu faço um comentário de uma linha e o cara escreve um livro.

Só estou dizendo que para o desenvolvimento de uma tecnologia/qualquer coisa, pode ser conveniente ter foco em algumas partes mais essenciais, deixanado outras de lado, em vez de tentar resolver todos problemas ao mesmo tempo já em versão definitiva, perdendo o foco no mais importante. Que não será necessariamente o estabelecido como critério em alguma disputa promovida por quem quer que seja.

Os brasileirinhos ufanistas, chorosamente orgulhosos por feitos dos quais não tiveram nenhum papel, falam dessas diferenças geralmente no sentido de "ai, que burro! dá zero para eles! Não tem nem trem de pouso, a coisa mais BÁSICA, meu deus, parecem até os pioneiros da aeronautica portuguesa. Imagine só, 'pronto Manuel, pois que estamos a voar', 'realmente muito bom, agora só nos falta inventar uma maneira de pousar sem nos despedaçarmos.'" Trem de pouso, seria sim, um detalhe acrescentado posteriormente, como de fato foi. Mesmo propulsão é também um detalhe menos importante do que o controle de vôo, e pode ser isolado deste, como forma estratégico para o desenvolvimento das soluções de controle de vôo.

Citar
http://wright.nasa.gov/airplane/control.html

One of the major breakthroughs of the Wright brothers was the ability to control and maneuver their aircraft. Since we live in a three dimensional world, it is necessary to control the attitude, or orientation, of a flying aircraft in all three dimensions. The first aircraft to achieve complete active control was the 1902 glider which is shown on this slide.

[...]


Citar
https://en.wikipedia.org/wiki/Wright_brothers_patent_war

The Santos-Dumont 14-bis airplane was modified to add ailerons in late 1906, though it was never fully controllable in flight, likely due to its unconventional surfaces arrangement.




As soluções corretas poderiam ter sido desenvolvidas numa "pipa gigante" não tripulada, que seriam mais importantes do que uma moto com asas que desse um salto planante sobre uma rampa, mesmo que o seu piloto a "pousasse" habilmente. Claro, o último poderia ser um espetáculo popular maior.

Offline Pedro Reis

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 4.085
Re:Tópico nonsense com Imagens!
« Resposta #22386 Online: 09 de Agosto de 2016, 19:18:14 »
E nem escrevendo uma enciclopédia inteira você entende, né?

Por isso sou obrigado a ser didático. Mas às vezes toda a didática é pouca.

Por partes:

Se você não percebeu, o que está se considerando, a propósito da imagem postada e da mensagem que a imagem pretende passar, é se seria legítimo considerar o evento de 1903 como sendo o primeiro voo de um avião. Essa era a discussão implícita.

Entendeu até aqui?

Segundo: propulsão e trem de pouso não são "detalhes" em um avião.

E, conforme tentei explanar de forma a não haver chance de mal entendimento, o flyer não tinha trem de pouso não porque este seria um detalhe a ser considerado posteriormente, mas, na verdade, por NÃO ser um avião! Não tinha trem de pouso pela mesma razão que um balão também não tem.

Muitas coisas antes do flyer e do 14 BIS já haviam voado antes, mas nem por isso foram aviões.

Diferentemente do 14 BIS, o que você está vendo naquela foto não é um avião. Você pode pôr rodinhas ali que não adianta, porque há problemas de engenharia não resolvidos que não permitem que esse negócio decole, se sustente no ar, e depois pouse de forma conveniente.

E no momento em que a foto foi tirada os irmãos caipiras não tinham a menor ideia de como resolver estes problemas.

E naquele dia havia ventos de mais de 70 km/h, segundo dizem. Caso contrário o "voo" teria fracassado como fracassou em 2003.

Logo, só o que eu estou demonstrando, é que não é muito coerente considerar que este, em 1903, tenha sido o voo inaugural.

Uma visão que, muito provavelmente, prevaleceu apenas porque os americaninhos ufanistas,
muito orgulhosos de coisas que não fizeram, são mais influentes que os brasileirinhos
ufanistas.

Deu pra entender?

Agora, se os irmãos caipiras iriam, no processo, chegar a um avião de verdade, como de fato vieram a construir um... isso é outra história.

Mas AQUILO não é um avião! A não ser que você defina um avião como sendo algo como aquilo.

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Tópico nonsense com Imagens!
« Resposta #22387 Online: 09 de Agosto de 2016, 20:02:11 »
Essa é sua avaliação da discussão implícita no "meme"; a minha é que tenta dizer, de peito estufado e lágrima nos olhos, "Santos Dumont é foda, inventou o avião mesmo, os Wright se jogaram de estilingue!!1111 Fodam-se estadunidenses!!111 Braziuziziu!!!! HUSAHUAHSUHSUEHEEEHEHESHUAHAHAAH".

Conforme expus, essa visão negligencia que na verdade o avião de Santos Dumont era sim mais análogo ao estilingue, enquanto que os de Wright, mesmo apenas os planadores, são os antepassados legítimos do avião atribuído a Santos Dumont no meme. Porque decolagem, propulsão, e pouso são sim, detalhes menores, de menor sofisticação do que o controle de vôo, que os Wright desenvolveram, e que o 14-bis nunca conseguiu ter.

Um motor mais potente e rodas pode ser o que basta para enquadrar uma coisa que se levanta do solo como "avião" sob critérios de alguns, mas isso não muda esses fatos.

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Tópico nonsense com Imagens!
« Resposta #22388 Online: 09 de Agosto de 2016, 20:08:33 »
E nem escrevendo uma enciclopédia inteira você entende, né?

Por isso sou obrigado a ser didático. Mas às vezes toda a didática é pouca.
[...]

Então você não está sendo o suficiente.

O Aeroclube de Paris definiu quais eram os requisitos de voo e não tenho dúvida que Dumont foi o primeiro a fazer um voo público, segundo estes parâmetros.

Mas isto NÃO significa que qualquer máquina que tenha alçado voo anteriormente não possa ser considerado um avião. No caso dos irmãos Wright, eles buscavam avançar em outros aspectos do voo que, naquele instante pareciam-lhes mais importantes, como é o caso do controle do piloto sobre a aeronave. E isto não surpreende porque era apenas uma questão de tempo para desenvolver um motor com força suficiente para decolar as outras aeronaves, que já estavam sendo projetadas e que sucederiam o Flyer.

Outro aspecto importante e que poucos atentam é que Dumont desenvolveu TODO o seu trabalho na França, país que já possuía várias pessoas desenvolvendo projetos similares, ao passo que os estadunidenses desenvolveram seus estudos e pesquisas em seu próprio país. Ou seja, foi apenas um acaso o brasileiro ser o primeiro e NÃO O RESULTADO de um esforço científico e tecnológico de um país. Em 1910 ocorreram os primeiros shows aéreos no EUA, com um desenvolvimento gigantesco na indústria aeronáutica daquele país.

O mesmo não ocorreu em um certo país gigantesco do Hemisfério Sul, mesmo com a anacrônica "honra" de ser o país natal do senhor Dumont.
« Última modificação: 09 de Agosto de 2016, 21:51:33 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Tópico nonsense com Imagens!
« Resposta #22389 Online: 09 de Agosto de 2016, 20:25:59 »
De forma mais resumida e didática:

É absolutamente irrelevante a discussão sobre quem foi o autor do primeiro voo, ao ponto da Fédération Aéronautique Internationale (FAI) ter excluído de suas páginas, as discussões sobre tal tema.

Esta entidade, com sede em Paris, foi fundada em 1905 por pessoas da Bélgica, França, Alemanha, Grã-Bretanha, Itália, Espanha, Suíça e Estados Unidos.
Foto USGS

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Tópico nonsense com Imagens!
« Resposta #22390 Online: 09 de Agosto de 2016, 20:32:24 »
Para finalizar, eis os parâmetros estabelecidos pela FAI, em 1905, para determinar então, como seria reconhecido o primeiro voo:

Os critérios eram:

a) o voo deveria ser realizado na presença de um organismo oficial, habilitado para homologá-lo;
 
b) o voo deveria se realizar em tempo calmo e sobre um terreno plano e devidamente autenticado;

c) o avião deveria deixar o solo pelos próprios meios, em um ponto pré-determinado, com um homem a bordo;
 
d) o aparelho deveria carregar a bordo as fontes de energia necessárias;
 
e) o aparelho deveria voar em linha reta;
 
f) o aparelho deveria executar uma mudança de direção (viragem e círculo);
 
g) o aparelho deveria retornar ao ponto de partida.


Ou seja, pelos critérios supra, nenhuma máquina poderia ser chamada de avião até 1908.
« Última modificação: 09 de Agosto de 2016, 21:47:14 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Pedro Reis

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 4.085
Re:Tópico nonsense com Imagens!
« Resposta #22391 Online: 09 de Agosto de 2016, 20:50:10 »
Vamos fazer a seguinte analogia...

Suponha que alguém esteja tentando inventar o primeiro dirigível.

Então esse cara começa a fazer vários testes com um balão de ar quente. Ele quer entender problemas de lastro e outras coisas que serão importantes no projeto do dirigível.

Depois de entender bem os problemas de lastro e como controlar a altitude, o sujeito desenvolve um outro balão, só que em vez de usar ar quente esse é com gás hélio. E prossegue com os testes.

Mas ainda não tem um motor a hélice este balão.

Pergunta: não tem um motor e uma hélice porque são "detalhes" que serão acrescentados ao dirigível, ou não tem porque ainda não é um dirigível?

PORQUE NÃO É UM DIRIGÍVEL! O balão é só uma etapa em um projeto de engenharia, cujo objetivo é desenvolver um verdadeiro dirigível.

Então, se houve uma foto deste balão, nem por isso ninguém diria que este foi o PRIMEIRO dirigível.

Não. O balão foi uma etapa do projeto. Um instrumento de pesquisa.

Assim como ninguém alega que a primeira turbina desenvolvida nos laboratórios de Penemund foi o primeiro foguete.

Agora, se a discussão é irrelevante por que você a está discutindo?

Ora, qual dos critérios citados não foram cumpridos por Santos Dumont no voo em que circundou
a Torre Eifel?

Porém, justamente pelos critérios citados, o flyer não teria sido considerado um avião.

Porém, quando engenheiros da NASA construíram uma réplica do flyer em 2003, foi justamente
para comemorar o centenário do que eles consideram como tendo sido o voo do primeiro avião.

Americaninhos ufanistas, estes?

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Tópico nonsense com Imagens!
« Resposta #22392 Online: 09 de Agosto de 2016, 21:06:55 »
Você está misturando as coisas -- um dirigível de Santos Dumont circundou sim a torre Eiffel, não o 14-bis, que só é "avião" por esses critérios irrelevantes do concurso.

Particularmente não me importo com critérios que se estipule para o "primeiro avião". O relevante é que mesmo as pipas (pipas mesmo) dos irmãos Wright são ancestrais dos aviões atuais, e o 14-bis não, mesmo que tenha sido considerado por uns o primeiro "avião". Isso graças a metodologia de desenvolvimento de priorizar o controle de vôo, com protótipos, estudos em tunel de vento, não meramente potência de motor e esperar que dê certo depois, ou, pasme, o "problema" de colocar rodas em vez de "esquis"... que deve fazer alguns "aviões" serem na verdade pseudo-aviões:



não-avião




"avião"




Para finalizar, eis os parâmetros estabelecidos pela FAI, em 1905, para determinar então, como seria reconhecido o primeiro voo:

Os critérios eram:

e) o aparelho deveria voar em linha reta;


Isso até pode-se dizer que o 14-bis fazia, o tanto quanto se puder dizer que "voava"... mas se podemos dizer que galinhas "voam"... :biglol:



PiG entreguista:

Citar
http://veja.abril.com.br/blog/cacador-de-mitos/historia/os-irmaos-wright-usavam-catapulta-e-outros-mitos-em-defesa-de-santos-dumont/

“Os irmãos Wright usavam catapulta” e outros mitos em defesa de Santos DumontFoi legal ver o 14 Bis na abertura das Olimpíadas. Mas está na hora de admitir que os irmãos Wright voaram mais e voaram antes que o brasileiro

[...]



Offline Pedro Reis

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 4.085
Re:Tópico nonsense com Imagens!
« Resposta #22393 Online: 09 de Agosto de 2016, 21:22:34 »
Hahahahaha!

Eu tenho que rir. "Rodas em vez de esquis" e sou eu que estou misturando as coisas.

Os espantalhos bobocas de sempre. Pelo que eu me lembre, estávamos nos referindo a tecnologias que permitem a aeronave decolar e pousar por seus próprios meios.

Tecnologias indissociáveis do conceito de avião.

Se são rodas, se são esquis, se é um hidroavião...  é claro que isso não faria diferença.

Não ser capaz de decolar por seus próprios meios e nem pousar adequadamente, creio que faça alguma.

Os critérios estabelecidos pelo Clube de Aeronáutica de Paris ( listados pelo Geo ) são tão somente critérios elementarmente lógicos de qualquer um pretendendo definir o que deva ser um avião.

Assim como você pode pensar em alguns poucos critérios lógicos para definir o que venha a ser uma máquina de lavar automática.

Agora, que toda tecnologia deriva de muitas outras tecnologias ancestrais, isso é evidente.

Eu, por exemplo, poderia te contar a história da invenção do automóvel. Você talvez ficasse surpreso e fascinado em saber que até mesmo a invenção da água tônica contribuiu para a invenção do automóvel.

Você consideraria, portanto,  que a água tônica foi o primeiro automóvel?

Offline Gauss

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.232
  • Sexo: Masculino
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
Re:Tópico nonsense com Imagens!
« Resposta #22394 Online: 09 de Agosto de 2016, 21:31:42 »
Como organizar uma treta no CC:

Passo.1.: Poste uma imagem de HUMOR na sessão "Piadas e Brincadeiras" dizendo que o Brasil ou um brasileiro levou vantagem em algo.

Passo.2.: Aguarde as pessoas chegarem e pôr Nelson Rodrigues ou Afonso Celso em prática.

Passo.3.: Assista.


Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re:Tópico nonsense com Imagens!
« Resposta #22395 Online: 09 de Agosto de 2016, 21:38:41 »
O avião não voa de verdade apesar de todas as explicações da "física". Ele não é muito diferente de um balão vazio. Na verdade o avião "cai" de modo controlado depois de ser arremessado por meio de diversas maneiras, no caso por uma engenhosa catapulta made in USA ou por um motorzinho fajuto feito num quintal de casa por um brasileirinho afeminado. A maça de Newton é um tipo de avião que cai como uma fruta,  e quem inventou a fruta? Ora bolas...Quem poderia ser?
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Pedro Reis

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 4.085
Re:Tópico nonsense com Imagens!
« Resposta #22396 Online: 09 de Agosto de 2016, 21:39:42 »
<a href="https://www.youtube.com/v/vBDtkCev8wQ" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/vBDtkCev8wQ</a>

Offline Pedro Reis

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 4.085
Re:Tópico nonsense com Imagens!
« Resposta #22397 Online: 09 de Agosto de 2016, 21:46:08 »
Assista ao vídeo.

 
Você está misturando as coisas -- um dirigível de Santos Dumont circundou sim a torre Eiffel, não o 14-bis, que só é "avião" por esses critérios irrelevantes do concurso.

Particularmente não me importo com critérios que se estipule para o "primeiro avião". O relevante é que mesmo as pipas (pipas mesmo) dos irmãos Wright são ancestrais dos aviões atuais, e o 14-bis não





Você não consideraria que o 14 Bis é ancestral do Demoseille, também de Santos Dumont, e construído menos de 2 anos depois?

Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.735
  • Sexo: Masculino
Re:Tópico nonsense com Imagens!
« Resposta #22398 Online: 09 de Agosto de 2016, 21:56:41 »
Então o mérito de Santos Dumont foi ter colocado um motor mais potente que ele não criou em seu avião.

Se os irmãos Wright tivessem acesso ao mesmo motor, o avião deles voaria melhor ou pior?
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Tópico nonsense com Imagens!
« Resposta #22399 Online: 09 de Agosto de 2016, 21:58:46 »
[...]
Ora, qual dos critérios citados não foram cumpridos por Santos Dumont no voo em que circundou a Torre Eifel?

Hein?

Em que momento o 14-Bis circundou a Eiffel em 1906?

Ele mal conseguia sair do chão em voos de distâncias curtíssimas e nunca teve um dispositivo de controle de voo, que aliás, foi criação dos irmãos estadunidenses.


Porém, justamente pelos critérios citados, o flyer não teria sido considerado um avião.

Concordo.

Pelos critérios da FAI nem o Flyer e nem o 14-Bis eram aviões.

Foi por isto que o Aeroclube de Paris 'afrouxou' as exigências.


Porém, quando engenheiros da NASA construíram uma réplica do flyer em 2003, foi justamente
para comemorar o centenário do que eles consideram como tendo sido o voo do primeiro avião.

Americaninhos ufanistas, estes?

Sim, eles (estadunidenses) são ufanistas e nacionalistas. Infelizmente.
Foto USGS

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!