Se você já teve alguma fé religiosa, esotérica ou pseudo científica alguma vez na vida, qual foi a maior idiotice ou bizarrice que você presenciou ou praticou?Começando por mim.
Putz, quando me envolvi com esoterismo new age espiritóide, fiz cada coisa que dá até medo lembrar.
Primeiro: em 2005 entrei para um grupo em minha cidade onde todos eram fascinados por Aleister Crowley, me falaram de um livro chamado Goetia, um livro que supostamente ensina a conjurar demônios e tais demônios executam tarefas de acordo com sua vontade. Fiquei dias atrás desse livro e um cara me vendeu uma cópia caseira (impressa, encadernada e amarelada de velha) por "apenas" 150 reais. Algumas semanas depois descobri que esse livro estava disponível em PDF gratuitamente por se tratar de um dos livros mais populares entres os new agers babões.
Segundo: depois de gastar uma fortuna com o livro, veio a conjuração que o livro ensina. Nesse livro, cada demônio possui um símbolo e uma hierarquia; e esse símbolo deve ser gravado no metal que corresponde a hierarquia do demônio (ex: rei = ouro, princípe = prata, etc). Então não preciso escrever mais nada porque já dá pra imaginar o que fiz em seguida, e na época meu salário não passava do mínimo. Essa burrice só não foi pior porque há sempre alguém que compre ouro e consegui vender por um bom preço depois.
Nessa época eu estava completamente obcecado por esse livro, tanto que chegava a sonhar com o ritual e com o demônio falando comigo e acreditava que esses sonhos eram mensagens do demônio para eu continuar preparando tudo para o ritual. Logo percebi minha idiotice, que tudo é papagaiada, que nenhum demônio rei aparece no ar pra falar com você, mas acreditem, há pessoas que perdem noites e noites, durante muitos anos, tentando falar com esses demônios. Como eu já citei em outro tópico, a grande utilidade de toda essa palhaçada é encenar Mago fodão que já conjurou todos os demônios e quando uma ninfeta novata aparecer você apresenta a ela a evocação sexual (conjurar espíritos pelo ato sexual, a melhor idéia já inventada pelos new agers).