Autor Tópico: Qual a maior tolice que vc já fez por fé?  (Lida 8954 vezes)

Offline José H.

• Nível 13
  • *
Qual a maior tolice que vc já fez por fé?
« Online: 23 de Março de 2011, 10:43:18 »
Se você já teve alguma fé religiosa, esotérica ou pseudo científica alguma vez na vida, qual foi a maior idiotice ou bizarrice que você presenciou ou praticou?

Começando por mim.
Putz, quando me envolvi com esoterismo new age espiritóide, fiz cada coisa que dá até medo lembrar. :vergonha:

Primeiro: em 2005 entrei para um grupo em minha cidade onde todos eram fascinados por Aleister Crowley, me falaram de um livro chamado Goetia, um livro que supostamente ensina a conjurar demônios e tais demônios executam tarefas de acordo com sua vontade. Fiquei dias atrás desse livro e um cara me vendeu uma cópia caseira (impressa, encadernada e amarelada de velha) por "apenas" 150 reais. Algumas semanas depois descobri que esse livro estava disponível em PDF gratuitamente por se tratar de um dos livros mais populares entres os new agers babões.

Segundo: depois de gastar uma fortuna com o livro, veio a conjuração que o livro ensina. Nesse livro, cada demônio possui um símbolo e uma hierarquia; e esse símbolo deve ser gravado no metal que corresponde a hierarquia do demônio (ex: rei = ouro, princípe = prata, etc). Então não preciso escrever mais nada porque já dá pra imaginar o que fiz em seguida, e na época meu salário não passava do mínimo. Essa burrice só não foi pior porque há sempre alguém que compre ouro e consegui vender por um bom preço depois.

Nessa época eu estava completamente obcecado por esse livro, tanto que chegava a sonhar com o ritual e com o demônio falando comigo e acreditava que esses sonhos eram mensagens do demônio para eu continuar preparando tudo para o ritual. Logo percebi minha idiotice, que tudo é papagaiada, que nenhum demônio rei aparece no ar pra falar com você, mas acreditem, há pessoas que perdem noites e noites, durante muitos anos, tentando falar com esses demônios. Como eu já citei em outro tópico, a grande utilidade de toda essa palhaçada é encenar Mago fodão que já conjurou todos os demônios e quando uma ninfeta novata aparecer você apresenta a ela a evocação sexual (conjurar espíritos pelo ato sexual, a melhor idéia já inventada pelos new agers). :smartass:

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
Re: Qual a maior tolice que vc já fez por fé?
« Resposta #1 Online: 23 de Março de 2011, 11:10:40 »
Eu crismei. Mas acho que isso foi lá pelos meus 11 anos.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 23 de Março de 2011, 15:03:21 »
Quando eu era católico, a maior tolice que fiz por fé, que me trouxe problemas por muitos anos e muitas oportunidades perdidas, eu tinha fé que algo de bom ia me acontecer e fiquei esperando sem fazer porcaria alguma! Afinal eu era um bom cristão, não falava palavrão, rezava e lia a bibla toda noite um pouquinho...
Por outro lado, ler a biblia foi uma das coisas que me levou a desconversão...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline VSR

• Nível 16
  • *
« Resposta #3 Online: 23 de Março de 2011, 17:54:50 »
Nunca fiz nada demais... fiz catequese, mas não foi de todo ruim, já orei e pedi aos deuses, o que de certo modo ainda faço, mas nunca fiquei esperando as coisas acontecerem... as maiores merdas que fiz foi por ter fé nas pessoas e não em deuses...
/------------------/--------------------/

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 23 de Março de 2011, 18:17:18 »
Também fiz catequese quando adolescente... foi aonde reafirmei meu ateísmo, ouvia aquelas estórias nonsense e indagava a professora sobre a veracidade daquilo. O ápice foi quando em um "retiro" um padreco veio falando sobre a literalidade da bíblia e questionei ele sobre os fósseis dos dinossauros... impagável a cara de bunda do padreco tentando inventar um argumento minimamente convincente para uma plateia de uns 100 pirralhos. Nunca tive fé suficiente, desde que me conheço por gente. 

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #5 Online: 23 de Março de 2011, 18:27:28 »
Eu fui "convidado a me retirar" da catequese. Nunca cheguei a completa-la. :)
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #6 Online: 23 de Março de 2011, 19:05:36 »
A maior tolice no meu caso foi evitar ouvir rock. Eu era criança, portanto crédulo. Então uma parente evangélica veio com aquela conversa
de que o rock era a música do demônio e blá blá blá. Isso me deu um medo danado. Só voltei a escutar rock anos depois, já adolescente.
Perdi justamente o estouro do rock nacional nos anos 80. :(
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 23 de Março de 2011, 21:34:07 »
A maior tolice foi deixar de pensar criticamente durante uma parte significativa de meu tempo de "estágio" como cristão.
Foto USGS

Offline Mister B

• Nível 13
  • *
  • Walt Whitman, Brahms, Darwin, Marx. Pode escolher!
« Resposta #8 Online: 23 de Março de 2011, 23:10:36 »
Eu trabalhei nas pastorais, por  anos. Ou seja, trabalhei para João Paulo II. De graça.
"O cristianismo nos afirma que há um homem invisível, que vive no céu e vigia tudo o que fazemos, o tempo todo. O homem invisível tem uma lista de 10 coisas que ele não quer que a gente faça. Se você fizer qualquer uma dessas coisas, o homem invisível tem um lugar especial, cheio de fogo, fumaça, sofrimento, tortura e angústia onde ele vai lhe mandar viver, queimando, sofrendo, sufocando, gritando e chorando para todo o sempre. Mas ele ama você!
George Carlin

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 24 de Março de 2011, 00:21:57 »
1- ficar sem me masturbar por um mês em plena puberdade
2- irnem um espirita para cuidar da gagueira e comprar um placebo verde, e toma-ló a cada 3 horas

PQP
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
« Resposta #10 Online: 24 de Março de 2011, 02:39:52 »
Porra...com estes "testemunhos", até eu viraria 100%ateu!!!!! :histeria:

Offline Mister B

• Nível 13
  • *
« Resposta #11 Online: 24 de Março de 2011, 11:30:07 »
1- ficar sem me masturbar por um mês em plena puberdade

Nem me lembre disso!!! Foi um cara na Igreja que eu frequentava, fazer uma palestra para o grupo de jovens. E ele disse: "Porque masturbação é pecado. Ou vocês acham que Deus fez os espermatozóides para serem usados assim? Eles são para reprodução apenas. Então, vocês tem que se controlar, porque isso é muito errado!"  :hmph:

Pra quê... Passei anos duelando com isso na minha cabeça (fora outras coisas), entre a vontade e o medo de pecar. Ainda bem que me livrei disso.
"O cristianismo nos afirma que há um homem invisível, que vive no céu e vigia tudo o que fazemos, o tempo todo. O homem invisível tem uma lista de 10 coisas que ele não quer que a gente faça. Se você fizer qualquer uma dessas coisas, o homem invisível tem um lugar especial, cheio de fogo, fumaça, sofrimento, tortura e angústia onde ele vai lhe mandar viver, queimando, sofrendo, sufocando, gritando e chorando para todo o sempre. Mas ele ama você!
George Carlin

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
« Resposta #12 Online: 24 de Março de 2011, 12:04:41 »
Graças a Deus, nunca tive este tipo de problema!!! :histeria:

Offline Gutislo, o godo

• Nível 10
  • *
« Resposta #13 Online: 27 de Março de 2011, 20:00:44 »
Citação de: Di Gaúcho
Eu fui "convidado a me retirar" da catequese. Nunca cheguei a completa-la.

Bravo! hahahahaha!  :biglol: Eu era um completo idiota acéfalo, e jamais teria senso crítico para questionar as inúmeras besteiras que ouvia...

Eu fiz catequese e crismei, e isto foi um tempo perdido em minha vida; o pior, hoje vejo, é que, após chegar da igreja, sentia-me daquele jeito chato e desagradável que hoje vejo em familiares, considerando-se santo, "leve" e superior - superior sim, pois o mestre Emil Cioran ensinou que a modéstia passa longe dos templos.  :idea:

Conscientemente nunca fiz grandes besteiras, felizmente; todavia, aconteceu algo pior, inconscientemente: tornei-me um idiota pacato, parvo, crédulo, que fazia um tanto de coisas a contra-gosto, como se estivesse a aplicar um capital, o qual Deus me devolveria no futuro com juros enormes...  :vergonha:

Vamos, podem exclamar: BURRO!!  :vergonha:
"Todas as verdades estão contra nós. Mas continuamos vivendo porque as aceitamos em si mesmas, porque nos recusamos a tirar as conseqüências. Onde existe alguém que tenha traduzido uma só conclusão do ensino da astronomia, da biologia e tenha decidido não levantar-se mais por revolta ou por humildade face às distâncias siderais ou aos fenômenos naturais? Houve alguma vez um orgulho vencido pela evidência de nossa irrealidade?... As ciências provam nosso nada. Mas quem tirou disso a última lição?" E. Cioran

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #14 Online: 27 de Março de 2011, 23:35:36 »
Fui dirigente de grupo de jovens, participava da missa todo domingo de manhã. Isso até os 13 anos, quando fui pra outra cidade, e voltei a fazer catequese para a crisma.

Lia tudo quanto era livro espírita que aparecia (meus pais eram adeptos), mas morando fora de casa e com vários amigos crentes, acabei por ir para igreja também. Era tão assídua que era responsável pela organização das festas... :D

Fui muito na igreja batista e como ia lá, era obrigada a ir pro centro espírita também. Do grupo de jovens me tiraram. Me passaram para um grupo avançado. De lá, pediram para eu voltar daqui a alguns anos, pois eu atrapalhava com minhas perguntas... que na época eram cheias de bíblia, é verdade. Até com isso dá pra desmontar a crença espiritóide.

Aí entrei pra faculdade e aos poucos virei atoa... e atéia... :P

"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #15 Online: 28 de Março de 2011, 00:16:27 »
Já fiz algumas promessas (e cumpri) mas a pior sem dúvida foi acreditar em corrente de São Judas Tadeu na minha adolescência (sim, isso de corrente já existia antes da internet). Tinha que tirar 81 xerox daquela merda e deixar nove cópias em 9 igrejas dentro de 12 dias a partir do dia que peguei o papel para que não me acontecesse uma desgraça. Aí era rezar como estava no papel e fazer um pedido. E eu pedi algo que eu achava que nunca teria como saber se havia ocorrido ou não, mas por acaso alguns anos depois (quando ainda era religioso) eu pude verificar que o que eu pedi não havia se realizado. Nunca me senti tão idiota quando soube disso.

E não vou dizer o que foi que pedi.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #16 Online: 28 de Março de 2011, 20:05:24 »
Caro - Gutislo, o godo

Conscientemente nunca fiz grandes besteiras, felizmente; todavia, aconteceu algo pior, inconscientemente: tornei-me um idiota pacato, parvo, crédulo, que fazia um tanto de coisas a contra-gosto, como se estivesse a aplicar um capital, o qual Deus me devolveria no futuro com juros enormes... :vergonha: 

Vamos, podem exclamar: BURRO!! :vergonha:

Quanto a mim, ninguém irá tratá-lo dessa maneira, quando de facto, é muito difícil a uma pessoa - libertar-se da hipnose religiosa - instilada quando ainda se é criança.   

Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #17 Online: 28 de Março de 2011, 20:11:25 »
Caros foristas

Tinha 10 anos de idade e prometi deixar de beber água, se passasse da primária, para o secundário...

Passei, mas nunca cumpri a promessa. 8-)
Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Offline Mister B

• Nível 13
  • *
« Resposta #18 Online: 28 de Março de 2011, 21:08:49 »
Caros foristas

Tinha 10 anos de idade e prometi deixar de beber água, se passasse da primária, para o secundário...

Sei bem o que é isso. Na minha primeira confissão, o padre disse: "Como ainda é criança, saia na rua e compre um sorvete para a primeira criança carente que vir". Resumindo: ainda estou devendo pro "altíssimo". Deve ser por isso que sou ateu. :)
George Carlin

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 28 de Março de 2011, 21:20:26 »
Caros foristas

O mármore do inferno lhe aguarda.  :diabo:
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Sklogw

• Nível 19
  • *
  • Campanha Anti-Bullshit Científico
« Resposta #20 Online: 01 de Abril de 2011, 20:51:14 »
Para expiarmos nossas falsas culpas em relação à masturbação, talvez devêssemos sugerir uma masturbação inspirada em alguma passagem do Livro dos Espíritos, com sêmen (ou outro fluido similar) ejaculado sobre uma fotografia do dólmen de Kardec no Pére Lachaise...
"The most ordinary things are to philosophy a source of insoluble puzzles." [Ludwig Boltzmann]

"I venture to think that the people who talk most about it are the people who do least about it. Scientific method is what working scientists do, not what other people or even they themselves may say about it." [Percy W. Bridgman, "Reflections of a Physicist"]

"Ich habe einen Drachen in meiner Garage" [A. Einstein, psicografado por sklogw]

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 02 de Abril de 2011, 09:10:26 »
Para expiarmos nossas falsas culpas em relação à masturbação, talvez devêssemos sugerir uma masturbação inspirada em alguma passagem do Livro dos Espíritos, com sêmen (ou outro fluido similar) ejaculado sobre uma fotografia do dólmen de Kardec no Pére Lachaise...

Hehehehehehehe.
Foto USGS

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #22 Online: 02 de Abril de 2011, 09:29:30 »

Hehehehehehehe.

Sei não. Se for pra me masturbar, prefiro que seja olhando uma imagem da Vulva Sagrada Virgem de Guadalupe:

(Sim, eu sei o que rosto do anjinho representa. :hihi: )
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline gagerred

• Nível 00
  • *
« Resposta #23 Online: 02 de Abril de 2011, 11:33:54 »
Também passei por essa fase da negação da masturbação, mas a maior idiotice que eu fiz foi no tempo que eu decidi ser evangélico, ia pra igreja 4 vezes por semana: quarta, sábado e duas vezes no domingo. Perdi muitos domingos com essa história.

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #24 Online: 02 de Abril de 2011, 18:48:11 »
Pular ondinhas no final do ano conta?

:hihi:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!