Autor Tópico: Qual a maior tolice que vc já fez por fé?  (Lida 8955 vezes)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
Re: Qual a maior tolice que vc já fez por fé?
« Resposta #25 Online: 03 de Abril de 2011, 01:18:09 »
Também passei por essa fase da negação da masturbação, mas a maior idiotice que eu fiz foi no tempo que eu decidi ser evangélico, ia pra igreja 4 vezes por semana: quarta, sábado e duas vezes no domingo. Perdi muitos domingos com essa história.

puts, quatro vezes é f*
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Jorje Junqueira

• Nível 05
  • *
« Resposta #26 Online: 03 de Abril de 2011, 21:23:15 »
Comprar e ler todos livros espíritas pscicografado pelo médim Chico Xavier, foi uma das minhas tolices. A outra maior ainda foi tomar remédios homeopáticos receitados por médiuns no centro espírita.

Offline glaubermoreirabs

• Nível 00
  • *
« Resposta #27 Online: 04 de Abril de 2011, 12:42:20 »
Minha maior tolice foi acreditar em Adão e Eva, Paraíso, inferno e que as pessoas pessoas só podem fazer sexo depois do casamento. Mas eu acordei a tempo.

Offline Jhow

• Nível 03
  • *
    • Em busca da Verdade
« Resposta #28 Online: 05 de Abril de 2011, 17:01:51 »
Acho que o erro de muitos aqui foi colocar sua Fé em coisas terrenas,em humanos,em doutrinas,em catequeses,em seitas...Não sabem vocês que o segredo é:

E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus.(Marcos 11:22)

Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus.    (Gálatas 3:26)     

Colocar a Fé em Deus é o segredo pra se libertar desse mundo...Onde crer em Deus(A nosso criador e Salvador)é motivo de chacota.

A palavra de Deus está ai,deixe a parte de contestar para os incrédulos,começe a crer,ai você verá o que é Fé!

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 05 de Abril de 2011, 17:11:35 »
jhow30, aviso que proselitismo religioso não é permitido neste fórum. Fique à vontade para debater, mas proselitismo e usar  citações da bíblia como argumento não é permitido pelo regulamento.

Insistir neste comportamento lhe renderá um cartão amarelo e uma análise do caso para possível banimento sumário.

A propósito. Seja bem-vindo e não deixe de passar no tópico de apresentações! :ok:
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline José H.

• Nível 13
  • *
« Resposta #30 Online: 08 de Abril de 2011, 12:03:54 »
Acho que o erro de muitos aqui foi colocar sua Fé em coisas terrenas,em humanos,em doutrinas,em catequeses,em seitas...Não sabem vocês que o segredo é:

E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus.(Marcos 11:22)

Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus.    (Gálatas 3:26)     

Colocar a Fé em Deus é o segredo pra se libertar desse mundo...Onde crer em Deus(A nosso criador e Salvador)é motivo de chacota.

A palavra de Deus está ai,deixe a parte de contestar para os incrédulos,começe a crer,ai você verá o que é Fé!

Empregar fé em objetos e rituais acreditando que tenham poder sobrenatural realmente é uma tolice sem tamanho (e o tópico é uma brincadeira sobre isso), porém o fato de acreditar em um super homem barbudo que controla todo o universo simplesmente porque um velho livro contraditório assim cita não faz com que essa fé seja diferente ou superior.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 08 de Abril de 2011, 15:38:11 »
Não sei se isso se qualifica exatamente como uma tolice que eu fiz por fé, mas eu dormia com a luz do quarto acesa até mais ou menos os 13 anos porque tinha medo de espíritos. Por alguma razão irracional, eu me sentia mais seguro com a luz acesa e eu ficava deitado com os olhos bem abertos até bem tarde, com medo. Só comecei a dormir com a luz apagada mais ou menos na mesma época em que me tornei ateu.

Offline Roger

• Nível 00
  • *
« Resposta #32 Online: 08 de Abril de 2011, 19:13:26 »
Vale "por fé dos outros"?

Eu fiz catequese por ordem dos meus pais

Offline Gutislo, o godo

• Nível 10
  • *
« Resposta #33 Online: 08 de Abril de 2011, 19:57:20 »
Até ler a resposta do colega uiliníli estava achando as besteiras aqui muito simples;  :)  ninguém aqui chegou a dar um carro para a igreja, como uma ex vizinha fez há uns dez anos... não é possível que nem um cheque em branco ninguém aqui chegou a dar, bando de sovinas...  :lol:

Citação de: glaubermoreirabs
Minha maior tolice foi acreditar em Adão e Eva, Paraíso, inferno e que as pessoas pessoas só podem fazer sexo depois do casamento. Mas eu acordei a tempo.

É, quando tinha dez anos, eu vivia em uma espécie de terror psicológico, e ficava indagando, realmente com medo, algo como: se não pecar muito Deus perdoa, não é? (e assim se vai para o céu). Eu cheguei a prometer falar menos palavrões por dia para não adoecer, isso com uns doze anos, hahahahaha!  :susto:  Parece brincadeira, mas eu, quando religioso, era um xarope; a maior de todas as loucuras era alguém me tolerar...  :biglol:

Citação de: jhow30

Acho que algumas pessoas não acreditariam nem mesmo se quisessem; isto faz a aposta de Pascal realmente uma besteira, pois Deus saberia que o crente é falso, está tentando engalobar o senhor, e aí o pecado seria MUITO maior...  :!:  Mas sobre este negócio de palavra de Deus, eu comprei um exemplar de Alcorão, e neste há um versículo onde se fala claramente que quem não aceitar aquilo que foi revelado ao profeta Mohammad* irá para o inferno.  :histeria: E agora?  :?:

* Escrevi na forma original que se encontra no livro; a verdade é que acho a versão "Maomé" muito feia, somente não é mais que chamar o grande rei Timur de Tamerlão...  :lol:
"Todas as verdades estão contra nós. Mas continuamos vivendo porque as aceitamos em si mesmas, porque nos recusamos a tirar as conseqüências. Onde existe alguém que tenha traduzido uma só conclusão do ensino da astronomia, da biologia e tenha decidido não levantar-se mais por revolta ou por humildade face às distâncias siderais ou aos fenômenos naturais? Houve alguma vez um orgulho vencido pela evidência de nossa irrealidade?... As ciências provam nosso nada. Mas quem tirou disso a última lição?" E. Cioran

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 08 de Abril de 2011, 19:59:16 »
Até ler a resposta do colega uiliníli estava achando as besteiras aqui muito simples;  :)

Quer dizer que eu sou o mais besta do fórum?  :'(

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 08 de Abril de 2011, 20:13:05 »
Até ler a resposta do colega uiliníli estava achando as besteiras aqui muito simples;  :)

Quer dizer que eu sou o mais besta do fórum?  :'(

:1o:
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #36 Online: 08 de Abril de 2011, 20:15:28 »
Eu ganho o troféu de ateu mais precoce? Alguém mais aqui foi expulso da catequese? :lol:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #37 Online: 08 de Abril de 2011, 20:52:17 »
Não sei se isso se qualifica exatamente como uma tolice que eu fiz por fé, mas eu dormia com a luz do quarto acesa até mais ou menos os 13 anos porque tinha medo de espíritos. Por alguma razão irracional, eu me sentia mais seguro com a luz acesa e eu ficava deitado com os olhos bem abertos até bem tarde, com medo. Só comecei a dormir com a luz apagada mais ou menos na mesma época em que me tornei ateu.
A minha maior besteira foi conciliar o espiritismo com a ciência, como é de costume a doutrina espírita fazer proselitismo em cima do tema. E o pior de tudo é que eu não considerava entraves entre o ateísmo e a nova visão pseudocientífica de espíritos: a projeciologia e a suposta comprovação através de experimentos laboratoriais, inclusive   :'(

Gastei muito dinheiro nisso, prejudicou meu trabalho na polícia na época, pois tinha pegado minhas férias e fui viajar para Foz do Iguaçu, conhecer os "campus" e os "laboratórios"  :chorao:

Depois a minha nova recaída foi devido ao acesso diário dos "debates" on-line, das chamadas tertúlias. A internet, que já tinha me dado acesso ao fCC e uma visão científica de mundo diferenciada, não bastou para os encantos da ciência das ciências, nas palavras do Waldo Vieira  |(
« Última modificação: 08 de Abril de 2011, 22:01:28 por Adriano »
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 08 de Abril de 2011, 21:15:09 »
Gastei muito dinheiro nisso, prejudicou meu trabalho na política na época, pois tinha pegado minhas férias e fui viajar para Foz do Iguaçu, conhecer os "campus" e os "laboratórios"  :chorao:

Não sabia que você trabalhava com política, Adriano. Mas pense pelo lado bom: você viajou para Foz do Iguaçu. Visitar essa maravilha de cidade compensa qualquer coisa :D

Offline Hipátia

• Nível 07
  • *
« Resposta #39 Online: 08 de Abril de 2011, 22:04:33 »
Eu cantava no coral da igreja  :vergonha:

Ou seja, dedicava aproximadamente 6 hs semanais para tal atividade na igreja.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #40 Online: 08 de Abril de 2011, 22:16:09 »
Gastei muito dinheiro nisso, prejudicou meu trabalho na política na época, pois tinha pegado minhas férias e fui viajar para Foz do Iguaçu, conhecer os "campus" e os "laboratórios"  :chorao:

Não sabia que você trabalhava com política, Adriano. Mas pense pelo lado bom: você viajou para Foz do Iguaçu. Visitar essa maravilha de cidade compensa qualquer coisa :D
Já corrigi. Mas não deixo de ter trabalhado para o governo  :P

Tive diversas paranóias imaginando falar como os espíritos do bem para proteger a sociedade   :duh:

Mas eu vejo uma correlação entre espitirismo e loucura, tem vários estudos que indicam isto. Outros foristas críticos ao espiritismo podem até confirmar isto, aliás, eu tinha lido sobre isto por aqui, naquela época, em que estava tentando converter o fórum  :vergonha:

Mas o pior da viagem a Foz, foi que eu fiquei apenas na chamada "Cognópolis" e perdi a chance de conhecer as cataratas  :(
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #41 Online: 08 de Abril de 2011, 22:36:20 »
Agora que percebi que estou caindo no mesmo argumento que você critica, em relação ao espiritismo, de imputar uma determinada atitude à uma determinada religião. Mas convenhamos que o islamismo, relacionado ao criminoso do tópico, é um grande alvo do neo-ateísmo, sendo os mais vorazes Dawkins e Sam Harris. Naquele último vídeo que você postou do TED, para ilustrar isso, no final o apresentador, foi ele se não me engano, saiu em defesa do islamismo por conta disto.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #42 Online: 08 de Abril de 2011, 22:38:35 »

E se arrepende? A música religiosa, e mesmo a arte, ainda é elogiada por muitos ateus.

Offline Hipátia

• Nível 07
  • *
« Resposta #43 Online: 08 de Abril de 2011, 23:20:51 »

E se arrepende? A música religiosa, e mesmo a arte, ainda é elogiada por muitos ateus.

Sim Adriano, pois os encontros serviam também para ensinar a manipular os fiéis (exteriorize as emoções).
Exemplo: pessoas procuram as igrejas por algum problema que estão vivendo (claro que há exceções), a música era destina a “tocar” os corações dos fiéis e “arrebatar” aqueles que se identificassem com as letras e passam por um momento difícil, forçando a idéia que Deus é a solução para tudo.
Hoje tendo outra visão, vejo a música religiosa como um instrumento de manipulação e eu fiz parte disso.
Mas é claro que existem várias ressalvas.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 08 de Abril de 2011, 23:27:28 »

Canto gregoriano ou sacro do período romântico?
Foto USGS

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #45 Online: 08 de Abril de 2011, 23:48:35 »

Sim Adriano, pois os encontros serviam também para ensinar a manipular os fiéis (exteriorize as emoções).
Exemplo: pessoas procuram as igrejas por algum problema que estão vivendo (claro que há exceções), a música era destina a “tocar” os corações dos fiéis e “arrebatar” aqueles que se identificassem com as letras e passam por um momento difícil, forçando a idéia que Deus é a solução para tudo.
Hoje tendo outra visão, vejo a música religiosa como um instrumento de manipulação e eu fiz parte disso.
Mas é claro que existem várias ressalvas.

Com certeza, basta lembrar daquela música religiosa que ficou muito famosa, Entra na minha casa, a letra é intragável para ateus.  Mas demonstra bem essa doutrinação musical, neste caso evangélica  :medo:

Offline Hipátia

• Nível 07
  • *
« Resposta #46 Online: 08 de Abril de 2011, 23:53:12 »

Canto gregoriano ou sacro do período romântico?

Antes fosse gregoriano....

Quando iniciei no coral da igreja, em outra cidade, era tradicional (alguns reflexos no canto gregoriano, que pessoalmente admiro e considero arte), porém, após mudar de  cidade e igreja o coral que eu participava era daqueles que fazem o chamado louvor ao melhor estilo Gospel (que está na moda), mais gritaria e "chororo" do que outra coisa.  :(
« Última modificação: 09 de Abril de 2011, 00:08:10 por Bella »

Offline Pandora

• Nível 14
  • *
  • Não são pedras, são aerolitos!!!
« Resposta #47 Online: 09 de Abril de 2011, 01:34:58 »
Estou em dúvida entre ler Paulo Coelho e ficar desenhando pentagrama no chão, ascendendo velas nas pontas enquanto tentava me convencer que a lua era representação de uma deusa. Felizmente eu não consegui!

Offline O Pistoleiro

• Nível 10
  • *
« Resposta #48 Online: 09 de Abril de 2011, 09:07:55 »
Foram tantas....
Já fiz trabalho no candomblé com mel e quiabo, girando no sentido anti horário, para passar aquela gosma por todo corpo, esperar secar e só depois tomar banho(de ervas, claro)apenas para cortar minha libido. Fiquei quase oito meses sem qualquer tipo de sexo.
Se Deus é nosso Pai (você que pensa), então Satã deve ser nosso Primo. Por que ninguém entende essas coisas importantes?

Offline Afarensis

• Nível 01
  • *
  • A vida boa é a vida examinada.
« Resposta #49 Online: 10 de Abril de 2011, 18:46:30 »
Eu acho que a pior coisa que eu fiz foi ter gasto dinheiro e tempo com coisas que não tinham verdade científica, apenas pq alguém disse que aquilo era coisa divina ou boa. Além do mais, tentei ser "certinho" onde todo mundo era hipócrita. Na minha opinão, religião é apenas mais um meio das pessoas se auto afirmarem perante outras.
"O Homem é o que ele faz de si mesmo."
Jean Paul Sartre

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!