Até ler a resposta do colega uiliníli estava achando as besteiras aqui muito simples;
ninguém aqui chegou a dar um carro para a igreja, como uma ex vizinha fez há uns dez anos... não é possível que nem um cheque em branco ninguém aqui chegou a dar, bando de sovinas...
Minha maior tolice foi acreditar em Adão e Eva, Paraíso, inferno e que as pessoas pessoas só podem fazer sexo depois do casamento. Mas eu acordei a tempo.
É, quando tinha dez anos, eu vivia em uma espécie de terror psicológico, e ficava indagando, realmente com medo, algo como: se não pecar muito Deus perdoa, não é? (e assim se vai para o céu). Eu cheguei a prometer falar menos palavrões por dia para não adoecer, isso com uns doze anos, hahahahaha!
Parece brincadeira, mas eu, quando religioso, era um xarope; a maior de todas as loucuras era alguém me tolerar...
A palavra de Deus está ai,deixe a parte de contestar para os incrédulos,começe a crer,ai você verá o que é Fé!
Acho que algumas pessoas não acreditariam nem mesmo se quisessem; isto faz a aposta de Pascal realmente uma besteira, pois Deus saberia que o crente é falso, está tentando engalobar o senhor, e aí o pecado seria MUITO maior...
Mas sobre este negócio de palavra de Deus, eu comprei um exemplar de Alcorão, e neste há um versículo onde se fala claramente que quem não aceitar aquilo que foi revelado ao profeta Mohammad* irá para o inferno.
E agora?
* Escrevi na forma original que se encontra no livro; a verdade é que acho a versão "Maomé" muito feia, somente não é mais que chamar o grande rei Timur de Tamerlão...