Autor Tópico: Qual a maior tolice que vc já fez por fé?  (Lida 8957 vezes)

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
Re:Qual a maior tolice que vc já fez por fé?
« Resposta #75 Online: 04 de Novembro de 2018, 09:29:13 »
Como que se debatia com religiosos nos anos 70/80?
Muito difícil. Não havia Internet nem livros ateístas abertamente publicados e vendidos como hoje. Cada um tinha que descobrir tudo sozinho.

Quando eu me desconverti, não conhecia nenhum outro ateu.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #76 Online: 04 de Novembro de 2018, 09:38:46 »
Lamento todo o tempo que perdi em igrejas abafadas e quentes, às vezes em pé durante longas e chatíssimas cerimônias porque não havia mais lugar sentado.

Lamento todo o sentimento de culpa que carreguei por cometer pecados horríveis como pensar em coisas "sujas e impuras".

Mas me orgulho de jamais ter sentido alguma emoção durante a missa ou entusiasmo por ser cristão. Aquela chatice era apenas mais uma obrigação desagradável, como escovar os dentes. Tinha que fazer, eu fazia.

E me orgulho de ter me desconvertido sem influências externas.

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #77 Online: 30 de Novembro de 2018, 20:27:46 »
Eu não me lembro de nenhuma tolice minha, já um certo mané que apareceu nos noticiarios recentemente... foi tentar pregar aos sentineleses e agora está a sete palmos.
Pelo visto o sr não se importa muito com aqueles que querem difundir sua "palavra" a fórceps e permitiu que flechas pagãs do "ultimo bastião de satã" (escrito no diário do fanático morto) o matassem.
O imbecil foi bastante irresponsável pois poderia transmitir doenças para as quais os poucos nativos da ilha não teriam resistência e cairiam como moscas, sem contar no descumprimento a lei, pelo que o governo indiano proibe o contato com os nativos e o missionário teve que agir na surdina (mas para o Sr tudo pode, inclusive desprezar as leis), desrespeito a culturas dos outros povos (default para cristianismo) e finalmente atrair a atenção do mundo para um povo que só quer ser deixado em paz.
Fizeram bem em cravar o cara de flechas.

Podem estar na idade da pedra, nas não são bobos os sentineleses, pois que o choque cultural sempre é mais traumático para lado mais fraco, há inúmeros exemplos disso na história. Talvez por isso evitam o contato com o resto como se fosse a peste, caso contrário porque seriam tão hostis? O relato de um antropólogo indiano demonstra que a presença dele e de outros não-sentineleses não era bem-vinda.

E como arremate, tem uma associação cristã qualquer querendo "processar" os sentineleses por causa disso
processar os sentineleses... tentem visualizar esse nonsense.

Provavelmente o morto vai virar mártir, beato ou santo.
« Última modificação: 30 de Novembro de 2018, 21:07:02 por Fenrir »
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #78 Online: 20 de Fevereiro de 2019, 16:57:09 »
Viver. E continuo a fazer.  :)
« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2019, 16:59:45 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline JungF

• Nível 19
  • *
« Resposta #79 Online: 21 de Fevereiro de 2019, 17:47:44 »
Viver. E continuo a fazer.  :)
Viver, particularmente nos dias de hoje, cheios de incertezas, é o grande desafio.
Enfrentar a realidade com coragem revela nosso caráter e, afinal, a vida é curta. Esperemos mais um pouco e teremos grandes novidades. :?: 

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #80 Online: 21 de Fevereiro de 2019, 18:07:10 »
Hahahah :)
Até onde eu sei eu não sei.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!