Eu não me lembro de nenhuma tolice minha, já um certo mané que apareceu nos noticiarios recentemente... foi tentar pregar aos sentineleses e agora está a sete palmos.
Pelo visto o sr não se importa muito com aqueles que querem difundir sua "palavra" a fórceps e permitiu que flechas pagãs do "ultimo bastião de satã" (escrito no diário do fanático morto) o matassem.
O imbecil foi bastante irresponsável pois poderia transmitir doenças para as quais os poucos nativos da ilha não teriam resistência e cairiam como moscas, sem contar no descumprimento a lei, pelo que o governo indiano proibe o contato com os nativos e o missionário teve que agir na surdina (mas para o Sr tudo pode, inclusive desprezar as leis), desrespeito a culturas dos outros povos (default para cristianismo) e finalmente atrair a atenção do mundo para um povo que só quer ser deixado em paz.
Fizeram bem em cravar o cara de flechas.
Podem estar na idade da pedra, nas não são bobos os sentineleses, pois que o choque cultural sempre é mais traumático para lado mais fraco, há inúmeros exemplos disso na história. Talvez por isso evitam o contato com o resto como se fosse a peste, caso contrário porque seriam tão hostis? O relato de um antropólogo indiano demonstra que a presença dele e de outros não-sentineleses não era bem-vinda.
E como arremate, tem uma associação cristã qualquer querendo "processar" os sentineleses por causa disso
processar os sentineleses... tentem visualizar esse nonsense.
Provavelmente o morto vai virar mártir, beato ou santo.