Autor Tópico: Qual a maior tolice que vc já fez por fé?  (Lida 8956 vezes)

Offline ByteCode

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
  • Conta removida por solicitação do usuário
Re: Qual a maior tolice que vc já fez por fé?
« Resposta #50 Online: 15 de Abril de 2011, 17:20:20 »
Eu ia acordar as pessoas domingo de manhã para pregar sobre a bíblia. Eu era Testemunha de Jeová. Imagina como elas ficavam "alegres" comigo  :histeria:

E naquela época, acaso eu precisasse de sangue, não aceitaria uma transfusão. Seria a maior burrada que eu teria cometido em nome da religião. Ainda bem que não precisei na época!

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 15 de Abril de 2011, 17:22:50 »
Eu ia acordar as pessoas domingo de manhã para pregar sobre a bíblia. Eu era Testemunha de Jeová. Imagina como elas ficavam "alegres" comigo  :histeria:

E naquela época, acaso eu precisasse de sangue, não aceitaria uma transfusão. Seria a maior burrada que eu teria cometido em nome da religião. Ainda bem que não precisei na época!
Parabéns por ter conseguido abrir o olho em um ambiente religioso extremamente forte, não deve ter sido fácil.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline ByteCode

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #52 Online: 15 de Abril de 2011, 17:37:28 »

Parabéns por ter conseguido abrir o olho em um ambiente religioso extremamente forte, não deve ter sido fácil.

Obrigado! Realmente foi difícil, a lavagem cerebral das TJs é muito intensa e mentalmente muito penetrante uma vez que tenha aceitado participar. São um grupo fechado e que incentivam  muito os membros a não se relacionarem de qualquer forma com pessoas de fora da religião e a menosprezar quem saiu por vontade própria ou quem foi expulso.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 15 de Abril de 2011, 20:56:03 »
Eu adorava zoar com os TJs e com os espíritas no final dos anos 70 e durante os 80.
Foto USGS

Offline ByteCode

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #54 Online: 16 de Abril de 2011, 08:12:00 »
Eu adorava zoar com os TJs e com os espíritas no final dos anos 70 e durante os 80.

Como você fazia isto com os pobrezinhos? :D

Nos anos 70 acho que era muito fácil, pois muitos deles venderam tudo o que tinham achando que o fim do mundo (armagedom) viria, se não me engano, em 1975. Mais uma previsão furada das TJs, entre várias, em relação ao fim do mundo.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 16 de Abril de 2011, 11:15:35 »

Como você fazia isto com os pobrezinhos? :D
[...]

No caso dos TJs eu comparava os textos dos testamentos, mostrando as incongruências textuais e as incoerências morais do deus deles.

Em relação aos espíritas bastava demonstrar como os escritos de Kardec eram reflexos da cultura da Europa do século XIX e não possuíam nenhuma primazia moral ou ética em relação aos demais povos, que não estavam sob a guarda de "espíritos evoluídos".
Foto USGS

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 16 de Abril de 2011, 18:52:15 »

Parabéns!!
Quantos anos você ficou e com quantos saiu?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline ByteCode

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #57 Online: 16 de Abril de 2011, 20:35:04 »

Parabéns!!
Quantos anos você ficou e com quantos saiu?

Dos 6 aos 18 anos.

Offline EduardoCFF

• Nível 20
  • *
« Resposta #58 Online: 17 de Abril de 2011, 14:07:41 »
Eu ganho o troféu de ateu mais precoce? Alguém mais aqui foi expulso da catequese? :lol:

Eu...  :hihi: até hoje tem comentarios das carolas (ainda vivas) da igreja
“Se a historia da ciência nos ensina alguma coisa, é que não vamos a lugar nenhum chamando nossa ignorância de deus”

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #59 Online: 17 de Abril de 2011, 16:48:48 »
Como que se debatia com religiosos nos anos 70/80?

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #60 Online: 18 de Abril de 2011, 08:35:34 »
Eu ganho o troféu de ateu mais precoce? Alguém mais aqui foi expulso da catequese? :lol:

Eu...  :hihi: até hoje tem comentarios das carolas (ainda vivas) da igreja
O q ceis fizeram?

Offline Fred General

• Nível 12
  • *
  • Enquanto a chuva cai, pra onde é que a gente vai?
« Resposta #61 Online: 20 de Abril de 2011, 19:38:50 »
Cara, eu lia trechos da bíblia num altar da igreja durante a missa, participava de todos os eventos especiais e ainda ia na igreja todo DOmingo...
Não me arrependo, foram experiências mais socias do que religiosas e muitos conhecidos que eram obrigados a frequentar a igreja (assim como eu era) hoje são bem afastados.

Além do que uma missa bem feita, elaborada e ensaiada pode ser muito bonita.
Vamos até o fim-do-mundo, só pra poder variar?
Se os pés ficarem cansados, pararemos num bar... Enquanto a chuva cai!!

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 20 de Abril de 2011, 22:13:10 »
Eu já fui coroinha. Felizmente (e antes que façam as piadinhas prvisíveis)  eu nunca fiz tolice nenhuma com o padre.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Alfaiate

• Nível 00
  • *
« Resposta #63 Online: 20 de Abril de 2011, 22:49:07 »

Eu nem a catequese frequentei, felizmente os meus pais sempre foram muito liberais no que toca à religião. Nunca me impuseram crenças de qualquer tipo, sempre fui livre de fazer as minhas escolhas e sinceramente... nunca me senti muito atraído por essa questão, até porque jamais senti essa necessidade de materializar a minha fé ou mesmo meus valores e princípios em  nenhuma instituição, igreja ou em algum qualquer pseudo-representante de algo hipotéticamente superior a nós.
Aprendi a acreditar em mim e hoje tenho total consciência de que o destino somos nós quem o fazemos diariamente com as escolhas que tomamos e as acções que desencadeamos.
Eu sou o único Mestre e Senhor do meu Templo e é dentro de mim que encontro todas as energias que necessito para ultrapassar as dificuldades que invariavelmente me são colocadas pelo relacionamento com os outros, afinal de contas, o Homem é um ser essencialmente social e é graças a essa condição que, para infortúnio da Natureza, dominamos o nosso fustigado planeta...

"...e que nada nem ninguém é mais importante do que nós próprios. E não devemos negar-nos nenhum prazer, nenhuma experiência, nenhuma satisfação, desculpando-nos com a moral, a religião ou os costumes."
Marquês de Sade

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 21 de Abril de 2011, 00:04:57 »
:rola:
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 21 de Abril de 2011, 00:06:16 »
Fui em uma missa do sétimo dia ontem. Meus filhos acharam o padre uma figura bisonha falando coisas sem sentido. Orgulho :-)
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #67 Online: 21 de Abril de 2011, 00:07:50 »

Eu já fui coroinha. Felizmente (e antes que façam as piadinhas prvisíveis)  eu nunca fiz tolice nenhuma com o padre.
:!: :!: :!:  coroinha??

E rompeu com a religião quando? Sua família sabe que é ateu?

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 21 de Abril de 2011, 00:20:06 »
Sabem rompi pouco antes de fazer o crisma. (hehe)

O padre não quis me absolver do pecado e ser ateu. Teve que chamar o pároco que deixou passar XD
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #69 Online: 21 de Abril de 2011, 00:22:08 »
Família pegou no pé? A minha me perguntou.. Mas você nao é... Aquilo não, né? Nem o ateu saiu da boca deles.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #70 Online: 21 de Abril de 2011, 00:28:58 »
Minha avó paterna não sabe até hoje. Meu pai não gostava de tocar noassunto também.

Minha mãe é da corrente do "cada um na sua", etnào vamos levando.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #71 Online: 21 de Abril de 2011, 01:43:53 »
Minha família toda sabe, até já fiz minha avó chorar quando ela tentou me convencer a voltar para o lado "do bem". No começo minha mãe dizia que eu era mau e meu irmão disse que tinha vergonha de mim. Hoje minha mãe e meu irmão ambos são ateus, meu pai não toca muito no assunto, mas apesar de aparentemente ele acreditar, ele nunca pisou numa igreja, nem quando a família toda era espírita.

E o engraçado é que eu nunca tentei influenciar ninguém, acho que como disse o Richard Dawkins em "Deus, um delírio" (que minha mãe leu espontâneamente, a propósito) muita gente não sabe que tem existe a opção de não acreditar. Acho que o fato de eu me declarar ateu para todo mundo fez eles perceberem que essa opção existia, daí eles chegaram sozinhos no mesmo lugar que eu. O que me faz pensar se não haveria um componente genético na susceptibilidade das pessoas à fé...

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #72 Online: 22 de Abril de 2011, 02:32:52 »
[...] muita gente não sabe que tem existe a opção de não acreditar. [...]
O meu caso foi mais ou menos assim. Eu já havia rompido com o catolicismo, mas não com o cristianismo. Mas até então eu simplesmente não tinha a ideia de como era um ateu, nunca havia ouvido falar em ser agnóstico, e só descobri isso quando por acaso descobri o site da STR (por uma tremenda obra do acaso, diga-se de passagem). E foi só depois de ler muitos dos textos e participar um pouco do fórum que me defini como agnóstico.
Até hoje meus pais não gostam disso (muito menos que eu discuta isso na frente dos outros) mas já aceitaram que o processo é irreversível.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #73 Online: 22 de Abril de 2011, 12:00:21 »
As vezes penso em fazer isso, mas nao sei se a velha iria suportar (ela é muito católica).
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
Re:Qual a maior tolice que vc já fez por fé?
« Resposta #74 Online: 03 de Novembro de 2018, 15:19:33 »
Qual a maior tolice que vc já fez por fé?

Feder. Isso mesmo, fiquei sem tomar banho por 10 dias para testar  se em algum momento se "curaria" a microbiota epidérmica, se auto restabelecendo um suposto equilíbrio onde se extinguisse o cheiro forte produzido em quem  habituado a banhos diários fica 3 ou 4  dias sem tomar banho.

Até onde eu sei eu não sei.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!