Autor Tópico: Singularidade Tecnológica: inteligência super-humana e imortalidade  (Lida 42476 vezes)

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
Re:Singularidade Tecnológica: inteligência super-humana e imortalidade
« Resposta #375 Online: 20 de Novembro de 2011, 20:34:45 »
Porque no fim das contas é um computador, ele deve ter um identificador de cores que coloca a imagem dos quadradinhos embaralhados na memória e ai entra a matemática para a resolução. É meio que mecânico na minha visão de leigo.
Iabadabadu,

a nossa mente tb é um processo mecânico. Todas as funções básicas da nossa mente (processamento e aprendizado) já são reproduzidas pelos computadores.

Você teria algum link meio que simples onde explica isso?

Eu não consigo concordar muito com um possível mecanicismo da nossa mente.

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #376 Online: 20 de Novembro de 2011, 20:51:18 »
Não :lol:, é a minha opinião mesmo. Sou o profeta da IA daqui do CC,  :oba:.

Mas simplificadamente, todas as funções que o nosso cérebro realiza podem ser explicadas, modeladas, etc, como funções computacionais. Claro que nem tudo é consenso ou estabelecido ainda, mas acho que estamos perto de explicar tudo sobre cognição.
« Última modificação: 20 de Novembro de 2011, 20:56:06 por gilberto »

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #377 Online: 20 de Novembro de 2011, 20:59:27 »
Eu sei que é uma área já meio clichê da IA, mas eu fiz uns trabalhos com redes neurais e até hoje me surpreendo com o quanto o aprendizado da máquina parece com o nosso...

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #378 Online: 20 de Novembro de 2011, 21:06:26 »
E quando toda essa IA vai ser usada para algo realmente útil e importante como, por exemplo, jogos de computador? :oba:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #379 Online: 20 de Novembro de 2011, 21:23:12 »
Eu já não posso esperar quando a putaria artificial for tão boa ou melhor que a real ...

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #380 Online: 01 de Janeiro de 2012, 10:34:13 »
Eu já não posso esperar quando a putaria artificial for tão boa ou melhor que a real ...

Nada como ter sexo sem compromisso...  :P
Foto USGS

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #381 Online: 01 de Janeiro de 2012, 13:08:09 »

Nada como ter sexo sem compromisso...  :P
Sem comprimisso?
O pessoal leva a sério esse negócio de amor e sexo virtual.
Veja esse caso maluco que aconteceu no second life
http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI3328945-EI12884,00-Caso+em+mundo+virtual+gera+divorcio+na+vida+real.html

Esse outro dá até filme
http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI3129851-EI4802,00-Mulher+tenta+sequestrar+exnamorado+virtual+nos+EUA.html

Feliz 2012 pra vc e família Geo.
« Última modificação: 01 de Janeiro de 2012, 13:13:18 por gilberto »

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #382 Online: 01 de Janeiro de 2012, 15:49:38 »
Namoro virtual: serious business.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
    • http://sidis.multiply.com
« Resposta #383 Online: 10 de Janeiro de 2012, 02:36:43 »
eu imagino que uma superinteligencia conseguiria resolver problemas humanos da mesma forma que nós conseguimos resolver os problemas dos nossos cachorros.

crises, políticas, existenciais etc estariam no mesmo nível para elas do que é para nós dar uma vacina para um gato.

penso que a singularidade servirá para atrair respostas as nossas dúvidas, que serão dela também, por algum tempo. porém chegará um ponto que a própria superinteligencia considerará os humanos "pequenos demais" para entender suas questões e dara o passo a frente intelectual, o qual nós não temos a mínima capacidade de conceber.
If you don't live for something you'll die for nothing.

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #384 Online: 10 de Janeiro de 2012, 03:06:00 »
eu imagino que uma superinteligencia conseguiria resolver problemas humanos da mesma forma que nós conseguimos resolver os problemas dos nossos cachorros.

crises, políticas, existenciais etc estariam no mesmo nível para elas do que é para nós dar uma vacina para um gato.

penso que a singularidade servirá para atrair respostas as nossas dúvidas, que serão dela também, por algum tempo. porém chegará um ponto que a própria superinteligencia considerará os humanos "pequenos demais" para entender suas questões e dara o passo a frente intelectual, o qual nós não temos a mínima capacidade de conceber.
Não, ela não faria isso, você está personificando ela. Uma inteligência artificial pode muito bem ser "escrava", tipo, a pessoa da a ordem: descubra a cura da aids (estou simplificando muito as coisas nessa ordem), e ela fará tudo o que pode para descobrir a mesma, sem julgar os seres humanos em qualquer momento ou perseguir algo além do que foi comandado.* Ela perseguir outras coisas por si só exigiria um novo nível de programação que pudesse ser ativado por outros estímulos que não a ordem dos seres humanos.

*Admitindo-se claro que consigamos criar um bom programa de inteligência artificial. É uma ideia (sem acento devido às novas regras, que horrível!) bem interessante, mas os obstáculos para isso são imensos.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline PauloH

• Nível 10
  • *
« Resposta #386 Online: 10 de Janeiro de 2012, 13:58:54 »
ótimo tópico, adoro esses assuntos  :hihi:

Gostaria de por um vídeo.

feature=youtu.be

Talvez, em um futuro, manipularemos os nossos genes a fim de controlar certas habilidades, para mim isso está muito mais próximo da realidade, do que uma hipotética super-inteligencia artificial.
« Última modificação: 10 de Janeiro de 2012, 14:05:33 por PauloH »

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #387 Online: 10 de Janeiro de 2012, 14:35:02 »
Talvez, em um futuro, manipularemos os nossos genes a fim de controlar certas habilidades, para mim isso está muito mais próximo da realidade, do que uma hipotética super-inteligencia artificial.
Não dá pra prever o futuro, mas a computação está bem mais estabelecida do que a engenharia genética. Sabemos e projetamos o desenvolvimento da computação com muito mais detalhes, abrangência, aplicabilidade, precisão, etc, do que a genética.

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
    • http://sidis.multiply.com
« Resposta #388 Online: 10 de Janeiro de 2012, 17:51:56 »

Não, ela não faria isso, você está personificando ela. Uma inteligência artificial pode muito bem ser "escrava", tipo, a pessoa da a ordem: descubra a cura da aids (estou simplificando muito as coisas nessa ordem), e ela fará tudo o que pode para descobrir a mesma, sem julgar os seres humanos em qualquer momento ou perseguir algo além do que foi comandado.* Ela perseguir outras coisas por si só exigiria um novo nível de programação que pudesse ser ativado por outros estímulos que não a ordem dos seres humanos.

*Admitindo-se claro que consigamos criar um bom programa de inteligência artificial. É uma ideia (sem acento devido às novas regras, que horrível!) bem interessante, mas os obstáculos para isso são imensos.

Não imagino que teriam o poder de criar uma consciencia livre um passo adiante da nssa e não o fariam.

claro, nem todas as SI seriam "livres" mas elas existiram.
If you don't live for something you'll die for nothing.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #389 Online: 19 de Dezembro de 2013, 23:08:30 »
Já postaram isso aqui?

What Is The Singularity And Will You Live To See It?

If you read any science fiction or futurism, you've probably heard people using the term "singularity" to describe the world of tomorrow. But what exactly does it mean, and where does the idea come from? We answer in today's backgrounder.

What is the singularity?

The term singularity describes the moment when a civilization changes so much that its rules and technologies are incomprehensible to previous generations. Think of it as a point-of-no-return in history.

Most thinkers believe the singularity will be jump-started by extremely rapid technological and scientific changes. These changes will be so fast, and so profound, that every aspect of our society will be transformed, from our bodies and families to our governments and economies.

A good way to understand the singularity is to imagine explaining the internet to somebody living in the year 1200. Your frames of reference would be so different that it would be almost impossible to convey how the internet works, let alone what it means to our society. You are on the other side of what seems like a singularity to our person from the Middle Ages. But from the perspective of a future singularity, we are the medieval ones. Advances in science and technology mean that singularities might happen over periods much shorter than 800 years. And nobody knows for sure what the hell they'll bring.

Talking about the singularity is a paradox, because it is an attempt to imagine something that is by definition unimaginable to people in the present day. But that hasn't stopped hundreds of science fiction writers and futurists from doing it.

(...)

Fonte: http://io9.com/5534848/what-is-the-singularity-and-will-you-live-to-see-it

Offline Marcel

• Nível 12
  • *
« Resposta #390 Online: 16 de Dezembro de 2018, 20:35:34 »
Eu tenho quase certeza que a singularidade tecnológica vai ser uma evolução da internet. Máquinas cada vez mais complexas, ligadas a internet, vão interagir e cooperar entre si, gerando uma inteligência única e descentralizada.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #391 Online: 25 de Dezembro de 2018, 18:41:54 »
A questão da superpopulação pode ser amenizada com controle de natalidade e resolvido de vez com a colonização de outros planetas como Marte, por exemplo. A Terraformação pode ser uma alternativa: http://pt.wikipedia.org/wiki/Terraforma%C3%A7%C3%A3o

Quanto ao problema da falta de energia, existem muitas formas de conseguir energia de forma renovavel e abundante: energia solar, eólica, das mares, da ondas etc.

Energia a partir da fusão. E mais para frente até uma esfera de Dyson.

Esfera de Dyson
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Uma esfera de Dyson hipotética com 1 UA.

Esfera de Dyson é uma megaestrutura hipotética originalmente descrita por Freeman Dyson, a qual orbitaria uma estrela de modo a rodeá-la completamente, capturando toda ou maior parte de sua energia emitida. Dyson especulou que tal estrutura seria a consequência lógica da sobrevivência e da escalar necessidade de energia de uma civilização avançada tecnologicamente, e propôs que a busca de evidências de tal estrutura poderia levar à detecção de vida extraterrestre com inteligência avançada.[1]

A maioria das descrições ficcionais são de uma casca sólida de matéria encobrindo a estrela, que é considerada a variante menos plausível da idéia.[2] Desde que o conceito desta megaestrutura foi inicialmente idealizado, a engenharia espacial tem apresentado diferentes propostas para a construção de uma estrutura artificial, ou de uma série de estruturas, com intuito de rodear uma estrela para capturar sua energia, porém as dificuldades técnicas para a execução deste projeto relegaram a Esfera de Dyson à arena da ficção científica. No ano de 2015, entretanto, após o telescópio espacial Kepler analisar a enorme oscilação da luminosidade da estrela KIC 8462852, da constelação de Cisne, astrônomos renomados passaram a considerar a hipótese de que uma megaestrutura similar à Esfera de Dyson pudesse estar causando o fenômeno.[3]

https://pt.wikipedia.org/wiki/Esfera_de_Dyson

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #392 Online: 25 de Dezembro de 2018, 21:10:12 »
Trata-se da "estrela de Boyajian"
a hipotese de esfera de Dyson parece pouco provável (quote da Wikipedia):
It has also been hypothesized that the changes in brightness could be signs of activity associated with intelligent extraterrestrial life constructing a Dyson swarm; however, further analysis based on data till the end of 2017 showed wavelength-dependent dimming consistent with dust but not an opaque object such as an alien megastructure which would block all wavelengths of light equally.
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!