Autor Tópico: Singularidade Tecnológica: inteligência super-humana e imortalidade  (Lida 42474 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline ByteCode

  • Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
  • Mensagens: 1.369
  • Conta removida por solicitação do usuário
Re: Singularidade Tecnológica: inteligência super-humana e imortalidade
« Resposta #325 Online: 03 de Agosto de 2011, 11:52:38 »
Gilberto, dando uma pesquisada aqui sobre a rede neural deste robô japonês, parece que ela utiliza sim programação orientada a objetos, pois trabalha com classes e parâmetros: http://www.docstoc.com/docs/51275768/Enhanced-Self-Organizing-Incremental-Neural-Network-for-Online

Meu conhecimento sobre Inteligência Artificial se resume ao pouco que sei sobre Engenharia de Software, com OO e metodologias UML.
Me lembro que uma vez meu professor de especialização disse que a IA trabalhava com a noção de programas que criam suas próprias classes em tempo de execução. Mas isto me pareceu só uma comparação para que nós entendêssemos o que ele estava querendo dizer com programação IA. Mas, aparentemente, pelo link acima, existe realmente classes que são criadas pelo próprio sistema, sem a necessidade de um analista humano para pensá-las antes.

Resumindo, cada Classe é a fôrma (tipo de bolo mesmo) de onde se originam os objetos. Tais objetos possuem métodos, para que exista uma ação (processamento de informações) dentro do programa. Por exemplo, tenho o objeto “carro”, criado a partir da classe Carro. Dentro desta classe existe um método chamado “ande”. Logo, quando eu invoco o comando “carro.ande”, é executado o método da classe Carro destinado a faze-lo andar. Dentro deste método “ande”, que está dentro da classe Carro, há instruções baseadas em uma lógica (que pode ser booleana, que é mais usual ou a fuzzy que é mais destinada a sistemas especialistas). De forma simplista, seria algo como:
Se carro estiver desligado dê ignição (ignição poderia já ser um outro método invocado da classe Carro);
Engate a 1ª marcha;
Acelere;
Alcance velocidade X e mude para a 2ª marcha;
...

A grande questão aí é: como o próprio sistema vai saber programar esta parte onde há instruções e condições (a parte lógica da coisa)? Para isto existe o trabalho dos analistas de sistemas, que primeiro entendem o problema a ser resolvido, projetam a solução utilizando UML e, só depois, repassam as soluções devidamente esquematizadas para os programadores implementarem em códigos de alguma linguagem orientada a objetos, tipo Java.

O que posso supor é que, no caso do sistema neural deste robô japonês “inteligente”, existem algumas classes básicas destinadas a fazer esta análise, baseada em algum conhecimento prévio sobre o assunto. Tais “classes base”, devidamente inicializadas, teriam a capacidade de criar novas classes, incluindo métodos (comandos) com algoritmos, após fazer algumas suposições sobre os dados, utilizando programação neural (talvez usando lógica fuzzy, que penso seria o mais adequado neste caso, pois necessita de uma análise mais subjetiva dos dados e não simplesmente SIM e NÃO). Sendo que os dados preliminares para a análise seriam alimentados via banco de dados local, internet ou por sensores do próprio robô.

No caso do exemplo feito pelo robô (água gelada), primeiramente ele deveria concluir que objetos possuem a capacidade de repassar sua temperatura um para o outro e saber as características da água e do gelo. Após fazer algumas suposições, ele criaria uma classe chamada “gelo” e outra “água”. E depois criaria métodos nestas classes, que seriam ativados nos momentos certos para fazer o robô misturar o gelo e a água para gerar água gelada. Só sei que para fazer apenas isto já exigira uma capacidade muito grande de processamento. Imagine se tal algoritmo for confrontado com um problema realmente complexo?

Justamente os algoritmos envolvidos na criação e inicialização destas “classes base”, voltadas para a análise e criação das demais classes à medida que recebe novos dados, é que fica o X da questão pra mim. Não entendo como se consegue isto. Só sei que é por meio de programação de redes neurais :D
Teria que estudar muito mais o assunto para tentar entender como estes japas estão conseguindo fazer isto. A única coisa que sei é que ela utiliza o padrão de funcionamento dos neurônios, por isto se chama rede neural. :P

Os programadores estão ajudando a acabar com a sua própria profissão e a profissão dos analistas de sistemas.  Aliados aos capitalistas, também estão ajudando a acabar com profissões como economista e contabilista, por meio de sistemas especialistas com IA.
Posteriormente, tais sistemas especialistas (programadores já eram) juntamente com os capitalistas e os engenheiros ajudarão a acabar com o resto das profissões do setor de serviços :D
« Última modificação: 03 de Agosto de 2011, 11:58:24 por ByteCode »

Offline SnowRaptor

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 17.962
  • Sexo: Masculino
Re: Singularidade Tecnológica: inteligência super-humana e imortalidade
« Resposta #326 Online: 03 de Agosto de 2011, 13:18:58 »
Não sei se democracia direta é uma boa ideia.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline West

  • Nível 31
  • *
  • Mensagens: 1.888
  • Sexo: Masculino
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
Re: Singularidade Tecnológica: inteligência super-humana e imortalidade
« Resposta #327 Online: 03 de Agosto de 2011, 13:57:13 »
Não sei se democracia direta é uma boa ideia.

Só de não precisarmos mais sustentar toda aquela corja de larápios parasitas da câmara federal, câmaras municipais e senado pra mim já seria uma boa ideia. Só a quantidade de recursos que deixariam de escoar pelo ralo da corrupção já justificaria a ideia.
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."
__________
Provérbio Iídiche.

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."
__________
Protágoras.Ensaio sobre os deuses. Séc. V a.C.

Offline Sergiomgbr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.712
  • Sexo: Masculino
  • uê?!
Re: Singularidade Tecnológica: inteligência super-humana e imortalidade
« Resposta #328 Online: 03 de Agosto de 2011, 14:42:58 »
Eu tenho uma teoria de que de modo insuspeito, a sociedade mantem certos indivíduos com "tendências" semelhantes, no seu devido lugar, ou seja sob o foco de algum agente moderador institucional de acordo com suas inclinações. E que nesse contexto, intrinsecamente determinista, todos se vêem numa posição cômoda. A sociedade lucra com algum distanciamento destes de si, como um carrapato sob controle e os tais que tem a ilusão de estarem lavando a égua. :{
Até onde eu sei eu não sei.

Offline gilberto

  • Nível 27
  • *
  • Mensagens: 1.376
Re: Singularidade Tecnológica: inteligência super-humana e imortalidade
« Resposta #329 Online: 03 de Agosto de 2011, 17:48:32 »
Byte,
o conceito de classe, objeto, método, OO, etc, que vc escreveu é aplicado em engenharia de software. É diferente do conceito de classe que o link que vc passou sobre ESOINN. Acho que lá tá falando do conceito matemático de classe, relacionado a vetores que é a representação padrão de redes neurais, tb relacionado a área de pattern recognition.
Ou seja, uma nova classe não é uma nova classe definida em alguma linguagem de programação, mas uma nova classe de vetores que tem algum significado no problema em questão. Por exemplo, uma classe de vetores pode significar um segmento reto, uma letra, etc.

Apesar de que o conceito de classe é muito útil em OO, é apenas uma metodologia de engenharia de software. Permite que se tenha maior controle de qualidade, produtividade, treinamento universal, etc, para a indústria de software, pois um software vai ter que ser desenvolvido e ter manutenção por dezenas a milhares de programadores diferentes, logo uma organização hieráquica e notacional é necessária.

Agora a OO não é muito usada em programação algorítimica, pois o objetivo em geral é conseguir fazer uma tarefa específica, e não produzir e manter uma indústria de software.

Já com relação as suas dúvidas sobre como o próprio software poderá desenvolver outros softwares de forma autônoma ... eu acho que em uma ou duas décadas já veremos isso acontecendo ... é esperar para ver ... mas não tenho dúvida que isso vá ocorrer.
Como? A minha proposta é que software pode analisar quaquer problema, inclusive meta problemas, problemas sobre o próprio software. A partir daí é um pulinho ... hehe

Offline ByteCode

  • Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
  • Mensagens: 1.369
  • Conta removida por solicitação do usuário
Re: Singularidade Tecnológica: inteligência super-humana e imortalidade
« Resposta #330 Online: 03 de Agosto de 2011, 18:51:24 »
Interessante.

Mas se o paradigma de programação de redes neurais não é Orientado a Objetos... qual é? (Realmente ainda preciso estudar muito para entender o assunto IA mais profundamente em termos de projeto e codificação).
Quais seriam as metodologias aplicáveis para o desenvolvimento de um sistema baseado em redes neurais? Como definir a configuração da rede neural, como, por exemplo, o número de camadas, a estrutura do código fonte, a linguagem de programação a ser usada? Saberia me responder isto? :D

A minha vontade era fazer ao menos um mestrado em informática na área de IA. Mas onde moro é dificil demais conseguir isto. Especialização em análise e desenvolvimento de softwares já é dificil existir aqui, imagina então um mestrado ou doutorado, pior ainda se for em IA. Só se eu for tentar universidades do sudeste ou do sul, o que pra mim é inviável financeiramente. Meu país é atrasado demais ainda em relação à profissão que eu escolhi, ainda mais aqui no interior do Brasil sil sil sil... :(
« Última modificação: 03 de Agosto de 2011, 18:57:17 por ByteCode »

Offline gilberto

  • Nível 27
  • *
  • Mensagens: 1.376
Re: Singularidade Tecnológica: inteligência super-humana e imortalidade
« Resposta #331 Online: 03 de Agosto de 2011, 20:08:10 »
Mas se o paradigma de programação de redes neurais não é Orientado a Objetos... qual é?
O paradigma, ou em uma linguagem mais rigorosa, o modelo padrão de redes neurais é o básico: um conjunto de funções (rotinas de programação) que simulam neurônios interconectados processando sinais binários.
Pode implementar com qualquer linguagem de programação, orientada a objeto ou não. Se vc preferir OO, pode criar RN sem problemas.

Se vc projetar alguns programas de simulação ... vc vai ver que redes neurais é bico ... difícil é fazer uma eficiente.

(Realmente ainda preciso estudar muito para entender o assunto IA mais profundamente em termos de projeto e codificação).
Quais seriam as metodologias aplicáveis para o desenvolvimento de um sistema baseado em redes neurais? Como definir a configuração da rede neural, como, por exemplo, o número de camadas, a estrutura do código fonte, a linguagem de programação a ser usada? Saberia me responder isto? :D

A minha vontade era fazer ao menos um mestrado em informática na área de IA. Mas onde moro é dificil demais conseguir isto. Especialização em análise e desenvolvimento de softwares já é dificil existir aqui, imagina então um mestrado ou doutorado, pior ainda se for em IA. Só se eu for tentar universidades do sudeste ou do sul, o que pra mim é inviável financeiramente. Meu país é atrasado demais ainda em relação à profissão que eu escolhi, ainda mais aqui no interior do Brasil sil sil sil... :(
Olha, com vc já é da área de TI, não é difícil vc fazer ou mexer em um programa de RN. É um ótimo exercício de logica de programação ... todo aluno deveria ser obrigado a fazer um ... hehe.

Na net tem vários código fontes em quase todas as linguagens de programação. É só pegar e brincar ... tem programa em javascript que vc pode brincar e mudar os parâmetros ou o código fonte online.

A matemática básica de RN tb é fácil ... se vc tem curiosidade vale a pena ler. Nem precisa fazer curso ... sozinho vc aprende mais. Nem vou te indicar um pq se vc googlar vc vai escolher as fontes que mais lhe agradam ... online e free.
« Última modificação: 03 de Agosto de 2011, 20:14:25 por gilberto »

Offline gilberto

  • Nível 27
  • *
  • Mensagens: 1.376
Re: Singularidade Tecnológica: inteligência super-humana e imortalidade
« Resposta #332 Online: 04 de Agosto de 2011, 18:15:11 »
Olha a singularidade novamente ... to parecendo um profeta ... hehe

alemães criam vôo de pássaro artificial ... perfeito  ... vale a pena ver
http://www.youtube.com/watch?v=Fg_JcKSHUtQ&feature=player_embedded#at=368

Offline Cumpadi

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.247
  • Sexo: Masculino
Re: Singularidade Tecnológica: inteligência super-humana e imortalidade
« Resposta #333 Online: 05 de Agosto de 2011, 02:07:07 »
Tá parecendo é que qualquer coisa de avanço (ou coisa interessante qualquer) na tecnologia para você significa singularidade. Não falaram aqui que a singularidade tem de ter a mágica da IA?
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline gilberto

  • Nível 27
  • *
  • Mensagens: 1.376
Re: Singularidade Tecnológica: inteligência super-humana e imortalidade
« Resposta #334 Online: 05 de Agosto de 2011, 03:44:53 »
Na verdade eu não acho que vai precisar acontecer nenhuma singularidade "mágica", no sentido de uma descoberta genial ou revolucionaria de IA. Pra mim o cérebro e a mente humana já são facilmente explicaveis com o que já sabemos. Acho um mito esse negócio de considerar os processos mentais um mistério a ser desvendado pela ciência ... misticismo similar ao religioso.
Para mim a IA vai se tornando cada vez mais eficiente e capaz que logo vai fazer tudo o que os cérebros de animais e humanos fazem. E o progresso acelerado da IA, computação, robótica, etc, é o mais claro e realista indício disso.

Respondendo a sua observação, qualquer avanço, ainda mais exemplos tão surpreendentes como esses dois que postei aqui mostram que a IA está no caminho certo da singularidade ... hehe. Mas claro que o termo singularidade é mais para impressionar mesmo, nada muito sério.

Offline Cumpadi

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.247
  • Sexo: Masculino
Re: Singularidade Tecnológica: inteligência super-humana e imortalidade
« Resposta #335 Online: 05 de Agosto de 2011, 04:26:23 »
Então você vai decidir arbritrariamente o que será a singularidade? A história do churrasco era uma cilada bino?
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Adriano

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.672
  • Sexo: Masculino
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
Re: Singularidade Tecnológica: inteligência super-humana e imortalidade
« Resposta #336 Online: 05 de Agosto de 2011, 09:42:45 »
Respondendo a sua observação, qualquer avanço, ainda mais exemplos tão surpreendentes como esses dois que postei aqui mostram que a IA está no caminho certo da singularidade ... hehe. Mas claro que o termo singularidade é mais para impressionar mesmo, nada muito sério.
Exatamente. Com as propostas funcionalistas, tanto a fisiologia quanto a biologia são explicadas em termos de metáfora computacional, com muita perfeição aliás. Dennett e Dawkins são dois nomes que se apropriam muito da terminologia da ciência da informação para explicar, didaticamente, suas teorias, como bons divulgadores de ciência. E ainda existem muitas críticas acerca disto, muita discussão  :)
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline ByteCode

  • Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
  • Mensagens: 1.369
  • Conta removida por solicitação do usuário
Re: Singularidade Tecnológica: inteligência super-humana e imortalidade
« Resposta #337 Online: 05 de Agosto de 2011, 10:57:01 »
Parcus e Gilberto, muitos acham que a singularidade, ocorrendo, será algo do dia pra noite, como se fosse uma única descoberta miraculosa que irá dar inteligência às maquinas do dia pra noite.

Mas é bem o contrário. Tudo é um processo, que se iniciou lá atrás, com o ENIAC e o Colossus (alguns ainda acham que começou bem antes com o Ábaco chinês), que vem acelerando de forma exponencial. Quando começou era um processo bem lento, mas agora está ser tornando cada vez mais rápido e mais rápido. Demonstração disto é que quase todo dia tem uma novidade nesta área. Mas este robô japones "inteligente" foi uma das maiores novidades da área que eu conheço depois do computador Watson, que derrotou seus adversários humanos em um jogo de perguntas e respostas na televisão norte americana.

A coisa toda é tão sutil que, quando formos ver, já estaremos na singularidade e nem teremos percebido quando esta mudança ocorreu. Claro, tudo isso levando-se em conta que a singularidade realmente irá acontecer de fato. E cada dia, fico mais seguro de que isto é algo quase que inevitável, principalmente a longo prazo.

Offline gilberto

  • Nível 27
  • *
  • Mensagens: 1.376
Re: Singularidade Tecnológica: inteligência super-humana e imortalidade
« Resposta #338 Online: 05 de Agosto de 2011, 15:08:00 »
Então você vai decidir arbritrariamente o que será a singularidade?
Eu? Se me pagarem bem para isso, ok.
Mas parcus, veja que as "revoluções" na área da computação estão se estabelecendo rotineiramente ... redes sociais, a própria internet-web, buscadores, e-commerce, etc. Uma hora os computadores, robôs e similares vão passar os humanos em muitas, se não todas, as capacidades intelectuais. Em memória e velocidade de processamento sequêncial já nos passaram na década de 50, na capacidade de transmissão de dados acho que na década de 60, na busca de informações (google) na de 90, criação de redes sociais na de 2000, etc.
Um dia a capacidade das máquinas vai ser tanta que vamos ter que reconhecer ... eis a tar da singularidade

A história do churrasco era uma cilada bino?
A palavra singularidade é bem rigorosa em matemática, física, etc. No contexto que estamos discutindo acho que é mais uma palavra promocional, propaganda mesmo. Mas se vc quiser, acho que é fácil criar critérios objetivos para se medir a capacidade cognitiva entre homens e máquinas, sei lá, o QI, por exemplo. Quando as máquinas passarem os humanos em uma diversidade significativa de testes, ou em todo e quaquer teste ... eis a singularidade.
« Última modificação: 05 de Agosto de 2011, 15:38:19 por gilberto »

Offline gilberto

  • Nível 27
  • *
  • Mensagens: 1.376
Re: Singularidade Tecnológica: inteligência super-humana e imortalidade
« Resposta #339 Online: 06 de Agosto de 2011, 13:35:08 »
Proceis verem que a singularidade já era comentada desde 1969:
http://www.youtube.com/watch?v=Y0pPfyYtiBc&feature=feedrec_grec_index

Offline Cumpadi

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.247
  • Sexo: Masculino
Re: Singularidade Tecnológica: inteligência super-humana e imortalidade
« Resposta #340 Online: 06 de Agosto de 2011, 13:54:29 »
Proceis verem que a singularidade já era comentada desde 1969:
http://www.youtube.com/watch?v=Y0pPfyYtiBc&feature=feedrec_grec_index

Parece aquele papo da biologia molecular dizendo que a cura do câncer estava "bem aí" devido à terapia gênica. :hihi:
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline gilberto

  • Nível 27
  • *
  • Mensagens: 1.376
Re: Singularidade Tecnológica: inteligência super-humana e imortalidade
« Resposta #341 Online: 06 de Agosto de 2011, 15:53:41 »
Parcus,
vc comete um erro básico na sua comparação entre avanços científicos relacionados a seres vivos e avanços científicos relacionados a máquinas, é a chamada falácia Vitae Tonus Notorius Corpus.

Offline ByteCode

  • Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
  • Mensagens: 1.369
  • Conta removida por solicitação do usuário
Re: Singularidade Tecnológica: inteligência super-humana e imortalidade
« Resposta #342 Online: 07 de Agosto de 2011, 14:42:54 »
Proceis verem que a singularidade já era comentada desde 1969:
http://www.youtube.com/watch?v=Y0pPfyYtiBc&feature=feedrec_grec_index


Interessante este vídeo. O pessoal lá dos anos 60 passou perto em sua previsão neste vídeo.
« Última modificação: 07 de Agosto de 2011, 14:46:02 por ByteCode »

Offline ByteCode

  • Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
  • Mensagens: 1.369
  • Conta removida por solicitação do usuário
Re: Singularidade Tecnológica: inteligência super-humana e imortalidade
« Resposta #343 Online: 07 de Agosto de 2011, 14:45:17 »
Proceis verem que a singularidade já era comentada desde 1969:
http://www.youtube.com/watch?v=Y0pPfyYtiBc&feature=feedrec_grec_index

Parece aquele papo da biologia molecular dizendo que a cura do câncer estava "bem aí" devido à terapia gênica. :hihi:

Realmente, este é um dos motivos que me matêm com um pé atrás em relação às previsões da futurologia sobre singularidade e afins. A chamada terapia gênica até hoje não saiu muito do papel, principalmente em relação a cura do cancer, tão anunciada há uns 10 anos atrás.

Offline ByteCode

  • Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
  • Mensagens: 1.369
  • Conta removida por solicitação do usuário
Re: Singularidade Tecnológica: inteligência super-humana e imortalidade
« Resposta #344 Online: 07 de Agosto de 2011, 14:50:31 »
Parcus,
vc comete um erro básico na sua comparação entre avanços científicos relacionados a seres vivos e avanços científicos relacionados a máquinas, é a chamada falácia Vitae Tonus Notorius Corpus.

Gilberto, não conheço está falácia. E o Mr. Google não encontrou nada pra mim sobre ela.

Mas, certamente, existe muita diferença entre avanços tecnológicos de maquinário e avanços biológicos. Primero que avanços na área de software e hardware são muito mais previsíveis do que quando lidamos com organismos vivos. Até porque, no primeiro caso, os projetistas somos nós e no segundo caso o projetista é a mãe natureza.

Offline gilberto

  • Nível 27
  • *
  • Mensagens: 1.376
Re: Singularidade Tecnológica: inteligência super-humana e imortalidade
« Resposta #345 Online: 07 de Agosto de 2011, 16:14:57 »
Rará,
peguei um ... hehe ... é trolagem minha com o Parcus ... ele tá me enchendo o saco com esse passatempo de singularidade ... aí eu resolvi me divertir com a situação ... se vc ver as iniciais da falácia que eu inventei vc vai entender ...

Byte, como vc é inocente ... hehe ...

Offline ByteCode

  • Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
  • Mensagens: 1.369
  • Conta removida por solicitação do usuário
Re: Singularidade Tecnológica: inteligência super-humana e imortalidade
« Resposta #346 Online: 09 de Agosto de 2011, 14:33:39 »
:P

Offline Sergiomgbr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.712
  • Sexo: Masculino
  • uê?!
Re: Singularidade Tecnológica: inteligência super-humana e imortalidade
« Resposta #347 Online: 09 de Agosto de 2011, 15:50:54 »
Olha a singularidade novamente ... to parecendo um profeta ... hehe

alemães criam vôo de pássaro artificial ... perfeito  ... vale a pena ver
http://www.youtube.com/watch?v=Fg_JcKSHUtQ&feature=player_embedded#at=368
      Tema do carnaval livre da escola de samba da Unidos do Bico Doce

A singularidade... olha a singularidade...
Já chegou na nosso tempo, já ta na nossa cidade...
e o povo evoluiu,
mas o povo evoluiu, na mente dos magistrais
dos magistrais,
pensadores arquitetos do saber... eu disse... oia nois aí,
que usando suas mentes, criaram a singularidade,
olha aí unidos do bico doce, a singularidade...
E chegou, ah chegou com a tecnologia, a sabedoriaaaaa
para criar o homem total, no mundo natural
e a morena toda prosa desfilando, desfilando...
toda airosa nota dez, em física
matemática da perfeição, eu falei...
abram alas na avenidaaaaaaaaa
E o computador... já tem todas soluções já fez todas previsões
e já sabe...
de onde viemos e pra onde o homem irá...
fala cuica....
tomar um banho de mar
não precisa ir pra escola...
precisa não...
é so aproveitar...
singularidadeeeeeeeeeeeeee deeeeeeeee deeeeeeeeee! :P
« Última modificação: 09 de Agosto de 2011, 15:56:24 por sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline ByteCode

  • Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
  • Mensagens: 1.369
  • Conta removida por solicitação do usuário
Re: Singularidade Tecnológica: inteligência super-humana e imortalidade
« Resposta #348 Online: 11 de Agosto de 2011, 14:39:36 »
Esse Sergio é uma figura! :D

Offline ByteCode

  • Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
  • Mensagens: 1.369
  • Conta removida por solicitação do usuário

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!