Autor Tópico: Preparem-se...o fim vem em maio !!!  (Lida 21680 vezes)

Offline ANDREWaim

• Nível 16
  • *
Re: Preparem-se...o fim vem em maio !!!
« Resposta #175 Online: 21 de Maio de 2011, 19:07:37 »
Alguém sabe de um site onde podemos tirar nossas dúvidas sobre fuso horário (algo + interativo que apenas uma imagem do globo)? É confuso este negócio de fuso e eu acho que seria algo bom para se tirar desta estória toda (algum conhecimento aproveitável ao menos)...
"A biologia é o estudo das coisas complexas que dão a impressão de ter um design intencional." [?] Richard Dawkins - O Relojoeiro Cego.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #176 Online: 21 de Maio de 2011, 19:12:04 »
Piada que recebi por msn:

"O Brasil ñ tem estrutura pra receber um evento desses primo = ]"

hahaha
hehehehehe

Offline nikita

• Nível 13
  • *
« Resposta #177 Online: 21 de Maio de 2011, 19:29:00 »
Bem, pelo visto vamos ter que esperar até o próximo fim do mundo que está marcado para quando mesmo? aqui no sul nenhum sinalzinho sequer....o céu ta de brigadeiro e tudo na mais perfeita ordem, acho que não vai mais dar tempo do pessoal do fim do mundo orgarnizar tudo hoje, seja em que fuso for.....

Offline Dragão Invisível

• Nível 10
  • *
  • Vejam o Dragão Invisível na minha garagem!
« Resposta #178 Online: 21 de Maio de 2011, 20:06:34 »
O dia ainda não acabou, né? Temos que esperar até 23:59:59, hehehe... Mas em todo caso, já estou aguardando o próximo final do mundo em 21/12/2012 (se não me engano).
O ateísmo não é uma filosofia, não é sequer uma visão de mundo, é simplesmente o reconhecimento do óbvio.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #179 Online: 21 de Maio de 2011, 20:14:56 »
O mundo não acabou mas em compensaçao muitos maconheiros levaram porrada na passeata hoje em SP.

:hihi: :hihi: :hihi:
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #180 Online: 21 de Maio de 2011, 20:18:38 »
pqp marquei de ir forumfa depois da meia noite. num sei se vai dar tempo

Offline ANDREWaim

• Nível 16
  • *
« Resposta #181 Online: 21 de Maio de 2011, 20:24:04 »
O mundo não acabou mas em compensaçao muitos maconheiros levaram porrada na passeata hoje em SP.

Põe fogo não...
OU terão de trancar este tópico tb  :biglol:
"A biologia é o estudo das coisas complexas que dão a impressão de ter um design intencional." [?] Richard Dawkins - O Relojoeiro Cego.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #182 Online: 21 de Maio de 2011, 22:05:10 »

Bom, isso quer dizer que tudo continua como deveria ser. :hihi:
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #183 Online: 21 de Maio de 2011, 22:30:37 »
Nenhum arrebatado teclando do paraíso?
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #184 Online: 21 de Maio de 2011, 22:37:37 »
Nenhum arrebatado teclando do paraíso?

Já circulou por aqui a idéia tosca que espíritos estariam usando a internet para enviar mensagens. Uma espécie de transcomunicação por fibra ótica.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #185 Online: 21 de Maio de 2011, 22:38:03 »
Bem, é isso. Demorei a postar porque o arrebatamento foi mais tumultuado que pensei. Muito desorganizado. Só agora consegui me instalar direito no Paraíso e o anjo veio colocar o acesso à rede. Como disse, é uma rede corporativa, mas possui um acesso à internet, apesar do firewall (mas a conexão é a 2400 kps). Como estão as coisas com vocês que ficaram?

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #186 Online: 21 de Maio de 2011, 22:45:28 »
Bem, é isso. Demorei a postar porque o arrebatamento foi mais tumultuado que pensei. Muito desorganizado. Só agora consegui me instalar direito no Paraíso e o anjo veio colocar o acesso à rede. Como disse, é uma rede corporativa, mas possui um acesso à internet, apesar do firewall (mas a conexão é a 2400 kps). Como estão as coisas com vocês que ficaram?

Me fez lembrar aquela piada dos amigos fanáticos por internet que fizeram um pacto: quem morresse primeiro se comprometia a mandar uma mensagem para dizer se tinha internet no céu. Quando um morreu aconteceu esse diálogo:

- E aí? tem internet no céu?
- Olha, tenho uma notícia boa e outra ruim...qual você quer primeiro?
- A boa...
- Ok...No céu tem internet.
- E qual é a ruim?
- É que já começaram a fazer a sua homepage.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #187 Online: 21 de Maio de 2011, 22:46:37 »

Ta na mesma Derfel... Cacete, já vivia no inferno e não sabia... :x :hihi:

Offline Erictex

• Nível 12
  • *
« Resposta #188 Online: 21 de Maio de 2011, 23:16:43 »
still here...
"A ciência é, portanto, uma perversão de si mesma, a menos que tenha como fim último, melhorar a humanidade"

Nikola Tesla

Offline VII

• Nível 00
  • *
  • Eu sou um...? Exatamente o que pensou.
« Resposta #189 Online: 22 de Maio de 2011, 00:09:41 »
Eu estava flutuando em direção ao céu, quando escutei:
- Get over here!
Sim! Era o Scorpion, ele me disse que eu tinha muito o que fazer ainda por aqui...

:histeria:
Alguém que pensa logicamente proporciona um contraste agradável com o mundo real.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #190 Online: 22 de Maio de 2011, 00:15:30 »
Bem, agora já é dia 22 de maio e o mundo não acabou.
Foto USGS

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #191 Online: 22 de Maio de 2011, 00:19:59 »
Tamos aí. Acho que Jc teve algum problema na agenda. ::)
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #192 Online: 22 de Maio de 2011, 01:54:19 »

Não eram policiais descendo a borracha, eram os anjos do Apocalipse punindo os pecadores que ficaram.

O reinado de mil anos do Demo já se iniciou. :lol:

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #193 Online: 22 de Maio de 2011, 10:53:34 »

Como voce pode ter certeza?
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #194 Online: 22 de Maio de 2011, 11:35:43 »

Acabei de receber uma ligação de minha sogra... :P
Foto USGS

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #195 Online: 22 de Maio de 2011, 11:45:15 »
21 de maio e a Esfinge de Morgan: por que previsões religiosas são um fracasso

Autor: Eli Vieira

Ninguém “desaparatou” nem foi “arrebatado”. O mundo não acabou, não vai acabar em outubro, muito menos em 21 de dezembro de 2012. Sabe por que? Porque o raciocínio mitológico e religioso é um fracasso absoluto e completo quando diz respeito a prever coisas independentes da arrogância imaginativa da mente humana. Estou falando tanto de coisas grandiosas quanto de coisas simples como… orquídeas.

<a href="http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/e/ee/Angraecumsesquipedale1.jpg" target="_blank" class="new_win">http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/e/ee/Angraecumsesquipedale1.jpg</a>
Charles Darwin, num ofício que muitos taxariam como inútil, estudou em detalhes as orquídeas, flores do grupo das plantas monocotiledôneas que encantam pela beleza e variedade. Certa vez, em 1862, Darwin recebeu do horticulturista James Bateman um pacote contendo a orquídea Agraecum sesquipedale, uma espécie que só existe naturalmente em Madagascar. Já versado no assunto e já elaborando sua teoria de que as flores das orquídeas frequentemente têm formas, cores e cheiros que refletem a seleção natural provocada por insetos polinizadores, o naturalista notou que a flor exibia um longuíssimo tubo produtor de néctar, com até 35 centímetros.
“Céus, que inseto pode sugá-lo?”, perguntou Darwin numa carta a um amigo. Inseto? O atual recorde de maior inseto é da larva do apropriadamente chamado besouro-Golias (Goliathus goliatus), com 11 centímetros. Como Darwin poderia saber que aquela estrutura tubular longuíssima da orquídea era alvo da alimentação de um inseto, e não de algum outro animal, como um morcego com uma língua tão longa quanto o tubo do nectário? Darwin foi mais longe: num livro, disse que este tubo era o alvo da tromba (probóscide) de uma mariposa desconhecida, pelas características que esta poderia ter criado na flor através da seleção natural, e a flor também agindo como pressão seletiva nesta suposta mariposa, alongando sua probóscide. Este processo de mútua pressão seletiva é conhecido como coevolução e é a explicação para a miríade de formas, cores, cheiros e sabores (baunilha um deles) das orquídeas.
Eis que, 41 anos depois da previsão de Darwin, em 1903, é descoberta em Madagascar a mariposa então descrita com o nome Xanthopan morganii praedicta, a Esfinge de Morgan, predita pelos poderes proféticos científicos de Charles Darwin.

<a href="http://bulevoador.haaan.com/wp-content/uploads/2011/05/Xanthopan2.jpg" target="_blank" class="new_win">http://bulevoador.haaan.com/wp-content/uploads/2011/05/Xanthopan2.jpg</a>
Xanthopan morgani, a Esfinge de Morgan, se alimenta do néctar da orquídea de Darwin.
Este tipo de “previsão surpreendente”, como chama o filósofo Imre Lakatos, é tanto o cerne mais nutritivo da justificação do conhecimento científico quanto uma das coisas mais abundantes na ciência estabelecida. Outro exemplo notório de previsão confirmada inclui o desvio da luz de estrelas distantes em resposta ao campo gravitacional do sol, observado no eclipse solar de 29 de maio de 1919, o que confirmou a teoria da relatividade geral de Einstein. Mas não precisamos ir tão longe: toda vez que você aperta o interruptor para ligar uma lâmpada, toda vez que faz uma ligação no celular, toda vez que liga seu computador, está sendo testemunha de uma profecia científica se realizando, sabendo ou não.
Tenho 24 anos, e me lembro de pelo menos três vezes no meu tempo de vida em que religiosos anunciaram o fim do mundo para uma certa data, a data passou e nada aconteceu. A humilhação epistemológica do pensamento mágico não poderia ser maior do que hoje, em pleno século XXI, hoje, 21 de maio de 2011. E acontecerá novamente em dezembro de 2012.
E o menos surpreendente disso tudo é que esse fracasso preditivo não impedirá que milhões de pessoas continuem acreditando nesse tipo de previsão fracassada. E também conhecemos como se comportarão quando passar a data. Aliás, o fracasso de uma previsão do fim do mundo foi o que fundou a religião Adventista, uma das maiores propagadoras do circo criacionista no Brasil.
A história da ciência também é uma história de fracassos. Temos exemplos de quem falhou, e de como se comportou ao falhar. Por séculos a fio os astrônomos ptolomaicos tentavam explicar a órbita dos planetas de um modo que se encaixasse no geocentrismo. Como os planetas têm órbitas “estranhas”, com até laços no céu, tudo parecia ir contra a concepção geocêntrica. Mas não era problema para os ptolomaicos: eles diziam que os planetas giram em torno da Terra sim, com órbitas circulares perfeitas como queriam as autoridades dogmáticas do passado, só que eles descreviam órbitas circulares adicionais sobre essa órbita circular central, o que eles chamavam de “epiciclos”, levando a cálculos complicadíssimos que causavam tal obnubilação no assunto que parecia apenas “racional” desistir de entender e apenas aceitar que era assim.
Eis o que vão fazer os crentes: vão criar seus próprios epiciclos para por que motivo o mundo não acabou hoje, ou no dia X, vão criar ad hoc, ou, em linguagem simples e popular: vão inventar desculpa esfarrapada.
Exatamente como fizeram e fazem para explicar por que o tal Jesus não voltou exatamente quando ele previu no Evangelho: antes que sua própria geração acabasse.
Esfinges de Morgan nos guiem com suas longas probóscides para as profundezas do conhecimento e do poder preditivo verdadeiro, iluminando nossas vidas, enquanto aqueles perdidos nas névoas da irracionalidade chafurdam num eterno “tá chegando”.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Liddell Heart

• Nível 26
  • *
  • “É melhor reinar no inferno do que servir no céu”
« Resposta #196 Online: 22 de Maio de 2011, 12:44:31 »

Isso quer dizer que você morreu e está no inferno.  ::)
"Onde mora a liberdade, ali está a minha pátria."
Benjamin Franklin

"Posso não concordar com uma só palavra sua, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-la."
Voltaire

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #197 Online: 22 de Maio de 2011, 14:25:09 »

Não seria esse um sinal deque voce foi parar no inferno?

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #199 Online: 22 de Maio de 2011, 15:29:19 »
Eles deram alguma explicação?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!