Autor Tópico: Preparem-se...o fim vem em maio !!!  (Lida 21681 vezes)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
Re: Preparem-se...o fim vem em maio !!!
« Resposta #201 Online: 22 de Maio de 2011, 15:36:50 »
 :biglol:
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #202 Online: 22 de Maio de 2011, 16:06:54 »
Bem, agora já é dia 22 de maio e o mundo não acabou.

Como voce pode ter certeza?

Acabei de receber uma ligação de minha sogra... :P

Não seria esse um sinal deque voce foi parar no inferno?

Então eu morri mesmo. E já que estou aqui vou procurar por algum conhecido do fCC. :lol:
Foto USGS

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #203 Online: 22 de Maio de 2011, 16:13:23 »
Então eu morri mesmo. E já que estou aqui vou procurar por algum conhecido do fCC. :lol:
É só olhar aqui para saber quem você pode encontar.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline EduardoCFF

• Nível 20
  • *
« Resposta #204 Online: 23 de Maio de 2011, 20:39:45 »
Fiéis tentam compreender ausência de 'fim do mundo'
Seguidores do radialista evangélico americano Harold Camping se dizem perplexos com falha em previsão.

Seguidores do radialista evangélico que havia declarado o último sábado o 'Dia do Julgamento' estão, agora, tentando entender o porquê de a profecia não ter se concretizado.

Alguns seguidores de Harold Camping expressaram surpresa depois de o dia ter passado sem nenhum acontecimento apocalíptico; outros disseram que a ausência de ocorrências era mais uma forma de Deus colocar sua fé à prova.

Enquanto isso, Camping, a figura no centro da polêmica, não é visto em público há dias.

Procurado pela agência Associated Press, ele disse que daria explicações em um pronunciamento na noite desta segunda-feira.

Camping havia previsto que Jesus Cristo retornaria à Terra em 21 de maio de 2011, data em que os crentes levados, 'extasiados', rumo ao céu.

O radialista de 89 anos havia usado seus pronunciamentos em uma rede cristã e outdoors para divulgar suas ideias, que acabaram se tornando conhecidas em todo o mundo.

Camping alegava que textos bíblicos indicavam que um terremoto gigante - que começaria às 18h de cada parte do mundo - marcaria o começo da destruição do planeta no sábado. Até 21 de outubro, todos os descrentes estariam mortos.

'Algum ceticismo'
Robert Fitzpatrick, funcionário aposentado do setor de transportes em Nova York, afirma ter gasto mais de US$ 140 mil de sua poupança em publicidade para a previsão de Camping.

Depois que as 18h passaram e nada aconteceu, ele declarou: 'Não entendo o porquê... Não entendo como nada aconteceu'.

'Não posso lhe dizer o que sinto neste momento. Obviamente não entendi bem (a previsão), porque ainda estamos aqui.'

Outros seguidores disseram que já tinham dúvidas quanto à previsão.

'Tinha algum ceticismo. Mas estava tentando superá-lo porque acredito em Deus', disse Keith Bauer, que viajou 4,8 mil quilômetros (do Estado de Maryland à Califórnia, onde fica a sede da rádio de Camping) para o 'Êxtase'.

'Estava torcendo por isso, porque acho que o céu deve ser bem melhor do que esta Terra', disse Bauer.

'Sem plano B'
Segundo o jornal The Washington Post, centrais de atendimento a suicidas estão de sobreaviso para o caso de fiéis caírem em depressão após a falha na previsão.

Um grupo de frequentadores de uma igreja em Milpitas, Califórnia, organizou uma missa no domingo de manhã, para confortar os seguidores de Camping, informou o New York Times.

'Estamos aqui porque nos preocupamos com estas pessoas', disse ao jornal o clérigo James Bynum. 'É fácil tirar sarro deles. Mas por quê (fazê-lo)?'

Muitos outros grupos cristãos haviam rejeitado as ideias de Camping, chamando-o de 'falso profeta'.

Outra profecia dele havia falhado em 1994, mas ele alegou que isso ocorreu devido a um erro matemático.

Já ateus americanos promoveram festas para celebrar a falha na previsão. Um grupo chegou a se reunir diante da rádio de Camping, em Oakland, Califórnia. :hihi:

'É uma das coisas mais tristes que já ouvi, a ideia de que há pais que gastaram as poupanças universitárias de seus filhos, que venderam suas casas (para divulgar as ideias de Camping)', disse à BBC uma das pessoas que estiveram em Oakland.

Em sua profecia, Camping havia dito que sabia 'sem sombra de dúvidas' que o 'Dia do Julgamento' estava prestes a chegar e que não havia um 'plano B'.

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/05/fieis-tentam-compreender-ausencia-de-fim-do-mundo.html

“Se a historia da ciência nos ensina alguma coisa, é que não vamos a lugar nenhum chamando nossa ignorância de deus”

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #205 Online: 23 de Maio de 2011, 20:46:54 »
'É uma das coisas mais tristes que já ouvi, a ideia de que há pais que gastaram as poupanças universitárias de seus filhos, que venderam suas casas (para divulgar as ideias de Camping)', disse à BBC uma das pessoas que estiveram em Oakland.

Minhas previsões do futuro:

Alguém vai tentar processar o cara para reaver os prejuízos.

Vão começar a aparecer os casos de suicídas que não quiseram esperar o próximo fim do mundo.

Como já usaram a desculpa do "Não aconteceu porque Deus está testando nossa fé!" é um sinal de que continuarão enfiando grana no bolso dele.

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #206 Online: 23 de Maio de 2011, 21:09:24 »
Já usaram a desculpa esfarrapada "ninguém foi arrebatado porque todas as pessoas escolhidas já morreram em outras épocas"?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #207 Online: 23 de Maio de 2011, 21:20:37 »
Parece que a Radio Family, do pastor Camping, arrecadou milhões em doações para o arrebatamento.
1- Está parecendo somente mais uma forma de estorquir dinheiro as custas de gente simples, como é a maioria dos seguidores de Camping.
2- para que diabos eles precisariam arrecadar dinheiro se supostamente iam ser todos arbduzidos arrebatados?

p.s. Parece que até o dawkins pediu pra turma maneirar com a zoação dos crentes...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #208 Online: 23 de Maio de 2011, 22:11:01 »
Bem, o mundo acabou realmente... Para ele.

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #209 Online: 23 de Maio de 2011, 23:27:27 »
Não por isso. Não foi a primeira vez que ele previu o fim do mundo. Acho que a outra foi em 1994 (não tenho certeza).

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #210 Online: 24 de Maio de 2011, 17:52:18 »
Eu acho muito estranhas essas seitas proféticas, algumas igrejas até começaram assim (Adventistas).
Tenho mais contato com o protestantismo histórico, e qualquer conhecedor da bíblia conhece a passagem que diz que "nem oFilho (Jesus)" sabe o dia do juízo. Então por que tem gente tentando?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #211 Online: 24 de Maio de 2011, 19:20:40 »
Parece que a Radio Family, do pastor Camping, arrecadou milhões em doações para o arrebatamento.
1- Está parecendo somente mais uma forma de estorquir dinheiro as custas de gente simples, como é a maioria dos seguidores de Camping.
2- para que diabos eles precisariam arrecadar dinheiro se supostamente iam ser todos arbduzidos arrebatados?

p.s. Parece que até o dawkins pediu pra turma maneirar com a zoação dos crentes...

Se ele arrecadou milhões, não sei se a justiça americana deixará barato. Sei de um pastor que pegou uma cana brava porque usava grana da igreja, casa da igreja, carro da igreja e declarava uma mixaria ao imposto de renda.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #212 Online: 24 de Maio de 2011, 19:21:51 »
Não por isso. Não foi a primeira vez que ele previu o fim do mundo. Acho que a outra foi em 1994 (não tenho certeza).

Na próxima ele acerta, basta arrecadar bastante com  a ajuda dos interessados em comprar a passagem.

Eles só precisam ter bastante fé.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #213 Online: 25 de Maio de 2011, 00:04:47 »
Pastor que previu apocalipse diz que mundo acabará em outubro

Um pastor cristão evangélico americano ridicularizado por ter anunciado que o mundo seria assolado por um terremoto cataclísmico no último sábado (21) disse ter se enganado na data.

O californiano Harold Camping, que tem 89 anos, explicou que sua previsão estava cinco meses adiantada.

Ele admitiu que cometeu um erro de interpretação, mas insistiu que os fatos estão corretos: o apocalipse vai acontecer no dia 21 de outubro.

Horas antes do horário previsto para o cataclismo, em entrevista à BBC, Camping admitiu ter errado uma previsão anterior --de que o mundo terminaria em 1994.

O repórter da BBC lembrou Camping de que, após errar sua previsão em 1994, o pastor havia dado entrevistas a jornalistas.

"É verdade", respondeu Camping. "Mas não tente marcar uma entrevista comigo desta vez, porque não vou estar aqui amanhã", retrucou o pastor.

Após constatar que sua previsão estava novamente errada, Camping comentou que se sentiu tão mal que saiu de casa com a mulher e se hospedou em um hotel.

ESCOLHIDOS

De acordo com as previsões de Camping, o dia 21 de maio seria o dia do Julgamento Final, quando um grupo seleto contendo entre 2% e 3% da população do planeta seria levado para o céu.

Os que ficassem para trás enfrentariam meses de sofrimentos antes de perecer na destruição final da Terra, com data prevista para o dia 21 de outubro.

Na segunda-feira, o pastor falou a ouvintes de seu programa na Family Radio, uma rede cristã de rádio fundada por ele.

Segundo o pastor, o que houve foi um erro de interpretação. Deus é misericordioso e decidiu não punir a humanidade com cinco meses de sofrimento.

O mundo ainda vai acabar, porém no dia 21 de outubro, ele explicou.

Vários seguidores do pastor abandonaram suas casas, poupanças e empregos para se preparar para o fim do mundo.

Alguns contrataram serviços de empresas para cuidar de seus bichos de estimação, que seriam deixados para trás.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Erictex

• Nível 12
  • *
« Resposta #214 Online: 25 de Maio de 2011, 09:18:10 »
AÊÊÊ!!!

Estamos de volta na corrida pelo fim do mundo!!!   \o/

:histeria:

"A ciência é, portanto, uma perversão de si mesma, a menos que tenha como fim último, melhorar a humanidade"

Nikola Tesla

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #215 Online: 25 de Maio de 2011, 09:22:43 »
Alguns contrataram serviços de empresas para cuidar de seus bichos de estimação, que seriam deixados para trás.

Ateus lucrando com o fanatismo... :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #216 Online: 25 de Maio de 2011, 11:19:06 »
Isso tudo é pelo menos uma tentativa empírica de provar a validade da fé, biblia, profecias, etc ... loucura empírica é engraçada, hehe, mas pelo menos o pastorzinho não se esconde atrás de conceitos e doutrinas circulares e auto-explicativas (num sei o melhor temo para isso). Ele dá a cara para bater, e tá apanhando legal  :biglol:
« Última modificação: 25 de Maio de 2011, 11:21:34 por gilberto »

Offline ByteCode

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
  • Conta removida por solicitação do usuário
« Resposta #217 Online: 25 de Maio de 2011, 14:59:59 »
Incrivel como a palhaçada não tem fim! O pior é saber que ele ainda vai ter seguidores, mesmo depois da segunda previsão furada do "iluminado".

Caso semelhante ocorre entre as Testemunhas de Jeová. Ja previram o fim do mundo umas cinco vezes e, obviamente, erraram, mesmo assim ainda possui milhões de seguidores no mundo todo.

O ser humano é um ser muito alienável e condicionavel mesmo! Imagina o que lavagens cerebrais mais abrangentes tem capacidade de fazer!

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #218 Online: 25 de Maio de 2011, 15:08:36 »
[...] O mundo ainda vai acabar, porém no dia 21 de outubro, ele explicou.

Minha mãe me ensinou a não zoar de gente desequilibrada... :hehe:

Offline Dalai Manha

• Nível 06
  • *
  • Ouve, vê e compartilha, se queres viver em paz
« Resposta #219 Online: 26 de Maio de 2011, 17:54:47 »
O pior é que tinha um monte de brasileiros na onda também... Vi vários vídeos, e mais engraçado era o "cagaço" aparente neles. Hilário!
Será que dá tempo de mudar para Marte?

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #220 Online: 26 de Maio de 2011, 20:31:24 »

O que eles estão dizendo é que o dinheiro era para ser usado em publicidade. Outdoors, propaganda na internet e sei-lá-mais-o-quê, para avisar aos descrentes que o fim está próximo e eles têm pouco tempo para se arrepender, então na cabeça das pessoas que doaram, elas estavam fazendo uma boa ação, ajudando outras pessoas a salvarem a sua alma e com isso marcar mais uns pontinhos para eles mesmos na caderneta de São Pedro.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #221 Online: 26 de Maio de 2011, 20:50:21 »
O pior é que tinha um monte de brasileiros na onda também... Vi vários vídeos, e mais engraçado era o "cagaço" aparente neles. Hilário!

Todos dando mil e uma explicações sobre a exatidão da data e os motivos, agora já devem estar preparando outros com alguma desculpa "É o fim do mundo e estava certa, esquecemos de dizer que era a data inicial e o fim completo levará algumas décadas, mas já se iniciou!"

Offline ByteCode

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
  • Conta removida por solicitação do usuário
« Resposta #222 Online: 27 de Maio de 2011, 11:17:15 »

Todos dando mil e uma explicações sobre a exatidão da data e os motivos, agora já devem estar preparando outros com alguma desculpa "É o fim do mundo e estava certa, esquecemos de dizer que era a data inicial e o fim completo levará algumas décadas, mas já se iniciou!"

Foi justamente isto que as Testemunhas de Jeová fizeram quando falhou a segunda previsão delas sobre o fim do mundo em 1914. Disseram que na verdade era só inicio, já que 1914 seria o ano em que Jesus foi colocado no trono do céu. O resto ainda estava por vir.... mas penso que em quase 100 anos já deveria ter dado tempo :D

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #223 Online: 27 de Maio de 2011, 19:26:45 »
Disseram que na verdade era só inicio, já que 1914 seria o ano em que Jesus foi colocado no trono do céu. O resto ainda estava por vir.... mas penso que em quase 100 anos já deveria ter dado tempo

Gezuis e sua eterna volta... se quiser irritar um crente, pergunte  qual é o motivo da demora, se o ônibus quebrou no caminho e ele ficou a pé na rua.

Eles ficam emputecidos.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #224 Online: 27 de Maio de 2011, 20:33:59 »
Engracado que quando eu acreditava em deus eu tinha certeza que Gezuis estava voltando. Eu ate rezava a noite pedindo a sua volta hehe
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!