Autor Tópico: Atirador mata ao menos 11 pessoas em escola no Rio de Janeiro  (Lida 10359 vezes)

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
Re: Atirador mata ao menos 11 pessoas em escola no Rio de Janeiro
« Resposta #100 Online: 09 de Abril de 2011, 16:04:13 »
Prevejo que o debate sobre o desarmamento vai ser reavivado...

Antes de acontecer já falavam sobre isso e parece que querem outra votação.

A mesma turma do "nóis-semo-da-paiz" que não deixou de andar com seguranças armados...
Já foi. Já se falou até em antecipação de plebiscito. Não importa o quanto uma besta possa ser monstruosa, sempre aparecem outras piores para se aproveitarem da situação deixada pela primeira.

O interessante é que esse evento pode ser utilizado como argumento pró-desarmamento, destacando os seguintes itens:

-Se a arma foi adquirida na ilegalidade, refutará um dos principais argumentos contra-armamento, a questão de maníacos possuírem armas;
-Em uma sociedade armada, ele(o bandido) seria alvejado logo após sacar a arma;
-Quando é ilegal, são as entidades criminosas se apossam do lucro, diferente de um ambiente legalizado, aonde comerciantes lucrariam.
Parece-me que você quis ser irônico ou errou na escrita.

Quanto a:

"-Em uma sociedade armada, ele(o bandido) seria alvejado logo após sacar a arma;"

Por que será que é tão difícil, para tantos, entender isso?

Agora me respondam: que negócio é este de escocês?  :?:
É uma falácia de falácia, isto é, uma "antifalácia" falaciosa. Puro sofisma travestido de argumento e, como tal, dada sua simetria, pode ser sempre usada pelos dois lados pois não contém nenhuma expressaõ de realidade.

Estou prevendo que alguém envolvido com a defesa dos direitos humanos vai aparecer reclamando sobre o desfecho do caso dizendo que a vida do maluco poderia ter sido poupada e que faltou habilidade por parte da polícia.
E eu prevejo, também, (repetindo) que isso será muito usado na famigerada campanha do desarmamento e nas propagandas para o plebiscito (plebiscito... que palavra interessante, não? derivada de plebe, ou seja, populacho).

Ainda tem aquela corrente que diz que a culpa é da vende de armas legalizada em nosso país, eu só respondo, as armas usadas foram adquiridas no câmbio negro. E agora?
E que importância tem onde ele teria adquirido as armas? Ele as adquiriu pelos meios que conseguiu. Tinha um objetivo. Se não as tivesse obtido pelo meio que obteve, obteria por outros. Nenhuma lei ou campanha antiarmamento jamais conseguirá evitar (aqui não se trata de diminuir "chances"; chances são para estatísticas e estatísticas não se aplicarão, da forma esperada ou "convencional", quando uma coisa dessa estebelece um objetivo) que 'teratroços' como esse adquiram o necessário para executar seus intentos.

Aqui está mais uma maneira como o pensamento mágico insidioso pervade mentes. O medo, o pavor insano oblitera o pensamento racional e faz o indivíduo acreditar no improvável, no impossível e até no inexistente. É muito lamentável que, em meio a uma tragédia como essa, certos... "sujeitos" aproveitem para lançar sua criminosa campanha de indefensabilização do cidadão de bem com a falácia do desarmamento. O desarmamento tornou-se uma religião onde só mesmo a fé permite crer numa tolice como essa. A única possibilidade real que poderia haver de que tal tragédia, ou não ocorresse ou não tivesse atingido a extensão que teve, seria se muitos cidadãos de bem pudessem portar armas, sem serem importunados como se fossem bandidos só por carregarem armas, como os professores e professoras da escola.

Enquanto a polícia não for vista como "bombeiros do crime" que pode vir em auxílio mas não é a senhora absoluta da nossa segurança, eventos como esse SEMPRE ocorrerão (e podemos prever que aumentarão). Há essas duas diferenças entre bombeiros e policiais que não deveriam existir: o bombeiro vem para apagar o incêndio mas não impede ninguém de ter seu próprio extintor e tentar apagar o incêndio até sua chegada; o policial é chamado para "resolver o incêndio", mas sem "apagar" o "fogo" (dá seu jeito meu filho).

Vivemos numa sociedade realmente estúpida e desgraçada. Que tristeza isso me dá.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #101 Online: 09 de Abril de 2011, 18:32:10 »
Prevejo que o debate sobre o desarmamento vai ser reavivado...

Antes de acontecer já falavam sobre isso e parece que querem outra votação.

A mesma turma do "nóis-semo-da-paiz" que não deixou de andar com seguranças armados...
Já foi. Já se falou até em antecipação de plebiscito. Não importa o quanto uma besta possa ser monstruosa, sempre aparecem outras piores para se aproveitarem da situação deixada pela primeira.

São os mesmos oportunistas imbecis do "Nóis-semo-da-paiz" que foram contra uma mudança no ECA quando o Champinha matou o casal de namorados com a desculpa de que "Não é momento de se discutir isso enquanto a população está de cabeça quente revoltada com um crime bárbaro!", sim, ouvi o "Dom FDP vc sabe quem" dizer exatamente isso na televisão.

Quando acontece algo que eles podem usar a favor deles próprios o argumento acima não vale.

Offline Pandora

• Nível 14
  • *
  • Não são pedras, são aerolitos!!!
« Resposta #102 Online: 09 de Abril de 2011, 18:36:42 »
Aconteceu algo semelhante na Holanda, porém foi em um shopping. Minha vizinha disse que acharam um rapaz pelo orkut que afirmou que fará a mesma coisa em Duque de Caxias, região metropolitana do Rio.

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/04/numero-de-mortos-em-tiroteio-em-shopping-na-holanda-sobe-sete.html

Aqui tem uma pseudobiografia do Wellington, tirando os excessos de adjetivos é razoável.

Fonte: http://extra.globo.com/casos-de-policia/peca-peca-retrato-de-wellington-de-oliveira-monstro-de-realengo-1550819.html

"Da porta da casa na rua Jequitinhonha, em Realengo, Wellington Menezes de Oliveira avistava o campo de terra batida sempre apinhado de meninos. A bola, o futebol e a convivência eram nada atraentes ao garoto que preferia riscar o chão, sentado à calçada, e o isolamento de seus pensamentos. Menino bobo da sala, desprezado pelas menininhas e ridicularizado nas brincadeiras, cresceu sob a solidão infantil, mergulhou no mundo da internet durante a juventude e construiu uma crueldade. Aos 24 anos, no dia 7 de abril de 2011, Orelhinha — um de seus apelidos — saiu de sua casa, em Sepetiba, para revelar-se um monstro, o protagonista do massacre na Escola Municipal Tasso de Oliveira. Uma barbárie injustificável capaz de assombrar o Brasil.

Filho adotivo de dona Dicéia, morta em 2010, Wellington abraçou a solidão como companheira. Vivia na sociedade de um só. Justamente no subúrbio do Rio de Janeiro, onde jogar conversa fora faz parte do exercício santo de todo dia. O silêncio fazia dele um sujeito esquisito. Ia na padaria e não gastava mais do que três palavras. Inúmeras vezes, cruzou com vizinhos e abaixou a cabeça para não cumprimentar. Às vezes, trocava um "oi". Testemunha de Jeová, Wellington repetia o comportamento mesmo ao lado dos pais. Eles paravam para felicitar um conhecido e o filho temporão seguia em frente, diminuindo o passo para ser alcançado. No quintal de sua casa, em meio a histeria masculina num jogo de futebol, brincava. Sozinho.

No universo de Wellington não havia espaço para mais ninguém. No colégio, se espremia mais no mundinho próprio a cada vez que era motivo de chacota. Era o menino mais bobo da sala. As meninas não lhe davam bola. Apelidos eram criados. Foi chamado de Sherman, em alusão ao "nerd" que, no filme American Pie, inventava sucesso nas relações amorosas com as adolescentes. Certa vez, uma amiga de turma o flagrou socando as paredes da escola de raiva. Havia quem duvidasse de sua masculinidade e criaram o coro de "veadinho". Por mancar de uma perna, virou "Suingue" na boca dos gozadores. Sem entrosamento com os demais alunos, Wellington foi colocado na lata de lixo do pátio.

— Posso definir com segurança que o problema do Wellington era localizado no colégio. Ele escolheu para matar e morrer ali. Tenho dúvidas em relação à opção pelas meninas, é preciso ver o posicionamento das meninas na sala. Vai que elas sentassem na frente? — disse a $em criminologia Illana Casoy, autora dos livros Serial Killer — Louco ou Cruel?; Serial Killers made in Brasil —; O Quinto Mandamento: Caso de Polícia; — e A Prova e a Testemunha, sobre o caso da morte da menina Isabela Nardoni.

O adolescente de comportamento duvidoso tomou conhecimento de que sua mãe biológica, esquizofrênica, teria dito que "ele fora gerado no manicômio". Na internet, viajava em suas desilusões para alimentar-se de monstruosidade. Além de leituras religiosas que, em parte, foram colocadas em sua confusa carta de despedida, exercitava no Counter Strike seu golpe mais sujo — no jogo, é possível ser policial ou terrorista e efetuar a compra de armas, sendo o objetivo matar os adversários. Qualquer semelhança com a atrocidade não é mera coincidência.

A violência injustificada saía do virtual para o real. Seus irmãos já percebiam distúrbios no comportamento de Wellington. Um dos irmãos afirmou que ele iniciara tratamento psiquiátrico, mas abandonou. Uma irmã informou seu apego ao islamismo. A outra relatou que o caçula, estranhamente, manifestou apoio ao ataque nas Torres Gêmeas, em 11 de setembro de 2001.

— Pelo que estamos vendo, a mãe era esquizofrênica. Isso influi muito na aparição da doença. Bullying (humilhação), que fique claro, não é a causa da doença. Tudo isso que o Wellington passava era sintoma da doença — afirmou o psiquiatra forense, Talvane de Moraes, acrescentando que o desenvolmento do distúrbio está entre 15 e 30 anos de idade.

Rejeição ou doença mesmo, Wellington conseguiu o primeiro emprego num lava-jato. Não retirou as impurezas do coração. Confirmando outras avaliações, manteve-se isolado e acabou ganhar o apelido de "Orelhinha" por causa do formato. Entre 20008 e 2010, trabalhou numa empresa de alimentos. Tímido ou introspectivo? Os funcionários faziam tais perguntas para decifrar Wellington. Sem resposta.

Há um ano, o jovem com traços de personalidade intrigante — que se revelaria macabra — passou a morar em Sepetiba, com a morte de sua mãe. Dona Dicéia conseguiu o desejo de dar uma casa ao filho adotivo. Mal sabia ela que o temporão faria dali seu quartel-general do mal. Sozinho, como gostava, arquitetou seus planos no vazio de sua mente. Por lá, era visto de calça e blusões pretos e uma maleta na mão. Não usava bermudas. Não bebia, não fumava. Diariamente, era visto sair pela manhã e retornar no entardecer. Na mercearia, comprava um refrigerante e se trancafiava no "QG". Já exibia uma barba enorme, com tom sombrio e mais enigmático à vizinhança, sempre interessada em saber detalhes daquele homem. Com precisão cirúrgica, de 30 em 30 dias, voltava a Realengo para cortar o cabelo. Para completar um quadro macabro, um gato preto era o animal de estimação. O isolamento era cada vez maior, na medida do objetivo em fazer uma maldade. Não tinha namorada. Tinha ódio. Nos últimos oito meses, visitava Realengo — tempo que a polícia estima que programou a atrocidade. Wellington era um colecionador de fracassos, era um fiel perfil de um psicopata: isolamento, histórico de decepções, desejo por culpar as pessoas (virgens, não virgens, pecadores), perda de emprego, fracasso amoroso. Adquiriu dois revólveres — um calibre 38 e outro, 32. Nos sites, aprendeu a manusear as armas, recarregá-las para executar a barbárie. Armazenou quase uma centena de entena de munições. Escreveu uma carta, rica em delírios, confusa em sua fundamentação.

— Em toda história, tem uma pré-história. E a dele é trágica, pelos relatos. Sofreu bullying, que é uma forma de humilhação, causa raiva e revela o sentimento de vingança — disse o teólogo e professor de Filosofia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Leonardo Boff, à Rádio CBN.

Wellington era frio. A comunicação interna — sua mente maldosa — era calculista. Uma semana antes de matar crianças indefesas num ato brutal, o assassino visitou o diretor do colégio, Luiz Marduk, para pedir segunda via do histórico escolar. Covardemente, deu fim a vidas inocentes e fez questão de não deixar rastro de sua passagem pelo mundo ao sumir com o "HD" (disco rígido) do computador. Construído virtualmente, morto na invasão à escola, o Monstro da Tasso de Oliveira é real. Infelizmente."

Offline Chemistry

• Nível 12
  • *
« Resposta #103 Online: 10 de Abril de 2011, 13:26:02 »

Enquanto a polícia não for vista como "bombeiros do crime" que pode vir em auxílio mas não é a senhora absoluta da nossa segurança, eventos como esse SEMPRE ocorrerão (e podemos prever que aumentarão). Há essas duas diferenças entre bombeiros e policiais que não deveriam existir: o bombeiro vem para apagar o incêndio mas não impede ninguém de ter seu próprio extintor e tentar apagar o incêndio até sua chegada; o policial é chamado para "resolver o incêndio", mas sem "apagar" o "fogo" (dá seu jeito meu filho).

Vivemos numa sociedade realmente estúpida e desgraçada. Que tristeza isso me dá.

"Senhora absoluta da nossa segurança" teria de ser a nossa constituição que não defende os cidadões, nos enche de obrigações e é cega quando os estado não faz o que deve fazer.

compatilho de sua tristeza em ver o nosso povo tão estúpido, confesso que me empenho em fazer as pessoas pensarem faze-las ter uma opnião própia que não é crime, mas fico mais triste quando alguém que revela sua opnião ser taxado de nazista e facista, essa é a nossa sociedade.

existem muitas falhas onde a punibilidade de um crime não é apontada, penso que não verei essas falhas serem revogadas, mas tenho fé que meus filhos irão compartilhar de tal alegria em ver.
« Última modificação: 10 de Abril de 2011, 13:28:07 por Chemistry »
"O que me preocupa não é o grito dos maus,

é o silêncio dos bons."

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #104 Online: 12 de Abril de 2011, 21:53:38 »
12/04/2011 - 20h42
Atirador justifica massacre em Realengo em vídeo, mostra telejornal
Do UOL Notícias
Em São Paulo

Seja o primeiro a comentar

* Reprodução do vídeo gravado por Wellington Menezes de Oliveira, 24, dois dias antes do ataque na escola Tasso da Silveira, no Realengo, zona oeste do Rio de Janeiro

Reprodução do vídeo gravado por Wellington Menezes de Oliveira, 24, dois dias antes do ataque na escola Tasso da Silveira, no Realengo, zona oeste do Rio de Janeiro

Wellington Menezes de Oliveira, 24, autor do massacre de Realengo, gravou um vídeo no último dia 5 (terça-feira) no qual anuncia o ataque que faria na escola Tasso da Silveira dali a dois dias. O vídeo foi veiculado na edição desta terça-feira (12) do Jornal Nacional, da "Rede Globo".

A reportagem do jornal teve acesso a dois arquivos de vídeo, no qual o atirador aparece sem barba. Aparentemente, a filmagem foi gravada por ele mesmo. No primeiro trecho, Wellington diz: “a luta pela qual muitos irmãos no passado morreram, e eu morrerei, não é exclusivamente pelo que é conhecido como bullying”, diz.

“A nossa luta é contra pessoas cruéis, covardes, que se aproveitam da bondade, da inocência, da fraqueza de pessoas incapazes de se defenderem”, afirma Wellington.

No segundo vídeo, o atirador explica porque aparece sem barba no momento da gravação. “Os irmãos observaram que eu raspei a barba. oi necessário, porque eu já estava planejando ir ao local para estudar, ver uma forma de infiltração. Eu já tinha ido antes, há muitos meses. Eu fui. Eu ainda não usava barba. Eu fui para dar uma analisada", disse.

“Hoje é terça-feira. Eu fui ontem, segunda. Hoje é terça, dia 5. Essa foi uma tática (tirar a barba) para não despertar atenção, apesar de eu ser sozinho, não ter família, praticamente... eu vivo sozinho, não tenho pessoas a dar satisfação. Mas, como eu precisava ir ao local e interagir com pessoas, para não chamar atenção, eu decidi raspar a barba”, afirma Wellington.

A imagem que aparece no vídeo é semelhante a usada no perfil atribuído ao atirador no Orkut. A reportagem não informou a origem do vídeo.
Ver em tamanho maior
Massacre em Realengo

*
    *
    *
    *
    *
    *
    *

Foto 16 de 60 - 7.abr.2011 - Camila Lopes, madrinha de uma menina identificada apenas como ''Jéssica'', recebe a notícia de que a estudante foi morta no tiroteio na escola municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na zona oeste do Rio de Janeiro Mais Wania Corredo/Agência O Globo
LEIA MAIS

*
      Mortos tinham entre 12 e 15 anos; veja perfis
    * Atirador deixou carta orientando seu enterro
    * Escola municipal Tasso da Silveira tem 800 alunos; maioria tem entre 7 e 14 anos
    * Os piores ataques a escolas no mundo nos últimos cinco anos com mortos
    * Tiroteio em escola do Rio vira "massacre de Columbine" brasileiro na internet
    * Entenda como foi o crime

Entenda o caso

Na quinta-feira (7), por volta de 8h30, Wellington Menezes de Oliveira entrou na escola Tasso da Silveira, em Realengo, dizendo que iria apresentar uma palestra. Já na sala de aula, o jovem de 23 anos sacou a arma e começou a ameaçar os estudantes.

Segundo testemunhas, o ex-aluno da escola queria matar apenas as virgens. Wellington deixou uma carta com teor religioso, onde orienta como quer ser enterrado e deixa sua casa para associação de proteção de animais.

O ataque, sem precedentes na história do Brasil, foi interrompido após um sargento da polícia, avisado por um estudante que conseguiu fugir da escola, balear Wellington na perna. De acordo com a polícia, o atirador se suicidou com um tiro na cabeça após ser atingido. Wellington portava duas armas e um cinturão com muita munição.

Doze estudantes morreram --dez meninas e dois meninos-- e outros 12 ficaram feridos no ataque.

Na sexta (8), 11 vítimas foram sepultadas nos cemitérios da Saudade, Murundu e Santa Cruz. Já no sábado pela manhã, o corpo de Ana Carolina Pacheco da Silva, 13, o último a deixar o Instituto Médico Legal (IML), foi cremado no crematório do Carmo, no centro do Rio.

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2011/04/12/atirador-justifica-massacre-em-realengo-em-video-mostra-telejornal.jhtm
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #105 Online: 16 de Abril de 2011, 12:41:40 »
Jaf,

Qual é sua opinião sobre os relatos de que o policial teria atirado de propósito na perna do atirador, e de que o atirador estivesse matando seletivamente meninas, mas apenas ferindo meninos?

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #106 Online: 16 de Abril de 2011, 12:57:04 »
Jaf,

Qual é sua opinião sobre os relatos de que o policial teria atirado de propósito na perna do atirador, e de que o atirador estivesse matando seletivamente meninas, mas apenas ferindo meninos?

Opinião de leigo. Eu acho impossível. Era um cara enlouquecido, descarregando rapidamente e sem parar duas armas empunhadas em ambas as mãos em crianças correndo desesperadas e ele ainda foi capaz de verificar o sexo da criança e escolher onde acertar de forma a matar uma e só ferir a outra? Nem atiradores experientes são capazes disso.

Quanto ao policial, acredito que ele é treinado de forma a atirar para parar rapidamente a ameaça. Não dá para ficar escolhendo onde atirar quando tem um maluco com duas armas atirando em você. Ou seja, tem que atirar para matar, porque, se você mira na perna e erra, é ele que te mata.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #107 Online: 16 de Abril de 2011, 13:18:14 »
Angelo, teve um menino que deu uma entrevista dizendo que ele esteve frente à frente com o assassino e que relatou que quando ele começou a rezar desesperado para não ser assassinado o assassino falou algo do tipo "fica tranquilo, gordinho, eu não vou matar você não." Além disso, a grande maioria das vítimas foram meninas, então parece que sim, o assassino escolheu quem ele queria matar. Na verdade ele teve bastante tempo para escolher antes de a polícia chegar.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #108 Online: 16 de Abril de 2011, 13:27:32 »
Angelo, teve um menino que deu uma entrevista dizendo que ele esteve frente à frente com o assassino e que relatou que quando ele começou a rezar desesperado para não ser assassinado o assassino falou algo do tipo "fica tranquilo, gordinho, eu não vou matar você não." Além disso, a grande maioria das vítimas foram meninas, então parece que sim, o assassino escolheu quem ele queria matar. Na verdade ele teve bastante tempo para escolher antes de a polícia chegar.

Bom, também tem o depoimento da professora da primeira sala, que disse que ele tirou as duas armas da bolsa e foi atirando a esmo.

Pode ser que ele tenha poupado o garoto pelo fato dele ser gordinho e talvez ele tenha visto nele uma potencial vítima de bullying. E foi levantada a hipótese dele ter acertado simplesmente quem estava mais próximo dele na sala, no caso as meninas que tinham entrado antes e sentado na frente.

Claro, posso estar totalmente errado e ele realmente ter escolhido. Mas continuo achando impossível alguém totalmente sem treino (mesmo que tivesse muita prática seria difícil), atirando com ambas as mãos em vítimas correndo para todo lado escolher em quem e no que acertar.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #109 Online: 16 de Abril de 2011, 13:32:08 »
Parece que em alguns casos ele atirou a esmo e feriu várias crianças, depois executou uma a uma, escolhendo as meninas e deixando os meninos. Pelo menos isso pareceu de vários testemunhos.
O perito profiler dise haver a possibilidade de que as meninas representacem uma tentação a uma "pureza" imaginária que ele cultivaria, inspirado em uma amalgama de religiões cristãs e muçulmanas.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #110 Online: 16 de Abril de 2011, 14:09:53 »
Jaf,

Quanto ao local onde ele atingiu, ele acertou o abdomen do matador, não? Normalmente se mira na parte com maior massa (tronco). Ficar mirando numa hora dessas é suicídio.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #111 Online: 16 de Abril de 2011, 14:47:54 »
Achei muito correta a atitude do policial, antes e depois do incidente. Mostrou preparo e treinamento.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #112 Online: 16 de Abril de 2011, 14:58:58 »
Com certeza ele fez o que tinha que fazer... Espero que o pessoal dos direitos humanos não venha encher o saco dele!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #113 Online: 16 de Abril de 2011, 15:07:00 »
O perito profiler dise haver a possibilidade de que as meninas representacem uma tentação a uma "pureza" imaginária que ele cultivaria, inspirado em uma amalgama de religiões cristãs e muçulmanas.

Eu tenho impressão que essa história de profiling criminal é bullshit total. Não sei se vocês lembram do atirador de Washington que matou umas dez pessoas e um desses peritos traçou um perfil completo do sujeito: homem branco, solitário, sem amigos, entre 30 e 40 anos. Depois que a polícia de verdade concluiu suas investigações acabou prendendo dois homens negros que agiam juntos e um deles era menor de idade.

Esses profilers só misturam preconceito com chutologia, não são muito melhores que psíquicos.
http://en.wikipedia.org/wiki/Offender_profiling#Controversies

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #114 Online: 16 de Abril de 2011, 15:14:55 »
Achei muito correta a atitude do policial, antes e depois do incidente. Mostrou preparo e treinamento.

:ok:

E coragem também, afinal ele não sabia muito bem o que ia encontrar subindo as escadas.
"Deus prefere os ateus"

Offline Pandora

• Nível 14
  • *
« Resposta #115 Online: 16 de Abril de 2011, 17:42:13 »
Com certeza ele fez o que tinha que fazer... Espero que o pessoal dos direitos humanos não venha encher o saco dele!

Começaram a criticar a atitude dos policiais que estavam no local por terem deixado um menino agonizando no chão por 10 minutos. Algum jornal aqui do rio chegou a mostrar a reportagem para a mãe e fizeram uma matéria sobre isso, mas a mãe não manifestou nenhuma intenção de processar o Estado! De qualquer forma, acho que não deu em nada.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #116 Online: 16 de Abril de 2011, 19:05:03 »

Começaram a criticar a atitude dos policiais que estavam no local por terem deixado um menino agonizando no chão por 10 minutos. Algum jornal aqui do rio chegou a mostrar a reportagem para a mãe e fizeram uma matéria sobre isso, mas a mãe não manifestou nenhuma intenção de processar o Estado! De qualquer forma, acho que não deu em nada.

O pessoal dos "direitus zumanus" não criticou o governo por não ter ambulâncias em número suficiente? Afinal se o garoto ficou no chão é porque um cara em uma KOMBI teve que ser chamado para levar todos até o hospital.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #117 Online: 17 de Abril de 2011, 20:45:18 »
Parece que em alguns casos ele atirou a esmo e feriu várias crianças, depois executou uma a uma, escolhendo as meninas e deixando os meninos. Pelo menos isso pareceu de vários testemunhos.

Eu também ouvi falar de um relato de "paredão de fuzilamento de meninas", ele teria mandado ficarem junto a parede, e ia perguntando se eram virgens, e então matando de acordo. Não excluo a possibilidade disso ocorrer, mas me parece que já estão inentando lendas. Acho que era mais provável que elas simplesmente tentassem fugir em vez de cooperar nesse emparedamento, mesmo que morressem, ou que, uma vez questionadas, simplesmente mentissem (se é que eram todas não-virgens mesmo).

Essa versão de ferir e depois executar já parece um pouco mais crível.

E essa coisa de "profiler" é muito composto de embromação:

#3.
Criminal Profilers

We've all learned from TV and movies that when a serial killer is on the loose, an attractive outside expert can come in and discover an intimate window into the killer's mind by examining the very pattern of his knife strokes.

"The body was found outside, which means our killer can't possibly be a white man."

How does a profiler pull off this magic? According to some studies, they actually don't. After analyzing studies on criminal profiling accuracy, the authors concluded that professional profilers don't show any more significant accuracy in their predictions than the control groups did by using common sense and educated guesses. Also, many profilers refuse to participate in any kind of study to verify their accuracy.

"A study, you say? Well fuck your tits, madam, I have a book to write."

Elusive as they are to study, it's hard to say for sure how good criminal profilers are. Some have certainly been less successful than others, like the FBI profilers hunting the Unabomber, who identified their suspect as a married man living in a house in the suburbs, most likely an airplane mechanic. He was finally arrested in 1996 at his remote cabin where he had been living as a wild-haired, crazy, mountain man for 25 years.

Not pictured: a wife, an airplane.

Many self-proclaimed criminal profiling experts also shoved their faces into the media spotlight during the Washington Beltway sniper attacks to peg the randomly murdering snipers as a couple of white guys. "The experts were neither misogynists nor racists. They all agreed with Van Zandt that 'this is something white males do.'"

They slipped back into the shadows when John Allen Muhammad and Lee Boyd Malvo, two black men, were arrested and ultimately convicted for the killings.

http://www.cracked.com/article_18380_the-6-most-statistically-full-shit-professions_p2.html

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #119 Online: 17 de Abril de 2011, 21:03:57 »

Offline Pandora

• Nível 14
  • *
« Resposta #120 Online: 17 de Abril de 2011, 21:31:56 »

O pessoal dos "direitus zumanus" não criticou o governo por não ter ambulâncias em número suficiente? Afinal se o garoto ficou no chão é porque um cara em uma KOMBI teve que ser chamado para levar todos até o hospital.

Nem pensaram nisso!! Apenas criticaram o fato de o menino ficar ali dez minutos sem a ajuda de nenhuma das pessoas presentes no corredor, que eram policiais. Mas não acusaram diretamente, provavelmente porque os policiais estavam sendo chamados de heróis.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #121 Online: 17 de Abril de 2011, 21:50:07 »

Puxa Gabriel, acabou com a magia do seriado Criminal Minds...
Eu tenho impressão que essa história de profiling criminal é bullshit total. Não sei se vocês lembram do atirador de Washington que matou umas dez pessoas e um desses peritos traçou um perfil completo do sujeito: homem branco, solitário, sem amigos, entre 30 e 40 anos. Depois que a polícia de verdade concluiu suas investigações acabou prendendo dois homens negros que agiam juntos e um deles era menor de idade.

Esses profilers só misturam preconceito com chutologia, não são muito melhores que psíquicos.
http://en.wikipedia.org/wiki/Offender_profiling#Controversies
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #122 Online: 17 de Abril de 2011, 22:00:48 »
Eu detesto Criminal Minds. Aliás, eu gosto mesmo é de série de bandido, até rapei a cabeça e fiquei igualzinho ao Walter White de Breaking Bad :P

Eu, se fosse ruivo e cinquentão.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #123 Online: 18 de Abril de 2011, 23:46:36 »

Nem pensaram nisso!! Apenas criticaram o fato de o menino ficar ali dez minutos sem a ajuda de nenhuma das pessoas presentes no corredor, que eram policiais. Mas não acusaram diretamente, provavelmente porque os policiais estavam sendo chamados de heróis.

Não se movimenta alguém que tem um ferimento grave sem imobilizar o pescoço e coluna e colocar a pessoa em uma maca antes de levanta-la do lugar, SE vc tiver conhecimento de como fazer isso sem piorar tudo.

Os policiais possivelmente não tinham como fazer isso na hora já que tb não tinham como transportar os feridos, então o que se pode fazer?

Primeiro, não se coloca a mão em alguém ensanguentado se vc não tiver um par de luvas esterilizadas, é um risco de infecção para a vítima e um risco de contágio de hiv para vc.
Eles tinham material descartável ou é mais um dos itens que o governo finge que distribui?

Offline Pandora

• Nível 14
  • *
« Resposta #124 Online: 19 de Abril de 2011, 00:15:57 »

Não se movimenta alguém que tem um ferimento grave sem imobilizar o pescoço e coluna e colocar a pessoa em uma maca antes de levanta-la do lugar, SE vc tiver conhecimento de como fazer isso sem piorar tudo.

Os policiais possivelmente não tinham como fazer isso na hora já que tb não tinham como transportar os feridos, então o que se pode fazer?

Primeiro, não se coloca a mão em alguém ensanguentado se vc não tiver um par de luvas esterilizadas, é um risco de infecção para a vítima e um risco de contágio de hiv para vc.
Eles tinham material descartável ou é mais um dos itens que o governo finge que distribui?

De fato. E foi basicamente isso que a Polícia Militar disse em nota, mas mesmo assim continuaram com esse bla bla por algum tempo.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!