Autor Tópico: Atirador mata ao menos 11 pessoas em escola no Rio de Janeiro  (Lida 10357 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline 4 Ton Mantis

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
Re: Atirador mata ao menos 11 pessoas em escola no Rio de Janeiro
« Resposta #50 Online: 08 de Abril de 2011, 08:15:43 »
PUTA MERDA,PESSOAL !!!  :'( :'( :'(  :o

Meu irmão ligou pra casa dizendo que as netas deles(minha sobrinha mora no Rio)estudaram nessa escola durante um tempo !!
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Pregador

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.056
  • Sexo: Masculino
  • "Veritas vos Liberabit".
Re: Atirador mata ao menos 11 pessoas em escola no Rio de Janeiro
« Resposta #51 Online: 08 de Abril de 2011, 09:05:37 »
Vendo a carta ele não parece ser muçulmano. Talvez seja mesmo testemunha de Jeová pela citação dupla do sangue. Sangue impuro das vítimas e puro dele, que não poderá ser tocado no sepultamento.

Mas é irrelevante, antes de religioso, ela era um psicopata, e não adianta querer encontrar motivos para os atos de um psicopata, pois nunca haverá qualquer lógica ou razão. Era um doente mental, creio que a tragédia não poderia ser evitada nestas circunstâncias.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Feynman

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.273
Re: Atirador mata ao menos 11 pessoas em escola no Rio de Janeiro
« Resposta #52 Online: 08 de Abril de 2011, 13:01:08 »
“Deixo nas mãos de deus”

Isto me é duplamente entristecedor. Primeiro, naturalmente, este horror que é, imaginar o pavor, o desespero das crianças, correndo por sua vida, enquanto outras não tiveram a mesma sorte (deus não quis protegê-las – e aqui já dou o tom de meu monólogo, para alerta dos crentes e discernimento cuidadoso até mesmo dos ateus). Toda e qualquer violência deste tipo recebe uma carga maior de revolta ao estar associada com crianças, posto que representam, ainda que apenas potencialmente, um mundo melhor, de uma louvável ignorância em relação à mesquinharia humana, aflorada tão onipresentemente nas pessoas adultas.

E daí, como é de costume (eu insisto em não me acostumar), começa a caudalosa enxurrada de agradecimentos à deus, agradecendo cada pingo de sangue derramado. Ah, não é assim? Mostrem-me que não é assim! Vem a senhora, debaixo de uma situação indescritivelmente infernal de perder um ente querido, falando que, pela manhã, despediu-se: “deus te abençoe, deus te guarde”. Não guardou. Claro, não existe. Mas para ela Ele está lá. O seu deus, mais uma vez, deixou que inocentes pagassem com seu sangue e vida, pelos pecados do assassino que certamente será perdoado, posto que o perdão foi solicitado. E a deus, perdões são implorados, e perdões são concedidos, desde os primórdios obscuros de um povo indouto da Idade do Bronze, passando pela compra de perdão divino, pelas mãos do clero que institui a safadeza em nome daquele que tudo pode, mas nada faz porque não existe. Ao constatar o incontornável, a senhora constata também que os órgãos de seu mais alto tesouro, já ceifado de sua vida, agora dá uma chance a outros, que dele, morto, dependem para viver. Ufa, tudo esclarecido, e ode ao sábio dos sábios. “Agradeço a deus por isso”. Sim, ela agradece a deus por sua mais alta preciosidade ser morta, de maneira brutal e dantescamente surreal, de tão comum, com o objetivo agora claríssimo de salvar outros que precisam. Sim, glória a deus pela morte de meus filhos. Glória A Deus Pela Morte De Meus Filhos!

Aos sem deus no coração, resta nossas racionalizações, que associam tamanho disparate a um estado psicológico duplamente atormentado, uma vez pela horrenda perda, e outra vez pelo estado clínico de esquizofrenia branda, aceita e camuflada nos costumes da humanidade, característica do religioso. Mas vira notícia, vira assunto de primeira para o Fantástico, e nossos filhos passam a entrar em contato com a verdadeira loucura humana. Maior do que a do assassino, pois este mostra o pau com que matou a cobra (o discernimento e bondade latente), matando-se em seguida (um fim prático, de se matar para não ser morto – vá que eles me peguem para me dilacerar vivo). Sim, é maior, porque mantém, pelas láureas concedidas à sua causa (que também não existe, para além de uma mixórdia de valores), a perpetuação das atrocidades em nome das “linhas tortas de quem escreve certo”. Sim, deus tinha um plano melhor para estas crianças que terminaram em vermelho. Não, claro que o assassino é quem foi o culpado disto... deus não impede a maldade dos homens, apenas salva um ou outro para mostrar que, apesar de tudo, é benevolente. Sangue? Morte? Bala na cabeça? Opa, pelo menos salvamos órgãos, no meio destas tripas já inúteis, para outras crianças. O Senhor é sabedoria infinita, e não deixaria estes órgãos em uma criança inocente, tendo o trabalho de providenciar mais um milagre, para salvar aquelas que precisam destes órgãos. Não, aproveitemos a chacina para salvar aquelas, e estas... ora, estas tem um mundo melhor pela frente. Foram minhas escolhidas. Serão meus anjinhos.

Apenas um resultado trágico de alguém com problemas? Vítimas desnecessárias de uma covardia imensa sem maiores explicações? Não, não podemos viver com isso. Deus é sapientíssimo demais para aceitarmos as vicissitudes inconseqüentes da humanidade. Ele sabe o que faz.

Glória a deus pelo sangue e morte de nossos filhos. Só alguém com infinita sabedoria para não proteger crianças (crianças, meus deus!) de um assassino, em nome de “um plano maior”. Agradecemos, pois, mais uma vez: glória a deus pelo sangue e morte de nossos filhos.
"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Offline José H.

  • Nível 13
  • *
  • Mensagens: 254
  • Sexo: Masculino
Re: Atirador mata ao menos 11 pessoas em escola no Rio de Janeiro
« Resposta #53 Online: 08 de Abril de 2011, 13:20:42 »
Mulçumano ou não uma coisa é certa, o cara era religioso e acreditava em Deus, mas tenho certeza que Datena e cia irão dar um jeito de culpar os ateus.

Offline uiliníli

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 18.107
  • Sexo: Masculino
Re: Atirador mata ao menos 11 pessoas em escola no Rio de Janeiro
« Resposta #54 Online: 08 de Abril de 2011, 13:59:19 »
Claro que é só especulação, mas o que eu imagino é que o cara já era perturbado e tinha interesses mórbidos. Provavelmente ele tinha uma ideia muito preconceituosa do islã, tudo o que ele conhecia sobre a religião é o fundamentalismo, que faz as manchetes de jornal e perturbado que era ele se interessou e começou a estudar o tema com a intenção de imitar o terrorismo.

Feynman: Sabe o que mais me revolta? É uma frase que eu ouvi da mãe de uma criança que escapou com vida da escola, curiosamente eu ouvi a mesma frase de uma nipo-brasileira que soube que não havia acontecido nada a sua família Japão logo após o terremoto: "Graças a Deus não aconteceu nada." Como assim não aconteceu nada!? Não aconteceu nada com elas, não aconteceu nada com a família delas, mas na verdade aconteceu muita coisa com muita gente! Dezenas de milhares morrem no Japão, dezenas de crianças são alvejadas numa escola e algumas pessoas só conseguem pensar em si, só conseguem pensar no seu mundinho, elas querem um deus para olhar e proteger elas mesmas, as pessoas com quem elas se importam e mais ninguém! Elas são gratas por Deus permitir grandes tragédias e grande sofrimento desde que não seja com elas! Que egoísmo!

E depois vem aquela história do livre-arbítrio. Ela não se aplica ao caso japonês, mas para o caso do Realengo os cristãos e espíritas têm a resposta na ponta da língua: é o livre-arbítrio. Essas coisas acontecem porque o maior presente que Deus nos deu foi a capacidade de escolhermos entre uma pizza de mussarela ou calabreza. Mas onde está o livre-arbítrio das crianças que foram assassinadas? Onde está o livre-arbítrio de uma mulher estuprada? Por que o livre-arbítrio para o mal sempre anula o livre-arbítrio para o bem? Foi a vontade de Deus isso? E qual é o livre-arbítrio de uma criança com câncer ou com deformações horríveis? De uma pessoa que sofre um acidente do nada? Se houvessem crianças com câncer e não houvesse pessoas más, talvez ainda fosse um mistério para nós a existência desse sofrimento em pessoas aparentemente inocentes, mas uma vez que existem pessoas psicóticas, incapazes de sentir empatia e compaixão, é inevitável perguntar por que não esse Wellington ter tido câncer e morrido antes de prejudicar alguém? Por que ele não tropeçou em uma pedra e caiu na frente de um ônibus em movimeno a caminho da escola na manhã de ontem, quando ele já tinha intenção de matar? Tem tanta coisa que Deus poderia ter feito para evitar a tragédia e as pessoas dão graças a ele. Eu nunca vou entender isso.

Offline Fabi

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.801
  • Sexo: Feminino
  • que foi?
Re: Atirador mata ao menos 11 pessoas em escola no Rio de Janeiro
« Resposta #55 Online: 08 de Abril de 2011, 14:00:51 »
Eu acho que é fácil culpar de insanidade esse caso e dormir tranquilo, se ele tinha algum disturbio era também social, a familia disse que ele era um tanto quanto antisocial...
Para mim é um caso de intolerância respondida com intolerância e falta de atenção.
Eu também pensei nisso. Nossa sociedade tem problemas com o bullying, e as drogas (crack principalmente).

As escolas tem pesssoas despreparadas para lidar com crianças, e tem famílias que também não sabem fazer isso. E aí o que acontece? As crianças crescem e aí dá nisso.

Eu sei que tem pessoas que vão dizer que a culpa não é da sociedade, que o cara era doente mental* e devia procurar ajuda etc. Ok, ele era totalmente insano, mas muitas vezes o meio ajuda muito a deixar uma pessoa assim. E isso começa na infância.

*Isso é óbvio.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline uiliníli

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 18.107
  • Sexo: Masculino
Re: Atirador mata ao menos 11 pessoas em escola no Rio de Janeiro
« Resposta #56 Online: 08 de Abril de 2011, 14:02:50 »
E cabe perguntar também: que livre-arbítrio tem um psicopata? Eles são incapazes de sentir empatia e compaixão, mas isso não é culpa deles. Eles nasceram assim. Eu não posso julgar o comportamento desse rapaz Wellington como eu julgaria o de uma pessoa comum. Ele não é uma pessoa comum e ele não escolheu ser assim. Como Deus permite uma pessoa nascer assim? A própria existência de Wellington testemunha contra a existência de Deus.

Offline Mahul

  • Nível 17
  • *
  • Mensagens: 486
  • Sexo: Masculino
Re: Atirador mata ao menos 11 pessoas em escola no Rio de Janeiro
« Resposta #57 Online: 08 de Abril de 2011, 14:15:32 »
Uili, já estava sentindo falta dos seus comentários sempre muito interessantes! :ok: Foi mais ou menos o que eu disse sobre esse pra lá de lamentável episódio: se o louco infeliz era TJ ou neopentecostal, e ele de fato (parece que nada disso foi confirmado ainda) lia muito sobre o Islã via internet etc, já deram um jeitinho de associá-lo a essa religião. :no: O que você disse sobre as deturpações que a chamada grande merda mídia faz com o islamismo tem meu total acordo. :apoiado: É repugnante ver que até um filmeco de quinta como o Homem de Ferro, recentemente exibido pela Globo(sta) mostra, pra variar, um bando de barbudos encardidos e malvados naqueles cenários de sempre: Afeganistão, Iraque e adjacências. E ainda faz uma abominável apologia à indústria bélica com uma pérola como essa: "quando armas não precisarem mais ser fabricadas para manter a paz..." :enjoo: :nojo: Por pouco não mandei um tijolaço na tela! E claro que eu não perdi tempo vendo aquele lixo, foram no máximo 10 minutos! :no: Uili, enquanto eu digitava aqui, você postou de novo. Nota dez para o seu comentário sobre a...humm!...misericórdia divina :umm:
E cabe perguntar também: que livre-arbítrio tem um psicopata? Eles são incapazes de sentir empatia e compaixão, mas isso não é culpa deles. Eles nasceram assim. Eu não posso julgar o comportamento desse rapaz Wellington como eu julgaria o de uma pessoa comum. Ele não é uma pessoa comum e ele não escolheu ser assim. Como Deus permite uma pessoa nascer assim? A própria existência de Wellington testemunha contra a existência de Deus.
Nada a acrescentar! :ok:
Não gosto da direita porque ela é de direita e não gosto da esquerda porque ela também é de direita - Mestre Millôr

Deus seria reprovado em qualquer escola de engenharia - Paulo Francis

Só vou acreditar em socialismo no dia em que todo mundo puder morar em Ipanema - Grande Tom Jobim

Offline Mr. Mustard

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 3.918
  • Sexo: Masculino
Re: Atirador mata ao menos 11 pessoas em escola no Rio de Janeiro
« Resposta #58 Online: 08 de Abril de 2011, 14:20:19 »
[Desciclopedia On]
"Eu dou a vocês homens o livre-arbítrio, desde que me adorem e obedeçam cegamente."
[Desciclopedia Off]

Offline Dbohr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.179
  • Sexo: Masculino
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
Re: Atirador mata ao menos 11 pessoas em escola no Rio de Janeiro
« Resposta #59 Online: 08 de Abril de 2011, 14:22:28 »
O melhor comentário sobre o caso caiu ainda agora no twitter:

"Se o assassino fosse ateu, era a falta de Deus. Islâmico? Fanatismo. Pagão? Satanismo. Mas ele é cristão, logo religião não tem nada a ver".

Offline uiliníli

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 18.107
  • Sexo: Masculino
Re: Atirador mata ao menos 11 pessoas em escola no Rio de Janeiro
« Resposta #60 Online: 08 de Abril de 2011, 14:26:55 »
Valeu pelas boas vindas, Mahul :)  Eu voltei aqui justo porque estou transtornado com essa notícia e como me decepcionei muito com a cobertura da mídia, eu resolvi acompanhar a cobertura do Clube Cético, pois vocês nunca me decepcionam com a inteligência com que analisam os acontecimentos.

Nesse caso particular do tratamento dado ao islã, eu não posso evitar sentir empatia pelos muçulmanos. Por mais que religião nenhuma conte com a minha simpatia, muito menos o islã, eu imagino que os muçulmanos brasileiros estejam sentindo a mesma indignação que eu senti todas as vezes em que vi o ateísmo ser associado injusta e ignorantemente a todo tipo de mentira.

Offline Mr. Mustard

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 3.918
  • Sexo: Masculino
Re: Atirador mata ao menos 11 pessoas em escola no Rio de Janeiro
« Resposta #61 Online: 08 de Abril de 2011, 14:35:24 »
A blindagem religiosa neste país é algo que surpreende.

É como no Brasil Colônia vigiado por carolas onde a palavra deus virou vício de linguagem.

Offline Dbohr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.179
  • Sexo: Masculino
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
Re: Atirador mata ao menos 11 pessoas em escola no Rio de Janeiro
« Resposta #62 Online: 08 de Abril de 2011, 14:45:18 »
E vou lhes dizer mais; nem acho que o distúrbio do cara tinha raiz na religião. A loucura dele apenas se manifestou como mania religiosa, como poderia ter se manifestado de várias outras formas, como já se viu em casos semelhantes. O que me espanta (ou não...) é que justamente em casos semelhantes todo mundo rapidamente apontou que o RPG, o Satanismo, os videogames violentos ou o raio que o parta tinham sido "responsáveis" pela psicopatia. Agora, se um assassino invoca pureza virginal e o nome de Cristo? Não, ele era doente, religião não tem nada a ver com isso. Falso escocês.

Offline Mahul

  • Nível 17
  • *
  • Mensagens: 486
  • Sexo: Masculino
Re: Atirador mata ao menos 11 pessoas em escola no Rio de Janeiro
« Resposta #63 Online: 08 de Abril de 2011, 15:16:14 »
A blindagem religiosa neste país é algo que surpreende.

É como no Brasil Colônia vigiado por carolas onde a palavra deus virou vício de linguagem.
Nada a acrescentar 2 :ok:
E vou lhes dizer mais; nem acho que o distúrbio do cara tinha raiz na religião. A loucura dele apenas se manifestou como mania religiosa, como poderia ter se manifestado de várias outras formas, como já se viu em casos semelhantes. O que me espanta (ou não...) é que justamente em casos semelhantes todo mundo rapidamente apontou que o RPG, o Satanismo, os videogames violentos ou o raio que o parta tinham sido "responsáveis" pela psicopatia. Agora, se um assassino invoca pureza virginal e o nome de Cristo? Não, ele era doente, religião não tem nada a ver com isso. Falso escocês.
3 :ok:
Não gosto da direita porque ela é de direita e não gosto da esquerda porque ela também é de direita - Mestre Millôr

Deus seria reprovado em qualquer escola de engenharia - Paulo Francis

Só vou acreditar em socialismo no dia em que todo mundo puder morar em Ipanema - Grande Tom Jobim

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re: Atirador mata ao menos 11 pessoas em escola no Rio de Janeiro
« Resposta #64 Online: 08 de Abril de 2011, 16:35:13 »
E cabe perguntar também: que livre-arbítrio tem um psicopata? Eles são incapazes de sentir empatia e compaixão, mas isso não é culpa deles. Eles nasceram assim. Eu não posso julgar o comportamento desse rapaz Wellington como eu julgaria o de uma pessoa comum. Ele não é uma pessoa comum e ele não escolheu ser assim. Como Deus permite uma pessoa nascer assim? A própria existência de Wellington testemunha contra a existência de Deus.

Anda 'meio sumido', não é mesmo uiliníli?

Espero que volte logo à 'plena carga'!
Foto USGS

Offline _Juca_

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.923
  • Sexo: Masculino
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re: Atirador mata ao menos 11 pessoas em escola no Rio de Janeiro
« Resposta #65 Online: 08 de Abril de 2011, 17:03:56 »
O que eu acho engraçado é como todo mundo, eu incluso, tenta achar uma explicação para o que não tem. O cara entra na escola, chacina crianças, se mata e ainda tinha consciência de tudo. Que explicação tem isso?

Offline Fabrício

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.318
  • Sexo: Masculino
Re: Atirador mata ao menos 11 pessoas em escola no Rio de Janeiro
« Resposta #66 Online: 08 de Abril de 2011, 17:13:24 »
Citar
O que eu acho engraçado é como todo mundo, eu incluso, tenta achar uma explicação para o que não tem. O cara entra na escola, chacina crianças, se mata e ainda tinha consciência de tudo. Que explicação tem isso?

Nenhuma, não adianta ficar tentando racionalizar, não é religião, não é efeito de discriminação ou bullying, o cara simplesmente tinha um disturbio mental grave (e acesso fácil a armas).

Agora, o que eu acho o cúmulo mesmo é o filha da puta fazer uma cagada destas e ainda deixar uma carta cheia de exigências, se sou eu o responsável fazia uma fila de pessoas consideradas "impuras" por ele e deixava fazer o que quisessem com o corpo e depois jogava o que sobrasse em qualquer sarjeta (não que isso fosse adiantar alguma coisa :(...)
"Deus prefere os ateus"

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re: Atirador mata ao menos 11 pessoas em escola no Rio de Janeiro
« Resposta #67 Online: 08 de Abril de 2011, 17:26:39 »
O que eu acho engraçado é como todo mundo, eu incluso, tenta achar uma explicação para o que não tem. O cara entra na escola, chacina crianças, se mata e ainda tinha consciência de tudo. Que explicação tem isso?

Concordo.

Ligar o caso a deus, islã, jeová, buda, ou ao espírito da capeta é tentar justificar o injustificável como se tivesse um motivo para essa maluquice. Masturbação mental.

O cara era doido. A carta é doida. O único fato concreto que temos no momento é uma chacina provocada por um maluco. Um caso de polícia.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Mr. Mustard

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 3.918
  • Sexo: Masculino
Re: Atirador mata ao menos 11 pessoas em escola no Rio de Janeiro
« Resposta #68 Online: 08 de Abril de 2011, 17:32:07 »
O cara era doido. A carta é doida. O único fato concreto que temos no momento é uma chacina provocada por um maluco. Um caso de polícia.

Um caso de polícia sistematicamente explorado pelos meios de comunicação ad nauseam.

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re: Atirador mata ao menos 11 pessoas em escola no Rio de Janeiro
« Resposta #69 Online: 08 de Abril de 2011, 17:39:43 »
O cara era doido. A carta é doida. O único fato concreto que temos no momento é uma chacina provocada por um maluco. Um caso de polícia.

Um caso de polícia sistematicamente explorado pelos meios de comunicação ad nauseam.

Sim.

Fico pensando aqui quantos malucos enrrustidos estão avaliando a possibilidade de registrar seus nomes na história provocando casos semelhantes. Ter o gostinho de ser capturado vivo para ver sua foto estampada nos jornais, aparecer na TV e estarrecer o país.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline _Juca_

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.923
  • Sexo: Masculino
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re: Atirador mata ao menos 11 pessoas em escola no Rio de Janeiro
« Resposta #70 Online: 08 de Abril de 2011, 17:46:31 »
O cara era doido. A carta é doida. O único fato concreto que temos no momento é uma chacina provocada por um maluco. Um caso de polícia.

Um caso de polícia sistematicamente explorado pelos meios de comunicação ad nauseam.

Sim.

Fico pensando aqui quantos malucos enrrustidos estão avaliando a possibilidade de registrar seus nomes na história provocando casos semelhantes. Ter o gostinho de ser capturado vivo para ver sua foto estampada nos jornais, aparecer na TV e estarrecer o país.

Usina de doidos. :facada:

Offline Mr. Mustard

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 3.918
  • Sexo: Masculino
Re: Atirador mata ao menos 11 pessoas em escola no Rio de Janeiro
« Resposta #71 Online: 08 de Abril de 2011, 17:46:56 »
O cara era doido. A carta é doida. O único fato concreto que temos no momento é uma chacina provocada por um maluco. Um caso de polícia.

Um caso de polícia sistematicamente explorado pelos meios de comunicação ad nauseam.

Sim.

Fico pensando aqui quantos malucos enrrustidos estão avaliando a possibilidade de registrar seus nomes na história provocando casos semelhantes. Ter o gostinho de ser capturado vivo para ver sua foto estampada nos jornais, aparecer na TV e estarrecer o país.

Pensei a mesma coisa...

Offline Mister B

  • Nível 13
  • *
  • Mensagens: 299
  • Sexo: Masculino
  • Walt Whitman, Brahms, Darwin, Marx. Pode escolher!
Re: Atirador mata ao menos 11 pessoas em escola no Rio de Janeiro
« Resposta #72 Online: 08 de Abril de 2011, 17:49:43 »
O cara era doido. A carta é doida. O único fato concreto que temos no momento é uma chacina provocada por um maluco. Um caso de polícia.

Um caso de polícia sistematicamente explorado pelos meios de comunicação ad nauseam.

Sim.

Fico pensando aqui quantos malucos enrrustidos estão avaliando a possibilidade de registrar seus nomes na história provocando casos semelhantes. Ter o gostinho de ser capturado vivo para ver sua foto estampada nos jornais, aparecer na TV e estarrecer o país.

Pensei exatamente nisso hoje. Talvez isso era o que faltava para outros malucos decidirem fazer algo, como esperando que outro tivesse coragem. Nos EUA, tive essa sensação anos atrás. Não tenho dados para sustentar isso (vou dar uma pesquisada), mas após um tempo sem grandes matanças em escolas, parece que desde o final do século passado houve um aumento grande nos casos, como se esperassem outros para serem os exemplos de como fazer e reagir.
"O cristianismo nos afirma que há um homem invisível, que vive no céu e vigia tudo o que fazemos, o tempo todo. O homem invisível tem uma lista de 10 coisas que ele não quer que a gente faça. Se você fizer qualquer uma dessas coisas, o homem invisível tem um lugar especial, cheio de fogo, fumaça, sofrimento, tortura e angústia onde ele vai lhe mandar viver, queimando, sofrendo, sufocando, gritando e chorando para todo o sempre. Mas ele ama você!
George Carlin

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re: Atirador mata ao menos 11 pessoas em escola no Rio de Janeiro
« Resposta #73 Online: 08 de Abril de 2011, 17:49:49 »
uiliníli, você some, fica um tempão sem dar as caras e quando aparece, eu e todos os seus fãs aqui do fCC lhe desejamos boas vindas e aí você some de novo. Sacanagem, né?

Hoje vou dizer que você é sempre bem vindo e por favor vê se não desaparece de novo. OK?  :)
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re: Atirador mata ao menos 11 pessoas em escola no Rio de Janeiro
« Resposta #74 Online: 08 de Abril de 2011, 17:57:35 »
Estou prevendo que alguém envolvido com a defesa dos direitos humanos vai aparecer reclamando sobre o desfecho do caso dizendo que a vida do maluco poderia ter sido poupada e que faltou habilidade por parte da polícia.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!