Não deixa de ter um fundo de verdade.
Nasci em SP, no bairro do Ipiranga e morei aqui a vida toda. São Paulo é uma cidade desorganizada, suja, barulhenta e com um clima péssimo mesmo mas tb tem algumas vantagens.
É muito facil fazer compras indo a ruas especificas de comércio, vc tem as ruas apenas com agencias de automóveis, as ruas apenas com comércio de roupas, ou máquinas, ou ferramentas, ou alimentos, ou eletronicos...
Certa vez eu estive em uma cidadezinha de Minas Gerais que tinha uma única padaria (Que fechava as 6 da tarde e não abria aos domingos sendo que o dono da casa encomendou umas pizzas ao meio dia para dar tempo de ficarem prontas para o jantar...), uma única agencia bancária, uma única igreja e comércio nenhum além desse.
Se vc quisesse comprar um tubo de pasta de dentes tinha que pegar um onibus até a cidade vizinha há 30 min de distancia....
Nossa, assim você me desanima em conhecer SP. 
E seus comentários sobre MG me deixaram curioso. Vulgo aquela piada do "é logo ali", que todo mineiro cisma em dizer quando algo que é aburdamente distante é perto. 
Não é piada...
Estávamos na estrada indo para a tal cidade que ainda não conhecíamos e paramos no acostamento para perguntar para três caras o quanto faltava para chegar lá..."É ali em frente, só siga reto!"... descobrimos depois que ainda faltavam 60 quilometros para chegar lá.
A entrada da cidade ficava escondida atrás de um posto de gasolina na beira da estrada, se eu não tivesse parado para abastecer teria passado reto porque nem tinha uma placa.
Entramos na cidade e antes de ir até a casa do fulano nós demos uma parada na tal padaria que estava as moscas e ficamos esperando lá um tempão esperando alguém aparecer. O dono estava a certa distancia sentado numa praça e quando viu desconhecidos entrando lá achou que era assalto e ficou esperando a gente ir embora.
Parece piada mesmo, mas ele acabou aparecendo e nos atendeu.