Jaf e Lua, querem me adotar aos domingos???

Posso ser o irmão adotivo da Flávia aos domingos? 
Só aparecer, meninos.

O carne ficou meio dura (sem piadinhas, por favor
) e o gosto do vinho ficou muito acentuado... Da próxima vez não vamos fazer assado e nem colocar vinho, colorau, etc.... Só alho, sal e cebola.
* Minha mãe ta precisando de um tabuleiro novo, esse ai tem mais de 20 anos.
Me deu uma peninha do pobre do coelho... E nem sou vegan, viu gente?

Lion, o grande problema da carne de coelho é que ela fica realmente muito dura se não for assada corretamente. O ideal é realmente deixar de molho no vinho e nos tempeiros por umas 3 horas e depois que levar ao forno, ir sempre regando com essa mistura. Não gosto de pôr colorau em alguns tipos de carne porque altera o sabor: a carne fica com um gosto acre, perdendo o sabor original. Se for fazer assado, inicie com a fôrma coberta com papel alumínio (mantém a umidade), podendo retirá-la posteriormente, caso queira a carne mais dourada.
Mas via de regra, o que garante a maciez é deixar a carne de molho e regar durante o período em que está no forno (ou no fogo). Aliás, o Jaf usa a tática de manter a carne de molho por horas e o papel alumínio no início do cozimento: garanto que a carne fica macia, suculenta e deliciosa.

E quanto aos temperos: como é uma carne mais nobre e o que se quer é ressaltar o sabor próprio, basta pôr alho e sal mesmo... Se quer apimentada, um pouco de pimenta. E se quer mais nobreza ainda, experimenta pôr manjericão e louro (ou ervas finas...

) no caldo em que a carne vai ficar descansando antes de ir ao forno. Depois de tudo isso, só convidar o povo para experimentar.