Autor Tópico: Fotos dos foristas.  (Lida 433289 vezes)

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
Re: Fotos dos foristas.
« Resposta #4800 Online: 12 de Outubro de 2009, 09:55:50 »
Bonito não é, mas pelo jeito funciona, então não percisa de mais, certo ?

Não tirou uma foto do seu primo de 70 anos ? :) Não é primo imaginário não ?  :hihi: :hihi:

Gostei da sua cara que serve para 'satisfeito do dever cumprido' e também para 'droga... será que a cerveja acabou ?'
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #4801 Online: 12 de Outubro de 2009, 12:22:49 »
Passamos o domingo em Treze Tílias, em Santa Cataria, curtindo a Tirolesfest, Tradicional festa dos descendentes de austríacos. Muito bom.

Casa de madeira típica.

Desfile

Gaiteiro animando o almoço.

Praça da cidade

Meu filho conseguiu uma mamata...

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #4802 Online: 12 de Outubro de 2009, 12:46:38 »
Que estranho, na praça da cidade tem um negócio esquisito.. uma bandeira do Brasil ... :P

Brincadeira, bonitas as fotos, como tem lugar bonito para visitar !
--
Si hemos de salvar o no,

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #4803 Online: 12 de Outubro de 2009, 13:02:54 »

Não tirou uma foto do seu primo de 70 anos ? :) Não é primo imaginário não ?  :hihi: :hihi:

Gostei da sua cara que serve para 'satisfeito do dever cumprido' e também para 'droga... será que a cerveja acabou ?'

Meu primo não gosta de ficar parando o serviço e quando eu ameacei parar pra tirar uma foto ele já ficou meio cabreiro. Então eu acabei tirando foto só do resultado.

Na próxima que for lá eu reboco ele direitinho, coloco uns azulejos e vai ficar tutinho...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
« Resposta #4804 Online: 12 de Outubro de 2009, 13:07:15 »
Diego... Passe os macetes para a construção pro pobres mortais. Estes detalhes de açúcar na massa, quanto de inclinação, etc...
Eu PRECISO de um fogão desses. :P

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4805 Online: 12 de Outubro de 2009, 13:15:45 »
As suas fotos são bem legais, Zeichner.

Vendo lugares assim é que percebo bem como se vive mal em SP.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #4806 Online: 12 de Outubro de 2009, 13:21:22 »
Pra construir esse daí eu gastei 35 tijolos, uns 3kg de cimento + 8 latas de areia e umas 4 de terra vermelha limpa. Levantamos até a 3ª fiada de tijolos e começamos a encher. De acordo com meu primo, o ideal é subir as 3 e deixar até o cimento secar, mas como eu tava com pressa. Foram 8 ou 9 carrinhos de terra e entulho pra encher tudo.

Depois disso, uma camada de tijolos daqueles de barro e enchi os vãos com areia. Depois, passei mais massa para cobrir os tijolos e a areia.

O lance do açúcar é que ele não deixa o cimento em contato com altas temperaturas rachar. Foi um copo pra cada lata de massa. A massa fica mais melada do que o normal. Eu até pensei que essa era uma dessas coisas que não fazem diferença, mas meu primo fez questão de colocar uma parte com e outra sem açúcar pra ver a diferença. A sem açúcar rachou toda e a com ficou lisinha.

A inclinação é que o fundo do fogão tem que ficar mais alto. Fiz uma rampinha com uns 15º de inclinação. Ele disse que devia ficar próximo à saída da chaminé que isso forçaria a fumaça para lá. Não sei como funciona, mas sei que a fumaça ia toda para o fundo do fogão.

Outra coisa que esqueci foi a chaminé, mas meu primo com engenho e arte cortou uma lata de azeite daquelas de 20lts e fez uma chaminé que funcionou perfeitamente.

Duas horas pra fazer e pelo visto vai durar a vida toda... :ok:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #4807 Online: 12 de Outubro de 2009, 14:45:41 »
:) Toda minha família por parte de pai é de Treze Tílias.

Realmente, uma cidade linda.

x) Você chegou a ir na trilha?

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
« Resposta #4808 Online: 12 de Outubro de 2009, 17:10:37 »
Não fui na trilha. Estava com um casal de amigos, numa ótima oportunidade de tomar chopp e aproveitar o apfel strdl delicioso.
Estas partes ecológicas deixo pras próximas vezes.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #4809 Online: 12 de Outubro de 2009, 18:46:40 »
...e a barriga aumentaaaando ... :)

Sério, no final da frase achei que você tinha errado e se confundido com as vogais ;)
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4810 Online: 12 de Outubro de 2009, 20:12:09 »

Não tirou uma foto do seu primo de 70 anos ? :) Não é primo imaginário não ?  :hihi: :hihi:

Meu primo não gosta de ficar parando o serviço e quando eu ameacei parar pra tirar uma foto ele já ficou meio cabreiro. Então eu acabei tirando foto só do resultado.

Na próxima que for lá eu reboco ele direitinho, coloco uns azulejos e vai ficar tutinho...
àrabens pelo forno, realmente é muito bom ter um! Compre uma panela de barro capixaba e uma de ferro, é essencial pra quem já tem o fogão.

A propósito, o que o Marcos Moin (6ª foto) tava fazendo lá?
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4811 Online: 12 de Outubro de 2009, 23:16:10 »
Diego, me deu saudades do meu tempo de moleque.

Meu pai tinha uma chácara em Mairiporã, e nós fazíamos uns churrascos assim. Eu mesmo matava os bichinhos (coelho, galinha, pato, marreco, etc..) limpava e assava. Patos e Marrecos não ficavam muito bons, mas o resto era matador.

E ficava com os caras de lá mesmo, iam poucos amigos de SP para passar as temporadas comigo.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
« Resposta #4812 Online: 13 de Outubro de 2009, 08:20:10 »
...e a barriga aumentaaaando ... :)

Sério, no final da frase achei que você tinha errado e se confundido com as vogais ;)

sério. Turismo ecológico nunca foi meu forte. hehehehe.
Estou mais para o turismo gastronômico. Mas um chopp geladinho e aquela sobremesa feita de maçã e coberta com consoantes é crueldade. A barriga vai crescendo mesmo. hahaha.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #4813 Online: 13 de Outubro de 2009, 08:42:25 »
Diego, me deu saudades do meu tempo de moleque.

Meu pai tinha uma chácara em Mairiporã, e nós fazíamos uns churrascos assim. Eu mesmo matava os bichinhos (coelho, galinha, pato, marreco, etc..) limpava e assava. Patos e Marrecos não ficavam muito bons, mas o resto era matador.

E ficava com os caras de lá mesmo, iam poucos amigos de SP para passar as temporadas comigo.

Pois é. Essa é a terra onde minha mãe e avós nasceram e gosto demais de lá. Aos poucos a gente vai arrumando. Antes nem banheiro tinha. Agora só não tem eletricidade, mas estamos comprando um gerador que dê conta do mínimo de 1 geladeira e algumas lâmpadas.

Felizmente meus amigos gostam de acampamento e cachoeiras e já tem uns 10 anos que vamos lá ao menos umas 2 vezes ao ano.

A propósito, o que o Marcos Moin (6ª foto) tava fazendo lá?

Esfaquear ele não seria tão cruel quanto compará-lo ao Mion. :lol:

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #4814 Online: 13 de Outubro de 2009, 09:39:40 »
Dica: É melhor testar antes comprar o gerador, se não fica barulho o motor operando (quanto mais Watts + barulho) ou veja o especialização dele o nível de ruído.
Se não tem jeito é afastar gerador um pouco longe.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4815 Online: 13 de Outubro de 2009, 10:01:10 »
veja o especialização dele o nível de ruído.

Especificação, Vito, Especificação. ;)
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #4816 Online: 13 de Outubro de 2009, 10:03:50 »
Putz, falta minha... :vergonha:

Offline Athena

• Nível 19
  • *
« Resposta #4817 Online: 13 de Outubro de 2009, 15:37:32 »

Pois é. Essa é a terra onde minha mãe e avós nasceram e gosto demais de lá. Aos poucos a gente vai arrumando. Antes nem banheiro tinha. Agora só não tem eletricidade, mas estamos comprando um gerador que dê conta do mínimo de 1 geladeira e algumas lâmpadas.

Felizmente meus amigos gostam de acampamento e cachoeiras e já tem uns 10 anos que vamos lá ao menos umas 2 vezes ao ano.

É a terra natal da minha mãe também, só de ver as fotos já dá a impressão que fui nestes lugares, principalmente o da cachoeira.

Se eu e o Diego procurarmos direitinho, é bem provável que tenhamos até um parentesco.  :)Eita mundo pequeno.
Você nasce sem pedir e morre sem querer.
Aproveite o intervalo!

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #4818 Online: 13 de Outubro de 2009, 15:45:34 »
É a terra natal da minha mãe também, só de ver as fotos já dá a impressão que fui nestes lugares, principalmente o da cachoeira.

Se eu e o Diego procurarmos direitinho, é bem provável que tenhamos até um parentesco.  :)Eita mundo pequeno.

É verdade. :P

E não conseguimos encomendar o bolo porque a padaria lá não abriu no Domingo e eles pedem 3 dias.

Mas se tivermos o ingrediente secreto do recheio, será possível fazer... ::)

Offline Athena

• Nível 19
  • *
« Resposta #4819 Online: 13 de Outubro de 2009, 15:52:46 »

E não conseguimos encomendar o bolo porque a padaria lá não abriu no Domingo e eles pedem 3 dias.

Eu até debochei falando com todos que você ficou de levar um bolo, mas na verdade você "deu um bolo", mas está perdoado, porque vou descobrir o ingrediente secreto (com uma prima) e passar para a Lua, para poder saborear também.
Você deveria ter postado uma foto do bolo...
Você nasce sem pedir e morre sem querer.
Aproveite o intervalo!

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #4820 Online: 13 de Outubro de 2009, 15:56:32 »

Se eu e o Diego procurarmos direitinho, é bem provável que tenhamos até um parentesco.  :)Eita mundo pequeno.

Eu até debochei falando com todos que você ficou de levar um bolo, mas na verdade você "deu um bolo", mas está perdoado, porque vou descobrir o ingrediente secreto (com uma prima) e passar para a Lua, para poder saborear também.
Você deveria ter postado uma foto do bolo...

:vergonha: É que nós chegamos em casa meio tarde e eu tava meio pregado da viagem. Mas na próxima nós aparecemos lá sem falta. A Lua tá devendo uma sobremesa... :hihi:

E o tal bolo é impossível de encontrar se não fizer reserva antes... :|
« Última modificação: 13 de Outubro de 2009, 16:03:32 por Diegojaf »

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
« Resposta #4821 Online: 16 de Outubro de 2009, 18:58:25 »
Charge pro jornal sobre o grande número de adolescentes grávidas.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #4822 Online: 16 de Outubro de 2009, 19:16:13 »
No meu bairro, há uns anos atrás, ocorria o seguinte fenômeno: coincidentemente, um mês depois de uma garota engravidar, um cara ia visitar os parentes no Nordeste e ficava vários meses sem dar sinal de vida.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #4823 Online: 16 de Outubro de 2009, 19:36:58 »
Isso é muito comum... Acontecem mais classes C e D.
E também bacana o seu quadrinho.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4824 Online: 17 de Outubro de 2009, 00:24:40 »
Muito bom :D
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!