Para um homem armado não, mas pode proteger a sua casa de muitos ladrões. Quero ver algum ladrãozinho pular a grade da minha casa com a minha pastora alemã treinada.
Mas ladrão de galinha você mesmo espanta no tapa.
Já um gato estúpido não tem esta serventia. Você não é cego, mas muita gente é e precisa de cães-guias.
Que os cegos andem com seus cães guia, eu não sou cego e ntão não preciso deles.
O gato não vem quando você chama, para fazer festa. O cachorro vem.
O cachorro assim como o gato só vem quando ele está com vontade, se não é você quem tem que ir atrás dele. Experimenta chamar o cachorro para fazer festa quando ele estiver com vontade de cochilar que eu quero ver se ele vai.
Pedir pro animal sentar e dar a pata é tão "útil" quanto o tal afeto dos gatos o qual você se refere.
O afeto dos cães é que é tão útil quanto o afeto dos gatos. Sem contar que eu não sou tão inseguro assim para exigir afeto de um animal. Se eu compro um gato é porque eu quero dar afeto a ele.
curioso que eu sempre vejo amantes dos cães ..
Prove que amantes dos cães fazem isso e que os que fazem são a maioria.
Prove que eu disse que a maioria dos amantes dos cães fazem isso! Eu disse "curioso que eu sempre vejo amantes dos cães", não disse "todos", não disse "os", não disse nem "a maioria". Eu disse que vejo amantes dos cães ou pelo menos gente que se diz amante dos cães dando belas surras nos animais quando eles fazem coisas que os gatos não fazem, como cagar no seu chão limpino.
Achar legal bater em cachorro é uma ignorância sem tamanho. Gente que gosta de bater em animais precisa de tratamento psicológico.
Também acho. São animais irracionais. Na república em que eu morava tinha um rottweiler e dois figuras. Um deles, que era o dono mesmo do animal espancava o bicho quando ele fazia algo errado; e era surra mesmo, o bicho chegava a sair mancando depois. O outro era mais, digamos, "racional", ele preferia levar um papo-cabeça com o cachorro; quando, por exemplo, ele arrancava as roupas do varal ele vinha e explicava para ele detalhadamente que ele não podia tirar as roupas do varal, explicava o porquê de não se poder fazer isso e ainda lhe dava sugestões de outras formas de se divertir - e não foi uma vez só não, toda vez que o cachorro repetia isso ele falava para ele "Eu já te expliquei mil vezes! Não pode tirar roupa do varal por isso, isso e isso..." e o pior é que ele fazia isso longe de todo mundo, não era zoação

Cachorros podem ser adestrados para fazerem a sujeira deles em um cantinho, então comparar com a história do gato e da areia é besteira.
Gato já vem assim de fábrica. Quando Deus criou o cachorro ele se esqueceu de fazer um recall